Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Fantasma em Óbidos
    Iniciado por zelder
    Lido 13.991 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
eu morei nas caldas e tenho uma ligação muito forte à vila de óbidos...coisa de vidas passadas... e por isso passei bastante tempo a investigar casos de casas assombradas e coisas do genero na vila.
todas estas histórias que contaram aqui referem-se a uma unica casa...a casa fica na descida entre a muralha e a tal igreja, mesmo a meio de uma curva. Sempre se pensou que a casa fosse assombrada pois os donos da mesma, que estão lá há mais de 15 anos, ouviam barulhos estranhos e como se sabe há 15 anos as pessoas eram bem mais supersticiosas do que hoje em dia e uma casa assombrada dava logo para 1500 historias em torno disso. No entanto já foi provado que se trata apenas de um lençol de água que passa debaixo da casa e os sons são agravados quando chove e o lençol enche...
Essa casa não tem nada de assombrada...mas é uma bela casa apesar de achar que não está muito bem posicionada.

podem sempre procurar aqui no forum pela casa da curva de óbidos...está la tudo!

Hestia
Olá,
Eu sou de Óbidos e essa história é realmente verdade, apesar de não estar associada ao presidente Telmo Faria como aqui foi dito, nem ser velha e com aspecto desabitado, sempre foi habitada desde que sou pequena e com aspecto cuidado. Existe outra experiência igual de um taxista que deu boleia a uma mãe e filha e as deixou nessa mesma casa da curva e foi convidado a entrar e comer um lanche, depois foi à casa de banho e tirou a aliança para lavar as mãos a qual deixou lá esquecida. No dia seguinte passou por lá para ir buscar a aliança e os moradores da casa disseram que não vivia lá nenhuma senhora idosa e filha com a descrição dada pelo taxista, no entanto a aliança encontrava-se na casa de banho.
A casa, é habitada mas nunca por muito tempo, normalmente até é alugada para férias, conheço quem já lá morou e diz ser impossível dormir lá de noite por causa dos barulhos, mas isto de facto deve-se a minas de água e a um lençol de água que por ali passa. A igreja aqui falada é a do Senhor da Pedra e não tem nada de anormal.
*

#32
Eu ja ouvi essa historia de tantas maneiras.
Isso são mitos.
E quem conta um conto acrescenta um ponto.
Daí existirem tantas diferentes. >:D

Citação de: zelder em 30 outubro, 2009, 00:09
Olá Pessoal, lembro-me de ler um relato na net á já alguns anos e nunca mais consegui saber nada desta história se alguem já tiver ouvido falar nela agradecia que colocassem aqui no tópico, ora aqui vai a história:
Num dia muito chuvoso de inverno um individuo seguia das Caldas da Rainha a caminho do Bombarral quando presenciou no meio da estrada perto de Óbidos uma senhora de idade a apanhar uma valente chuvada, com pena da Sra o motorista parou o carro junto da berma e convidou a sra idosa a entrar, ela agradeceu de imediato entrou no carro e disse ao condutor que residia em Óbidos num velho solar, indicou o sitio onde morava e o condutor parou o carro no local, a senhora muito agradecida pela boleia convidou o Sr a entrar para tomar um chá o condutor apesar de estar com pressa não quis desiludir a simpática Sra e concordou desde que fosse por pouco tempo. Ao entrar na casa da velha senhora reparou que a casa estava bastante velha e que parecia que já não era habitada à já algum tempo mas não ligando sentou-se numa mesa da sala que a Sra indicou e esperou que a Sra fosse até à cozinha fazer o chá tal como lhe tinha dito. O homem esperou e esperou até achar que a Sra se estava a demorar demasiado levantou-se e foi até à cozinha onde a Sra se tinha dirigido anteriormente quando reparou que a cozinha estava vazia e muito degradada, não havia luz na casa nem nada, bem achando a situação estranha não quis procurar pela Sra no resto da casa pensando que talvez tivesse ido mudar de roupa mas como estava cheio de pressa e não querendo incomodar ninguem saíu, dirigiu-se para a sua viatura e continuou o resto da viagem sem mais preocupações. Quando vinha de regresso do Bombarral já mais para o fim do dia resolveu parar na velha casa para pedir desculpa à Sra idosa por não ter tomado o chá, ao parar junto da casa entrou e bateu à porta varias vezes quando um transeunte que passava no local perguntou ao condutor o que fazia ali a bater à porta de uma casa abandonada, o condutor bastante admirado contou que vinha têr com uma velha Sra a quem tinha dado boleia durante a manhã chuvosa, o transeunte admirado e espantado afirmou que tal não seria possivel porque segundo a descrição que o condutor dera da sra, era a antiga proprietária da casa só que a sra já tinha morrido à alguns anos tendo a casa ficado abandonada desde então.

Alguem conheçe esta história ?
Tenho casa naquela zona e nunca ouvi falar de tal coisa mas como é uma zona de vinhos (às vezes um copinho a mais...) e de gente brincalhona... acredito em tudo. A que conheço é mesmo a da casa de Òbidos.

Citação de: zelder em 30 outubro, 2009, 00:09
Olá Pessoal, lembro-me de ler um relato na net á já alguns anos e nunca mais consegui saber nada desta história se alguem já tiver ouvido falar nela agradecia que colocassem aqui no tópico, ora aqui vai a história:
Num dia muito chuvoso de inverno um individuo seguia das Caldas da Rainha a caminho do Bombarral quando presenciou no meio da estrada perto de Óbidos uma senhora de idade a apanhar uma valente chuvada, com pena da Sra o motorista parou o carro junto da berma e convidou a sra idosa a entrar, ela agradeceu de imediato entrou no carro e disse ao condutor que residia em Óbidos num velho solar, indicou o sitio onde morava e o condutor parou o carro no local, a senhora muito agradecida pela boleia convidou o Sr a entrar para tomar um chá o condutor apesar de estar com pressa não quis desiludir a simpática Sra e concordou desde que fosse por pouco tempo. Ao entrar na casa da velha senhora reparou que a casa estava bastante velha e que parecia que já não era habitada à já algum tempo mas não ligando sentou-se numa mesa da sala que a Sra indicou e esperou que a Sra fosse até à cozinha fazer o chá tal como lhe tinha dito. O homem esperou e esperou até achar que a Sra se estava a demorar demasiado levantou-se e foi até à cozinha onde a Sra se tinha dirigido anteriormente quando reparou que a cozinha estava vazia e muito degradada, não havia luz na casa nem nada, bem achando a situação estranha não quis procurar pela Sra no resto da casa pensando que talvez tivesse ido mudar de roupa mas como estava cheio de pressa e não querendo incomodar ninguem saíu, dirigiu-se para a sua viatura e continuou o resto da viagem sem mais preocupações. Quando vinha de regresso do Bombarral já mais para o fim do dia resolveu parar na velha casa para pedir desculpa à Sra idosa por não ter tomado o chá, ao parar junto da casa entrou e bateu à porta varias vezes quando um transeunte que passava no local perguntou ao condutor o que fazia ali a bater à porta de uma casa abandonada, o condutor bastante admirado contou que vinha têr com uma velha Sra a quem tinha dado boleia durante a manhã chuvosa, o transeunte admirado e espantado afirmou que tal não seria possivel porque segundo a descrição que o condutor dera da sra, era a antiga proprietária da casa só que a sra já tinha morrido à alguns anos tendo a casa ficado abandonada desde então.

Alguem conheçe esta história ?

acho que esta historia não passa de um mito urbano, não leves a mal, mas este genero de história pa mim já está muito batida... É desde a rapariga da estrada de Sintra, é o velho da IP não sei das quantas, etc.
Para mim é igual a todas as outras, opa é que tomar chá e como é que ela abre a porta se está morta??? 

Desculpem-me, mas isto não me faz crer muito... =S






Citação de: Templa em 30 outubro, 2009, 11:15
Posso contar outra idêntica, mas internacional, que li algures num dos livros que tenho em casa. Um rapaz, de noite, ia para casa,  na sua bicicleta e encontrou uma rapariga na estrada,   que lhe pediu boleia. Ela sentou-se no selim, ele reparou que a moça estava gelada, tirou o casaco e colocou-lho sobre os ombros, levando-a entretanto a casa.
Curiosamente,ela  esquecera-se de lhe devolver o casaco e, no dia seguinte,  o jovem foi buscá-lo. Bateu á porta, foi atendido por uma senhora que lhe disse que a filha tinha morrido e que estava enterrada em tal cemitério, dando-lhe inclusivamente o nº da campa. Além de que não estava lá em casa casaco nenhum.
O rapaz,  incrédulo, foi ao cemitério e qual não é o espanto dele quando vê o seu casaco pendurado ou posto na lápide que se referia à falecida.

LOL...eu tinha ouvido essa história, mas em vez de ser um rapaz numa bicicleta, era um camionista.

Sei qual é a rotunda, conheço a capela, mas não tou a ver a casa de que falam. Da próxima vez que lá for vou estar mais atenta.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

#36
Eu cheguei a ver a reportagem desta história não a do rapaz da bicicleta mas sim a da senhora que estava a chuva no jornal da noite, mas já nem me lembrava em que localidade era ainda bem que se falou deste caso, vou tentar investigar o lugar procurando a reportagem .



Cumprimentos

Citação de: zelder em 30 outubro, 2009, 00:09
Olá Pessoal, lembro-me de ler um relato na net á já alguns anos e nunca mais consegui saber nada desta história se alguem já tiver ouvido falar nela agradecia que colocassem aqui no tópico, ora aqui vai a história:
Num dia muito chuvoso de inverno um individuo seguia das Caldas da Rainha a caminho do Bombarral quando presenciou no meio da estrada perto de Óbidos uma senhora de idade a apanhar uma valente chuvada, com pena da Sra o motorista parou o carro junto da berma e convidou a sra idosa a entrar, ela agradeceu de imediato entrou no carro e disse ao condutor que residia em Óbidos num velho solar, indicou o sitio onde morava e o condutor parou o carro no local, a senhora muito agradecida pela boleia convidou o Sr a entrar para tomar um chá o condutor apesar de estar com pressa não quis desiludir a simpática Sra e concordou desde que fosse por pouco tempo. Ao entrar na casa da velha senhora reparou que a casa estava bastante velha e que parecia que já não era habitada à já algum tempo mas não ligando sentou-se numa mesa da sala que a Sra indicou e esperou que a Sra fosse até à cozinha fazer o chá tal como lhe tinha dito. O homem esperou e esperou até achar que a Sra se estava a demorar demasiado levantou-se e foi até à cozinha onde a Sra se tinha dirigido anteriormente quando reparou que a cozinha estava vazia e muito degradada, não havia luz na casa nem nada, bem achando a situação estranha não quis procurar pela Sra no resto da casa pensando que talvez tivesse ido mudar de roupa mas como estava cheio de pressa e não querendo incomodar ninguem saíu, dirigiu-se para a sua viatura e continuou o resto da viagem sem mais preocupações. Quando vinha de regresso do Bombarral já mais para o fim do dia resolveu parar na velha casa para pedir desculpa à Sra idosa por não ter tomado o chá, ao parar junto da casa entrou e bateu à porta varias vezes quando um transeunte que passava no local perguntou ao condutor o que fazia ali a bater à porta de uma casa abandonada, o condutor bastante admirado contou que vinha têr com uma velha Sra a quem tinha dado boleia durante a manhã chuvosa, o transeunte admirado e espantado afirmou que tal não seria possivel porque segundo a descrição que o condutor dera da sra, era a antiga proprietária da casa só que a sra já tinha morrido à alguns anos tendo a casa ficado abandonada desde então.

Alguem conheçe esta história ?

Parecida, parecida, que era um médico do Bombarral e que lá deixou a aliança depois de beber o chá ;)

Ceinwyn
Esses acontecimentos e esse tipo de historia já aconteceram até a famosos, numa espécie de primórdios do «celebrity ghost storys» ;D
Conheço uma semelhante que o meu pai costumava contar, tinha acontecido a um actor que ele gostava e que era famoso na década de 70, telly savalas(Acho??).
Esse actor um dia vinha de carro de visita a um familiar e o carro avariou. Devido á avaria acabou por ficar sem combustível. Saiu do carro e caminhou em direcção a um «dinner» a pedir indicações para uma oficina.
Seguiu as indicações e lá foi a pé á procura da oficina. Pelo caminho viu um carro aproximar-se com as luzes desligadas e lá dentro um senhor agradável e bem vestido ofereceu-lhe boleia ( se havia choque pelo fantasma da velhota abrir a porta e o outro fazer chá este superou, conduzia ;D)
Aceitou um pouco relutante, e lá foram em silencio todo o caminho.
Telly savalas falou então com o mecânico e ficaram de ir buscar o carro, tirou a carteira para pagar o combustível, mas tinha-se esquecido dela na casa do familiar. O senhor do carro emprestou-lhe uns dólares para ele pagar.
( sim o fantasma emprestou-lhe dinheiro :laugh:)
De regresso ao carro foram novamente em silencio, quase a chegar telly savalas perguntou para onde ia o senhor ele respondeu para o cruzamento, para o meu destino.
Telly pensou:- Mais um maluco!!!
Quando finalmente chegaram ao carro ele pediu ao homem os seus dados para lhe poder pagar. O senhor depois de muito recusar lá forneceu o nome, chamava-se harris, ou harry já não me recordo bem, deu também a morada, telefone e foi-se embora.
Dias depois telefonou para a morada de modo a devolver o dinheiro e a agradecer mais uma vez o favor. Do outro lado uma senhora responde que não achava graça nenhuma e que era realmente uma partida de mau gosto, pois o seu marido havia morrido á anos. :o
Depois de conhecer a senhora, telly viu as fotos do seu falecido marido, o carro que o levou e confirmou que a roupa que ele vestia era aquela com que tinha sido enterrado 
Este é mais um relato semelhante.
Gabo o também já falecido Telly savalas por na época ter tido a coragem de vir a publico com esta história, numa altura em que era ainda um assunto tabu. ;)

hum, pois eu ouvi uma história dessas mas aconteceu no norte de Portugal. Um senhor que ia na estrada e deu boleia a uma senhora e filha, a senhora como agradecimento, convidou-o a subir até sua casa e ofereceu lhe um chá, o senhor reparou também que a casa estava bastante degradada, era um andar, esqueceu a sua cigarrilha na dita casa. no outro dia foi la buscar, quando o porteiro disse que era impossível pois não morava lá ninguém. pois tinham falecido num acidente. contudo o senhor insistiu com a porteira para subirem ao andar e a cigarreira estava lá!!
:)