Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 225.036 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: blumah em 31 julho, 2014, 15:02
A Fábrica da Pólvora, de Barcarena, certamente merece estar aqui incluída...tenho muitas coisas.
Depois agradeço que me digam se poderei incluir aqui.

Blumah
Se puderes mostra a informação, eu já trabalhei lá, e nunca soube de nada de anormal, eu moro lá perto.

Eu neste momento não moro lá mas ainda tenho uma casa na encosta de S. Marcos que fica praticamente pegado com a fabrica apenas lembro de ouvir dizer que haviam lá muitos acidentes o que é normal pois lá até granadas fabricavam para as guerras. Hojé foi transformada. É a  Universidade Atlântica. Antiga Fábrica da Pólvora de Barcarena, o que torta tudo dificil para investigação mas tem por lá outros edificios aue merecem ser investigados  :)

Olá.. esta sexta feira vou participar numa caminhada noturna pela serra de sintra vou pela casa do fauno alguém já foi? O que acharam?   ;)
NADA ACONTECE POR ACASO

Olá!

Somos alunas da Universidade do Minho e estamos a realizar uma reportagem sobre locais assombrados, as suas histórias e os mitos por detrás. Não temos acesso a qualquer lista de locais assombrados na zona norte (Braga, Porto, Aveiro, Ovar, Guimarães, Viana do Castelo, etc...). Gostaríamos que nos facilitassem algumas informações ou alguns sítios assombrados nestas áreas (ou perto).

Convém que os sítios estejam abertos ao público ou, pelo menos, se possa entrar (não tenham cimento nas portas/janelas e não tenham vedação que seja impossível de contornar).

Obrigada!

Bom dia Inês Carrola!

Quanto a locais/casas com actividade paranormal (ou conhecidas por tal) conheço várias mas sinceramente todas são complicadas de se poder visitar.
Ora porque são propriedade privada, ora porque se são fáceis de entrar na área se tornam complicadas de se visitar por dentro pois estão tapadas com tijolo e cimento.
Temos várias situações em Ovar (duas casas) em Santa Maria da Feira várias também e por aí fora... Na Feira uma delas já foi colocada ao chão e nasceu agora um estúdio/escola de dança.
Meu sobrinho e colegas presenciaram a uma situação incrível quando lá entraram e um dos miudos saiu maltratado de um joelho... Enfim vou averiguar se há algum local na região com facilidade de acesso! São quase todas propriedades privadas... assim fica complicado! Sucessos ok!?? Abraços e beijinhos! JPS   

Boas Pessoal em sines supostamente existem duas casas assombradas existia uma terceira que demoliram e fizeram um hotel e ja se fala que lá volta e meia as coisas desaparecem e mudam de sitio, as outras duas casas sao casas que so de passar parece que causam mau estar ha noite passar la perto parece que se ouve alguma coisa dentro da casa e muitas vezes dao a impressao de estar a ser vigiados, infelizmente ja não se pode ir a essas casas pois a camara fechoas com cimento....

Agora a Floresta em Santo André é conhecida uma grande parte dela pelo caminho das bruxas, pois dizem que há noite a determinadas horas existem pessoas que lá vão fazer rituais e trabalhos o que é certo é que já foram lá encontrados muitas coisas de trabalho inclusive eu ja la encontrei por diversas vezes mas nunca lhes toquei nem fotografei pois dizem que isso não é lá muito bom e por via das duvidas achei por bem não fazê-lo. o que é certo é que nesta floresta há noite o sentimento não é agradavel parece muito desconfortavel e agressivo sente-se um clima pesado já uma noite que mme meti por lá a dentro perto de uma extremidade da zona que apelidam de caminho das bruxas e tirei algumas fotos tanto na casa de um familiar da minha mulher aquando duma falta de luz e depois fui andando um bom bocado pela floresta adentro e parecia que a sensaçao de clima pesado era cada vez maior....nessas fotos que tirei dentro da dita casa do familiar parecem aparer algumas coisas vou deixar aqui uma das fotos




nessa imagem no movel ao fundo nos vidros parecem aparecer algumas coisas eu vi depois de fazer zoom n sei se será algo se não mas o que é certo é que naquela zona existe muito desconforto há noite e muitas noites parece que acontecem barulhos sentimentos sem explicaçao

Olá Monostico  :)

Tenho familia e casa "de férias" relativamento perto. Pode ser que um dia dê lá uma espreitadela.

Quanto à fotografia, não consigo ver nada de especial, devido à fraca luminosidade, talvez.

Aquilo ali no lado direito é o quê exatamente? é alguém que tinhas lá contigo ou é um boneco? está esquisito..
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: SaraRS em 30 outubro, 2014, 12:59
Olá Monostico  :)

Tenho familia e casa "de férias" relativamento perto. Pode ser que um dia dê lá uma espreitadela.

Quanto à fotografia, não consigo ver nada de especial, devido à fraca luminosidade, talvez.

Quando vieres então pode-se organizar uma a esse trilho eh creepy mas com laternas cameras a gente pode ser que capture algo...eu sozinho não fui nunca fui uma vez com uns amigos pa ver no que dava mas digamos que ficou muito quente a noite naqueles lados a minha rapariga gosta destes assuntos mas tem muito medo daquela zona pk la parece que até os animais andam possuidos há noite os gatos la nem se fala

Citação de: Fireflight em 30 outubro, 2014, 13:04
Aquilo ali no lado direito é o quê exatamente? é alguém que tinhas lá contigo ou é um boneco? está esquisito..

Digamos que no lado esquerdo é o irmao mais novo da minha mulher e os olhos dele para alem de aparecerem vermelhos parece que tao a foguear tipo a sair dele e o rapaz pode ser coincidencia desde esta noite de tempestade em que tudo apagou e se sentiu muita coisa na casa começou a ficar mais agressivo e intempestivo mas pode ser so coincidencia e da idade eu a foto vou tentar aproximar as duas partes do miudo e dos espelhos da estante pa ver se veem algo

#865
Gostava de saber se alguém sabe se este local é assombrado.

Isto porque a minha filha vai lá dormir na noite de 15 para 16 de Novembro e alguns colegas dela dormiram este fim de semana e disseram que ouviram portas a bater. Mas como são adolescentes não sei até que ponto se pode acreditar que não andaram a brincar para se assustarem uns aos outros.

A professora que os levou disse que a quinta tem fama de assombrada e que de noite é sinistra. Mas qual é o local na serra de Sintra, que não é sinistro à noite?

Estou apenas curiosa em relação à quinta.

Obrigada

Olá. Já lá vi um carro capotado, sozinho e de noite, uma vez que fui fazer um trilho no Geres

Têm sorte é que o inspector lly0d não mora ai, se morasse iam ver........ ::)

(fugia) :laugh:
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

#868
Boas , apresento Aqui um local que apenas descubri hoje e fiz algumas pesquisas que gostaria de partilhar ,trata se de vale do navio , penso que seija um hotel/vila e que foi á falênçia não tenho bem a certeza do ano mas penso que seija nos iniçios de 2000, descubri algumas curiosidades , uma menina de 9 anos , Rachel Charles, pelo que li desapareçeu e foi encontrada 3 dias depois metida debaixo de um pinheiro e sendo morta de uma forma bruta , pelo que dizem na notiçia foi persuadida para dentro de um carro e o homem ,Michael Cook , que a raptou tentou a violar e acabou por a matar , isto tudo aconteçeu no vale do navio,  foi para a prisao e teve uma sentença de 19anos . Outro caso que encontrei nao se trata de mortes mas sim corrupçao em que gangues portugueses investiram ilegalmente e tambem negoçios de droga E tiroteios.
Se alguem já lá foi ,se teve experiênçias , ou se tiver alguma informaçao enrrada  gostava de saber ,entretanto se alguem souber me dizer os locais exatos deste lugar, pois penso que seija repartido , agradeço.
Encontrei tambem uma curiosidade de um sobreiro lá que de acordo com uma mulher no seguinte video quem a cortar è amaldiçoado.
http://www.youtube.com/watch?v=ttTbcvuupdo













Poderiam-me dizer se , o que referem, é esta capela (e a quinta junto à mesma)?  :) Tenho diversas experiências neste local... e uma enorme curiosidade...





Citação de: nunomslima em 12 outubro, 2012, 10:01
Boas pessoal, já estive aí dentro por mais que uma vez e digo sinceramente que de todos os locais onde já estive na região norte onde possivelmente estarão assombrados, este foi sem duvida o local onde senti mais a presença de algo que me era alheio..
Moro perto do local, por isso estou receptivo a avançar para lá com uma equipa !

Planeio ir lá mais vezes também...
Antes da capela estar em obras eu consegui entrar lá dentro (na capela, dado que a porta  lateral de madeira estava arrombada) e tenho algumas experiências (embora eu seja sensível às energias e espíritos dos locais)... Na minha opinião é um local bem mais pesado energeticamente do que o Senhor da Pedra (por exemplo).




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.