Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Serei o único a passar-me??? com os drs...
    Iniciado por Discípulo Celestial
    Lido 5.446 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Mythos em 25 setembro, 2014, 14:17
Apesar de ser um pouco off-topic, gostaria de adicionar algo que também me causa alguma impressão. Os lixeiros (e não só, é um exemplo específico) são vistos, por muita gente, como inferiores e outras tantas coisas. A verdade é que sem estes senhores, e desculpem-me a franqueza, vivíamos na ~porcaria~. No entanto recebem mal e trabalham bastante e muitas vezes sobre condições climatéricas adversas. O argumento normal é 'ah, mas não é preciso nenhum conhecimento especializado para fazer isso, não tiveram que andar anos a estudar bla bla bla'... o que pouco tem a ver na minha humilde opinião. Quantos 'doutores' acham que estariam dispostos a fazer esta actividade? :)



Claro que nunca estariam dispostos! Mas é muito fácil, não é?
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Citação de: isisgaia em 25 setembro, 2014, 14:24


Claro que nunca estariam dispostos! Mas é muito fácil, não é?
Fácil? Não acho... :P Pode não exigir muito esforço mental, mas tem outros tipos de desafios.

Estava a ser sarcástica, eu sei que não é fácil, faz parte do meu serviço lidar com as equipas de limpeza da cidade ;)
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

#18
Citação de: isisgaia em 25 setembro, 2014, 14:46
Estava a ser sarcástica, eu sei que não é fácil, faz parte do meu serviço lidar com as equipas de limpeza da cidade ;)
Bem me pareceu, mas nas internets nem sempre dá para ter a certeza (por vezes o melhor é mesmo meter a tag /sarcasm ;D )

Ah sim? Então com certeza que ainda sabes disso melhor que eu. :)



Pois sei, são das pessoas mais competentes com quem já lidei, respeito-os muito.
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Citação de: sofiagov em 25 setembro, 2014, 14:06
também eu...

sou obrigada a chamar doutor aqui no trabalho até a quem não é só porque assim a gerência manda....caricato...enfim

????obrigada a chamar doutor a quem NÃO o é. será que não consegue bater o pé???
temos que criar uma associação dos desdoutorados...hehehhe

Citação de: Mythos em 25 setembro, 2014, 14:17
Apesar de ser um pouco off-topic, gostaria de adicionar algo que também me causa alguma impressão. Os lixeiros (e não só, é um exemplo específico) são vistos, por muita gente, como inferiores e outras tantas coisas. A verdade é que sem estes senhores, e desculpem-me a franqueza, vivíamos na ~porcaria~. No entanto recebem mal e trabalham bastante e muitas vezes sobre condições climatéricas adversas. O argumento normal é 'ah, mas não é preciso nenhum conhecimento especializado para fazer isso, não tiveram que andar anos a estudar bla bla bla'... o que pouco tem a ver na minha humilde opinião. Quantos 'doutores' acham que estariam dispostos a fazer esta actividade? :)

..eu tanto aperto a mão a um ( lixeiro) como o pescoço a um doutor...
para mim, enquanto EU for EU, valem exactamente o mesmo.

Eu só chamo doutor, aos médicos. O resto trato pelo nome, com o devido respeito, e dependendo do nivel de confiança que tenha com a pessoa. Já os habituam nas escolas a caloiros e doutores, sai tudo de lá doutor, e ninguém traz doutoramento.

#23
Citação de: Discípulo Celestial em 25 setembro, 2014, 12:04
Hoje, depois de estar numa escola, passei me com o o seguinte...
Neste país, não é que agora toda a gente, virou Drs....
Doutor isto, doutor daquilo, doutor dacloutro....
Sei que, em principio, não deve haver alguém por aqui que leve este assunto tão a peito como eu...
Um Advogado, se é advogado, porque não se lhe chama Advogado fulano ou advogado Sicrano...( TODA a gente lhes chamam doutores)...( nem todos tem doutoramento)...
Irrita-me que se auto proclamem de doutores...
Assistentes sociais: intitulam se doutoras ou doutores....mas simplesmente têm um doutoramento, e as que têm, porque muitas não o têm...mas apresentam se como doutoras. para mostraram que estão acima do povo...
Que raio de mania, de andarem a passear ou entrarem num café para beber o café...e as pessoas, quase que fazem vénia, e as tratam como senhoras doutoras...mas afinal, elas são doutoradas em assistência social, ou na arte de beber café?
Por exemplo, conheço um sujeito que era e é cartomante, e agora fez um estudo sobre a higiene e limpeza dos dentes, apresentou isso a uma universidade, e não é que lhe deram o doutoramento, sobre esse estudo... agora no gabinete dele, tem Doutor fulano...director clínico do locar x.... como é possível, esta porcaria acontecer...???
como se pode ser doutor e director clínico, de um local, que se trata drenagem linfática...que tem o doutoramento em dentes, a ver com drenagem???

Eu, já andei por vários países, europeus, e não europeus, e Nunca vi, tamanha vaidade em se ser doutor...até os bancários, se apresentam pelo nome próprio...Aqui em Portugal, os responsáveis bancários, fazem questão de se apresentarem como doutores fulano...
Serei eu o único a pensar que raio de país que dá mais valor aos títulos que ao trabalho???
Já para não falar em juizes----alguém entra em tribunal e tem que dirigir a eles, como: Excelentíssimo, meritíssimo senhor juiz...
porque eles não tratam o povo, por excelentíssimo meritíssimo povo????
Será que não há povo excelente ???? ou com mérito????
Também já assisti, a pessoas, a tratarem esses homens e mulheres, de senhor doutor juiz...( juiz é juiz e ponto.)
Eu só aceito que se chame doutor aos médicos....
Gostaria, de saber se serei o único, a achar ridículo, estas pessoas a imitarem os pavões em tempo de acasalamento......


Durante este tempo que temos participado no forum acho que nunca estivemos tanto de acordo Discipulo :)

Na minha universidade os caloiros tem de tratar os trajados de doutores (alguns deles mal no 2º ano entraram) durante as praxes... e ai de quem nao o fizer.
Idiotice lol
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

sofiagov
Citação de: Discípulo Celestial em 25 setembro, 2014, 15:05
????obrigada a chamar doutor a quem NÃO o é. será que não consegue bater o pé???
temos que criar uma associação dos desdoutorados...hehehhe

batia e para não me chatear muito mais com isso... ao inicio era a "mal educada" , assim chamo... e quem é chamado fica com ego mais "inchado"....

mas o que me enerva mais é chefe que não é doutor ter que ser chamado de tal e liderar como fosse o único com razão e nada mais existe senão doutor chefe com razão... >:(

onde trabalho vive-se de aparência onde quem tem mais dinheiro tem mais poder e essa coisa toda que a mim é só graxa para engraxador....

salvo sejam os engraxadores....profissão rara e nobre....




Citação de: LilithP em 25 setembro, 2014, 15:57
Durante este tempo que temos participado no forum acho que nunca estivemos tanto de acordo Discipulo :)

Na minha universidade os caloiros tem de tratar os trajados de doutores (alguns deles mal no 2º ano entraram) durante as praxes... e ai de quem nao o fizer.
Idiotice lol

....então esses que exigem ser tratados por doutores na universidade, a mim, da me vontade de ir atrás deles e dar lhes com um penico na cabeça...na minha zona tem aumentado em 200% as praxes e quando os ouço, eu tenho que morder a minha língua...para não trincar alguém...

já agora posso saber o que faz na universidade??? ou o que quer ser quando for grande???


É lol a mim tambem dai nao fazer parte das praxes ;D
É pena ser preciso tratar colegas nossos como superiores para fazer jogos e integrar. Ai este pais....

Grande acho que nunca vou ser ;D Desde que cheguei a 1m60 de altura que nao cresci mais ;D
Mas estudo para ser psicóloga :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: sofiagov em 25 setembro, 2014, 15:59
batia e para não me chatear muito mais com isso... ao inicio era a "mal educada" , assim chamo... e quem é chamado fica com ego mais "inchado"....

mas o que me enerva mais é chefe que não é doutor ter que ser chamado de tal e liderar como fosse o único com razão e nada mais existe senão doutor chefe com razão... >:(

onde trabalho vive-se de aparência onde quem tem mais dinheiro tem mais poder e essa coisa toda que a mim é só graxa para engraxador....

salvo sejam os engraxadores....profissão rara e nobre....

....não sei que trabalho tem, mas a esse chefe, eu fazia lhe a cama...nem que tivesse que lhe dar uns sossega leão no café...hahahhaha...





na minha humilde opinião há pessoas que precisam do estatuto porque a sua confiança em si e tão pequenina..que se forem só o o Joaquim ou o Manel já não valem o mesmo....
Tive um colega numa formação do iefp que se vira para a formadora "sou Eng de ..." queria ser chamado d "Eng Joaquim das couves"...
Necessidades.... =X
A meu ver somos todos iguais não podemos ser todos drs... e ninguém nasce com o titulo colado na testa logo faço questão de serem todos chamados pelos nomes
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"