Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Noite de Halloween - 2014
    Iniciado por Miguel do Tarot
    Lido 3.851 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas gente, alguém tem conhecimento de algumas festas ou coisa parecida na noite de Halloween para o Porto ou arredores???
MIGUEL DO TAROT

#1
No Porto só procurando um local específico. Já lá passei um ou dois e, contrariamente ao que estava à espera, não há muita adesão nas ruas à festividade, no que diz respeito às tradições que se convencionaram. Mas há bares que a abraçam de uma forma muito interessante, especialmente os de origem celta. Tenta o Ryan's Pub, pub irlandês na Ribeira, é um sítio divertido, com óptimo ambiente e que nunca descura o 31 de Outubro. O Heaven's Gothic Bar, na Fernão Magalhães, também dedica sempre noites temáticas, mas com conteúdo interessante. Há uns anos inauguraram uma exposição de fotografia com o tema "Gótico-Urbano", com casas abandonadas, cemitérios antigos, etc... e houve récitas de poemas ligados ao tema, entre outras iniciativas. Bares com "bailes de máscaras" haverão muitos, espalhados pela cidade. Mas sítios com iniciativas interessantes e conteúdo giro, se procurares bem, encontras.  ;)
"What we do in life echoes in eternity"

Eu por cá vou fazer um jantar com amigos :) vestidos a preceito :D
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Também prefiro as festas caseiras. :)
De preferência numa aldeia, num ambiente mais rural. :)
"What we do in life echoes in eternity"

Aqui não é aldeia, mas quase...

No norte de onde sou natural, esta noite é de mais festa do que aqui na zona onde vivo (Litoral Oeste), onde as pessoas naturalmente olham de lado quando se pronuncia a palavra Halloween :(
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#5
É que eu procuro e não encontro nada, deve de sair os cartazes só para a semana ou assim. Obrigado e alguma coisa que saibam digam.

Eu também gosto mais de festas caseiras mas cá há muito poucas... ou não tenho conhecimento ou não conheço os organizadores... Eu gostava de um sitio, tipo um bar, casa de um amigo ou qualquer coisa que festeja-se mesmo asério, isto é, com consultas de tarot e essas coisas assim mais misticas, isso sim é uma festa de halloween. Só há uma cena que não gosto que façam é tentar comunicar com os espiritos nesse dia, não é nada seguro, quando se trata disso nem saiu de casa ;)
MIGUEL DO TAROT

E por lisboa algúem sabe d algo simpático?
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

As festas são tudo isso, mas nada de importunar os que já partiram. Isso não fazemos :( Boa comida, música celta, bebida, com tudo a que há direito e trajes a rigor, muita vassourada e gatos por todo o lado.

«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Essas festas são interessantes, mas não conheço nenhuma em Lisboa
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#9
Acho que fazes bem João Luis Aguiar ;)

Em Lisboa também não tenho conhecimento de nenhuma festa  :)
MIGUEL DO TAROT

Citação de: João Luís Aguiar em 20 outubro, 2014, 10:59
As festas são tudo isso, mas nada de importunar os que já partiram. Isso não fazemos :( Boa comida, música celta, bebida, com tudo a que há direito e trajes a rigor, muita vassourada e gatos por todo o lado.



Vê lá se convidas  :laugh: :laugh:
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Citação de: Miguel do Tarot em 20 outubro, 2014, 21:12
Acho que fazes bem João Luis Aguiar ;)

Em Lisboa também não tenho conhecimento de nenhuma festa  :)

O que é uma pena :p
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Oh pa mim a fazer-me de convidada :P

Estas mesmo em que zona do pais?
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Pelos lados do Litoral Oeste :) Mas pertinho de Lisboa :D

E vocês, gente?
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa