Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.519
Total de mensagens
369.631
Total de tópicos
26.969
  • A Prata (o metal mistico)
    Iniciado por sofiagov
    Lido 11.032 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
A prata é um elemento químico metálico, representada pelo símbolo químico Ag (o qual vem do latim argentum, que quer dizer branco, ou brilhante).
É um metal macio, branco e brilhante, excelente como condutor de eletricidade e calor.
É mais resistente que o ouro, maleável, metal de cunhagem. Devido seu forte brilho metálico, ela alcança alto grau de polimento.
Desde os tempos mais antigos, a prata, sendo considerada metal precioso, tem sido utilizada como base monetária para muitas nações, e até mesmo de impérios, como Roma.  Forjavam moedas com ela. Também a usavam para produzir enfeites, jóias e utensílios para o comércio.

Outra característica interessante da prata antigamente, é que ela também era empregada em curativos para tratamento de queimaduras e ferimentos, e para desinfecção de água e comida durante armazenamento.

Provavelmente foi a partir do descobrimento destas propriedades purificadoras e medicinais da prata que começaram a surgir ao redor dela as lendas e utilidades milagrosas.
Os alquimistas e os místicos consideravam a prata um metal mágico, associado à lua e à natureza. Ela era essencial na produção de poções de cura, espelhos mágicos, balas e armas sagradas. Por ser vinculada à lua, acreditava-se que a prata conferia poderes premonitórios.
Na Idade Média, outra crença interessante explicava que um pedido realizado à lua por meio de um anel de prata era atendido com maior rapidez. Bruxos e magos também usavam anéis de prata para que obtivessem poderes místicos; além do que, o portador de um anel desse material podia manter um estreito relacionamento com seres fantásticos como fadas, duendes, elfos e outros elementais, ligados à natureza e suas manifestações.




Espada de prata utilizada na Maçonaria

Devido sua pureza, simboliza a energia da Misericórdia Divina, e é o primeiro metal mencionado na Bíblia. Está associada ao patriarca bíblico Abraão e ao arcanjo Miguel.
Diz-se que, durante a projeção astral, o que mantém a alma ancorada ao corpo é um cordão de prata.
Gradativamente, esse elemento passou a adquirir cada vez mais utilidades e se tornar pedra no sapato dos seres sobrenaturais. Prata já podia ser usada para marcar a pele, ferir e matar seres como fadas, vampiros e lobisomens.
O fato dos vampiros serem vulneráveis à prata pode estar relacionado ao caráter purificador da mesma. O monstro, sendo constituído por trevas, não suportaria dentro de si a presença de um metal puro como ela. A prata é altamente mortífera contra os vampiros e boa parte de suas variações, como vetala, lâmia etc.

(...) a prata afeta os vampiros por ser um metal "amaldiçoado para os amaldiçoados", já que é considerada por Deus um sinal de traição, pois eram de prata as trinta moedas que Judas recebeu para entregar Jesus.

(...)Nos filmes e livros de terror, não pode faltar ao herói uma arma carregada com munição de prata para liquidar com os lobisomens.  Mas de onde vem essa história que apenas uma bala de prata, pontas de flecha ou qualquer arma feita desse material pode acabar com esses monstros lupinos?
De acordo com a Alquimia, a prata é o metal associado à lua. Então, tecnicamente, a única coisa que pode derrubar um lobisomem é aquilo que o criou, ou seja, a prata, que traz em si o poder da substância lunar.

Imbuída de poderes místicos ou não, a prata atravessou o tempo; mesmo hoje é considerada um metal valioso. E ainda há quem recorra aos artefatos de prata para se prevenir contra as doenças e maus espíritos, seja por meio de anéis e amuletos feitos a partir dela, seja por meio de objetos sagrados como crucifixos e medalhas de santos, já que atualmente é comum que eles também sejam feitos de prata.



in aviadecaronte

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
#2
Os mais antigos registos sobre o uso medicinal do ouro vêem de Alexandria, Egipto.
Há 5.000 anos, os egípcios ingeriam ouro para a purificação da mente, corpo e espírito.


Os antigos acreditavam que o ouro, no corpo, trabalhava para a estimulação da vida e aumentava o nível de vibração em todos os níveis.

Os Alquimistas de Alexandria desenvolveram um "elixir", feito de ouro líquido.


Acreditavam que o ouro era um metal místico que representava a perfeição da matéria, e que sua presença no corpo poderia estimular, rejuvenescer, além de curar uma série de doenças, bem como restaurar a juventude e a saúde perfeita.

Aproximadamente há 4.500 anos, os egípcios já usavam ouro em odontologia.

Arqueólogos modernos têm encontrado notáveis exemplos dos antigos usos do ouro.

Hoje, ainda a favor do ouro como material ideal para o trabalho dentário, aproximadamente 13 toneladas desse metal são usadas, a cada ano, para a confecção de coroas, pontes, restaurações e dentaduras.

O ouro é ideal para tais aplicações porque não é tóxico, pode ser facilmente modelado e nunca se desgasta, corrói ou perde o brilho.

Na Roma antiga, pomadas (unguentos) feitas com ouro eram usadas para o tratamento de úlceras na pele, e, hoje em dia, finas folhas de ouro têm também papel importante no tratamento de úlceras crónicas.

Na Europa medieval, pílulas revestidas de ouro e "águas de ouro" eram extremamente populares.

Alquimistas misturavam ouro em pó nas bebidas, para confortar os afectados por dores nas pernas.

O uso do ouro em pó para combater dores causadas pela artrite foi passado através dos séculos e, ainda hoje, é usado no tratamento da artrite reumatóide, tendo sua eficácia confirmada por pesquisas da medicina moderna.

Paracelsus: "O Ouro recebe a sua influência do sol"

Durante a renascença, o grande alquimista, considerado fundador da medicina moderna, Paracelso, desenvolveu vários medicamentos, altamente bem-sucedidos, partindo de minerais metálicos incluindo ouro.

Um dos maiores alquimistas/químicos de todos os tempos, fundou a escola de Iatroquímica, a química da medicina, a qual é precursora da farmacologia.


Nos anos 1900, cirurgiões implantavam peças de ouro de 5 dólares sob a pele, próximo de uma articulação inflamada, tal como joelho ou cotovelo.

Como resultado, a dor, com frequência, diminuía ou cessava.

Na China, as propriedades reconstituintes do ouro são ainda reconhecidas nas cidades do interior, onde camponeses cozinham o arroz colocando na panela uma moeda de ouro com o propósito de ajudar a reabastecer o ouro nos seus corpos, e alguns restaurantes chineses utilizam folhas de ouro de 24 quilates em suas refeições.



Ouro coloidal, o que é?

São nano partículas de ouro puro, suspensas em água.

O ouro metálico é dividido em finas partículas (1-100 nanómetros), que ficam permanentemente suspensas em solução, exibindo novas propriedades devido à extensa área superficial contendo grande quantidade de ouro.

Em 1890, o bacteriologista alemão, Robert Koch, obteve o prémio nobel por ter descoberto que compostos feitos com ouro inibiam o crescimento das bactérias que causavam tuberculose.

No século 19, o ouro coloidal foi muito usado nos Estados Unidos no combate ao alcoolismo.

Desde 1885, o ouro é conhecido pelas suas capacidades curativas sobre o coração e melhoria da circulação sanguínea.

Desde 1927 tem sido usado no tratamento de artrite.

Desde 1965 é listado como o remédio número um contra a obesidade.

Actualmente, o ouro tem um papel importante na estética e está inserido em tratamentos para artrites, obesidade, úlcera de pele, ferimentos por picadas, neuropatias, cardiopatias, desintoxicação, hiperactividade, cancro da próstata, cancro do ovário, stress físico, depressão, melancolia, falha de memória e emagrecimento.
Aumenta também a energia e atua positivamente sobre a libido e a vitalidade, rejuvenescendo as células.

Aumenta a agilidade mental e a capacidade de concentração.

Estudos recentes apontam um aumento de 20% no Q.I. de pessoas que ingerem diariamente doses de ouro coloidal, por apenas três semanas.

O ouro coloidal aumenta também a condutividade entre as terminações nervosas e sobre a superfície do cérebro.
in arlloufill


Muito interessante: não conhecia
:o
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Boa solução para o Tio Patinhas. em vez de guardar o ouro deveria bebê-lo.

Desculpem a brincadeira. Obrigado pela informação.

Citação de: oculto em 10 dezembro, 2014, 19:30
Boa solução para o Tio Patinhas. em vez de guardar o ouro deveria bebê-lo.

Desculpem a brincadeira. Obrigado pela informação.

O bom humor é sempre bem vindo.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

1 grama de ouro produz um fio de três quilómetros ou uma lâmina quadrada de 70 por 70 cm´s.

sofiagov
Citação de: malkuth em 11 dezembro, 2014, 03:40
1 grama de ouro produz um fio de três quilómetros ou uma lâmina quadrada de 70 por 70 cm´s.

eh eh ... é muito quilómetro para 1 grama   ;D ;D ;D

#8
Excelente topico sofiagov

obrigado pela partilha
A verdade doi, mas liberta

sofiagov
Citação de: KALKI em 11 dezembro, 2014, 16:40
Excelente topico sofiagov

obrigado pela partilha

não tens que agradecer, estamos aqui para partilhar...

Já tinha lido muito sobre a Prata, e muito se diz sobre o uso de anéis. Alguém sabe sobre o uso de talismãs, imagens, simbolos e pulseiras e fios?
Faço esta questão pois eu uso jóias de prata e pretendo mais tarde obter outras mais, pois uma jóia para mim tem significado. Sobre o que eu quero atrair, o seu significado, por aí.. zD
Uso uma pulseira de prata, com uma chapa c/ o meu nome, e a dizer mãe por baixo; um fio com uma cruz lisa e os 5 saimão; e um anel com diamante. (posso se assim se pretender mostrar)
Alguém também é capaz de saber algo sobre o ouro branco?
Morrerei cedo, ou Serei imortal por uma Era.... - Profecia desconhecida