Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."
    Iniciado por reliveliness
    Lido 10.263 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Aplaudo  esta resposta.

Disse tudo há quem queira aparentar o que não é.

Ninfa
Citação de: sofiagov em 27 maio, 2014, 12:08
Aplaudo  esta resposta.

Disse tudo há quem queira aparentar o que não é.

Eu às vezes tento fazer do aparelho digestivo um coração, para parecer mais bonita do que sou, mas as aparências funcionam nas classes baixas que nem imaginam, como lido com pessoas de classes muito baixas e pobres. Eu sou abastada mas sei o que a vida custa. Já fiz o teste ao entrar em lojas, se eu for vestida com luxo, há quem me faça vénias, eu até fico a coçar a cabeça. Depois de uma pessoa vai a qualquer lado de calções e chinelos e camisa berrante, leva com a chávena do café com força no balcão... ;D


Citação de: Ninfa em 27 maio, 2014, 13:16
Eu às vezes tento fazer do aparelho digestivo um coração, para parecer mais bonita do que sou, mas as aparências funcionam nas classes baixas que nem imaginam, como lido com pessoas de classes muito baixas e pobres. Eu sou abastada mas sei o que a vida custa. Já fiz o teste ao entrar em lojas, se eu for vestida com luxo, há quem me faça vénias, eu até fico a coçar a cabeça. Depois de uma pessoa vai a qualquer lado de calções e chinelos e camisa berrante, leva com a chávena do café com força no balcão... ;D



E por vezes quem bate com essa chávena também não é nada de jeito  lol, esses comportamentos são um reflexo da insatisfação pessoal de certas pessoas.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

catuxo
#18
"O homem prefere ser exaltado por aquilo que não é, a ser tido em menor conta por aquilo que é. É a vaidade em acção." (Fernando Pessoa)

da parte que me cabe, acho que ja quase tudo foi dito sobre este tema nos comentários anteriores.

alguem sitou o Alberto quando se referia ao que julgo ser a nossa sociedade actual, como um bando de parvos controlados pelas maquinas... e o Oculto explicou o porque de forma clara nas varias intervençoes.

sem duvida que a cultura influencia e sempre influenciou a humanidade. No entanto sempre o fez dentro do contexto, algo que nao acontece atualmente.

Quero dizer, antes das novas tecnologias aparecerem, todas as historias, mitos, lendas, textos, ensinamentos, etc, que existiam em cada pais ou zona estavam ligados de alguma forma a esse local e tinham um objectivo concreto como transmitir ensinamentos, critica social ou o que fosse. Actualmente, vivendo nesta expecie de "aldeia global", a cultura parece ter perdido a sua propria "identidade" e por consequencia a sua objectividade. talvez seja por isso, que com acesso a tanta informaçao, cada vez me sinto mais ignorante.  :-\

a pergunta que se impoe é: E o que estamos dispostos a fazer sobre isso?

cumprimentos

Uma das etapas mais difíceis da vida, passamos a vida a ouvir falar nisso, mas não é fácil perceber a sua verdadeira dimensão até lá chegar...

Basta gostarmos de nós mesmos!

Vou arriscar mais um disparate:

Deus é Amor, nós conhecemos esse Amor, podemos não saber onde O encontrar, duvidar dele, mas a verdade é que o conhecemos de entre vidas, por isso o procuramos onde quer que estejamos, precisamos dele, precisamos de Amor, de nos sentir amados, a todo o custo.

Não existe outra sensação igual, por isso nenhum outro amor, por mais forte que seja, o consegue igualar e fazer com que nos sintamos satisfeitos, por isso procuramos, tentamos agradar aos outros na tentativa de ser amados por eles.

Quando pararmos de procurar no exterior e olharmos para nós, quando nos conseguirmos amar, encontramos esse Amor, porque ele vive em nós, somos Uno!

Nessa altura não precisamos de mais nada, tudo nos agrada e não precisamos de agradar a ninguém, pois já nos agradamos a nós mesmos.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

coenuno
Saudações.

Penso que a influência cultural sempre influenciou e sempre irá influenciar a sociedade em si.

A sociedade em geral sofre do "síndrome do rebanho" e quem ousa fugir ás regras, regra geral é colocado fora da sociedade, ou pelo menos de lado. Por isso existe aquela necessidade de seguir as tendências.
Assim sendo, o ser humano ao invés de trabalhar para seu beneficio e prazer pessoal, trabalha em prol da sociedade, esquecendo muitas vezes que cada ser humano é um universo em si mesmo.