Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sanatorio de Valongo
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 202.639 vezes
Quem quiser organizar uma ida lá, mande PM a mim :)

Este local sempre me fascinou muito, quando alguém quiser ir lá que apite!!

BlackGuardian666
É pouco mas foi o que encontrei espero que gostem:

Sanatório de Valongo

O Sanatório de Valongo, antigamente conhecido com Sanatório de Mont'Alto, situa-se na Serra de Santa Justa.
Foi graças ao esforço desenvolvido pela Liga Portuguesa de Profilaxia Social, e através da Assistência aos Tuberculosos do Norte de Portugal, que o sanatório pôde ser construído.
Foi projectado pelo arquitecto e engenheiro Júlio José de Brito. As suas obras de construção arrastaram-se entre 1932 e 1958. [1] Sabe-se que, a determinado tempo, terá tido 300 doentes internados.
Encontra-se actualmente abandonado, tendo já sido fustigado por incêndios e alvo de inúmeros roubos, deixando-o completamente despojado de qualquer tipo de objectos no seu interior.

Assistente de Pesquisa:

Júlio José de Brito
Liga Portuguesa de Profilaxia Social
Assistência aos Tuberculosos do Norte de Portugal
A inauguração oficial do grande Sanatório de Mont' Alto
109 Cf.: ORDEM DOS ARQUITECTOS – «IAPXX – Inquérito à Arquitectura Portuguesa do Século XX»

Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.

Admiro a vossa coragem em irem visitar este local.
Nunca tendo lá estado, é sitio onde não irei certamente.
Sitios onde houve demasiado sofrimento e morte acabam sempre por querer deixar um pouco disso connosco.

Boa sorte para a vossa visita :)
I am the only one who knows what it's like to be me ...

Citação de: Ghost.Hunter em 14 abril, 2010, 18:53
Conheço o sanatório de Valongo como a palma da minha mão.
Quem quiser mais detalhes sobre a sua localização etc. está a vontade para mandar mensagem.
Cumps ;)

onde fica a morgue?

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Não conheco o sanatorio e não...

Mas por acaso já me falaram em visitá-lo...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Ash
Boa tarde pessoal..
Eu estive a ler os tópicos relacionados com este sanatório e como tal, fui lá fazer umas visitinhas.. Na primeira vez que lá fui, foi por mero acaso com um grupo de amigos. Não tínhamos luz suficiente nem câmaras fotográficas para registar algum movimento. Incrível mesmo foi quando chegamos lá, ouvimos todos duas pancadas secas na parede.. Não tinha ninguém no edifício naquela hora e, já li aqui num comentário de um outro utilizador, que ouviu exactamente o mesmo que eu!
Eu não tive coragem de entrar lá aquela hora, dado que nunca lá tinha ido de dia e desconhecia por completo o recinto.
Fui lá novamente, esta semana, na 3f para visitar o recinto de dia e achei o edifício um pouco arrepiante mas, dentro dos possíveis, até achei bastante interessante! Mas nesse dia também não conseguimos captar nada.
Como sou teimosa e a curiosidade em relação ao paranormal é bastante grande, estive lá ontem de dia e à noite. Chegamos por volta das 6h da tarde e, posso dizer que achamos a atmosfera mais pesada do que na ultima vez.
Não sei se será normal mas a minha maquina estava a funcionar mal e tirava fotos a lilás como podem ver de seguida.

Apercebi-me que a câmara estava a captar as imagens assim e tentei mexer nas definições mas confesso que sem sucesso. Decidimos então ir até ao carro para comer alguma coisa e ver o problema da maquina e, acreditem ou não, a câmara começou a funcionar bem.
Ao entrarmos novamente no edifício ouvimos uma voz.. E eu imediatamente perguntei se estaria ali alguém.. Mas ninguém respondeu.. E tirei uma foto nesse sitio, nesse momento.. E confesso que saímos logo..

Se olharem para o canto superior esquerdo, aparece algo que eu penso ser um orb.

Entrámos novamente pela entrada principal e a minha maquina desligou-se perto da entrada principal ao qual eu voltei a ligá-la.. E ao olhar para a câmara confesso que vi um vulto a mexer-se na minha câmara! Deixo-vos agora algumas fotos reveladoras, uma delas tirada exactamente na escadaria onde vi o vulto.

E panca das lentes que decidem captar e incidir a cor r ou g ou b ou uma mistura proporcionada e dá nisto... E então por exemplo se o que estiver a azul aparecer branco... Nas fotos vai aparecer sempre branco até passar a panca ;D

Desculpem se esta pergunta já foi feita, mas esse mesmo local não é usado para jogos de paintball?

Citação de: snoozevlc em 14 abril, 2013, 16:15
Desculpem se esta pergunta já foi feita, mas esse mesmo local não é usado para jogos de paintball?

Sim snoozevlc, há mesmo jogos de paintball, já tive colegas meus e mesmo o meu marido já la jogaram.

:)

Ash
Sim, infelizmente jogam e por jogarem é que o edifício se encontra nas péssimas condições em que está.. Mas que existe lá alguma coisa de paranormal, existe!

Olá!! Vou organizar uma visita ao Sanatório no mês de Agosto. Uma vez que sou de lá perto decidi ganhar coragem para finalmente entrar e procurar alguma atividade. Quem quiser juntar-se ao grupo que avise para depois combinar melhor as coisas.