Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 229.411 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Kira
Não sei se já alguém aqui fez referencia mas se eu quisesse procurar por fenómenos para normais ia ao sanatório dos ferroviários ao pé da Covilhã. Para alem de ser uma estrutura enorme completamente abandonada é um sanatório o que quer dizer só por si muita gente a morrer de tuberculose ali dentro. Não sei se este em uma zona crematório mas muitos sanatórios têm o que também é giro visto que eles queimavam as pessoas que morriam de tuberculose.

Lunática
Citação de: Kira em 24 setembro, 2009, 12:15
Não sei se já alguém aqui fez referencia mas se eu quisesse procurar por fenómenos para normais ia ao sanatório dos ferroviários ao pé da Covilhã. Para alem de ser uma estrutura enorme completamente abandonada é um sanatório o que quer dizer só por si muita gente a morrer de tuberculose ali dentro. Não sei se este em uma zona crematório mas muitos sanatórios têm o que também é giro visto que eles queimavam as pessoas que morriam de tuberculose.

Estás a falar deste https://portugalparanormal.com/index.php/topic,451.0.html certo?

Citação de: patisilva em 24 setembro, 2009, 11:45
O convento de cristo em Tomar, tenho umas fotos tiradas lá e que são estranhas... depois publico para me darem a vossa opinião, mas se puderem ir até la, comprovem por voces mesmos.

eu sou de Tomar e claro esta ja fui ao castelo/convento de Cristo mas fantasmas e assim ainda nao vi lool mas ponha la as foto se faz favor adoraria ver :)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: Kira em 24 setembro, 2009, 12:15
Não sei se já alguém aqui fez referencia mas se eu quisesse procurar por fenómenos para normais ia ao sanatório dos ferroviários ao pé da Covilhã. Para alem de ser uma estrutura enorme completamente abandonada é um sanatório o que quer dizer só por si muita gente a morrer de tuberculose ali dentro. Não sei se este em uma zona crematório mas muitos sanatórios têm o que também é giro visto que eles queimavam as pessoas que morriam de tuberculose.

Bem,o local por si só mete respeito,mas acreditem,de todas as vezes que lá fui com uns colegas meus não se passou ou vimos nada de especial...por acaso este tinha um crematório,mas penso que raramente era utilizado...
ahh....ia-me esquecendo de referir algo muito importante: neste momento o edificio encontra-se selado para futuras obras...vai ser transformado em...casino.. :o
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Lunática
#34

por Sandra Alves

Vila Nova de Gaia: N 41º 4' 8,77'' , W 8º 39' 29,61''

Foi construída no século XVII, de planta hexagonal com um Altar-mor e dois retábulos laterais de talha dourada e de estilo Barroco/Rococó. Possui diversa estatuária religiosa, sendo de salientar a imagem de Cristo crucificado. A romaria ao Senhor da Pedra é uma das mais típicas de Vila Nova de Gaia e da freguesia de Gulpilhares, é uma festa muito antiga que se realiza anualmente nas praias do Srº da Pedra, no Domingo da Santíssima Trindade e que se prolonga até à Terça-feira seguinte.

A origem do culto a Cristo na Capela do Senhor da Pedra pode ter origem num antigo culto pagão, de carácter naturalista, dos povos pré-cristãos, cujas divindades eram veneradas em plena natureza, tendo posteriormente sido convertido ao Cristianismo. De cado lado da entrada da Capela, está um painel de azulejos, monocromático de cor azul, com as seguintes inscrições:

Painel de azulejos do lado esquerdo:

"O LOCAL ONDE SE LEVANTA ESTA CAPELA DO SENHOR DA PEDRA É CERTAMENTE O MAIS ANTIGO LUGAR DE CULTO DA FREGUESIA ANTES DE NELE SE CELEBRAR A CRISTO SERIA ALTAR PAGÃO"

Painel de azulejos do lado direito:

"A ORIGEM DO GRUPO POPULACIONAL DE GULPILHARES REMONTA A MAIOR ANTIGUIDADE COMO BEM SE DEMONSTRA COM O NOTÁVEL ESPÓLIO ARQUEOLÓGICO QUE NESTA REGIÃO TEM SIDO ACHADO"

http://pt.wikipedia.org/wiki/Capela_do_Senhor_da_Pedra

Dizem ser a única igreja virada de costas para o mar. Esta tem a fama de ser palco de inúmeros feitiços realizados nas suas traseiras.

Segundo consta, nas traseiras da capela está cravada a marca de uma ferradura na rocha, com explicações diversas para o facto:

- foi deixada por um burrito, no qual seguia montada a Virgem.
- o cavalo de D. Sebastião, numa manhã de nevoeiro.
- um Boi Bento, que por ali passou.


Informações adquiridas por:
Moony

Lunática
#35
"Este é um curto relato meu.
Das inumeras vezes que andei á noite pela serra de Sintra, ouvia sempre uns batuques.
A vez que mais me assustou foi uma em que tinha o carro parado na estrada de acesso ao palacio, uns 50 mts antes do portao e ouço os batuques cada vez mais perto e mais perto e nada de ver ninguem, prontos... toca a pegar no carro e sair dali para fora.

Cumps
VS"


"Numa altura em que estava numa de TT, andei por varias vezes na serra quer de dia quer de noite e vi coisas belissimas como texugos, raposas .. e outras coisas no minimo interessantes.
Como andava de jeep, conseguia ir por caminhos que so mesmo os bombeiros e outros tt iam e certa vez, de dia, tou num caminho no meio do nada e a estrada começa a descer.. qual nao é o meu espanto ao ver a uns 100 mts +- da descida uma festa rave...    sim, com ganda som, pessoal a curtir, umas colunas do meu tamanho... e a 100 mts atras nao se ouvia nada!
Para sair dali tive que passar com o jeep pelo meio deles e eles nada, era como se nao tivesse passado um carro no meio da "pista de dança" deles... achei aquilo muito giro e nao liguei.. so mais tarde é que comecei a achar estranho porque estavamos no meio de nada como é que aquela gente teria ali energia para o som e porque é que eles estariam ali, de dia no meio da estrada?
Daqui a nada conto outra passada á noite com a apelidada (por nós, o grupo de exploradores em TT) casa assombrada...

Cumps
VS"


"nao sei se eram fantasmas ou nao... pareciam jovens normais apenas estavam era abstraidos da minha presença...

se calhar ate tens razao em mover para relatos mas como é tudo passado na serra de sintra que por si só já é assombrada, resolvi postar aqui, nao que estes relatos tenham alguma coisa de paranormal mas o que é certo é que normais definitivamente nao o sao. 

Cumps
VS"


"Numas excursoes de TT pela serra de Sintra que fazia com frequencia, todos os fins de semana, aconteceu por 3 vezes o seguinte. Estava com o carro num trilhos bastante complicado, muito ingreme e a descida terminava numa curva, fizemos ees percurso e paramos na curva para ver o resto do trilho. Qual nao é o nosso espanto quando nos apercebemos que do nosso lado esquerdo estava uma grande propriedade que tinha todo o aspecto de abandonada e tinha a particularidade de ter uma capela mesmo em frente ao grande portao que estava todo degradado, achamos aquele cenario um bocado estranho talves pela nublina e pela surpresa nao sei...
Depois disto conseguimos ir até lá pelo mesmo trilho apenas mais uma vez durante o dia e uma unica á noite que é escusado dizer que o cenario pareceu «N» vezes mais assustador... apesar de varias tentativas pelo mesmo trilho , varios dias diferentes, seguir o trilho em direcçao contraria... nada da casa, parecia que tinha evaporado era so mato e armores no mesmo sitio, dai a apelidarmos de casa assombrada, so por isto mesmo... nao tenho fotos nem sei sequer indicar como lá ir ter."


Relatos de:
hoopsy

Lunática
"Tive a sorte (ou não) de morar numa casa onde aconteciam umas coisas engraçadas outras nem por isso...

esta casa situava-se nas Mouriscas, conselho de Abrantes e tinha sido mandada construir pelo Bastonário da ordem dos médicos da altura, senhor CARLOS ALBERTO RAPOSO DE SANTANA MAIA.

Quando estudei na dita terra, havia um colega da minha turma que já morava nesta casa, um solar bastante antigo de três andares (Rc, 1º andar e sotão), e que um dia nos convidou para irmos explorar o sotão. Na casa apenas vivia na altura este meu colega e a governanta velhota, coxa e quase cega que raramente vinha ao 1º andar e que nunca ia ao sotão.

No 1º dia em que decidimos ir explorar o sotão a Dona Maria (governanta) estava no jardim a tirar umas ervas. fomos directos ao sotão. assim que subimos as escadas e abrimos a 1ª porta tivemos logo a sensação de um sitio em que tinha morado alguem. era uma sala mais comprida do que larga, com cama feita (lençois já meio amarelados), livros antigos numa estante, uma caixa de cartão quase a desfazer-se com coisas de costura lá dentro e uma biblia velha debaixo da almofada. parecia que o quarto estava abandonado há muito tempo, a julgar pelo estado das coisas que lá se encontravam e pela camada de pó...

anyway, neste dia não tivemos hipotese de explorar grande coisa porque nos pareceu ouvir a dona Maria no corredor dos quartos do primeiro andar. o meu colega mandou-nos esperar no patamar do sotão, onde encontrámos uma arca com sebentas de antigos alunos da escola primária. ficámos ali à espera, sem suspeitarmos que algo estranho se estivesse a passar. ouviamos passos, parecia que alguem estava a andar ou a correr de um lado para o outro no corredor. passados uns minutos (ainda nos estavamos a ouvir os passos) o meu colega voltou ao patamar e disse nos para irmos para o quarto dele. quando iamos a descer as escadas pareceu nos que os "passos" se afastavam cada vez mais. quando chegámos ao quarto dele eu perguntei quem é que andava no corredor, quem é que nos tinhamos ouvido. Ao que ele respondeu -"isso tb eu gostava de saber". perguntei se não seria a Dona Maria, apesar de ser um pouco improvável ela conseguir correr, mas ele limitou se a apontar para a janela e a Dona Maria continuava no jardim a limpar as ervas. Ela não ia conseguir chegar ao jardim assim tão rapidamente, e não havia mais ninguem em casa além de nós!!"

Relato de:
omega2

Lunática
"ola a todos estes dias estive na casa dos meus pais,e a minha mae disse me que muito daqui onde vivo ha uma casa onde todas as pessoas que lá queiram entrar passado pouco tempo,saiem de lá corridos aos pontapés por algo que ninguem consegue ver!!! quando souber da localizaçao vou la fazer umas fotos!!! porque entrar.........nao........nao quero tambem ser corrida de la !!!!
Tricia "

Relato de:
tricia

Gp_Sport
Registei me agora pois so agora descobri este forum, li por aqui umas historias da serra de sintra, e realmente aquilo e estranho mesmo, vou la muita x tanto de dia como de noite, mas quando la vou de noite, quando chego ao entrocamento que tem saidas para a peninha e para o covento tenho sp a sensaçao que está alguem dentro do carro nos bancos de trás, arrepio-me todo, ja fui com mais amigos e eles sentem o mesmo, outro local que assusta bastante e nao me sinto la bem, é no caminho pos capuchos umas paredes brancas que ficam do lado esquerdo, tem tipo umas dedicatorias acho que e pa uns soldados, ai tambem ha a sensaçao que alguem nos observa.

"Olá! Os relatos que conto hoje, aconteceram ao longo de alguns dias em um só lugar e me impressionaram muito, não só pelas situações mas por acontecerem com tanta frequencia. Eu sempre acreditei no sobrenatural, e já havia tido algumas experiências mas sempre tive os pés no chão e tentei sempre procurar soluções um pouco mais científicas para as coisas. Sou brasileiro e vivo e São Paulo atualmente. Porém, vivi em Portugal dos meus 7 aos 18 anos. Lá, apesar do povo ser muito católico, as pessoas principalmente as mais novas não acreditam muito em espíritos e no sobrenatural em geral. Na época, meus pais, que são muito católicos, além do trabalho deles, nas horas vagas ou nas férias ajudavam em trabalhos na diocese da região da cidade do Porto e fomos convidados a ajuadar na restauração de uma igreja em uma cidade chamada Marco de Canaveses, no norte de Portugal. A localidade onde estava a igreja era mesmo roça e era afastada da cidade e ficávamos acolhidos em aposentos na escola que ficava ali ao lado por 6 dias até outro grupo nos substituir. Estávamos lá nós e mais 2 famílias. Ali perto havia apenas uma aldeiazinha com 12 casas. Portanto, juntaram estas famílias, dentre as quais a minha para ajudar no que fosse preciso, tal como restaurar o jardim, tirar o entulho da obra, pois o restauro da Igreja já havia terminado, faltando apenas limpar tudo. Como estava de férias encarei tudo numa boa como divertimento. Na época tinha 16 anos. Logo no primeiro dia, uma velha que morava ali perto disse para nós que nunca ficássemos no interior da igreja sozinhos, pois era normal ouvirem vozes e coisas assim. Na hora achei que era mais um daqueles papos para assustar mas depois vi que ela tinha razão. Bom, era normal ficarmos até tarde fazendo as coisas e a igreja, muito antiga ainda cheirava a mofo mesmo após a reforma. De fato enquanto estávamos lá dentro e fazia-se silêncio, era normal escutarmos vozes como se fossem pessoas falando baixinho, mas sempre pensava que eram ecos lá de fora ou minha imaginação impulsionada pelo que a velha disse. Acabou por acontecer que fiquei sozinho lá dentro. Já era noite e todos haviam saído para jantar enquanto terminava de varrer uns cantos do altar. Nisso escuto uns passos e pensei que era um colega, mas vejo lá no fundo, perto da entrada um senhor de idade. Continuei a varrer, pensando que era mais um dos aldeões curioso com o trabalho. Ele se aproxima de mim e fica sentado na terceira fileira. Dou boa noite e ele não responde. Apenas fica ali sentado. Nisso entra um colega carregando um balde para que terminássemos a limpeza e passa pelo corredor. masmo do lado do velho. Eu brinco com o colega e digo: "tá vendo? até temos alguém para assistir à limpeza" , me referindo ao senhor ali sentado. Nisso olhamos para o homem e ele havia se levantado e entrado dentro de uma capela (era uma sala que ficava ali, com um altar de NS. da Assunção mas ainda não estava terminado e não haviam portas e nem janelas somente um altar pequeno e 2 degraus) e digo : "senhor não entre aí, que está escuro" e ele entra como se nem desse conta de mim. Eu e meu colega fomos atrás e quando olhamos não havia mais ninguém lá. A capela estava completamente vazia. Dali até irmos embora foram uma sucessão de histórias desse tipo. Outra vez, estávamos a trabalhar fora da igreja, enquanto uma colga estava lá dentro. Nisso ela sai de lá aos berros e quando olhamos o tapete que estava no chão estava se torcendo sozinho de um lado a outro como se uma pessoa o puxasse e torcesse ele. Foram poucos segundos mas deu para assustar. Numa noite, estávamos na varanda da escola e vimos no campanário, lá na janelinha, uma pessoa vestida de branco que ia e vinha ali. Uma hora olhava pela janela e outra. Os adultos correram lá pensando que alguém tinha entrado, mas procuraram tudo e nada encontraram. Era impossível alguém entrar ou ter saído... Aquilo foi assustando todo mundo, e os jovens queriam ir embora mas os meus pais e os outros 2 casais pediram-nos calma pois não podiam voltar assim. Pois explicar ao bispo da região que iam deixar de ajudar por causa de espíritos não ia dar muito certo. Ficamos. Daí começamos a nos acostumar. Velas que acendiam sozinhas, objetos que caíam da prateleira, objetos que colocavamos de uma forma e apareciam em outra posição, portas que batiam sem ter vento, etc. Para finalizar, uma que aconteceu com um dos casais: estavam dentro da igreja arrumando uns bancos quando escutaram uma voz dizendo "Promessa" e lá em cima no segundo andar, puderam ver uma mulher de branco ajoelhada no escuro. Atrás dela haviam um vitral e eles disseram que podiam distinguir vultos pretos passando de um lado a outro e indo para a escuridão. Eles não quiseram mais entrar lá e nem eu e nem ninguém. Fomos substituídos por outro grupo. No segundo grupo por sorte talvez, disseram ter visto a tal mulher mas não na escala que vimos. Depois soubemos por meio de uma pessoa que morava ali que após resarem a primeira missa, não se ouviu ou se viu nada de anormal na Igreja."

 NINAKKIDA
Templa - Membro nº 708

Muito interessante!^^

Eu também sou Brasileiro do Rio Grande do Sul Capital
E o SkyForce também é ^^

Lunática
Mais uma casa assombrada no Lumiar, junto ao metro do Campo Grande:





Informação cedida por:

Alex

Gp_Sport
Citação de: Lunática em 27 outubro, 2009, 17:32
Mais uma casa assombrada no Lumiar, junto ao metro do Campo Grande:





Informação cedida por:

Alex


E factos que se tenham passado por lá? Arranja-se?  ;D :P

Lunática
Não sei... só mesmo o Alex (penso eu de que :P) poderá dizer...

Gp_Sport