Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Raptado...?
    Iniciado por Fausto
    Lido 11.038 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

Há um departamento cientifico da Universidade Fernando Pessoa, no Porto, que investiga à varios anos fenomenos de rapto, recorrendo aos testemunhos das vitimas, de hipnose para aceder às memorias reprimidas desses encontros, entre outros. São uma equipa bastante séria, conheço algumas pessoas que estão envolvidas na investigação, e já deu no canal 2 algumas reportagens sobre este tema, falando também dos progressos desta equipa cientifica em comprovar estes casos.

Tudo de bom, Susy
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Lunática
Citação de: Susy em 06 novembro, 2009, 04:41
Olá,

Há um departamento cientifico da Universidade Fernando Pessoa, no Porto, que investiga à varios anos fenomenos de rapto, recorrendo aos testemunhos das vitimas, de hipnose para aceder às memorias reprimidas desses encontros, entre outros. São uma equipa bastante séria, conheço algumas pessoas que estão envolvidas na investigação, e já deu no canal 2 algumas reportagens sobre este tema, falando também dos progressos desta equipa cientifica em comprovar estes casos.

Tudo de bom, Susy

Uau  :o

Não sabia! Muito bem, sim senhora!  :happy:

claro susy é o CTEC se nao estou em erro...são um grupo fantastico que tem desenvolvido a ovniologia, usando a ciencia
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Citação de: maryn em 07 novembro, 2009, 23:42
claro susy é o CTEC se nao estou em erro...são um grupo fantastico que tem desenvolvido a ovniologia, usando a ciencia

Ainda bem que tb conheces e gostas.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Bem , eu também penso já ter visto um ovni. Eu sou vigilante numa fabrica em estarreja e estava a fazer o turno da noite.Isto passou-se na primavera passada, fins de maio se não estou em erro, deviam ser umas 3 de manha, estava a fazer a minha ronda quando vejo no céu uma grande mancha preta passar a grande velocidade e isto sem fazer o mais pequeno ruído, só a vi porque por coincidência naquela altura estava a olhar para as estrelas senão não dava conta. que era um ovni isso era agora se era terrestre ou extraterrestre isso já não sei dizer.

Citação de: Susy em 08 novembro, 2009, 01:05
Ainda bem que tb conheces e gostas.

Susy a minha área é mais os ovnis e menos os fantasmas...sim conheço...inclusive um dos srs esteve no primeiro congresso de ovnilogia promovido pela SPO o ano passado
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Citação de: Buxter50 em 08 novembro, 2009, 04:04
Bem , eu também penso já ter visto um ovni. Eu sou vigilante numa fabrica em estarreja e estava a fazer o turno da noite.Isto passou-se na primavera passada, fins de maio se não estou em erro, deviam ser umas 3 de manha, estava a fazer a minha ronda quando vejo no céu uma grande mancha preta passar a grande velocidade e isto sem fazer o mais pequeno ruído, só a vi porque por coincidência naquela altura estava a olhar para as estrelas senão não dava conta. que era um ovni isso era agora se era terrestre ou extraterrestre isso já não sei dizer.

caro buxter descreva mais em promenor para poder analisar o seu caso...
poderia ser sombras d alguma coisa
Eu, eu e eu, mai nada! :P

não da para descrever muito mais.era de noite, o ceu tava limpo, não havia vento e apenas vi uma mancha mais escura passar a grande velocidade, a baixa altitude sem produzir nenhum som

AndreiaLi
O CTEC é na minha Universidade =) mas confesso que tambem só ouvi falar do grupo á pouco tempo...  :-[

Citação de: AndreiaLi em 09 novembro, 2009, 22:59
O CTEC é na minha Universidade =) mas confesso que tambem só ouvi falar do grupo á pouco tempo...  :-[
ja existe ha alguns anos...inclusive o joaquim fernandes lançou a dia 3 o seu livro
Eu, eu e eu, mai nada! :P

AndreiaLi
Nao conheço esse. Qual é o livro ja agora?  :-[

O relato da pessoa (?), era impressionante...
Templa - Membro nº 708

Citação de: AndreiaLi em 09 novembro, 2009, 22:59
O CTEC é na minha Universidade =) mas confesso que tambem só ouvi falar do grupo á pouco tempo...  :-[


Somos colegas!!!!  :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

não conheço historias ou relatos de portugueses raptados...

mas algures entre 1975/79 (tenho de confirmar a data) a minha mãe estava no campismo com amigos e viram 3 esferas 1 maior e 2 mais pequenas, com luzes muito fortes e brilhantes, vindas do céu (claro) dirigiram-se ao mar onde se manteram sempre como a tocar no mar até desaparecerem no horizonte.

pedi a minha mãe para me desenhar as esferas e realmente achei fantástico o que ela viu é bastaste futurista para aquela data. (vou procurar o desenho)

isto foi visto por quase todas as pessoas que estavam no campismo..

chegou a sair nos jornais na época, o titulo era ALUCINACÃO COLECTIVA

bem,aqui falando em raptos e abducções,lembrei-me de uma reportagem que deram na rtp2 há um tempo sobre OVNILOGIA na Serra da Gardunha,Fundão,muito perto da Covilhã...retrata a história de um senhor chamado Américo que supostamente foi abduzido e que dedicou o resto da sua vida a investigar fenómenos extraterrestres nesta serra,que aliás,é muito conhecida por servir de base a ET'S,dentro da montanha,segundo o que dizem...deixo aqui uns videos...o resto podem sempre pesquisar no youtube...são relatos muito interessantes...
Encontros Imediatos Ep. 6 - Serra da Gardunha (Parte 1)
Encontros Imediatos Ep. 6 - Serra da Gardunha (Parte 2)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...