Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Serei o único a passar-me??? com os drs...
    Iniciado por Discípulo Celestial
    Lido 5.448 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje, depois de estar numa escola, passei me com o o seguinte...
Neste país, não é que agora toda a gente, virou Drs....
Doutor isto, doutor daquilo, doutor dacloutro....
Sei que, em principio, não deve haver alguém por aqui que leve este assunto tão a peito como eu...
Um Advogado, se é advogado, porque não se lhe chama Advogado fulano ou advogado Sicrano...( TODA a gente lhes chamam doutores)...( nem todos tem doutoramento)...
Irrita-me que se auto proclamem de doutores...
Assistentes sociais: intitulam se doutoras ou doutores....mas simplesmente têm um doutoramento, e as que têm, porque muitas não o têm...mas apresentam se como doutoras. para mostraram que estão acima do povo...
Que raio de mania, de andarem a passear ou entrarem num café para beber o café...e as pessoas, quase que fazem vénia, e as tratam como senhoras doutoras...mas afinal, elas são doutoradas em assistência social, ou na arte de beber café?
Por exemplo, conheço um sujeito que era e é cartomante, e agora fez um estudo sobre a higiene e limpeza dos dentes, apresentou isso a uma universidade, e não é que lhe deram o doutoramento, sobre esse estudo... agora no gabinete dele, tem Doutor fulano...director clínico do locar x.... como é possível, esta porcaria acontecer...???
como se pode ser doutor e director clínico, de um local, que se trata drenagem linfática...que tem o doutoramento em dentes, a ver com drenagem???

Eu, já andei por vários países, europeus, e não europeus, e Nunca vi, tamanha vaidade em se ser doutor...até os bancários, se apresentam pelo nome próprio...Aqui em Portugal, os responsáveis bancários, fazem questão de se apresentarem como doutores fulano...
Serei eu o único a pensar que raio de país que dá mais valor aos títulos que ao trabalho???
Já para não falar em juizes----alguém entra em tribunal e tem que dirigir a eles, como: Excelentíssimo, meritíssimo senhor juiz...
porque eles não tratam o povo, por excelentíssimo meritíssimo povo????
Será que não há povo excelente ???? ou com mérito????
Também já assisti, a pessoas, a tratarem esses homens e mulheres, de senhor doutor juiz...( juiz é juiz e ponto.)
Eu só aceito que se chame doutor aos médicos....
Gostaria, de saber se serei o único, a achar ridículo, estas pessoas a imitarem os pavões em tempo de acasalamento......






sofiagov

Não é o único, há bem pouco tempo, tive exactamente esta conversa.
Um colega, que conheço há séculos e a quem sempre tratei por tu, pegou-se comigo porque queria, que eu o passa-se a chamar de Dr., só porque tinha terminado um mestrado numa area que nem sequer é a dele, no trabalho. Escusado será dizer, que esclareci sua excelência, que não era Dr. nem aqui nem na China.
Era de prever, que sendo assim tão letrados, e por isso na cabeça deles superiores aos demais, soubessem, que para serem chamados de Dr., têm de possuir um doutoramento, coisa que dá um bocadinho mais de trabalho que uma licenciatura ou mestrado. Ou então para não haver dúvidas, tirem medicina. ;D
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Eu, pessoalmente, já fui muitas vezes, atacado, por pensar assim...
mas não mudarei nem uma virgula, nos meus pensamentos...
aqui na minha cidade, tem mais doutores, que gente...

Eu também, não mudo uma vírgula ao que digo ou penso sobre isto. Quem não gosta, temos pena....ou melhor, não temos pena nenhuma...
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Eu penso assim desde bem pequena pois andava eu no meu antigo 3º ano dos liceus, o 7º ano actual e uma professora nos fez ver que não tinhas que chamar dra. pois ela era apenas uma professora como outra qualquer e como sabem se chamam dr. a todos os professores do ensino secundário embora não o sejam estamos num país em que muitos têm a mania que são drs. e mal sabem o que andam a fazer.
Enfim quem irá mudar isto penso que não vai ser na nossa geração :)

...Eu até penso que nada na lei, declara a obrigação de chamar  alguém pelos títulos...se assim fosse eu já tinha sido preso....
Agora acabei de me lembrar de uns... que esses têm doutoramento, e nem esses se intitulam doutores( os padres)...
Que eu saiba, ou me lembre, nunca ouvi alguém  chama ao padre, de doutor....

Citação de: Discípulo Celestial em 25 setembro, 2014, 13:00
...Eu até penso que nada na lei, declara a obrigação de chamar  alguém pelos títulos...se assim fosse eu já tinha sido preso....
Agora acabei de me lembrar de uns... que esses têm doutoramento, e nem esses se intitulam doutores( os padres)...
Que eu saiba, ou me lembre, nunca ouvi alguém  chama ao padre, de doutor....

Grande verdade, sempre ouvi dizer que os padres têm os estudos mais elevados com doutoramento, nem tinha pensodo nisso :)

Citação de: lunacristalina em 25 setembro, 2014, 12:55
Eu penso assim desde bem pequena pois andava eu no meu antigo 3º ano dos liceus, o 7º ano actual e uma professora nos fez ver que não tinhas que chamar dra. pois ela era apenas uma professora como outra qualquer e como sabem se chamam dr. a todos os professores do ensino secundário embora não o sejam estamos num país em que muitos têm a mania que são drs. e mal sabem o que andam a fazer.
Enfim quem irá mudar isto penso que não vai ser na nossa geração :)

Concordo com o que disse, mas acredite que eu, não me vergarei aos títulos...a nossa geração é uma geração, perdida...não no geral, mas na maioria...
Mas devo deixar aqui vincado, que não ando a ( perseguir) os doutores, mas tenho reparado, que os que realmente são tidos como grandes mestres ( Doutores), normalmente não puxam, pelos galões...



Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

...já para não falarmos nos títulos, da área mística...
andou se aqui a falar à tempos de um que era professor, mas nunca foi aluno...e passou a doutor...
aqui à dias, cruzei me com ele, porque somo conhecidos, ( já fomos amigos), e disse lhe, oh pá, agora és doutor??? abandonaste os feitiços e as hipnose de espectáculo???
Resposta---aquilo não dava dinheiro...com conhecimentos certos, e títulos, as pessoas pagam mais...
...
o mais caricato, é intitularem se  doutores , duma área, que não existe doutoramento...
Mas pronto, eles ficam contentes, com esses salamaleques....

sofiagov
Citação de: Discípulo Celestial em 25 setembro, 2014, 12:39
Eu, pessoalmente, já fui muitas vezes, atacado, por pensar assim...
mas não mudarei nem uma virgula, nos meus pensamentos...
aqui na minha cidade, tem mais doutores, que gente...

também eu...

sou obrigada a chamar doutor aqui no trabalho até a quem não é só porque assim a gerência manda....caricato...enfim

Aos Exmos. Senhores Doutores que nesta thread postaram  ;D

Concordo plenamente com o que foi dito, não tem nexo nenhum estar a adicionar esses prefixos a menos que haja necessidade de referenciar directamente o título associado com a profissão/estudos, o que raramente ocorre. E mesmo assim, nesses casos não será por doutor a menos que este seja de facto médico. Pessoalmente não gosto que me tratem com esses prefixos (afinal o nome que me foi dado pelos meus pais não contém nada desses títulos da treta), nem tão pouco gosto que me chamem de senhor (epah faz-me sentir velho e eu ainda me sinto como se tivesse 20 e poucos :P).

Acho que se poderá traçar um paralelo com os títulos monárquicos, que só servem para esfregar o ego e de alguma forma se imporem como superiores a todo o resto. Parece-me que isto é um sintoma de um sentimento de inferioridade que afecta grande parte da população. Todos querem ser VIP's e o medo de não serem aceites ou não receberem o tratamento que acham que merecem fazem ter estes tipos de comportamentos estranhos. Mais 'engraçado' é que quando se habituam a ser tratados dessa forma ficam escandalizados e fuu se não os tratarmos dessa forma... humanos, seres estranhos...

sofiagov
#13
doutor agricultor, doutor pescador, doutor bombeiro....e tantos outros corajosos, que mais que doutores são heróis....

concordo Mythos.... ;)

Apesar de ser um pouco off-topic, gostaria de adicionar algo que também me causa alguma impressão. Os lixeiros (e não só, é um exemplo específico) são vistos, por muita gente, como inferiores e outras tantas coisas. A verdade é que sem estes senhores, e desculpem-me a franqueza, vivíamos na ~porcaria~. No entanto recebem mal e trabalham bastante e muitas vezes sobre condições climatéricas adversas. O argumento normal é 'ah, mas não é preciso nenhum conhecimento especializado para fazer isso, não tiveram que andar anos a estudar bla bla bla'... o que pouco tem a ver na minha humilde opinião. Quantos 'doutores' acham que estariam dispostos a fazer esta actividade? :)