Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sanatorio de Valongo
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 202.647 vezes
spikeftw
Citação de: celso3 em 08 fevereiro, 2010, 18:54
Alguém conhece o sanatório da Serra da Estrela?

yap é fixe no entanto so tens acesso a dois andares r/c e 2º andar, no entanto agora tens uma faxada de obras a "bloquear" o acesso( aquilo nao bloqueia nada quem quiser entrar entra na boa) aquilo é mt fixe, no entanto nao da para pesquisar os andares de cima porque as escadas tao queimadas e elevador desapareceu. Ah e tens que ir noite e nao de DIA...

joaopedro666
fogo... impressionante! sou da Covilhã e já fui ao sanatório dos ferroviários, mas este impressiona-me mais!

gostava mesmo era de visitar essa capela... ja me tao a dar arrepios

ya o melhor de tudo é mesmo a capela... :)

só não gosto de 1 cena: estes gajos usam estes edifícios para fazer paintball e grafitis... tou mesmo contra isso, sem esses gajos este sanatório estava muito melhor, com certeza.

mas pronto, vou ver onde é que o sanatório fica situado...

Citação de: JoaoPedro em 17 março, 2010, 20:33
ya o melhor de tudo é mesmo a capela... :)

só não gosto de 1 cena: estes gajos usam estes edifícios para fazer paintball e grafitis... tou mesmo contra isso, sem esses gajos este sanatório estava muito melhor, com certeza.

mas pronto, vou ver onde é que o sanatório fica situado...

Meu proibir-los não servia de nada, os graffiters acabariam por partir as janelas e entrar mas mesmo assim o primeiro la dentro estava a sair com as calças sujas pois aquilo direito deve de meter mais medo do que assim todo arruinado e os paintballers têm autorização pela câmara de Valongo  por isso nao adiantava e mesmo assim a grupos de paintball ilegal mas poucos agora jogam em campos abertos e edificios abandonados por causa da chuva e das mas condições que os edifícios ficam pois cada bala de paintball a bater numa parede numa força de 5, 10 km a hora chega pa se for tijolo partir imaguna umas 50 ou 60 por cada jogador e umas 500 por equipa e pelo menos umas 50,000 e tal por coisa de 4 5 anos
o que equivale a 5,6 mil por ano os prejuízos que tinham, eles não ganhavam para cimento e tijolos ... mas mesmo assim era um trabalho do caraças agora imagina a camada de graffitis que aquilo tem, mais as balas de paintball, mais o incêndio, mais umas balas de airsoft sim porque não são tinta é tipo chumbo... mais a podridão e destruição daquilo, aquilo nem mais uns anos e ta em baixo... e pouco se aproveita a morgue ta em mau estado e a morgue é perto da capela, depois tinha aquelas casitas que era onde empregadas enfermeiras e algumas freiras la dormiam... algumas historias dizem que o incêndio foi posto com doentes enfermeiras e freiras la dentro outros dizem que foi uns 20 ou 30 anos depois que é entre a década de 90, 80...
Tu para morreres la dentro é num tirinho, drogados e pegas é o que não deve faltar, chão e divisões a ruir também nao... góticos com rituais satânicos também poucos não deve haver e qualquer coisa serve para eles matarem e tens o caso ali no vídeo da estrela ou cruz invertida e a mais 2 ao todo são 3 (dizem-me) que mais te tenho a dizer, se tiveres problemas cardíacos ou musculares não te aconselho mais... ah a capela pelo que me disseram e pode ver em fotos aquilo é lindo muito pó mas lindoo! bem vou parar acho que já chega de escrever, mas olha aconselho-te a ires ver pelos teus próprios olhos só assim poderás tirar duvidas! fica bem abraço
I Want to make The anarchy in Portugal

Rick, bolas de paintball a partir tijolos? Andam a ver poucos filmes andas!

Eu já lá joguei mais que uma vez e não, não partem tijolos... Se partissem coitado de mim que levei com duas nas coxas....
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

tio 2 agora ja la jogam paintball a quanto tempo vamos la ver andava eu no 3 ano e ouvi falar disso tinha 8 anos uma coisa basica de 7 anos nao digo que sejam os mesmos hein

pma
eu percebi a cena do partir os tijolos mas no sanatório não há nenhum sitio tão podre a esse ponto, sim há rituais e drogados e pegas, mas daí a morrer ser um tirinho... ninguém é tolo pra la ir sozinho, e só há dessas cenas á noite, e mesmo assim eu já la fui, já vi la gente, e ninguém fez nada a ninguém, acredito que podessem fazer mas morrer também :s
claro que quando é aqueles negócios manhosos e espancamentos encomendados acredito que vão pra la, sim porque em Portugal também há disso, não é só no estrangeiro. só temos é de ter cuidado como vamos e com quem vamos. tentar reduzir o perigo ao máximo.

já agora, um conhecido meu disse que uma vez foi la e saiu de la á pedrada, mas com ele é um bocado de desconfiar...

opa sim e não basta uma simples brincadeira e acabar por correr mal esses tais "negócios Manhosos" também conhecidos por casos mafiosos são levados para sítios mais escondidos achas que iam para um sanatório mais conhecido do que o MJ ainda por cima onde sabem que todas as noites para la pessoal quanto mais trafico de droga e de armas e rivalização entre gangues são mais polémicos pois a policia não tem coragem de la ir mas mesmo assim não sei continuo na minha que a porcaria da bala pode acabar por arruinar a parede furar que nunca falei em furar não mas partir talvez nunca digo que não nunca fiz mas acredito nisso e nisso vou acreditar até que prove o contrario

pma
eu nao entendi muito bem a tua resposta porque falta pontuaçao ;D mas acredita que um dos sitios em que se passam muitos casos ca no porto é la.

ah ok desculpa vou tentar meter aquilo direito
"opa sim e não, basta uma simples brincadeira e acaba por correr mal, esses tais "negócios Manhosos" também conhecidos por casos mafiosos,o pessoal é levado para sítios mais escondidos achas que iam para um sanatório mais conhecido do que o MJ... ainda por cima onde sabem que todas as noites para la pessoal. Quanto mais trafico de droga e de armas e rivalização entre gangues seriam ou são mais frequentes por la, pois a policia não tem coragem de la ir mas mesmo assim não sei continuo na minha, que a porcaria da bala pode acabar por arruinar a parede, furar (que nunca falei em furar) não mas partir talvez nao digo que não, nunca o fiz mas acredito nisso e nisso vou acreditar até que prove o contrario"
Acho que ja ta melhor...
Vou dormir até amanha pessoal

P.S: Isso eu sei e já ouvi muitas e muitas historias até dos meu avós por isso nunca digo que é mentira o caso de se passar algo sobrenatural la ou não, mas também estou um pouco céptico enquanto não vir pelos meus próprios olhos não acredito

Citação de: Rick_Reaper em 18 março, 2010, 22:03
Meu proibir-los não servia de nada, os graffiters acabariam por partir as janelas e entrar mas mesmo assim o primeiro la dentro estava a sair com as calças sujas pois aquilo direito deve de meter mais medo do que assim todo arruinado e os paintballers têm autorização pela câmara de Valongo  por isso nao adiantava e mesmo assim a grupos de paintball ilegal mas poucos agora jogam em campos abertos e edificios abandonados por causa da chuva e das mas condições que os edifícios ficam pois cada bala de paintball a bater numa parede numa força de 5, 10 km a hora chega pa se for tijolo partir imaguna umas 50 ou 60 por cada jogador e umas 500 por equipa e pelo menos umas 50,000 e tal por coisa de 4 5 anos
o que equivale a 5,6 mil por ano os prejuízos que tinham, eles não ganhavam para cimento e tijolos ... mas mesmo assim era um trabalho do caraças agora imagina a camada de graffitis que aquilo tem, mais as balas de paintball, mais o incêndio, mais umas balas de airsoft sim porque não são tinta é tipo chumbo... mais a podridão e destruição daquilo, aquilo nem mais uns anos e ta em baixo... e pouco se aproveita a morgue ta em mau estado e a morgue é perto da capela, depois tinha aquelas casitas que era onde empregadas enfermeiras e algumas freiras la dormiam... algumas historias dizem que o incêndio foi posto com doentes enfermeiras e freiras la dentro outros dizem que foi uns 20 ou 30 anos depois que é entre a década de 90, 80...
Tu para morreres la dentro é num tirinho, drogados e pegas é o que não deve faltar, chão e divisões a ruir também nao... góticos com rituais satânicos também poucos não deve haver e qualquer coisa serve para eles matarem e tens o caso ali no vídeo da estrela ou cruz invertida e a mais 2 ao todo são 3 (dizem-me) que mais te tenho a dizer, se tiveres problemas cardíacos ou musculares não te aconselho mais... ah a capela pelo que me disseram e pode ver em fotos aquilo é lindo muito pó mas lindoo! bem vou parar acho que já chega de escrever, mas olha aconselho-te a ires ver pelos teus próprios olhos só assim poderás tirar duvidas! fica bem abraço
pois, adorava lá ir... actualmente estou a morar em Lisboa. Valongo é muito longe de Lisboa, só por acaso?

AndreiaLi
Fica ainda a uns bons vinte e tal quilómetros do Porto.

dean
Tipo se moras assim tao longe nao compenssa vir aqui para passar so uma noite la.
ate porque tive uns amigos que foram la de noite e passaram la a noite e sairam de la todos borrados e olha que disseram me que viram e ouviram fantasmas.
e olha que essas pessoas nao costumam mentir

Citação de: dean em 22 março, 2010, 17:40
Tipo se moras assim tao longe nao compenssa vir aqui para passar so uma noite la.
ate porque tive uns amigos que foram la de noite e passaram la a noite e sairam de la todos borrados e olha que disseram me que viram e ouviram fantasmas.
e olha que essas pessoas nao costumam mentir

Contra censo aqui... Então se há fantasmas é que vale a pena... Para ver um edificio velho, há muitos por aí...

Estas afirmações do "tio do primo do cão do gato do sobrinho do tio", normalmente são dúbias...   
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!