Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Melancholia (filme)
    Iniciado por sofiagov
    Lido 785 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Alguém já viu este filme?

http://www.youtube.com/watch?v=PyRp6guqZis

Com uma fotografia lindíssima, atuações excelentes, este é um filme desconfortável e se destina àqueles que não tem receio de enfrentar algo mais denso e profundo. A iminência de uma grande tragédia, ou um grande movimento de transmutação, pode também representar o momento extremamente necessário onde precisamos nos sentir livres. Eu diria, talvez, que se trata de uma história sobre liberdade.

Eu já vi o filme. Tem sem dúvida a parte da fotografia e do som muito bem trabalhada...com cenários e enquadramentos lindíssimos e boa banda sonora. Não é um filme comercial, é um filme muito livre e artístico...muito próprio do realizador Lars von Trier.

O assunto é muito interessante, mas a maneira como o exploraram incomoda um pouco. É uma marca do Lars von Trier, fazer os filmes com pouca acção, com planos muito longos, muito misterioso...Ao mesmo tempo que trata de uma maneira um pouco dura os sentimentos também parece explorá-los imenso. Eu não sou grande fã sinceramente.

Explora a nossa incapacidade de fazer algo numa situação daquelas (em que vai haver um embate contra a Terra) e os sentimentos que vêm ao de cima num momento desses, como a negação e a aceitação.