Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • O jardim esquecido
    Iniciado por cody sweets
    Lido 1.703 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá este a primeira vez que escrevo e por isso espero que gostem.
Tive a inspiração para este texto num dos meus lugares preferidos que são os jardins do palácio de cristal.
E dedico este texto ao meu hiper talentoso amigo Gawen!

       As lágrimas quentes escorriam-lhe pelo rosto frio molhado pela chuva que caía leve e graciosamente sobre o rio e a magnífica cidade à sua frente.
       O céu cinzento envolvia a cidade dando-lhe um ar melancólico e triste fazendo os ecos do passado serem ouvidos. Os edificios agora velhos e a cair foram outrora fortes e novos, habitados pela a alegria. As ruas solitárias e escuras tinham sido recreio das crianças, lar de sorrisos e das cusquices do povo. A pobre calçada agora gasta pelo tempo parecia susurrar histórias de um tempo esquecido..
      Ali sentado na solidão olhou à sua volta e no silêncio dos belos jardins suspirou enquanto lágrimas continuavam a correr de seus olhos frios, distantes, sem expressão...vazios como a sua alma.
      Sempre gostara daquele lugar, pacato, longe de tudo e de todos, apenas rodeado das imponentes árvores e sábias árvores e de puras e inocentes flores. Os jardins de rosas delicados e as clareiras perfumadas à sua volta faziam-no entrar  num mundo só seu, faziam o tempo parar.
      Aquele jardim palco dos enamorados que amavam loucamente, palco dos mais lindos amores e disamores estava condenado ao esquecimento, perdido...
     Levantou-se do banco de pedra frio e encostou-se as grades ferrugentas à sua frente. Limpou a cara e respirou fundo voltando a olhar a paisagem.
      O rio corria constante, elegante, sem pressa do seu destino, ao fundo um casal de apaixonados passeava debaixo de um guarda chuva. Riam-se e beijavam-se loucamente, amavam-se como não houvesse amanhã.
      Sempre fora um lobo solitário, um lobo sem sentido, sem destino aparente...sem história, sem futuro....
       Questionava-se sobre qual o seu propósito, perguntava se havia um caminho...nunca encontrara respostas para as suas perguntas e duvidava que algum dia fosse. Estaria destinado a sofrer eternamente? Que mal havia feito?
       Olhou o céu a cima de si. Porquê?-sussurrou- Porquê?
       Uma angústia dolorosa percorreu-lhe o corpo e lágrimas pesadas de pura dor invadiram-lhe os olhos e cairam pela sua face.
       Na adversidade do destino o que gera mais infelicidade é o facto de se ter sido feliz....
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

:)

Oh cody!

Devias escrever mais vezes! :)

Muito Bom ... Parabéns
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov

Obrigado mas acho que não tenho jeito nenhum para isto.

Obrigado novamente
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Muito profundo :)
Espero que escrevas mais a partir de agora! Estas mesmo ligado a arte moço ^^
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Obrigado.

Quando tiver tempo talvez pense em escrever outra coisa relacionada com cultura celta ou assim.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Só quem conhece o sítio sabe do que falas e da inspiração que te assolou.

Parabéns, beijinho


Templa
Templa - Membro nº 708

 :)

Obrigada um beijinho para ti também!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#9
Só agora li! E que honra ter um texto tão belo e profundo a mim dedicado! Muito obrigado!  :)
Amigo, tens MESMO que continuar a escrever, estou a ver que a arte te corre nas veias.
Gostei muito, mais uma vez, obrigado e continua! Grande abraço! ;)

Sky
Muito bom. Inspiração em pleno. Parabéns.
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

Muito obrigado! Não é nada de especial
Oh gawen... ;)

Abraços e beijinhos
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"