Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Bom Dia! ...porque é de manhã que começa o dia.
    Iniciado por sofiagov
    Lido 72.371 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isso para quem não trabalha ao sábado... -.-'

Bom Dia!
E... como hoje é Domingo, espero que a maioria não esteja a trabalhar e que aproveite bem este ante-penultimo Domingo do Ano.
Vem aí uma semana agitada, dado que em vésperas de Natal, há muitos que terão de trabalhar mais um pouco para poderem gozar as tolerâncias com que o Governo nos vai brindar. Também os que estão ligados ao comércio, vão sentir um pouco mais a azáfama que esta Quadra sempre acarreta. Para os que são pais, as férias das crianças são sempre um problema, se não existem avós disponíveis, alguns terão de gozar umas mini-férias forçadas. Enfim, cada um terá certamente uma semana muito ocupada e há que preparar-se para ela.
Descansem um pouco, mas é melhor irem preparando tudo o que necessitam para as festividades, Deixar tudo para a última hora, obriga a ter menos poder de escolha e, por vezes, comprar o que não queremos ou por preços indesejáveis.
Claro, que isto são conselhos de um avô que já teve a felicidade de passar  muitos natais.
Mas, voltando ao nosso Domingo, embora bem molhadinho, devemos estar felizes porque estamos vivos e, felizmente, estamos num país "à beira mar plantado" em que os tornados, tufões, vulcões... nos têm deixado em paz. Também estamos num país em que não à Guerra e sobretudo, em que às nossas  Crianças ainda têm o Direito de Brincar!

Bom Domingo!

Olá !
Sei que está quase a acabar o dia mas tenham uma boa noite de Domingo . Adorei ver as mensagens anteriores há por aqui muita amizade e

sabedoria... :D

#63
Bom Dia!

Hoje, um despertar mais cedo para um novo dia de trabalho. A caminho das principais cidades - Lisboa e Porto - já começaram as longas filas de automóveis e é sempre uma guerra de nervos para quem quer chegar a horas. Dizem que estamos em crise mas, parece-nos que as filas não abrandam... A verdade é que, para muitos, fica mais barato o automóvel do que pagar um passe de custo elevado e que obriga a sucessivas mudanças de transporte.
E, se para alguns a caminhada é facilitada, para os que têm crianças, a "lufa-lufa" começa bem mais cedo. Preparar as crianças, conseguir que tomem o pequeno-almoço e deixá-las no colégio, antes de, já cansados, chegarem ao posto de trabalho. Mas, a vida é mesmo assim.... Coragem!
No retorno a casa, a viagem será a mesma, muito embora com as crianças mais tagarelas pois já não estão tão ensonadas como pela manhã.
Para aguentar bem o dia, SORRIA! Pense nos bons momentos em família, nos dias em que o Sol brilha. E, se o patrão, clientes ou colegas estiverem de mau humor, Peça a paciência infinita para os aturar. E, não esqueça ... faltam apenas 16 dias para um novo Ano.

Bom Dia!... porque hoje é Segunda- Feira!

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#65
Bom dia!

Terça-feira 16 de Dezembro de 2014

Aqui, o dia amanheceu frio, ventoso e pardacento, com as características bem próprias da Estação.
Não deveremos esquecer que o Solstício de Inverno está à porta. Segundo o Observatáorio Astronómico de Lisboa, este ano o Solstício de Inverno ocorre no dia 21 de Dezembro às 23h03min. Este instante marca o início do Inverno no Hemisfério Norte, estação mais fria do ano. Esta estação prolonga-se por 88,99 dias até ao próximo Equinócio que ocorre no dia 20 de Março de 2015 às 22h45min.
E, para nos prepararmos para o solstício, não resistei a colocar este texto:

O Solstício de inverno nas diferentes culturas


(por Leila Ossola)


Nas mais diferentes culturas, desde a era mais remota, o  Solstício de Inverno era conhecido como o "nascimento do sol"  e festejado por todos os povos no hemisfério norte, que é também o de maior população (maiores massas continentais).       Era um acontecimento astronômico muito importante já que marcava  o início do novo ciclo do Sol sobre a Terra, com dias cada vez maiores e mais quentes .  

Certos rituais ou festas muito importantes eram associadas a esta data como por exemplo:


As civilizações mais antigas consideravam o Sol como sendo o filho da luz, a luz para eles representava Deus em vida.


Entre os druídas, o solstício era comemorado como o dia da fertilidade e muitas mulheres tentavam engravidar nesse dia.


Nos povos asiáticos, o solstício era representado por um velho de barbas brancas e roupagem vermelha e branca. Esse ser representava Deus na Terra e os asiáticos acreditavam que esse Deus encarnado trazia para a humanidade o seu filho sol.


Os Egípcios festejavam o solstício com rituais de magia que envolviam o cultivo de sementes.


Os Indianos festejavam-no transcendendo os corpos em rituais dimensionais mágicos.


Entre os povos das Américas no hemisfério Sul, os Incas mais antigos e os indígenas comemoravam o Solstício de Inverno no dia 21 de Junho e o Solstício de Verão no dia 21 de Dezembro.


Os Maias elaboraram um calendário perfeito usando o solstício como o início do ciclo do sol e da lua na Terra.


O Natal


No ano 336 D.C., o Imperador Romano Constantino I alterou os motivos das grandes festas do solstício e passou a ser comemorado o nascimento de Cristo,  em vez do nascimento do sol, na data fixa de 25 de Dezembro. A partir de então Roma e todo o seu vasto império abraçaram o Cristianismo deixando profundas marcas no futuro de toda a civilização ocidental.


Já entre  os povos das Américas no hemisfério Sul, os Incas mais antigos e os indígenas comemoravam o Solstício de Inverno no dia 21 de Junho e o Solstício de Verão no dia 21 de Dezembro e passaram  a festejar o Natal em Dezembro só na época da expansão cristã.     Assim, o solstício alterou o seu significado cultural com o tempo e passou a ser comemorado como o "Nascimento de Cristo, o filho de Deus", nesta data que hoje conhecemos como Natal.




Fonte:arqueoastronomy

E... Como é sempre bom, sabermos um pouco mais, desejo-vos um

BomDia!

sofiagov
#66
Bom Dia....alegria.... ;D ;D ;D ;D

Tenha bom ânimo e coragem: você vencerá todas as dificuldades! A vida apresenta problemas difíceis. Mas dificuldade superada é problema resolvido. Jamais desanime: você há de vencer galhardamente todos os problemas que apareçam. Se o problema for complexo, divida-o em partes, e vença cada uma delas separadamente. Mas não desanime jamais! Uma boa palavra, um sorriso, um incentivo, um pensamento construtor são, muitas vezes, o ponto de partida para grandes vitórias. Se observar tristeza ou preocupação, procure ajudar. Se não puder agir, fale. Se não puder falar, ao menos pense firmemente desejando a felicidade e estará atingindo o seu objectivo....

E, hoje é Quarta-feira!

Bom Dia!

A uma semana da noite da consoada, certamente, já estão a fazer os preparativos. Muito embora o bacalhau vá reinar ma maioria dos lares portugueses, existem zonas do país em que na consoada reinam outros acepipes. Polvo, chanfana, peru, galo  e muitos doces como aletria, arroz-doce, tigelada, filhós, sonhos.... Dado que em cada zona do país se comemora gastronomicamente o Natal de forma diferente, desafio-vos a colocarem aqui a ementa tradicional da vossa região. Talvez alguém  queira experimentar esta consoada de forma diferente.
Apressem-se, já estamos muito próximos e, mudar a ementa, pode não ser fácil.

Bom Dia!

sofiagov
Bom Dia...Boa Quarta-feira....

a minha ementa é mesmo essa o bacalhau ...as couves, ovo e batata cozida... ;D ;D ;D

e aqui vai o meu pensamento para hoje...eh eh eh eh!!!



"Se não mudar o que faço hoje, todos os amanhas serão iguais a ontem."

e quem disse isto...alguém a precisar de mudar...e mudança é sempre positiva desde que para melhor é claro.
desejo a todos um boa mudança seja interior a mais rica seja exterior a por vezes necessária....  ;D ;D ;D


Obrigado Sofia! um lindo pensamente para começar o dia.

ora muito bom dia a todos...  :)

Citação"Se não mudar o que faço hoje, todos os amanhas serão iguais a ontem."

obrigado  ;) ...estava mesmo a precisar de ouvir isso
a minha religião é a verdade...

sofiagov

São poucas as vezes que falo aqui no PP, esclareci algumas dúvidas e pouco mais que isso como podem ver no número de mensagens aqui à esquerda mas este tópico chamou-me à atenção pela maneira como as pessoas que se manifestam aqui enfrentam cada dia com tanta positividade. Eu acordo de manhã e muitas das vezes só quero a hora de me voltar a deitar na cama, mas venho aqui e até parece que estas mensagens tornam o meu dia um pouco mais alegre :) obrigado a todos, sem saberem completam o meu dia exatamente da maneira que preciso, a começar com um pequeno sorriso.

Há por aqui muitas mensagens motivadoras para todos os tipos de problemas que enfrentamos dia-a-dia, mas e para um dos piores problemas de todos, o tal sentimento tão complexo que é o amor? Uma vez vi uma frase em inglês que dizia "Love is the master key to open the gate of happiness", mas acrescento também "and simultaneously the gate of sadness". Afinal, o que poderá ser mais doloroso que a dor interior? :(

Espero que tenham todos uma boa noite de sono e que amanhã seja mais um bom dia que assim também vou tentar que o meu seja :D

Então... Bom Dia!

Boa Quinta-Feira para todos.

Passinho a passinho, na próxima Quinta-feira não se trabalha e estaremos deliciosamente no DIa de Natal. Certamente a esta hora estaremos todos no "ninho" ainda a sonhar com o jantar de consoada bem aquecido pelo espírito familiar.
Mas, vamos a deixar os "sentimentalismos" para a semana e... toca a levantar.
O tempo tem-nos brindado com a ausência de chuva e, embora, com um frio de cortar, vai oferecendo uns belos raios de Sol. Por isso, coragem.
Vanos a despertar para a vida, com mais ou menos vontade, o trabalho é uma benção... Infeliz<es os que o procuram diariamente e dias após dias, chegam a casa cansados de o procurar em vão.
Abençoemos o trabalho e oremos para os que o procuram o encontrem rapidamente.
Os previlegiados que trabalham poderão comemorar felizes este Natal.
Saúde e trabalho são o mais importante na vida. Bridemos a isso.
E, se na nossa mesa, couber mais um convidado, convidemos aquele (a) que sem ninguém espera apenas o passar das hora.
Pensem nisto! Um bom dia!

sofiagov
Citação de: adifferentmind em 17 dezembro, 2014, 23:40
São poucas as vezes que falo aqui no PP, esclareci algumas dúvidas e pouco mais que isso como podem ver no número de mensagens aqui à esquerda mas este tópico chamou-me à atenção pela maneira como as pessoas que se manifestam aqui enfrentam cada dia com tanta positividade. Eu acordo de manhã e muitas das vezes só quero a hora de me voltar a deitar na cama, mas venho aqui e até parece que estas mensagens tornam o meu dia um pouco mais alegre :) obrigado a todos, sem saberem completam o meu dia exatamente da maneira que preciso, a começar com um pequeno sorriso.

Há por aqui muitas mensagens motivadoras para todos os tipos de problemas que enfrentamos dia-a-dia, mas e para um dos piores problemas de todos, o tal sentimento tão complexo que é o amor? Uma vez vi uma frase em inglês que dizia "Love is the master key to open the gate of happiness", mas acrescento também "and simultaneously the gate of sadness". Afinal, o que poderá ser mais doloroso que a dor interior? :(

Espero que tenham todos uma boa noite de sono e que amanhã seja mais um bom dia que assim também vou tentar que o meu seja :D

ainda bem...que encontras algo bom... então aqui vai hoje a inspiração da manhã para todos o que querem fazer de hoje mais um dia positivo, apesar de tudo o que possa haver de menos bom.
Apesar dos contratempos da vida isso faz parte dela ...faz-nos crescer interiormente e ver as coisas exteriores com outro sentido, aliás com todos os sentidos ....

"Eu amo tudo que foi
Tudo o que já não é
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé
O ontem que deixou alegria
Só porque foi,e voou
E hoje é já outro dia"
"Fernando Pessoa"

então feliz dia a todos... :laugh: :laugh: :laugh: