Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Fantasma em Óbidos
    Iniciado por zelder
    Lido 13.992 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: VAMPIRA em 21 novembro, 2009, 18:32
Pelo que eu vi, vale mais a pena ir visitar a igreja do que a casa.  :)

á igreja eu já fui! :laugh: e na verdade é muito mais bonita por dentro do que por fora!

VAMPIRA
Citação de: pat. em 21 novembro, 2009, 18:34
á igreja eu já fui! :laugh: e na verdade é muito mais bonita por dentro do que por fora!

::) Eu só vi porque me empoleirei toda para conseguir espreitar pela janela e mesmo assim foi só um bocadinho. Estava fechada quando lá fui.. É uma pena estar tão degradada, pelo menos por fora.

Citação de: VAMPIRA em 21 novembro, 2009, 18:35
::) Eu só vi porque me empoleirei toda para conseguir espreitar pela janela e mesmo assim foi só um bocadinho. Estava fechada quando lá fui.. É uma pena estar tão degradada, pelo menos por fora.

verdade, está piorando ano após ano, á muito tempo que não vou lá dentro, tenho que ir... Mas da ultima vez cria semtar-me lá e desenhar uma carruagem e o homem espulçou-me... nem padre era!  :( nesse dia fiquei tão irritada!

Citação de: pat. em 21 novembro, 2009, 18:42
verdade, está piorando ano após ano, á muito tempo que não vou lá dentro, tenho que ir... Mas da ultima vez cria semtar-me lá e desenhar uma carruagem e o homem espulçou-me... nem padre era!  :( nesse dia fiquei tão irritada!

Imagino ficaste fula xDD  ;)

VAMPIRA
Citação de: pat. em 21 novembro, 2009, 18:42
verdade, está piorando ano após ano, á muito tempo que não vou lá dentro, tenho que ir... Mas da ultima vez cria semtar-me lá e desenhar uma carruagem e o homem espulçou-me... nem padre era!  :( nesse dia fiquei tão irritada!

Quando foste lá dentro? Foi há muito tempo?

Citação de: VAMPIRA em 21 novembro, 2009, 19:22
Quando foste lá dentro? Foi há muito tempo?

já á algum( muito) fui por ir.
Porque?

VAMPIRA
Citação de: pat. em 21 novembro, 2009, 19:25
já á algum( muito) fui por ir.
Porque?

Como no ano passado estava fechado, julguei que já tivessem aberto ao público. Era mesmo só para saber e ir lá.
Obrigada. :)

Citação de: VAMPIRA em 21 novembro, 2009, 19:26
Como no ano passado estava fechado, julguei que já tivessem aberto ao público. Era mesmo só para saber e ir lá.
Obrigada. :)

Acho que agora está quase sempre fechada, é dificil de lá entrar, legalmente, tá claro... :P

#23
Citação de: zelder em 30 outubro, 2009, 00:09
Olá Pessoal, lembro-me de ler um relato na net á já alguns anos e nunca mais consegui saber nada desta história se alguem já tiver ouvido falar nela agradecia que colocassem aqui no tópico, ora aqui vai a história:
Num dia muito chuvoso de inverno um individuo seguia das Caldas da Rainha a caminho do Bombarral quando presenciou no meio da estrada perto de Óbidos uma senhora de idade a apanhar uma valente chuvada, com pena da Sra o motorista parou o carro junto da berma e convidou a sra idosa a entrar, ela agradeceu de imediato entrou no carro e disse ao condutor que residia em Óbidos num velho solar, indicou o sitio onde morava e o condutor parou o carro no local, a senhora muito agradecida pela boleia convidou o Sr a entrar para tomar um chá o condutor apesar de estar com pressa não quis desiludir a simpática Sra e concordou desde que fosse por pouco tempo. Ao entrar na casa da velha senhora reparou que a casa estava bastante velha e que parecia que já não era habitada à já algum tempo mas não ligando sentou-se numa mesa da sala que a Sra indicou e esperou que a Sra fosse até à cozinha fazer o chá tal como lhe tinha dito. O homem esperou e esperou até achar que a Sra se estava a demorar demasiado levantou-se e foi até à cozinha onde a Sra se tinha dirigido anteriormente quando reparou que a cozinha estava vazia e muito degradada, não havia luz na casa nem nada, bem achando a situação estranha não quis procurar pela Sra no resto da casa pensando que talvez tivesse ido mudar de roupa mas como estava cheio de pressa e não querendo incomodar ninguem saíu, dirigiu-se para a sua viatura e continuou o resto da viagem sem mais preocupações. Quando vinha de regresso do Bombarral já mais para o fim do dia resolveu parar na velha casa para pedir desculpa à Sra idosa por não ter tomado o chá, ao parar junto da casa entrou e bateu à porta varias vezes quando um transeunte que passava no local perguntou ao condutor o que fazia ali a bater à porta de uma casa abandonada, o condutor bastante admirado contou que vinha têr com uma velha Sra a quem tinha dado boleia durante a manhã chuvosa, o transeunte admirado e espantado afirmou que tal não seria possivel porque segundo a descrição que o condutor dera da sra, era a antiga proprietária da casa só que a sra já tinha morrido à alguns anos tendo a casa ficado abandonada desde então.

Alguem conheçe esta história ?




Sou das Caldas da Rainha e nunca ouvi falar em tal história também dizem que há uma casa assombrada em ÓBIDOS e aqui neste Forúm já foram apresentadas provas em como é mentira
"Luz da Vida" :)

A história da velhinha não conhecia mas é tão ternurenta, não tem nada de assustador.
a história da menina que a Templa contou já conhecia e arrepia um pouco encontrar o casaco n a campa.

são histórias bonitas, mas acho que não passam de mitos que vão passando de geração em geração, óptimas histórias para contar em volta de uma fogueira num acampamento.

Olá!
Eu ouvi falar sobre esta história! Se não me engano até fizeram uma espécie de curta-metragem para passar na televisão, mas já foi à muito tempo. Tenho quase a certeza que foi para um canal nacional, eu prestei atenção porque já tinha ouvido algumas versões desta história.
Na versão mais longa que ouvi o Sr. tinha parado o carro mesmo em frente a uma casa devido a problemas no automóvel, decidiu ir pedir ajuda aos moradores porque estava a chover muito nesse dia. Apareceram duas senhoras de idade que o convidaram a entrar e serviram-lhe um lanche. Já dentro de casa o Sr. chamou o reboque (ou coisa parecida) e foi a pessoa que veio "tratar" do problema do carro queperguntou ao Sr. o que fazia naquela propriedade, uma vez que já não morava lá ninguém desde que as últimas proprietárias (irmãs) tinham morrido. Imaginem então o Sr. a tentar explicar que tinha passado a tarde toda a falar com essas mesmas senhoras!
** Strigis **

#26
Citação de: Luz da Vida em 23 novembro, 2009, 10:11



Sou das Caldas da Rainha e nunca ouvi falar em tal história também dizem que há uma casa assombrada em ÓBIDOS e aqui neste Forúm já foram apresentadas provas em como é mentira

Ora boas, registei-me simplesmente para responder a este tema, Esta história é verdade, eu próprio já vi uma situação lá quando tinha os meus 10 anos que me deixou acagaçado, mas voltando à questão... a história é real já foi contada na SIC há uns anos atrás pelo próprio que viveu a história, hoje é presidente da terra o Exmo. Sr. Telmo Faria... a história é dele. Tentei encontrar o video com a sua entrevista mas....

Soulpeeker, eu bem sabia que tinha visto qualquer coisa sobre esta história na televisão. Só não sabia que quem tinha feito a gravação tinha sido a pessoa que passou por isso.
Se fosse possível encontrar isso é que era fixe!!
** Strigis **

Não vou ateimar mas foi na altura dos casos de polícia, e como também não encontro o vídeo não vou dizer com 100% de certeza que era ele porque já foi há uns anos valentes mas tenho para aí 98% de certeza que a memória não me atraiçoa...
:) quem conseguir o video seria interessante

Citação de: Templa em 30 outubro, 2009, 11:15
Posso contar outra idêntica, mas internacional, que li algures num dos livros que tenho em casa. Um rapaz, de noite, ia para casa,  na sua bicicleta e encontrou uma rapariga na estrada,   que lhe pediu boleia. Ela sentou-se no selim, ele reparou que a moça estava gelada, tirou o casaco e colocou-lho sobre os ombros, levando-a entretanto a casa.
Curiosamente,ela  esquecera-se de lhe devolver o casaco e, no dia seguinte,  o jovem foi buscá-lo. Bateu á porta, foi atendido por uma senhora que lhe disse que a filha tinha morrido e que estava enterrada em tal cemitério, dando-lhe inclusivamente o nº da campa. Além de que não estava lá em casa casaco nenhum.
O rapaz,  incrédulo, foi ao cemitério e qual não é o espanto dele quando vê o seu casaco pendurado ou posto na lápide que se referia à falecida.

Xiii, essa arrepiou...
ILYM