Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Raptado...?
    Iniciado por Fausto
    Lido 11.036 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#45
Viva pessoal.
Desde já tenho a avisar que sou muito séptico no que toca a homenzinhos verdes quem vêm montados nos seus veículos voadores em busca do desconhecido, por isso não gosto de falar sobre este episódio (porque não o sei explicar e pode dar asas a novas e fantásticas interpretações). Partilho apenas por ser um episódio bastante estranho e curioso.

   Estávamos em princípios de Julho e estava a jantar com um parente meu até que surgiu o tão adorado tema óvni. Começamos a falar (e admito até a  troçar) aquele vídeo que existe no youtube que regista uma entrevista a um suposto "profeta alien" de Arganil ([http://www.youtube.com/view_play_list?p=B6964ECB1CD365D8&playnext=1&v=ICszATmP2js#]O Profeta Extraterrestre de Arganil[/url]). No final da refeição fomos até a rua e em jeito de brincadeira olhamos para o céu e continuamos a brincar com o assunto. Voltamos a entrar em casa e subimos para o segundo andar e fomos para a varanda apreciar o pôr-do-sol.

      Falta ainda um pouco para o sol se pôr (talvez um quarto de hora) podem imaginar que o céu está ainda bastante iluminado. Achamos estranho o facto de uma estrela (com uma dimensão fora do normal e amarelada) já ser visível. E ficamos a admira-la por alguns instantes (1 ou 2 minutos) a um dado momento a estrela apaga-se (literalmente), aquela pequena luzinha desvanecera à frente dos nossos olhos. No mesmo instante o meu parente muito assustado diz "olha para cima daquele prédio" e observamos o mesmo objecto ou um idêntico a aparecer em cima de um prédio que se encontrava a 60/70 metros de nós. Mas desta vez a luz durou apenas alguns segundos até se apagar e a perdermos de vista naquele lindo céu cor-de-laranja. Olhamos um para o outro e entendemos que tínhamos de perceber o que se passava. Fomos buscar a chave do carro e fomos para um local mais descampado, a praia. Entretanto tinha anoitecido, e devido a falta de iluminação artificial nas proximidades do local onde permanecíamos e ao céu estar completamente limpo, este estava bastante estrelado. Vimos Vénus que estava enorme, lindo, e, sinceramente, um pouco arrepiante tendo em conta o que se estava a passar naquele sinistro fim de tarde.

     Após meia hora de seca a olhar para o céu e com uma sede brutal de voltar a ver aqueles estranhos objectos sobre as nossas cabeças, surge aquela misteriosa luz regressa mas, desta vez mesmo a nossa frente. Agora podemos constatar que não é nenhum astro,  aquilo encontrava-se a uma altitude inferior à de um avião comercial. Esta "aparição" não chegou a durar um minuto, talvez 30/40 segundos. Depois esta surgiram mais, foi cerca de 1 hora de espectáculo. Podemos observar luzes que se encontravam em altitudes menores e outras em movimento. O último que observamos era igual a todos os outros mas antes de desaparecer cresceu para mais ou menos ¾ do tamanho da Lua que estava bem grande, mesmo grande e sumiu de um momento para o outro. Passados alguns minutos começaram a aparecer caças (mas muitos, meia dúzia +/-). E nunca mais apareceu nenhum.


Não posso garantir que eram vários, ou apenas um. A única coisa que posso dizer com 100% de certeza é que vi (e se não estivesse com companhia talvez pensasse que fossem fruto da minha imaginação) e que todos tinham a mesma forma e cor, os únicos aspectos que variavam era mesmo o tamanho (que se pode reflectir na distância) a localização e a velocidade. Depois deste dia voltei a ver mais algumas vezes mas poucas, nada que se comparasse com este Grande final de tarde de verão.

Cumprimentos


Citação de: Fausto em 30 outubro, 2009, 16:07
"Eu limito-me a olhar o Céu e ver as luzes brilhantes no céu, e que de repente se apagam, sem som e  sem nada que as sustente nesta atmosfera."


Isto têm explicação lógica, pois o meu professor de química já me explicou :D

Não me lembro muito bem da explicação mas posso te dizer que é devido à interferência da atmosfera, pois essas luzes têm uma certa frequência e quando ela entra em contacto com uma certa parte da nossa atmosfera fazem esse efeito. (piscam, aparecem e desaparecem etc)

Fixe uma explicação! ;D Podes tentar explicar melhor por favor?

#48
Citação de: toozee em 26 agosto, 2010, 16:21
Fixe uma explicação! ;D Podes tentar explicar melhor por favor?

Sim posso, tive que fazer uma breve pesquisa pois já não me lembrava de tudo o que o meu professor me tinha dito no entanto acho que consegui formar uma resposta muito convincente  ;D

Aqui está a explicação:

Na verdade, o pisca-pisca das estrelas é fruto de um fenómeno chamado pelos cientistas de cintilação, que acontece por causa do deslocamento da luz desses astros em direcção à Terra. Esse efeito dá se porque a luz dos astros precisa de atravessar a atmosfera do planeta, onde há gases que formam camadas que estão a diferentes temperaturas e em movimento constante. Portanto, para iluminar o céu terrestre, a luz das estrelas precisa passar por uma espessa e agitada camada de gases, causando o efeito de tremor das estrelas a que assistimos, algumas vezes, no céu.

A intensidade da cintilação pode ser maior ou menor, dependendo do caminho que a luz das estrelas precisa percorrer até atravessar toda a atmosfera da Terra.Logo quanto mais movimentos apresentarem as camadas que compõem a atmosfera e mais longo for o caminho percorrido pela luz das estrelas para atravessá-la, mais a cintilação será percebida.

Deixo-vos aqui uma sugestão de um exercicio que encontrei na net relacionado com isto.

Faça um teste observando uma estrela que acaba de aparecer no horizonte e outra localizada logo acima da sua cabeça. A primeira parece piscar bem mais porque, no horizonte, os raios de luz precisam atravessar uma camada de ar muito maior do que no Zénite. (o nome que se dá à posição vertical dos astros, localizados bem no meio do céu)

Aqui está, espero que vos seja útil :P




Ah sim... obrigado pela atenção e desculpa dar trabalho ;D.

Mas como referi no meu relato, a "estrelas( ou o que quer que aquilo seja)" moviam-se e algumas bem rápido.

Cumprimentos

Citação de: XaviV em 26 agosto, 2010, 21:26
Sim posso, tive que fazer uma breve pesquisa pois já não me lembrava de tudo o que o meu professor me tinha dito no entanto acho que consegui formar uma resposta muito convincente  ;D

Aqui está a explicação:

Na verdade, o pisca-pisca das estrelas é fruto de um fenómeno chamado pelos cientistas de cintilação, que acontece por causa do deslocamento da luz desses astros em direcção à Terra. Esse efeito dá se porque a luz dos astros precisa de atravessar a atmosfera do planeta, onde há gases que formam camadas que estão a diferentes temperaturas e em movimento constante. Portanto, para iluminar o céu terrestre, a luz das estrelas precisa passar por uma espessa e agitada camada de gases, causando o efeito de tremor das estrelas a que assistimos, algumas vezes, no céu.

A intensidade da cintilação pode ser maior ou menor, dependendo do caminho que a luz das estrelas precisa percorrer até atravessar toda a atmosfera da Terra.Logo quanto mais movimentos apresentarem as camadas que compõem a atmosfera e mais longo for o caminho percorrido pela luz das estrelas para atravessá-la, mais a cintilação será percebida.

Deixo-vos aqui uma sugestão de um exercicio que encontrei na net relacionado com isto.

Faça um teste observando uma estrela que acaba de aparecer no horizonte e outra localizada logo acima da sua cabeça. A primeira parece piscar bem mais porque, no horizonte, os raios de luz precisam atravessar uma camada de ar muito maior do que no Zénite. (o nome que se dá à posição vertical dos astros, localizados bem no meio do céu)

Aqui está, espero que vos seja útil :P





Boa explicação, afinal os caças saiem da base exactamente para ir atrás de luzes que acabam por passar por várias fases nas camadas da atmosfera!  ;)

É simples, tu viste exactamente o que viste, e não é o facto de não aceitares que seja exactamente o que pareçe, é exactamente isso.

Em suma, tens a resposta para o que assististe, mas não queres aceitar essa resposta procurando outras teorias  :)

E lembra-te de uma coisa, e só isto é a peça importante do puzzle, a força aérea esteve envolvida, e não é qualquer coisa que faz os caças sairem das bases e virem atrás de algo insignificante.

Citação de: zelder em 24 novembro, 2009, 00:39
Num final de tarde de Abril de 2002 vinha de carro a conduzir pela A8 no sentido Leiria-Lisboa quando avistei perto de Torres Vedras umas luzes que pareciam estar a formar um triângulo o mais estranho é que estas luzes se encontravam paradas mas não eram luzes de nenhuma torre eólica visto na proximidade do avistamento não se encontrar nenhuma torre deste tipo só mais abaixo, não consegui observar melhor porque não podia parar na auto-estrada no entanto já fiz aquela auto-estrada dezenas de vezes e jamais presenciei essas luzes, sei que não era nenhum avião porque se encontrava parado e não emitia qualquer ruído.

poderia descrever mais o caso? a que horas foi?
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Citação de: Lunática em 30 outubro, 2009, 19:45
...Também nunca tive nenhuma experiência dessas, mas já vi um OVNI.
Somos dois. Mas que existem bastantes relatos existem..  ::)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Citação de: Ghost.Hunter em 08 setembro, 2010, 05:04
Somos dois. Mas que existem bastantes relatos existem..  ::)

pois...eu também ja vi pelo menos 2... que existem inumeros, existem
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Citação de: Tupac_Dias em 05 setembro, 2010, 00:11
Boa explicação, afinal os caças saiem da base exactamente para ir atrás de luzes que acabam por passar por várias fases nas camadas da atmosfera!  ;)

É simples, tu viste exactamente o que viste, e não é o facto de não aceitares que seja exactamente o que pareçe, é exactamente isso.

Em suma, tens a resposta para o que assististe, mas não queres aceitar essa resposta procurando outras teorias  :)

E lembra-te de uma coisa, e só isto é a peça importante do puzzle, a força aérea esteve envolvida, e não é qualquer coisa que faz os caças sairem das bases e virem atrás de algo insignificante.



Pois, não sei. Mas obrigado pela opinião.
:D

Não, nunca foi raptado, mal seria, e se fosse, começava a dançar para os confundir todos, mas já vi o que parecia ser um ovni, uma bola de luz que se mechia, não sei se era um veículo aéreo ou um ovni, sinceramente, não sei

carlos cabral
#56
Eu pessoalmente nunca tive nenhuma experiência deste genero mas tenho aqui uma explicação um bocado rebuscada para estes raptos.

De tudo o que já vi falar e vi na televisão de peritos e amadores eu não posso dizer que extraterrestres não existem.Possivelmente existem porque onde há fumo há fogo.

Uma explicação para estes raptos é o facto de simplesmente estas pessoas estarem a fazer a viagem astral e depois de acordarem confundirem-na com um rapto de extraterrestes.
Convenhamos que dos Estados Unidos da America vem muita fantochada.Eu não acredito em Roswell nem acredito que o Saddam Hussein ou o Osama Bin Laden estejam mortos.

Todos estes relatos de raptos,á excepção de alguns, me parecem pura e simplesmente um sonho lucido ou uma projecção astral.
De facto, um sonho lucido explica em 99% dos casos de rapto.
Explica todos os detalhes e passos da experiência.
Só ainda não sei como é que lá os extraterrestres conseguem meter implantes nas pessoas.
O facto de as pessoas não se lembrarem coincide com o fenomeno natural de um sonho (lucido)
Nos sonhos nós não nos lembramos da maior parte do que sonhámos e no astral não estão lá só anjos e demonios e pessoas mortas.No astral existe todo um restante Universo que é tudo menos parecido com o que sabemos haver na Terra.
façamos de conta que a Terra é a nossa casa e o resto do Universo, a Europa.Não podemos negar a existencia de nada nem garantir a existencia de nada.Apenas analisar o melhor que sabemos e para mim é isto.
Dizem os entendidos no assunto que as pessoas quando dormem e fazem a viagem astral que saem do corpo "vestidos" com o que vestiram ao deitar-se.
Um sonho lucido destes pode abranger muita informação vinda do astral, maior do que a habitual e as pessoas como não estão acostumadas á enorme e fora do habitual recepção e recordação da experiência, fica marcada emocionalmente e espiritualmente para sempre.
Nos astral as nossas percepções vão alem dos 5 sentidos mas, mas incluem os 5 sentidos na mesma.
No astral se deres um pontapé numa pedra o "pé"
vai sertir "dor fisica" MESMO porque a mente está treinada para isso.E é por isso que as pessoas se sentem como se fossem raptadas num lugar estranho porque realmente foram,só que não na condição de ser humano mas na condição de consciência, apenas

MM
Citação de: Fausto em 30 outubro, 2009, 16:07
Já alguém em Portugal foi raptado em Portugal :-\ :-*, até hoje raramente ouvi falar de casos semelhantes em Portugal, resumindo haverá algum fundamento na teoria do rapto, independentemente de haver muitos relatos, vindos infelizmente do U.S&A, terra onde o possível é impossível, e onde idiotas é o que não faltam. Mas aprofundando este assunto aqui em Portugal, JÁ ALGUÉM TEVE EXPERIÊNCIAS DE RAPTO, DE "HOMENZINHOS VERDES", pode parecer ridículo, mas por isso mesmo gostaria de obter alguma resposta, ou feedback, EU NÃO SOU CÉPTICO, MAS TENHO MUITAS RESERVAS QUANTO A SERES semelhantes a nós nos visitam. Eu limito-me a olhar o Céu e ver as luzes brilhantes no céu, e que de repente se apagam, sem som e  sem nada que as sustente nesta atmosfera, mas homens "verdes" a raptar seres humanos, e um bocado transcendental, por isso eu ponho esta pergunta : JÁ ALGUM SER NÃO-IDENTIFICADO SE APRESENTOU A SI?.... Aguardo respostas , por mais descabidas que sejam, PPPPPAAAAAZZZZZ


Boa noite.Não sei se será aqui o tópico mais actualizado mas aconteceu-me á uns anos atrás duas ou três situações em que acordei a meio da noite paralisado, sem me mexer virado na posição fetal para a esquerda...e sempre com a sensação de uma presença atrás de mim que me levava ao pânico extremo, nunca senti tanto medo na vida...uma noite aconteceu-me o mesmo mas estava meio deitado de barriga para cima e virado para a parede á frente da minha cama.Dormia com a persiana quase toda aberta e sempre de porta fechada.Imobilizado e de olhos abertos, visualizei a comoda, o espelho virado na totalidade para mim e do lado esquerdo, a porta aberta (eu fecho sempre a porta á chaves) mesmo ao lado da porta duas sombras...tipo com 1,40 ou qualquer coisa do género...movimentando-se muito devagar.Não desarmei e mative-me focado nas duas sombras..pois conseguia ver movimentos minimos...julgo que nesta altura não senti medo e lembro-me de pensar..."estou-te a ver".De repente a sombra que estava do lado esquerdo tornou-se mais baixa e lembro-me perfeitamente de pensar.."estás-te ajoelhar a querer fugir ..mas eu ainda te consigo ver"...apartir daqui as minhas recordações são mínimas...lembro-me de me sentir muito confuso..fechar os olhos e quando os abri recuperar a mobilidade, levantei-me acendi a luz da mesa de cabeceira e nada..simplesmente a porta ficou aberta...julgo que se não olha-se para a porta ela provavelmente surgiria fechada...foi este lapso que me levou a questionar a veracidade do que vivi...se seria verdade ou não.
Sei que para alguns isto é estranho e ridiculo..mas a vdd é essa.
Para finalizar, possuo no meu corpo uma marca em forma de duas "linhas" paralelas, por pontos de ferida sempre em crosta.A 1ª linha perfaz um triangulo com os pontos no seu vértice....estas marcas surgiram nessa noite...nunca as tive...e reparei nelas pois tinha um pouco de sangue no pijama...estranho??sim...explicação...não a tenho.

cumprimentos






Título alterado devido à utilização excessiva de maiúsculas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 12. Obrigado.



Para quê Et's reptarem-nos? Isso é uma treta. Segundo estudos, 50% das pessoas que julgam ter sido raptadas, são americanas. E muitas delas começaram a acreditar após terem sido hipnotizadas!

Por isso tirem as vossas conclusões!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

eu tenho uma coisa a dizer sobre OVNI se há seres neste planeta porque não nos outros
Ricardo Martinho