Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • O ensaio
    Iniciado por cody sweets
    Lido 2.125 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 olá pessoal! Hoje tirei a tarde para não fazer nada e pronto apeteceu-me escrever qualquer coisa. Saiu isto...

    Pedro pegou no estojo da trompa colocando-o ás costas enquanto corria para a entrada onde pegou no telemóvel, na carteira e nas chaves. Pôs uma maçã na boca preendendo-a com os dentes. Desceu as escadas velhas de madeira a correr fazendo a maior das algazarras. Abriu a porta da entrada e saiu batendo-a com a maior das forças. Olhou em volta e lá consegui avistar o característico mini cooper preto do irmão.
    Dirigiu-se atrapalhadamente para o carro entrou e sentou-se arfando que nem um tolo.
     -Bom dia também para ti! - disse Bernardo sorridente.
     Pedro olhou-o com a maior cara de frete e sorriu-lhe o mais sarcasticamente possível.
     -Bom dia!
     -Se o objetivo era pareceres simpático, falhas-te redondamente.
     -Não, não era o meu objetivo.
     Bernardo olhou para aquele completo atrasado mental ao seu lado com a sua habitual cara de felicidade.
     -Vais fazer o favor de arrancar?! - disse Pedro mordendo seguidamente a maçã
     -Em primeiro lugar eu não tenho culpa da te teres deitado ás tantas, em segundo lugar não vou comentar o facto de teres a camisa toda mal abotoada, o facto de teres o nó da gravata completamente mal feito e muito menos o facto de nem os atacadores das sapatilhas teres apertado direito.
      -Ok, já percebi...desculpa e bom dia.
      -Vês? Custa muito?
      -Não, não custa...Mas qual a parte do estamos atrasados que ainda não percebeste?!
     Bernardo arrancou olhando para o irmão e pensando à coisas que nunca mudam...

                                                                                 *

        -A gravata está direita?
        -Pela milionésima vez, ESTÁ!!!!
      Eles percorriam o corredor a paço apressado rezando para que o ensaio ainda nao tivesse começado.
         -Porcaria do trânsito! - resmungou Pedro
         -Se não te tivesses atrasado provavelmente não teríamos apanhado todo esse trânsito!
         -Porque é que eu fico sempre com as culpas de tudo?
          -Oh tadinho do menino....
       Pedro parou e Bernardo parou uns passou à frente virando e sorrindo para o irmão.
          -Agora vais armar birra?
        O trompista retomou o passo e o irmao ssegui-o
          -Tava brincar! Não fiques chateado!
        Bernardo acelerou o paço para apanhar o irmão. Chegando à sua beira pôs-lhe a mão no ombro.
          -BUUH!!!-gritou Pedro
          -Fod*a**e, caralh*! Tu és deficiente!?
         Rindo descontroladamente Pedro voltou a retomar o caminho
          -Ás vezes tenho dúvidas em relação à tua sanidade mental, juro que tenho
          -Anda e cala-te! - disse Pedro com aquele sorriso maluco no rosto
          -Se não fosses cabrão, que querias ser?
          -Muito sinceramente não sei...

                                                                           *

          -Que sorte!-sussurrou Bernardo ao entrar no auditório
          Decorria a afinação geral ou seja podiam entrar perfeitamente sem levantar grandes alaridos
          -Vamos ver a 5ª de Tchaikwosky? - perguntou Pedro
          -Acho que sim - disse pegando na trompete e na capa preta
          -Fixe!
          -O maestro já aí está?
          -Não o vi, por isso é provável que não.
          Surrateiramente entraram dirigindo-se aos lugares.
          -Ah porr*! Esqueci-me de uma folha! Segura aí na trompa se faz favor.
         Pedro dirigu-se apressadamente ao estojo
          -Despacha-te
          -O quê? disse Pedro olhando para trás
          -Pedro olha o....!!!!
        Um estrondo ecoou pelo auditório fazendo toda a orquestra se virar para trás na direção deles.
          -o estrado....
        Bernardo rapidamente pousou os instrumentos e foi ter com o irmão para o ajudar.
          Pedro estava sentado no chão e a olhar para o irmão que se aproximava com a maior cara de psicopata de sempre.
          -Estás bem?
          -Acabei de encontrar um moeda de 50 centimos acho que não podia estar melhor...
          -Devias reduzir um pouco a tua dose de sarcasmo- disse estendendo-lhe a mão
         Pondo-se de pé, sacudiu as calças e pegou na tão dita folha. Entraram no palco .
          Sentaram-se nos respetivos lugares e Pedro envergonhado limitou-se a nem abrir a boca.
         Neste silêncio embaçoso o concertino levantou-se e anunciou:
         -Bom dia pessoal! É assim devido à uma reunião de última hora o ensaio vai ter de ser adiado 45 min pois o maestro não pode estar presente.
            Ouvindo isto, Pedro virou-se para trás para o irmão e fez um gesto obsceno com a mão.

     
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

 :laugh: que bela maneira de começar o dia!  :laugh:

 :laugh: adorei!
Muito bom, cody! ;)

Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Obrigado pessoal! Em principio acho que vou fazer uma especie de crónica com estes irmãos

As personagens são 100% baseadas em mim e no meu irmão, mas com uma história diferente.

Abraços e obrigado

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Atao? Quero ler mais disto ;D
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Estou à espera da continuação da estória.  ;D
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Este fim de semana vou tentar postar aqui mais um pequeno episodio, mas não prometo nada porque tenho muito trabalho.
Ainda bem que gostaram!

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Vamos a escrever porque... Nem só de música vive o Homem.

Update feito às três pancadas ;)

-Bernardo!Bernardo onde estás?!-perguntava Pedro enquanto entrava pelo escritório. Olhou à volta e não viu ninguém e limitou-se a seguir para a sala.
-Bernardo, estás aqui?-Não vendo ninguém suspirou-Vais-me obrigar a subir as escadas não vais?-revirou os olhos e devagar subiu as escadas para o piso de cima.
-Custava-te muito responderes-me?!-questionou Pedro abrindo repentinamente a porta do quarto do irmão. Ao fundo Bernardo debruçava-se sobre o telemóvel junto à janela.
-Que foi Pedro?-disse fungando e limpando os olhos
-Estavas  a chorar?
-Não, não estava que queres?-perguntou Bernardo limpando os olhos sem se virar.
-Estavas a chorar porque eu sei que estavas.
-O que queres?!
-Porque é que és assim?
Bernardo virou-se de repente e desfeito em lágrimas encarou o irmão.
-Já te perguntei, queres alguma coisa?! Se não queres sai!!!
Pedro limitou-se a olhar o irmão tentando perceber o que se passava.
-Ainda não percebes-te?! Desaparece da minha frente!!
-Mas, Bernardo, eu...
-Sai!!!-gritou levantando ainda mais a voz
Pedro saiu fechando a porta num estrondo e Bernardo sentou-se na beira da cama e levou as mãos a cara. Nisto ouviu a porta da entrar fechar-se.

                                                                    *

-Sei lá que é que ele tem!-disse dando um gole na cerveja
-Mas que é que se passou?-perguntou Cláudio sentado à frente de Pedro
-Eu entrei no quarto, ele estava a chorar, eu perguntei-lhe que é que ele tinha e ele mandou meia dúzia de berros para eu sair.
-Wow! Estamos a falar da mesma pessoa não estamos?
-Pois alguma coisa de muito mau se passou para ele ficar assim. Eu não faço ideia do que seja!
-Nem eu.
.Por acaso tenho um pequeno feeling...
-O quê?
Não foi necessário responder pois aquele levantar de sobrancelhas disse tudo
-A gaja
Pedro afirmou com os olhos e deu um último gole levantando-se
-Achas, mesmo?
-Que mais pode ter sido? Eu não fui!
Cláudio levantou-se seguidamente tirando a carteira do bolso
-Não vais impedir?-perguntou
-De pagar a conta?Não..-disse Pedro pondo o telemóvel no bolso e dirigindo-se à saída
-Chulo do caralh*!-susurrou para si enquanto revirava os olhos-Leva o meu sax-gritou por fim para Pedro
-O caraças! Leva-o tu que ao também levo a minha trompa!-disse saindo porta fora
               
                                                               *

-Doem-me as costa para caraças
-Senta-te direito
-A sério não podias ser menos cabrão uma vez na vida?
-Isso é o segredo da casa-disse orgulhosos Pedro
-Que mal fiz eu para me calhares na rifa?
-Cada um tem o que merece e a mais não tem direito!
-E que tal se em vez de estares aí a mandares bocas me passasses o comando? Era fixe.
-Era fixe mas não era a mesma coisa
-Ia-te cair a mão se o fizesses?
-Toma lá o comando-disse atirando-lhe o comando
-Seu...
-Continua, a sério estou curioso
-Olha, vai-te mas é lixar!Olha e o homem já deu sinal de vida?
-Não...
-Sabes responderes dessa maneira não te vai fazer pareceres menos preocupado. Eu sei que te estás a roer todo por dentro para lhe  ligares.
Pedro olhou para o Cláudio pois sabia que tinha razão. Do nada ouviu-se o característico toque de chamada de Pedro ecoar pela sala. Este pegou no telemóvel.
-Fala-se no diabo...-disse atendendo o telemóvel- Onde tás? Cala-te e diz-me onde estás!
-Cala-te e diz-me onde estás...ok...-murmurou Cláudio
-Eu vou aí ter contigo. Não saias daí!-nisto desligou o telemóvel e colocou-o no bolso
-Então?
-Vou ter com ele.
.Ele está melhor?
-Não me pareceu.
Pedro vestiu o casaco e pegou nas chaves.
-Olha!
-Diz.
-Não achas que devias mudar esse toque?
-O telemóvel é meu e eu escolho o toque que quiser!
-Mas não achas que o "Who let the dogs out" é um bocado...
-Um bocado quê? Infantil? Sim acho, mas é fixe-disse saindo pela porta da sala.
Passado uns segundos Pedro voltou a entrar pela porta
-Olha, já agora para a próxima sou eu a pagar o lanche.
                     
                                                                  *

Pedro chegou ao parque e percorreu os caminhos até ao fundo avistar o irmão sentado num banco.
Aproximou-se .
-O meu grande atrasado mental que se passou?-perguntou enquanto se sentava ao lado do irmão-Foi a Raquel não foi?
Bernardo baixou a cabeça.
-Foi...
-Desculpa...
-Eu estou farto disto!!! Eu sou um azarado no amor! Qual o objetivo de tudo isto?! Deixar o meu coração mais desfeito do que o que já estava!?
-Ei...-disse colocando o braço por cima do irmão-Não fiques assim...não quero ver-te assim uma segunda vez. Tens de passar isso!
Bernardo desviou o olhar e indireitou as costas-
-Bernardo! Ambos sabemos que depois do que aconteceu da outra vez tu...tu nunca mais confias-te tanto em alguém como antes, nunca mais....amas-te como antes. Tu podes estar magoado com a Raquel, mas eu sei que te custa mais o facto de que, apesar de tudo, tu nunca teres conseguido gostar tanto de alguém como dela!
-Já passaram 3 anos! 3 anos! E eu não sei que fazer!!! Eu não consigo seguir em frente!! Eu já tentei  mas não consigo!
-Eu sei que vais conseguir, pode não ser hoje nem amanhã, mas vais conseguir eu sei que vais! Tu sabes que eu te ajudo sempre que posso. Eu não sou um expert em relações, eu sei. Eu nem com o meu cão consigo ter uma relação quanto mais ter uma relação com uma mulher! Mas, eu posso tentar ajudar-te.
Bernardo sorriu ligeramente sabendo que era ligeiramente verdade.
-Desculpa Pedro, eu fui estúpido, eu não devia ger gritado contigo. Desculpa...
-Não faz mal
-Desculpa a pergunta mas a rapariga que estiveste ontem era a mesma de segunda-feira?
-Não...tu...não! Tu não! Tu estiveste a ouvir!?
-Não, mas...Sim, eu admito eu ouvi um pouco, mas...esquece...
Pedro olhou para o irmão.
-Mas que te disse ela para ficares assim?
-Nada, apenas me convidou para o casamento dela...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"