Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Fantasma em Óbidos
    Iniciado por zelder
    Lido 13.990 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá Pessoal, lembro-me de ler um relato na net á já alguns anos e nunca mais consegui saber nada desta história se alguem já tiver ouvido falar nela agradecia que colocassem aqui no tópico, ora aqui vai a história:
Num dia muito chuvoso de inverno um individuo seguia das Caldas da Rainha a caminho do Bombarral quando presenciou no meio da estrada perto de Óbidos uma senhora de idade a apanhar uma valente chuvada, com pena da Sra o motorista parou o carro junto da berma e convidou a sra idosa a entrar, ela agradeceu de imediato entrou no carro e disse ao condutor que residia em Óbidos num velho solar, indicou o sitio onde morava e o condutor parou o carro no local, a senhora muito agradecida pela boleia convidou o Sr a entrar para tomar um chá o condutor apesar de estar com pressa não quis desiludir a simpática Sra e concordou desde que fosse por pouco tempo. Ao entrar na casa da velha senhora reparou que a casa estava bastante velha e que parecia que já não era habitada à já algum tempo mas não ligando sentou-se numa mesa da sala que a Sra indicou e esperou que a Sra fosse até à cozinha fazer o chá tal como lhe tinha dito. O homem esperou e esperou até achar que a Sra se estava a demorar demasiado levantou-se e foi até à cozinha onde a Sra se tinha dirigido anteriormente quando reparou que a cozinha estava vazia e muito degradada, não havia luz na casa nem nada, bem achando a situação estranha não quis procurar pela Sra no resto da casa pensando que talvez tivesse ido mudar de roupa mas como estava cheio de pressa e não querendo incomodar ninguem saíu, dirigiu-se para a sua viatura e continuou o resto da viagem sem mais preocupações. Quando vinha de regresso do Bombarral já mais para o fim do dia resolveu parar na velha casa para pedir desculpa à Sra idosa por não ter tomado o chá, ao parar junto da casa entrou e bateu à porta varias vezes quando um transeunte que passava no local perguntou ao condutor o que fazia ali a bater à porta de uma casa abandonada, o condutor bastante admirado contou que vinha têr com uma velha Sra a quem tinha dado boleia durante a manhã chuvosa, o transeunte admirado e espantado afirmou que tal não seria possivel porque segundo a descrição que o condutor dera da sra, era a antiga proprietária da casa só que a sra já tinha morrido à alguns anos tendo a casa ficado abandonada desde então.

Alguem conheçe esta história ?

Primeira vez que a "oiço"...
Dava uma óptima curta-metragem! ;)
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

#2
O mais importante era saber se a casa ainda existe e se sim, saber qual é. Onde leste essa historia? Podes mostrar o site?

#3
Posso contar outra idêntica, mas internacional, que li algures num dos livros que tenho em casa. Um rapaz, de noite, ia para casa,  na sua bicicleta e encontrou uma rapariga na estrada,   que lhe pediu boleia. Ela sentou-se no selim, ele reparou que a moça estava gelada, tirou o casaco e colocou-lho sobre os ombros, levando-a entretanto a casa.
Curiosamente,ela  esquecera-se de lhe devolver o casaco e, no dia seguinte,  o jovem foi buscá-lo. Bateu á porta, foi atendido por uma senhora que lhe disse que a filha tinha morrido e que estava enterrada em tal cemitério, dando-lhe inclusivamente o nº da campa. Além de que não estava lá em casa casaco nenhum.
O rapaz,  incrédulo, foi ao cemitério e qual não é o espanto dele quando vê o seu casaco pendurado ou posto na lápide que se referia à falecida.
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 30 outubro, 2009, 11:15
Posso contar outra idêntica, mas internacional, que li algures num dos livros que tenho em casa. Um rapaz, de noite, ia para casa,  na sua bicicleta e encontrou uma rapariga na estrada.  que lhe pediu boleia. Ela sentou-se no selim, ele reparou que a moça estava gelada, tirou o casaco e colocou-lho sobre os ombros, levando-a entretanto a casa.
Curiosamente,ela  esquecera-se de lhe devolver o casaco e no dia seguinte o jovem foi buscá-lo. Bateu á porta, foi atendido por uma senhora que lhe disse que a filha tinha morrido e que estava enterrada em tal cemitério, dando-lhe inclusivamente o nº da campa. Além de que não estava lá em casa casaco nenhum.
O rapaz,  incrédulo, foi ao cemitério e qual não é o espanto dele quando vê o seu casaco pendurado ou posto na lápide que se referia à falecida.

Esta tambem já tinha ouvido mas que se tinha passado em portugal  :)

Citação de: Squall em 30 outubro, 2009, 01:25
O mais importante era saber se a casa ainda existe e se sim, saber qual é. Onde leste essa historia? Podes mostrar o site?

Oi já foi à muito tempo +- 7 anos, sei que foi num site português mas não me lembro qual era, penso que já foi desactivado

VAMPIRA
Citação de: zelder em 30 outubro, 2009, 00:09
Olá Pessoal, lembro-me de ler um relato na net á já alguns anos e nunca mais consegui saber nada desta história se alguem já tiver ouvido falar nela agradecia que colocassem aqui no tópico, ora aqui vai a história:
Num dia muito chuvoso de inverno um individuo seguia das Caldas da Rainha a caminho do Bombarral quando presenciou no meio da estrada perto de Óbidos uma senhora de idade a apanhar uma valente chuvada, com pena da Sra o motorista parou o carro junto da berma e convidou a sra idosa a entrar, ela agradeceu de imediato entrou no carro e disse ao condutor que residia em Óbidos num velho solar, indicou o sitio onde morava e o condutor parou o carro no local, a senhora muito agradecida pela boleia convidou o Sr a entrar para tomar um chá o condutor apesar de estar com pressa não quis desiludir a simpática Sra e concordou desde que fosse por pouco tempo. Ao entrar na casa da velha senhora reparou que a casa estava bastante velha e que parecia que já não era habitada à já algum tempo mas não ligando sentou-se numa mesa da sala que a Sra indicou e esperou que a Sra fosse até à cozinha fazer o chá tal como lhe tinha dito. O homem esperou e esperou até achar que a Sra se estava a demorar demasiado levantou-se e foi até à cozinha onde a Sra se tinha dirigido anteriormente quando reparou que a cozinha estava vazia e muito degradada, não havia luz na casa nem nada, bem achando a situação estranha não quis procurar pela Sra no resto da casa pensando que talvez tivesse ido mudar de roupa mas como estava cheio de pressa e não querendo incomodar ninguem saíu, dirigiu-se para a sua viatura e continuou o resto da viagem sem mais preocupações. Quando vinha de regresso do Bombarral já mais para o fim do dia resolveu parar na velha casa para pedir desculpa à Sra idosa por não ter tomado o chá, ao parar junto da casa entrou e bateu à porta varias vezes quando um transeunte que passava no local perguntou ao condutor o que fazia ali a bater à porta de uma casa abandonada, o condutor bastante admirado contou que vinha têr com uma velha Sra a quem tinha dado boleia durante a manhã chuvosa, o transeunte admirado e espantado afirmou que tal não seria possivel porque segundo a descrição que o condutor dera da sra, era a antiga proprietária da casa só que a sra já tinha morrido à alguns anos tendo a casa ficado abandonada desde então.

Alguem conheçe esta história ?

Um tio meu vive mesmo dentro das muralhas do castelo de Óbidos e, sempre que lá o vamos visitar, saímos de Óbidos em direcção a uma Igreja muito grande e antiga que existe lá perto, ele fala na casa assombrada que existe a meio do caminho.
Da próxima vez que estiver com ele, pergunto-lhe se está relacionada com essa história.

Obrigado Vampira, vê se sabes mais alguns detalhes

já tinham-me contado uma histório muito similar a essa tambem em obidos, mas esta passava-se naquela casa antes da retunda para a vila, diziam que era assombrada mas depois descobriram que era apenas as canalizaçoes que estavam velhas, agora foi reconstruida e estão lá pessoas a viver... á aqui pessoas de obidos e das caldas da rainha?

AndreiaLi
#9
Dentro do castelo, onde costuma haver o festival do chocolate? costumo ir la todos os anos ao festival apenas.desconhecia a historia. Nao tou a ver qual é a Igreja... so conheço mesmo aquela zona do festival.

Já ouvi falar nesta historia..

VAMPIRA
Citação de: AndreiaLi em 21 novembro, 2009, 16:37
Dentro do castelo, onde costuma haver o festival do chocolate? costumo ir la todos os anos ao festival apenas.desconhecia a historia. Nao tou a ver qual é a Igreja... so conheço mesmo aquela zona do festival.

A igreja fica no lado oposto do castelo. É quem vai para o lado das Caldas da Rainha.
É esta:
http://bp3.blogger.com/_4qdG9wOtm7A/R8cj-jV0_pI/AAAAAAAACEo/ecHETw3G6DU/s1600-h/%C3%93bidos+-+igreja.jpg

AndreiaLi
Nao a cheguei a ver entao  :-\  é muito bonita!

supostamente a casa assombrada é perto da igreja? :-\
tenho que ir lá ver! ;)

VAMPIRA
Citação de: pat. em 21 novembro, 2009, 18:10
supostamente a casa assombrada é perto da igreja? :-\
tenho que ir lá ver! ;)

Pelo que eu vi, vale mais a pena ir visitar a igreja do que a casa.  :)