Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Várias vidas ou vários reinícios de ciclo...
    Iniciado por Discípulo Celestial
    Lido 4.582 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Caro Discipulo Celestial.

uma questão interessante que há muito também coloquei a mim próprio.  Talvez me tenha satisfeito com a resposta que optei para esta questão.
As almas são energia Divina. Existe uma quantidade de energia que permanentemente tem de existir na Terra. Essa energia/alma desce à Terra para se purificar adapatando-se a um envólcuro/corpo. Vem as vezes necessárias até se purificar  (reencarnação). Quando se purifica não regressa mais. Descem mais almas novas para compensar a energia  das que partiram. Nesta compensação, não se substitui alma nova por alma purificada. Quero dizer, a alma já purificada que abandonou para sempre a Terra, teria um valor energético muito maior do que uma alma nova e, como tal, terá de ser substituída por mais do que uma, para compensar a energia que terá de existir  a todo o momento na Terra.
Esta é a minha explicação para mim próprio.

Citação de: AngelicaNoir em 04 outubro, 2014, 00:28
Na minha opinião, ha mais vida em outros planetas sim, não que lá tenha ido beber cafezinho recentemente nada disso,apenas acho que é ser-se demasiado convencido para se achar que nu universo tão grande somos os únicos.

Bom dia,
Eu, nunca disse, nem digo, nem direi, que não exista vida noutros locais...mas afirmo que  não existem homens, com as mesmas regras físicas, iguais às nossas...( existir vida ou ser se a vida é completamente distinto.)
Existe uma grande diferença entre ( vida em outros planetas) e existirem ( homens a viver) noutros planetas...
Nós enquanto homens, espírito e físico, acredito que somos únicos...
Não é uma questão de se ser convencido, é uma questão de estudo, meditação, e trabalhar sobre o assunto...
SE assim não fosse, tínhamos  um grande problema...começando pelo principio, TUDO seria uma mentira...
Aquilo, que somos, o que sentimos, o que fazemos, teria tudo que ser resetado....
Já agora, desviando o ( planeta Terra) uns milímetros do tema: OS ETs, sempre estiveram por cá...e tenho provas físicas...
Claro que não vou dar me a trabalho de  mostrar as provas, mas quem souber ler, saberá porque faço esta afirmação.
Antes de alguém começar a descascar me, com perguntas, leiam aquilo que eu escrevi. A resposta está na frente de todos.

Citação de: Discípulo Celestial em 04 outubro, 2014, 10:35
... afirmo que  não existem homens, com as mesmas regras físicas, iguais às nossas...( existir vida ou ser se a vida é completamente distinto.)
E com que base faz essa afirmação? Uma coisa é ser a sua opinião, outra é assumir uma verdade absoluta. É como dizer que em portugal só existe uma única escola do ensino básico...

Quem lhe garante que não são criados planetas com especificidades próprias para cada aprendizagem? ;)

Citação de: Discípulo Celestial em 04 outubro, 2014, 10:35
Não é uma questão de se ser convencido, é uma questão de estudo, meditação, e trabalhar sobre o assunto...
SE assim não fosse, tínhamos  um grande problema...começando pelo principio, TUDO seria uma mentira...
Aquilo, que somos, o que sentimos, o que fazemos, teria tudo que ser resetado....
Não querendo tirar o mérito ao seu trabalho (aliás, aplaudo já que nos dias que correm a maioria só se interessa pelo futebol e pelas novelas), é uma análise baseada nos seus filtros e que deve ser tomada como tal e não como uma verdade absoluta. É claro que, no limite, tudo é opinião - teoria do cérebro numa caixa a ser estimulado por formar a criar uma ilusão de real. Portanto temos que chegar a um ponto neutro em que possamos trabalhar - o método científico. Se queremos afirmar algo como verdade temos que apresentar evidências e resultados de experiências que possam ser repetidos.  E mesmo assim manter sempre a mente aberta porque nem sempre aquilo que parece evidente o é.

Citação de: Discípulo Celestial em 04 outubro, 2014, 10:35
Já agora, desviando o ( planeta Terra) uns milímetros do tema: OS ETs, sempre estiveram por cá...e tenho provas físicas...
Claro que não vou dar me a trabalho de  mostrar as provas, mas quem souber ler, saberá porque faço esta afirmação.
Antes de alguém começar a descascar me, com perguntas, leiam aquilo que eu escrevi. A resposta está na frente de todos.
Pois estivemos... estamos e estaremos ;)

Não vale a pena entrar nas comparações, porque são comparações infelizes...
Eu, não tenho de dar explicações, de como sei o que sei...
------------
Se vamos entrar pelo tema ,cientistas, porque não faz o seguinte: pega nas minhas afirmações, leva-las à comunidade cientifica, e se você encontrar tantos cientistas como os seus dedos todos das mãos,  que  neguem o que eu afirmo, eu retiro as afirmações...
Mas, se não conseguir, juntar esses cientistas, você se calará...

Citação de: Discípulo Celestial em 04 outubro, 2014, 17:35
Não vale a pena entrar nas comparações, porque são comparações infelizes...
Eu, não tenho de dar explicações, de como sei o que sei...
Pois, eu não tenho hábito de acreditar no que outros dizem, especialmente estranhos na internet, sem que estes mostrem provas bem fundamentadas que sustentem sem margem para dúvida o que dizem. Deve-se manter a mente aberta mas com um bom sentido crítico sempre activo.

Citação de: Discípulo Celestial em 04 outubro, 2014, 17:35
Se vamos entrar pelo tema ,cientistas, porque não faz o seguinte: pega nas minhas afirmações, leva-las à comunidade cientifica, e se você encontrar tantos cientistas como os seus dedos todos das mãos,  que  neguem o que eu afirmo, eu retiro as afirmações...
Mas, se não conseguir, juntar esses cientistas, você se calará...
O que escreveu não faz sentido. Vá respire fundo! Volte a ler o que escrevi e compreenda que não é um ataque à sua crença, mas um aviso para não cair no fundamentalismo. Somos livres de acreditar no que quisermos, agora não podemos é andar aí a tentar evangelizar os outros como se fossemos detentores da razão e da verdade absoluta.

#20
Citação de: Mythos em 04 outubro, 2014, 18:18
Pois, eu não tenho hábito de acreditar no que outros dizem, especialmente estranhos na internet, sem que estes mostrem provas bem fundamentadas que sustentem sem margem para dúvida o que dizem. Deve-se manter a mente aberta mas com um bom sentido crítico sempre activo.
O que escreveu não faz sentido. Vá respire fundo! Volte a ler o que escrevi e compreenda que não é um ataque à sua crença, mas um aviso para não cair no fundamentalismo. Somos livres de acreditar no que quisermos, agora não podemos é andar aí a tentar evangelizar os outros como se fossemos detentores da razão e da verdade absoluta.

comentário removido

#21
Agradecemos que respeitem as Regras do Fórum, mantendo o respeito mútuo. A não ser assim, seremos obrigados a eliminar as vossas mensagens.

Oculto

#22

Dou por terminada a minha participação nesta thread, claramente está a um nível que eu não atinjo. Obrigado caro Discípulo Celestial pelo alerta. :)

....apenas digo, INCRÍVEL, o estado, ditador, que por aqui anda a ficar: Então não é que algumas pessoas, não sabem ler e interpretar correctamente a língua portuguesa, e depois cortam com todos os comentários mais duros, sem nunca OFENDER, Porque OFENDER, quer dizer: Fazer ofensa, injúria a alguém.
Ferir.
Atentar contra as regras, os preceitos.
Ofender a memória, desonrar, deslustrar a memória de alguém.
Ofender a reputação, caluniar alguém perante a opinião pública.
Religião Ofender a Deus, pecar.
V.pr. Sentir-se ofendido, magoar-se.
.................
EU tinha dito que alguém seria mais UM DOS RIDÍCULOS, então agora adirei o que quer dizer RIDÍCULO:
Digno de riso, merecedor de escárnio ou zombaria, que se presta à exploração do lado cómico, irrisório, risível: situação insólita e mesmo ridícula.
Que tem pouco valor; insignificante, irrisório: quantia ridícula.
S.m. Pessoa ridícula.
O que há de ridículo numa pessoa, coisa ou situação: temer o ridículo.
O ato pelo qual se expõe alguém a ridículo; discurso ou palavras com que se ridiculariza; escárnio, zombaria.
Maneira ridícula de ser ou proceder.
Expor (ou meter) a ridículo (pessoa ou coisa), apresentá-la de modo a provocar o riso ou o escárnio dos outros.
Prestar-se (ou dar-se) ao ridículo, falar ou proceder de modo que provoque o riso ou a zombaria.
-------------------------
Agora pergunto, EU, Onde eu, FALHEI para me serem cortados os comentários???
Quem corta, deve saber ler português, mas a culpa é das escolas, que não têm tempo, nem professores com cabeça para  ensinar a língua portuguesa. ( com a situação que os professores estão a passar é compreensível.)
Para terminar, uma frase, com ou sem virgulas, faz uma diferença enorme...
Por isso, isso decidam se querem aprender algo, ou andarem a fazer cortes, a quem põe as pessoas no seu devido lugar....
Deve haver respeito, mas devem igualmente, saber o interpretar os contextos dos textos apresentados...

@ Discípulo Celestial.

O estado ditador é aplicado quando algum utilizador se julga superior ao ponto de insultar directamente outro utilizador do fórum, seja ele quem for.

Os moderadores e administradores estão cá para que seja assegurada a ordem, cumprimento das regras e o bom ambiente entre todos utilizando as ferramentas disponíveis para que isso aconteça.

Escusas de vir com comentários irónicos e apresentar o significado das palavras porque há, por cá, muitos que embora não sejam doutores são muito mais inteligentes e capazes de interpretar aquilo que escreves.

Para tua informação, o que levou á eliminação do post nem sequer foi o que descreveste.

Agradeço que leias as regras gerais principalmente esta

Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



Depois de leres as regras vou-te dar tempo para que possas corrigir as mensagens seguidas.

Agradecido pela atenção disponibilizada.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Penso serem vários reinicios de ciclo. Porque a alma é imortal. O que morre é o corpo fisico.
O reinicio de ciclo é precisamente a reencarnação.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: AngelicaNoir em 04 outubro, 2014, 00:28
Na minha opinião, ha mais vida em outros planetas sim, não que lá tenha ido beber cafezinho recentemente nada disso,apenas acho que é ser-se demasiado convencido para se achar que nu universo tão grande somos os únicos.
Pois eu quando falei noutros planetas não falei que é o homem que lá vive . Seria dificil termos o mesmo tipo de corpo fisico num planeta com condições diferentes. Mas isso não invalida a possibildade do espirito viver vidas dentro desses corpos. Só não sei como se processa a escolha ou se todos temos essa possibilidade...

Encontrei, numa pesquisa sobre mediunidade, o seguinte:

"Você precisa desenvolver a sua Mediunidade!

É uma frase típica, muito utilizada nos centros espíritas/espiritualistas, que possui um significado amplo. No entanto o sentido que essa palavra produz nas pessoas que ouvem, muitas vezes é distorcido em relação ao seu verdadeiro significado.
Como sabemos, a mediunidade é um instrumento de evolução. Ela nos possibilita um crescimento mais rápido, na direção da realização de nossa missão. O que seria de nós sem as possibilidades mediúnicas que ganhamos de Deus?

Então pense... Certo dia, lá em cima no plano astral, o Papai do Céu nos escalou. Isso mesmo, como um técnico de futebol, que chama seu jogador para entrar em campo. Ele veio e falou:
-"Você vai descer, vai voltar para a escola (Planeta Terra). Precisa aprender, evoluir, resgatar muitas coisas, por isso precisa descer... Mas, você sabe que sua necessidade é grande, possui muitas coisas para curar, muitos erros de outrora para corrigir. Dessa forma, uma existência apenas não seria tempo suficiente para tanto. Por isso filho, vou te proporcionar a mediunidade, como um instrumento para ajudar você a fazer muito mais coisas em menos tempo. Sem essa faculdade, isso não seria possível, pois ela lhe ajudará a otimizar sua encarnação, ou seja, sua experiência no plano físico, que é tão necessária para a reforma íntima.
Essa dádiva vai lhe permitir fazer grandes tarefas, o que será muito importante para que consigas aproveitar muito bem sua encarnação e seu propósito nessa descida. Entenda que ela é uma grande aliada na sua empreitada, é um presente para lhe ajudar. A mediunidade é como a betoneira para o pedreiro. Ajuda a virar a massa, mexer o cimento com muito mais facilidade. Sem ela, a obra demoraria muito mais tempo, geraria muito mais desgaste..."

E assim nascemos no plano físico, nos desenvolvemos e chegamos a maturidade(física apenas). E em meio a tantas ilusões e tanto distanciamento com relação à nossa essência divina, acabamos considerando a mediunidade um "fardo"! Esquecemo-nos do seu real objetivo... Isso é "cuspir para cima". Um equívoco sem igual! Desperdiçamos uma oportunidade incrível.

Centros espíritas/espiritualistas, através de seus orientadores, trabalhadores e monitores, alertam para as pessoas sobre a necessidade de trabalhar a mediunidade e desenvolver a espiritualidade. Normalmente, atuam de maneira amorosa, respeitando o livre arbítrio de cada um. No entanto é normal, as pessoas fazerem mal uso dessa liberdade de escolha. Alienadas de sua finalidade aqui na Terra, acabam que por rejeitar a sugestão para desenvolver a sua mediunidade. A recebem como uma coisa ruim, algo incômodo, realmente um fardo.

Se essas casas de amparo e desenvolvimento espiritual pudessem interferir na escolha das pessoas, seus orientadores diriam assim:

"Meu irmão, se liga, você recebe um presente de Deus, chamado mediunidade, não porque você é um ser iluminado ou puro, tampouco porque você possui dons extraterrestres. Simplesmente porque você está abarrotado de coisas (karmas) para curar.... Você tem a obrigação de mergulhar nesse entendimento, mas o azar é seu se você virar as costas para essa necessidade, e quiser desperdiçar mais essa oportunidade de evoluçã".

Então amigo leitor, pense à respeito: Quando alguém lhe disser a fatídica frase:

-"Você precisa desenvolver a sua mediunidade!"

Entenda de uma vez por todas, isso quer dizer que chegou a hora de você utilizar esse poderoso recurso, como um instrumento para dinamizar a sua tarefa de curar-se! Redimir-se de erros do passado e evoluir. Essa é a meta de todos! Com isso, se você fizer bom uso desse instrumento, quando o ciclo dessa vida se finalizar e o desencarne chegar, você voltará ao Grande Pai, O Supremo Técnico de futebol, e ele terá o prazer em lhe dizer:

"Parabéns, que ótima partida você realizou, que grande jogo! Agora descanse um pouco e prepare-se para a próxima, temos um Campeonato inteiro pela frente!"   


In luzdaserra.com.pt


Citação de: ShellyTantrum em 10 outubro, 2014, 10:25
Encontrei, numa pesquisa sobre mediunidade, o seguinte:

"Você precisa desenvolver a sua Mediunidade!

É uma frase típica, muito utilizada nos centros espíritas/espiritualistas, que possui um significado amplo. No entanto o sentido que essa palavra produz nas pessoas que ouvem, muitas vezes é distorcido em relação ao seu verdadeiro significado.
Como sabemos, a mediunidade é um instrumento de evolução. Ela nos possibilita um crescimento mais rápido, na direção da realização de nossa missão. O que seria de nós sem as possibilidades mediúnicas que ganhamos de Deus?

Então pense... Certo dia, lá em cima no plano astral, o Papai do Céu nos escalou. Isso mesmo, como um técnico de futebol, que chama seu jogador para entrar em campo. Ele veio e falou:
-"Você vai descer, vai voltar para a escola (Planeta Terra). Precisa aprender, evoluir, resgatar muitas coisas, por isso precisa descer... Mas, você sabe que sua necessidade é grande, possui muitas coisas para curar, muitos erros de outrora para corrigir. Dessa forma, uma existência apenas não seria tempo suficiente para tanto. Por isso filho, vou te proporcionar a mediunidade, como um instrumento para ajudar você a fazer muito mais coisas em menos tempo. Sem essa faculdade, isso não seria possível, pois ela lhe ajudará a otimizar sua encarnação, ou seja, sua experiência no plano físico, que é tão necessária para a reforma íntima.
Essa dádiva vai lhe permitir fazer grandes tarefas, o que será muito importante para que consigas aproveitar muito bem sua encarnação e seu propósito nessa descida. Entenda que ela é uma grande aliada na sua empreitada, é um presente para lhe ajudar. A mediunidade é como a betoneira para o pedreiro. Ajuda a virar a massa, mexer o cimento com muito mais facilidade. Sem ela, a obra demoraria muito mais tempo, geraria muito mais desgaste..."

E assim nascemos no plano físico, nos desenvolvemos e chegamos a maturidade(física apenas). E em meio a tantas ilusões e tanto distanciamento com relação à nossa essência divina, acabamos considerando a mediunidade um "fardo"! Esquecemo-nos do seu real objetivo... Isso é "cuspir para cima". Um equívoco sem igual! Desperdiçamos uma oportunidade incrível.

Centros espíritas/espiritualistas, através de seus orientadores, trabalhadores e monitores, alertam para as pessoas sobre a necessidade de trabalhar a mediunidade e desenvolver a espiritualidade. Normalmente, atuam de maneira amorosa, respeitando o livre arbítrio de cada um. No entanto é normal, as pessoas fazerem mal uso dessa liberdade de escolha. Alienadas de sua finalidade aqui na Terra, acabam que por rejeitar a sugestão para desenvolver a sua mediunidade. A recebem como uma coisa ruim, algo incômodo, realmente um fardo.

Se essas casas de amparo e desenvolvimento espiritual pudessem interferir na escolha das pessoas, seus orientadores diriam assim:

"Meu irmão, se liga, você recebe um presente de Deus, chamado mediunidade, não porque você é um ser iluminado ou puro, tampouco porque você possui dons extraterrestres. Simplesmente porque você está abarrotado de coisas (karmas) para curar.... Você tem a obrigação de mergulhar nesse entendimento, mas o azar é seu se você virar as costas para essa necessidade, e quiser desperdiçar mais essa oportunidade de evoluçã".

Então amigo leitor, pense à respeito: Quando alguém lhe disser a fatídica frase:

-"Você precisa desenvolver a sua mediunidade!"

Entenda de uma vez por todas, isso quer dizer que chegou a hora de você utilizar esse poderoso recurso, como um instrumento para dinamizar a sua tarefa de curar-se! Redimir-se de erros do passado e evoluir. Essa é a meta de todos! Com isso, se você fizer bom uso desse instrumento, quando o ciclo dessa vida se finalizar e o desencarne chegar, você voltará ao Grande Pai, O Supremo Técnico de futebol, e ele terá o prazer em lhe dizer:

"Parabéns, que ótima partida você realizou, que grande jogo! Agora descanse um pouco e prepare-se para a próxima, temos um Campeonato inteiro pela frente!"   


In luzdaserra.com.pt




Essa citação a mim pelo menos remete-me para um outro tópico, como desenvolver a mediunidade.
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Apenas coloquei aqui pela referência à reencarnação e à ligação que isso terá com a mediunidade.
No fundo, tem tudo a ver com este tópico também