Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • 9 Sinais de que você é uma Alma Velha
    Iniciado por Fireflight
    Lido 19.008 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Carlin, procura ser mais positivo. Em relação as listas, acho que se completam e deve haver mais caracteristicas das almas velhas
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Decididamente sou uma alma velha :P
Mas isso ja sabia... pelo menos 5 vidas anteriores sei que tive :D
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Qual a melhor maneira de saber quantas vidas anteriores tivemos?

Acho que a melhor é regressão :)
Ou se tiveres alguma capacidade especifica nesse sentido ;D
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#49
hmm.. obrigada pela resposta  :)

se não é abuso perguntar, como é que tu conseguiste descobrir ?

Sonhos, intuição, meditação e tarot karmico :)
No entanto nao sei detalhes de praticamente nenhuma dessas vidas.

Um dia irei fazer uma regressão!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: oculto em 18 setembro, 2014, 13:53
Desculpem levantar a questão: O que é que a idade das almas tem a ver com a  astrologia ou mumerologia?

Engraçado, foi exactamente essa a pergunta que eu fiz a mim quando comecei a ver as primeiras reações ao tópico (mais em relação á astrologia).
Eu não percebo muito disto mas não vejo qual o relacionamento.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Vejam este excerto. Penso que vão gostar:
Idade das Almas
"A variedade infinita das aptidões, das faculdades, dos caracteres, explica-se facilmente, dizíamos. Nem todas as almas têm a mesma idade, nem todas subiram com o mesmo passo seus estádios evolutivos. Umas percorreram uma carreira imensa e aproximaram-se já do apogeu dos progressos terrestres; outras mal começam o seu ciclo de evolução no seio das humanidades. Estas são as almas jovens, emanadas à menos tempo do Foco Eterno, foco inextinguível que despede sem cessar feixes de Inteligências que descem aos mundos da matéria para animarem as formas rudimentares da vida. Chegadas à humanidade, tomarão lugar entre os povos selvagens ou entre as raças bárbaras que povoam os continentes atrasados, as regiões deserdadas do Globo. E, quando, afinal, penetram em nossas civilizações, ainda facilmente se deixam reconhecer pela falta de desembaraço, de jeito, pela sua incapacidade para todas as coisas e, principalmente, pelas suas paixões violentas, pelos seus gostos sanguinários, às vezes até pela sua ferocidade; mas, essas almas ainda não desenvolvidas subirão por sua vez a escala das graduações infinitas por meio de reencarnações inúmeras."

DENIS, LÉON in "O Problema do ser, do destino e da dor" Segunda Parte/O Problema do Destino, XIII – As vidas sucessivas. A reencarnação e suas Leis

Citação de: Ex3m em 18 setembro, 2014, 22:57
Engraçado, foi exactamente essa a pergunta que eu fiz a mim quando comecei a ver as primeiras reações ao tópico (mais em relação á astrologia).
Eu não percebo muito disto mas não vejo qual o relacionamento.

Astrologia karmica estuda as vidas passadas de acordo com os astros.
A numerologia acho que tambem tem uma "area" do genero.

É ai que está relacionado :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 19 setembro, 2014, 11:11
Astrologia karmica estuda as vidas passadas de acordo com os astros.
A numerologia acho que tambem tem uma "area" do genero.

É ai que está relacionado :)

Sim, até aí eu cheguei, mas isso não deixa de ser um método humano para tentar compreender/explicar/descrever o comportamento/desenvolvimento de cada um através dos astros. Como o universo não se reduz aquilo que a astrologia conhece fica difícil eu compreender mas isso não quer dizer que não tenha a sua validade.

Astrologia, numerologia e outras ferramentas são utilizadas mas isso não quer dizer obrigatoriamente que é exactamente assim. Sim é bonito e engraçado ver que quase tudo bate certo numa carta astrológica mas isso não define a energia que dá vida ao corpo.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#55
Citação de: Ex3m em 19 setembro, 2014, 18:51
Sim, até aí eu cheguei, mas isso não deixa de ser um método humano para tentar compreender/explicar/descrever o comportamento/desenvolvimento de cada um através dos astros. Como o universo não se reduz aquilo que a astrologia conhece fica difícil eu compreender mas isso não quer dizer que não tenha a sua validade.

Astrologia, numerologia e outras ferramentas são utilizadas mas isso não quer dizer obrigatoriamente que é exactamente assim. Sim é bonito e engraçado ver que quase tudo bate certo numa carta astrológica mas isso não define a energia que dá vida ao corpo.


No meu entender, a astrologia e a numerologia não vão ditar que a pessoa vai, obrigatoriamente, fazer isto ou ser aquilo durante a vida, mas mostram o que já é característico daquela alma, o que se pode esperar dela, as qualidades e os defeitos que já vêm das vidas passadas, e que não têm necessariamente que ocorrer, pois o livre arbítrio e aquilo que se aprende ao longo da vida, muda-nos, por vezes até profundamente.

Mostram o que a "alma" foi até ali, e que tipo de situações poderá encontrar, devido a ter sido quem foi, para corrigir certos aspetos pessoais.

Também na vertente das previsões astrológicas e numerológicas sobre eventuais acontecimentos para um determinado espaço de tempo na vida de uma pessoa, são apenas influências para que se aprenda ou corrija qualquer coisa, que podem até ser bem leves, mas daí o que fazes perante esses acontecimentos e a forma como reages a eles não será 100% predestinada, apesar das tais tendências da personalidade.

Uma pessoa nunca será 100% previsível, podemos sempre mudar para melhor,...alguns para pior... lol.

E para quem estuda estas áreas, ao se deparar com o tópico, é claro que tentam encontrar correlações e tentam perceber que tipo de carta astrológica ou numerológica poderia encontrar nesta situação.
Por exemplo, eu acho que se uma alma é antiga (ou sábia... como quiserem chamar), então seria mais provável encontrar uma carta astrológica bem equilibrada, em que grande parte dos planetas e casas astrológicas estariam bem aspectados em relação uns aos outros. Portanto acaba por se inserir no tópico a descoberta de certas correlações entre essas coisas. Penso que acabam por ser uma tentativa de encontrar mais uns "sinais" que possam mostrar uma alma antiga.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 19 setembro, 2014, 19:53
No meu entender, a astrologia e a numerologia não vão ditar que a pessoa vai, obrigatoriamente, fazer isto ou ser aquilo durante a vida, mas mostram o que já é característico daquela alma, o que se pode esperar dela, as qualidades e os defeitos que já vêm das vidas passadas, e que não têm necessariamente que ocorrer, pois o livre arbítrio e aquilo que se aprende ao longo da vida, muda-nos, por vezes até profundamente.

Mostram o que a "alma" foi até ali, e que tipo de situações poderá encontrar, devido a ter sido quem foi, para corrigir certos aspetos pessoais.

Também na vertente das previsões astrológicas e numerológicas sobre eventuais acontecimentos para um determinado espaço de tempo na vida de uma pessoa, são apenas influências para que se aprenda ou corrija qualquer coisa, que podem até ser bem leves, mas daí o que fazes perante esses acontecimentos e a forma como reages a eles não será 100% predestinada, apesar das tais tendências da personalidade.

Uma pessoa nunca será 100% previsível, podemos sempre mudar para melhor,...alguns para pior... lol.

E para quem estuda estas áreas, ao se deparar com o tópico, é claro que tentam encontrar correlações e tentam perceber que tipo de carta astrológica ou numerológica poderia encontrar nesta situação.
Por exemplo, eu acho que se uma alma é antiga (ou sábia... como quiserem chamar), então seria mais provável encontrar uma carta astrológica bem equilibrada, em que grande parte dos planetas e casas astrológicas estariam bem aspectados em relação uns aos outros. Portanto acaba por se inserir no tópico a descoberta de certas correlações entre essas coisas. Penso que acabam por ser uma tentativa de encontrar mais uns "sinais" que possam mostrar uma alma antiga.

Assim sendo sempre que as energias reencarnam (acreditando que isto da reencarnação existe mesmo) pela astrologia elas estão todas no mesmo nível espiritual, ou seja, todas as pessoas que nasceram num determinado dia de um determinado ano a certa hora terão todas as mesmas características (não físicas).
Um bebé que nasce no mesmo dia/ano/hora em Paris desenvolve-se física e espiritualmente igual a outro bebé que nasceu e cresceu noutro lado qualquer do mundo?
Nasceram exactamente na mesma altura mas certamente que serão bastante diferentes e nem mesmo o signo os vai impedir disso.

Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#57
Citação de: Ex3m em 19 setembro, 2014, 23:58
Assim sendo sempre que as energias reencarnam (acreditando que isto da reencarnação existe mesmo) pela astrologia elas estão todas no mesmo nível espiritual, ou seja, todas as pessoas que nasceram num determinado dia de um determinado ano a certa hora terão todas as mesmas características (não físicas).
Um bebé que nasce no mesmo dia/ano/hora em Paris desenvolve-se física e espiritualmente igual a outro bebé que nasceu e cresceu noutro lado qualquer do mundo?
Nasceram exactamente na mesma altura mas certamente que serão bastante diferentes e nem mesmo o signo os vai impedir disso.



Óbvio que não, até porque o local de nascimento e até uma pequena diferença de minutos também influencia os graus e as casas astrológicas, logo um bebé que nasça em Paris às 13h da tarde, nunca terá o mesmo mapa astrológico que um bebé que nasça em Lyon no mesmo dia e à mesma hora, isto é um exemplo dentro do mesmo País até.
E tal como disse no post a cima, é claro que por mais idêntico que por acaso fosse um mapa astrológico, nem que fosse de gémeos, essas pessoas nunca seriam 100% previsíveis ou iguais, pois existe o livre arbítrio e dependendo da forma como encaram uma situação, com certeza teriam uma abordagem diferente a certos eventos, e também porque teriam nomes diferentes, que na numerologia é levado em consideração.
Tal como disse anteriormente, a numerologia e a astrologia são uma espécie de curriculum vitae espiritual, dizem o que foste até ali (àquela vida), e o que se pode esperar de ti,... mas daí para a frente, o que fazes da tua vida e a forma como te moldas a ti mesmo de acordo com aquilo que experiencias, é da tua vontade. O futuro não é 100% previsível. Sim, poderão ser bastante diferentes, e os signos ou a numerologia não os vai impedir disso, tal como dei a entender no post anterior. Temos sempre uma margem de manobra, o livre arbítrio, que nos permite mudar/corrigir algumas tendências face a certas situações, se assim o entendermos ;)
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

#58
Sim sinto-me uma alma velha desde que nasci. Mas às vezes não compreendo porque nascemos só para nos semtirmos sós e diferentes. Sou casada e tenho filhos mas se assim não fosse ainda seria pior pois tenho tendencia para a solidão. Sinto -me um perfeito e.t neste mundo. Quando era criança achava divertido topar tudo à minha volta só com uma olhadela ao ambiente. Mas depois vamos crescendo e essa faculdade faz sofrer porque passamos mais tempo a analisar que a viver. Parece que não conseguimos sentir alegria com coisas banais. Divirto-me mais levando com o vento na cara ou vendo o mar do que ir para um parque de difersões ou fazer compras. Mas neste mundo somos considerados seres estranhos...
Desculpem precisei desabafar...
Bjs

#59
Citação de: buterfly em 20 setembro, 2014, 11:47
Sim sinto-me uma alma velha desde que nasci. Mas às vezes não compreendo porque nascemos só para nos semtirmos sós e diferentes.

Penso que almas velhas não nascem com o propósito de se sentirem sós e diferentes,...são só ossos do ofício...lol
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles