Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Samhain: A origem do Halloween
    Iniciado por LilithP
    Lido 4.023 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Talvez por eu já não ser tão novo e, talvez, até o mais velho dos frequentadores do fórum, sinto certa tristeza de ver as nossas tradições serem substituídas por outras que nada dizem das nosssas "raízes". São tradições "Importadas" porque é bem... Mal comparado é como preferir um hamburguer a uma bela sardinhada ou a um cozido à portuguesa. Enfim... modernices...
Eu prefiro os produtos nacionais mas, isto sou eu que sou um Matusalem. Agora, para os mais novos, só o que é importado é que é bom. Desde o que se come, se bebe, se veste e se calça parece que só o que vem do estrangeiro é que é bom...

 ::) (la vem este outra vez  ;D)

eu acho... que tem a ver com a globalização...

Homogeneizar tudo... daqui a uns tempos os putos já nem se lembram disso, os velhos começam a ficar gaga e pensamos e agimos todos da mesma forma no mundo inteiro... Avé Santo Hollywood...  >:D

cumps

(as saudades que eu tenho de ir gamar os vasos das vizinhas no s. joao e depois ainda me rir a ve-las tripar umas com as outras no adro da igreja a ver de quem é o vaso de quem...  ;D)
a minha religião é a verdade...

Citação de: oculto em 31 outubro, 2014, 20:24
Talvez por eu já não ser tão novo e, talvez, até o mais velho dos frequentadores do fórum, sinto certa tristeza de ver as nossas tradições serem substituídas por outras que nada dizem das nosssas "raízes". São tradições "Importadas" porque é bem... Mal comparado é como preferir um hamburguer a uma bela sardinhada ou a um cozido à portuguesa. Enfim... modernices...
Eu prefiro os produtos nacionais mas, isto sou eu que sou um Matusalem. Agora, para os mais novos, só o que é importado é que é bom. Desde o que se come, se bebe, se veste e se calça parece que só o que vem do estrangeiro é que é bom...

Primeiro vamos só colocar aqui um facto claro :)
As tradições que colocaste é que vieram substituir outras mais antigas.

Quanto ao resto so tenho a dizer que mudança é necessária e (nem que seja a longo prazo) boa. Sem ela o mundo e a vida não andam para a frente.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

CitaçãoQuanto ao resto so tenho a dizer que mudança é necessária e (nem que seja a longo prazo) boa. Sem ela o mundo e a vida não andam para a frente.

o problema e mesmo quando as mudancas o fazem andar para tras...

cumps
a minha religião é a verdade...

Se ha coisa que a vida me ensinou é que as vezes é preciso dar um passo atras para depois dar 2 para a frente :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 01 novembro, 2014, 15:02
Se ha coisa que a vida me ensinou é que as vezes é preciso dar um passo atras para depois dar 2 para a frente :)

pronto... rendo-me. (desta vez  :P)

(eu estava a "pensar" offtopic)

abraco
a minha religião é a verdade...

Pois, é verdade que as mudanças podem ser boas... às vezes...
Eu não posso deixar de ficar encantado porque aqui na "minha terra" -chamo-lhe assim porque aqui vivo, embora tenha nascido na MAC em Lisboa - logo pela manhã, os grupos de crianças, de sacola na mão, andavam a pedir o "pão por Deus". As lojas -não estou a falar das grandes superfícies- já têm preparados pratos ou tigelas com as ofertas. Guloseimas, castanhas, nozes, bolachas, frutos... fazem parte do menú.  Os moradores, também eles preparam para "ter à mão" um cesto para valer a cada criança que lhes bate à porta. "OH senhor, dê-nos o pão por Deus!"

Depois de muitos risos partem,como passarinhos saltitantes, em busca de novo morador.

Isso acontece aqui mas pedem doces.
É basicamente a mesma coisa, no fundo. Só nomes diferentes.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."