Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • 9 Sinais de que você é uma Alma Velha
    Iniciado por Fireflight
    Lido 19.011 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: sofiagov em 18 setembro, 2014, 12:40
ainda pensei em por virgem porque no teu perfil está lá o dia e mês mas por vezes isso não corresponde à verdade  ;D

eu sou Balança com ascendente em sargitário.... ;D ;D ;D

Essa é outra história.. também nunca percebi o meu ascendente.. Não sei se é touro ou gémeos, está na transição  :-\

(toda eu sou transições pelos vistos  8) )

sofiagov
sarita....penso que seja relativo a não identificação entre pessoas por causa dos signos...conheço tantos balanças que em nada se identificam comigo...tem também ascendentes diferentes mas em si são pessoas distintas porque a vida "toldam-nos" a personalidade...o carácter esse já nasce connosco....

somos os que somos...há balanças com quem não me dou .... >:D depois tenho uma grande amiga que nasceu no dia 23 de Setembro  e dou -me lindamente com ela... :-* :-*

Citação de: SaraRS em 18 setembro, 2014, 12:37
Não tem mal, às vezes depende da maneira como é dita essa palavra, por isso aqui fica sempre um pouco na dúvida a interpretação  :P
Eu sou Virgem mesmo, não tenho dúvidas nenhumas disso. Sou mais Virgem do que pessoas que nasceram a meio do mês. Por exemplo, a minha mãe é Balança e nunca nos demos bem. Temos maneiras de ser, estar e pensar completamente opostas.
Mas pronto, este tópico não é para falar de mim nem dessas coisas.

Sempre senti que nasci anos mais tarde do que devia ter nascido, como se tivesse presa a este corpo mas fosse algo mais.
Os meus pais, por exemplo, segundo a numerologia, são os dois almas muito novas, pouco evoluídas e isso não me admira nada porque sempre os achei muito "crianças", com atitudes que para mim não tem pés nem cabeça.


somos balancinhas terriveis .... >:D >:D ;D ;D ;D ;D

Citação de: sofiagov em 18 setembro, 2014, 12:49
sarita....penso que seja relativo a não identificação entre pessoas por causa dos signos...conheço tantos balanças que em nada se identificam comigo...tem também ascendentes diferentes mas em si são pessoas distintas porque a vida "toldam-nos" a personalidade...o carácter esse já nasce connosco....

somos os que somos...há balanças com quem não me dou .... >:D depois tenho uma grande amiga que nasceu no dia 23 de Setembro  e dou -me lindamente com ela... :-* :-*


Claro que é relativo... Estou a falar de uma maneira geral, mas há sempre excepções.. e depois também depende da forma como te relacionas com as pessoas.. Pode ser uma relação saudável se houver contacto 1 vez por semana, mas já ser insuportável se for todos os dias, por exemplo...
Não podia concordar mais, a experiência de vida é um factor que influencia irremediavelmente... mas acho que há sempre uma essência comum (no geral) que caracteriza cada signo. Não é por acaso que já consegui identificar o signo de pessoas só por conviver com elas (quase só por observá-las)...há algo que é característico que influencia as pessoas, umas mais que outras, claro!

(eu nasci dia 23 de Setembro  :P)

É comum as almas velhas sentirem-se inadaptadas? Sentem-se como : acho que não devia cá estar, sinto-me muito diferente do resto da familia, amigos, etc.. O que acham?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 18 setembro, 2014, 13:02
É comum as almas velhas sentirem-se inadaptadas? Sentem-se como : acho que não devia cá estar, sinto-me muito diferente do resto da familia, amigos, etc.. O que acham?

Eu acho que sim. Pela minha própria experiência e também pelo que o texto iniciador do tópico diz.

É exactamente assim que me sinto e através do Reiki soube que era uma alma antiga. Por isso, acho que pode ser um denominador comum a inadaptação.
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

E costuma haver críticas por sermos diferentes. Acham que somos passivos, tótós, até. A desculpa dos outros é: estou a picar-te para mudares (como se funcionasse!!!)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Evoluir, crescer talvez, mas por mim. Só porque os outros querem, nunca. Não gostam? Põem há borda do prato.
A melhor descrição que fizeram de mim, foi feita numa aula de filosofia, em que o professor nos pediu para descrever-mos os outros colegas, com comparações. A resposta de um colega em relação a mim foi " A Luísa é...igual a ela própria".
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Citação de: cleopatra em 18 setembro, 2014, 13:02
É comum as almas velhas sentirem-se inadaptadas? Sentem-se como : acho que não devia cá estar, sinto-me muito diferente do resto da familia, amigos, etc.. O que acham?

Sim, completamente. Não só na família mas no resto do mundo.  :laugh:

Por acaso o meu numero de vida também é o 9.
Segundo o paulasoveral.net: "É o caminho privilegiado, a viagem trepidante, da descoberta, da evasão, da evolução; a via aberta aos diferentes mundos metafísicos, ideológicos, espirituais, humanitários; a via dos solitários, pois raramente se encaixam com os outros. São pessoas que já não estão neste tempo".

#39
Bem, não sei se a numerologia diz alguma coisa em relação a ser uma alma velha ou não,... mas o meu número da vida é o 33, que dizem não poder ser reduzido a 6 por ser um número mestre. E já agora também não sou capricorniana, tenho o sol em Virgem.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Desculpem levantar a questão: O que é que a idade das almas tem a ver com a  astrologia ou mumerologia?

#41
Pois não sei, mas parece que andamos por aqui a especular, e a encontrar algumas coincidências...já que toda a gente estava a levar a conversa para esses lados...

E depois pensando bem, não é algo assim tão descabido, uma vez que, por exemplo em relação ao nosso mapa astral, dizem que é uma espécie de curriculum vitae espiritual, especificando a bagagem de experiências que trazemos de vidas passadas, os defeitos e as virtudes alcançadas, o que nos tornámos e em que ponto estamos.

;)
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

sofiagov
Citação de: cleopatra em 18 setembro, 2014, 13:02
É comum as almas velhas sentirem-se inadaptadas? Sentem-se como : acho que não devia cá estar, sinto-me muito diferente do resto da familia, amigos, etc.. O que acham?

neste sentido, concordo contigo cleopatra...no entanto penso que ( e para quem acredita também ) as ligações familiares e amigos poderão advir de outras vidas com as quais tivemos ou não afinidades com pessoas que hoje são nossos familiares etc....

o curioso é que o que dizes na tua frase é exactamente o que sinto, mas acho que também é o desapontamento de problemas na família/amigos que nos levam a afastar ...

#43
Mais sinais de que você é um jovem de alma velha (experiente):

1. Você é frequentemente considerado(a) como o pai/mãe do seu grupo de amigos. Você genuinamente deseja que todos estejam seguros e que se divirtam.

2. Você grava os programas de TV que passam tarde da noite e os assiste na manhã seguinte enquanto toma seu café ou chá. Porque, obviamente, você não conseguiria ficar acordado.

3. Você nunca chegou a passar por uma "fase festeira". Estou ocupado demais contemplando a vida e aprendendo coisas novas.

4. Você vive para a música feita antes do seu tempo e mal consegue suportar o som das músicas atuais. Se é que você chama isso de música.

5. Você está exausto e pronto para ir para a cama às 10 da noite. Não há vergonha nisso.

6. Mas você gosta de acordar cedo e não desperdiçar o seu dia dormindo. Se você acordar depois das 8:00 da manhã é porque está doente.

7. Você foi chamado de "esquisito" mais de uma vez quando estava crescendo. ESQUISITÕES, UNI-VOS.

8. A ideia de sair no fim de semana soa terrível. Mas eu estou cansado. VOCÊ NÃO PODE ME OBRIGAR.

9. Seu fim de semana ideal é tratar de alguns assuntos, resolver alguns pepinos e relaxar com um bom livro. E ter umas boas oito horas de sono, obviamente.

10. Você não entende a maioria das referências da cultura pop atual.

11. As pessoas costumam se referir a você como "maduro para a sua idade". E você fica tipo "É, acho que sim".

12. Sempre que havia uma opção entre sentar-se à mesa dos adultos ou à mesa das crianças, você sempre escolhia a dos adultos. Eu preciso de conversas de verdade.

13. Você é totalmente fascinado por uma certa época passada e está convencido de que nasceu na geração errada. Meu lugar é nos anos 20.

14. Te dói ver pessoas lendo livros em aparelhos eletrônicos. Mas... mas... e a sensação e o cheiro de um livro. Um LIVRO de verdade.

15. E você ainda adora ler um jornal impresso. Nada se compara.

16. Você costuma ser uma fonte de conselhos para os seus amigos. E você dá ótimos conselho, sábios até demais para a sua idade.

17. Você costuma contemplar o significado da vida. Pelo menos uma vez por dia.

18. Você curte passar um tempo sozinho. Bastante.

19. No mundo de hoje, namorar não lhe chama muito a atenção. Ou entramos de cabeça ou não estou interessado.

20. E a ideia de dançar se rebolando e se esfregando nos outros lhe deixa incrivelmente desconfortável. Mas estou sempre a fim de dançar uma valsa! !

21. Você prefere escrever cartas do que enviar mensagens de texto ou emails. Falo com você em três dias, quando você receber minha carta! ! !

22. Alguns dos seus melhores amigos são mais velhos do que você. Eles simplesmente lhe ENTENDEM!

23. E seja como for, você nunca se sentiu "em casa" com outras pessoas da sua idade.
E para você, não há problema algum nisso.

Fonte: BuzzFeed

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Esta ultima lista é um bocado atirar coisas ao ar a ver se acerta.

A primeira lista é interessante e só não me identifico muito com o nº7. Quem me dera ganhar o euromilhoes lol

Infelizmente alma velha é mau para o coração de quem procura alguém. É horrível viver sempre só.