Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Ashtar Sheran - Ano da revelação
    Iniciado por cleopatra
    Lido 8.953 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Mestre/Guia Ashtar já é um clássico do enquadramento das coisas "fora do normal".

Uma questão incontornável e tida por absoluta e verdadeira para muitos independentemente do lado da trincheira onde estiverem.

#46
Só para reforçar, Ashtar tem direito a uma página da "fabulosa" Wikipédia sem falar em milhares ou mesmo milhões de sites.

É assim que começa a página da Wiki:

Ashtar ou Ashtar Sheran é um ser extraterrestre que comanda uma vasta armada de naves espaciais.

O link da mesma:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ashtar_Sheran

AI!  :( Desculpe Inominado! Roubei-lhe o mérito...perdão. Mas como aconselhou, eu irei mesmo pesquisar sobre o assunto, pois diga-se de passagem  só conheço a figura de dois sitios: do texto que supra citei, e da Limpeza do arcanjo Miguel onde é invocado o Comando.

Apenas pelos textos, continuo ser ver maldade, mas talvez seja porque não conheço os bastidores. Será?
Respeito bastante a doutrina de Allan Kardec, contudo acima de todo o ser humano, só existe uma única "pessoa" em quem confio: em Deus. E todo o pensamento, lição de vida, conhecimento, etc, que aparecem através Dele, é por isso mesmo que me guio. Não sou uma fanática pela religião, fora disso! Mas valorizo o que acredito.

Também não pretendo criar aqui nenhum pé de guerra com ninguém, aceito a opinião de todos, bem como tenho bastante consideração por todos os que comentaram neste tópico. Apenas tenho uma visão diferente de vós.

Paz! :*
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

#48
O que eu li sobre estas teorias nada havia sobre Ashtar, nem naves espaciais,...pode ser que existam, pode ser que não,...como praticamente tudo o que tratamos neste fórum... ::) ;D



Mas o que eu li, focava-se só mesmo no lado físico e espiritual do "acontecimento", sem ir buscar entidades nenhumas,...

Só fazia uma espécie de referência, ainda que camuflada, a algumas coisas da Bíblia a meu ver, nomeadamente ao surgimento de uma "nova Terra" ( na 4ª e posteriormente 5ª dimensão) e de certa forma também falaram numa coisa que trazia à mente a tal ideia do "arrebatamento" mas sem o dizer diretamente,...explicavam que quem ascendesse espiritualmente, estaria a vibrar na frequência certa para que pudesse ir/existir na nova Terra (nos planos 4D e 5D), mas que os outros ficariam na mesma Terra (a 3D de sempre) e que em princípio não se viam enquanto não ascendessem também... ::) teriam de vencer o medo, pois é uma vibração perigosa e incompatível com a existência nessas dimensões,...mas também não vi nenhuma espécie de "ameaça" não estavam lá a dizer que quem não ascendesse ficaria "frito" ou que o mundo físico seria colapsado...

Li isto já há algum tempo, nem me lembro bem como é que cheguei lá...mas foi esta a ideia que fiquei...daí que posteriormente pesquisei mais a nível do que já era conhecido pela ciência e das teorias já existentes na física quântica para as outras dimensões. Mas a ciência não consegue ver além do véu, que separa este "Universo local" dos outros...pelo menos por enquanto...



"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Inominado
Strawberry não tens porque pedir desculpa!

Pé de guerra? Estamos a trocar ideias, impressões, pegar num texto e ver o sumo que cada um tira das palavras. Isto é salutar.

Acredito que ninguém vai ficar chateado por não termos todos a mesma opinião.

Citação de: Fireflight em 16 novembro, 2014, 20:41
Eu li esse excerto e o que está aí implícito é como disseste, separar o trio do joio, mas numa atitude de dar o benefício da dúvida...

E qual seria a melhor forma de se validar estas coisas?? de forma cientifica...acho bem difícil..

É esperar para ver... ::)

Dar o beneficio da duvida de que forma?

A minha interpretação é que na dúvida devemos recusar veicular uma determinada informação para o público "melhor repelir 10 verdades, que aceitar 1 mentira".

É melhor dizermos que é falso até prova de que é verdadeiro, do que dizer que é verdadeiro até prova de que é falso.

Para as comunicação no âmbito do Espiritismo o Capitulo XXIV do Livro dos Médiuns trata dessa problemática. Mas se extrapolarmos esses conceitos para outras comunicações, não se perde nada na minha opinião.

Quando fiz o "curso" de dialogadores e no final, para avaliação, me apresentaram 3 textos-modelo para comentar, aí sim percebi a dificuldade em validar psicografias. Eu errei em toda a linha... Não é uma coisa que se aprenda do nada, é preciso muita prática, prática essa que eu não tenho.

#50
Citação de: Inominado em 16 novembro, 2014, 21:33
É melhor dizermos que é falso até prova de que é verdadeiro, do que dizer que é verdadeiro até prova de que é falso.


Porque é que um processo é melhor que o outro?

O mesmo excerto também diz:
Citação de: Inominado em 16 novembro, 2014, 20:34
... se rejeitardes hoje algumas verdades,
porque não vos são demonstradas clara e logicamente, mais tarde um fato brutal, ou uma demonstração irrefutável virá afirmar-vos a sua autenticidade.[/i]

Dizer que é verdadeiro até que se prove ser falso, é uma via, e dizer que é falso até que se prove ser verdadeiro é outra, nas duas acabas por ir construindo o tal "castelo de cartas"  que depois eventualmente se desmoronará, à luz de novos e comprovados conhecimentos.

E se o real motivo é mesmo a busca pura pela verdade, então não importa que o castelo de cartas/ideias caia, desde que seja possível construir outro melhor e com cartas/ideias mais fortes/verdadeiras...

Há é pessoal que não faz essa busca pela verdade de forma pura, e quer é mesmo prender-se a uma ideia que optou anteriormente e depois fecha-se e nega tudo o resto, para que o seu castelo de cartas pessoal não caia, e não entre em crise egóica...(por exemplo: vê-se bem isto naqueles fanáticos religiosos, bem como nos céticos ferranhos, e naquelas pessoas presunçosas e preconceituosas...)

E neste campo do paranormal, estamos sempre a tactear terreno...não convêm mesmo prender-se a nenhuma ideia pois indo exclusivamente por um caminho ou indo por outro estaremos a afastar-nos da Verdade...que pode ou não ser comprovada...

Mais vale atacarmos em todas as frentes...

O melhor é o beneficio da dúvida...nestes assuntos...

Saber entreter uma ideia sem aceitá-la, é sinal de uma mente sensata,...ou algo do género dito por Aristóteles.

"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

#51
por falar em castelos de cartas...  ::)

Citação de: oculto em 16 novembro, 2014, 19:34
"diz que havia por lá uma planta que diminuia os espermatozoides dos homens e eles chegaram a um ponto em que eles (entenda-se... TODA a sociedade) perderam a capacidade de se reproduzir... e "extinguiram-se"...   muito mais credivel sem dúvida"  


Por cá acontece o mesmo, vamo-nos extinguindo - ver indíce de natalidade. E a razão também é fulcralmente uma planta: a "àrvore das patacas" está a secar.

anda por aí... junte-lhe as teorias de Nostradamus sobre a extinção da raça humana e vai bater À história dos incas...  ::) ...mas deixa que pensar... na sociedade em que o sexo é mais "liberal" as taxas de natalidade descem...

Já me perdi no tópico... estavamos a falar de revelações, num era?

proponho voltarmos ao inicio, para ver se nos situamos...  ;)

Se o Ócio é valioso, os busquímanos são pessoas abastadas.

No mundo actual, o ócio ilimitado é um luxo que os homens que o alcançam só  atingem após uma vida inteira de trabalho duro. Existem, no entanto, comunidades cujos membros podem desfrutar de um ócio prolongado em todas as idades.

Os povos com disponibilidades de tempo, são aqueles que, sob muitos aspectos, vivem ainda na idade da pedra, os "Hadza" da Tanzânia, os "pigmeus" da África Central, algumas das tribus mais inacessíveis de índios sul-americanos., esquimós "muniamut" e alguns outros grupos que vivem da caça e de recolha de alimentos em regiões remotas do Globo, claro que como compreendem, com a abertura da caça não posso garantir que ainda existem...  ::)

Em conjunto, totalizam 0,002%, mais virgula menos virgula, dos 7 mil milhões de terráqueos.

No entanto, se o ócio fosse padrão de riqueza, SÃO estas as populações mais ricas sobre a Terra.

De acordo com os adeptos do ócio, a maior parte da raça humana tomou um caminho errado há cerca de 12 mil anos, quando a gricultura foi inventada, algures entre a pérsia e o norte da grécia.

Povos que anteriormente, caçando e recolhendo alimentos, tornam-se agricultores, obrigados a aceitar a disciplina e o hórario de trabalho impostos pelas estações do ano e as necessidades dos seus animais.

A biblia considera a importancia do facto ao recordar a expulsão de Adão do paraiso por ter comido o fruto proibido:

"E tu comerás as plantas do campo.
Comerás pão amassado com o suor do teu rosto até regressares à terra..."

Os alimentos estavam no paraiso prontos a ser colhidos, como acontece habitualmente com os povos mais primitivos do mundo.

Os bosquímanos do deserto de Calaári em afric por exemplo, podem recolher tudo quanto necessitam, trabalhando apenas uma média de 12 a 19 horas semanais. As investigações realizadas neste campo demonstram que a alimentação básica destes indigenas consiste essencialmente em nozes de mangas, que representa uma quantidade de proteinas equivalente a 400g de carne. Abundam ainda no ocal outros animais e plantas comestíveis.

Os Bosquimanos possuem inclusivamente uma forma própria de assistência  social.

Nem os novos nem os velhos trabalham, pois são mantidos por aqueles cuja idade oscila entre os 20 e os 60 anos.

Na Tanzânia, a vida dos membros da tribo "Hadza" é ainda mais cómoda. Foi calculado que, em média, os "Hadza" despendem menos de 2 horas pçor dia da obtenção de alimentos. Os homens dedicam ao jogo a maior parte do seu tempo.

Pode argumentar-se que a subsistência baseada na caça e na recolha de alimentos é um modo de vida precário e que uma comunidade primitiva pode desaparecer ao fim de alguns anos de carência. Mas os factos revelam que, exceptuando apenas casos graves de seca, os povos primitivos sobrevivem mais facilmente do que as comunidades mais avançadas e mais trabalhadoras.

Na Botswana, à beira do Calaári, morreu em 1966 um quarto de milhão de cabeças de gado, durante uma das secas mais graves que atingiram a África Meridional. Tribus remotas de Agricultores, em áreas longe do alcance do programa de auxílio das Nações Unidas, enfrentaram a fome. Foi então que os Bosquímanos, que não semeiam nem criam gado, acorreram em seu auxílio. As mulheres bosquímanas ensinaram às mulheres dos cultivadores onde encontrar as plantas selvagens e os frutos de que os Bosquiamanos vivem. Confrontados com uma crise, os agricultores sobreviveram regressando à mais antiga forma de vida da Humanidade.

Teorias à parte, alguém passa informação para o papel ou só "digitalizam"? É que algumas fotocópias podem tornar-se as "biblias" de "amanha"...

por falar em teorias de ~porcaria~...

Tenho uma teoria em com a "teoria" da mulher ser criada a partir da costela do homem é uma alegoria aos brazões de familia e aos nomes familiares em que a linhagem da mulher morre na linhagem do homem e "renasce" com o nome do marido... na "costela" do brazão familiar... enfim...  ::) ...se alguém se quiser "entreter" a brincar às linhas de sangue, aqui fica a dica ;) ".atelierheraldico.com.br/familiares_port_ag.htm" (estamos no apocalipse, há por ai muitos sites destes ;))

e já agora, para muitas pessoas que sofrem de determinados problemas de foro "aparelho digestivo completo", quem muitas vezes nem sabem como caracterizar, deixo uma teoria que passou à prática a relativamente pouco tempo... dada a temática, ninguém melhor do que eu para esclarecer vossas excelencias.

procurando pela net vão encontrar "equipamentos" adaptaveis as vossas "poltronas"...  ::)

passo a Ctr+c+v do dito coiso  ::)

Citação
Bomba: Toda a sociedade ocidental ~defeca~ errado. Eis a forma certa!
Postado em 12 August 2013 Escrito por Izzy Nobre 103 Comentários

A vida no mundo contemporâneo ocidental tem muitos features convenientes e práticas: O disk pizza. A putaria internética facilitada por sites de streaming. A pílula anticoncepcional. O Instagram. Nossos antepassados morreram sem experimentar o progresso que é tirar uma foto da sua comida e experimentar com 340 filtros, até ela esfriar, antes de finalmente mandar a imagem pros seus amigos que não ligam a mínima pro que você está comendo.

Entretanto, alguns dos nossos "progressos" tiveram custos altos para a raça humana.

Não estou falando do buraco da camada de ozônio (que imagino ter sido resolvida, porque desde 1999 não ouço mais falar dessa ~porcaria~. A gente consertou essa ~treta~, afinal? O Capitão Planeta estava certo então, o poder era mesmo nosso?). Não estou falando também do momento que você achava que sua mãe tinha saído de casa e então você vai pra um dos supracitados sites de putaria e ela entra no seu quarto sem anunciar sua chegada.

Estou falando do cocô.

Como você talvez saiba, talvez não, a posição em que nós do Ocidente cagamos está errada. E não apenas errada no sentido boçal e arrogante "bom TECNICAMENTE a gente tá fazendo isso errado cê sabe né", com aquele pedantismo chato pseudo-culto do cara que corrige que fulano não morreu de AIDS porque "tecnicamente ninguém morre de AIDS" — poisé, "ninguém morre de AIDS" na mesma proporção de que "ninguém morre baleado": tecnicamente não é ser penetrado por um objeto estranho, e sim a perda de sangue que geralmente leva o indivíduo ao óbito.

Enfim, não estou fazendo uma correção chata como essas. O "~defecar~ errado" acarreta problemas REAIS, rapaz!

A invenção da privada está diretamente conectada com problemas como hemorróidas, por exemplo. Existe até uma doença cuja incidência é quase exclusiva de países "modernos" com seus aparelhos modernos de defecação. Como você pode ver, o câncer aparentemente já foi resolvido e eu não sabia, porque tem médico queimando neurônio tentando debugar o ato de ~defecar~.

E nessas ondas de cientista examinando a fisiologia e logística da cagada rendeu este vídeo aqui:

Este é o mais bem produzido vídeo sobre cocô que já vi desde que baixei acidentalmente aquele pornô alemão no finado Kazaa. O vídeo ilustra o perigo desconhecido de sentar pra ~defecar~: aparentemente, esta postura faz um origami intestinal em suas entranhas:
CRUIS CREDO

Só de ver essa imagem me deu dores.

Poisé. De acordo com este vídeo, sentar numa privada provoca um nó nas suas tripas. E este nó, assustadoramente, é uma das causas de câncer do ~rabo~, um dos mais crueis cânceres que o indivíduo pode ter.

Era só o que me faltava mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=s7arvdcLWkY#ws
pois...  ::)

acho que ta na hora de ir nanar, portem-se bem e até um dia destes, num bosque perto de si... ;)
a minha religião é a verdade...

0.o...escreveste isso tudo neste instante?

Por acaso já tinha visto isso no Dr.Oz... :P mas é off-topic...dos grandes...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

#53
claro... acredite ou não... foi magia  ;)  ;D

editado:

O primeiro texto, acredite ou não  ;), já vem do velhinho windows 3.1 e foi salvo de uma diskete, não faço ideia de onde o copiei, mas digo-lhe já que quem o escreveu sabia como catano...

a parte do... coiso  ::) ...tinha guardado a página "original" que aparentemente já não existe e depois segui o rasto do video até ao coiso da questão... o texto, copiei de um clone que anda ai na net ;)

(hbdia.com/vida-maldita/bomba-toda-a-sociedade-ocidental-~defeca~-errado-eis-a-forma-certa/)

a coisa dos brasões é um "hobie" que eu tenho... qualquer dia junto ai uma "palha"...  ;)
a minha religião é a verdade...

Inominado
#54
Citação de: Fireflight em 16 novembro, 2014, 21:52
Porque é que um processo é melhor que o outro?

É melhor dizer que é falso até prova em contrário porque assim evitam-se erros que podem prejudicar a nossa reputação, se formos os médiuns que recebem e difundem as informações, ou então podemos criar ilusões e podemos optar por caminhos errados se formos nós a ler as mensagens.

Vou citar um texto que foi difundido aquando do inicio da epidemia de HIV nos anos 80 e 90 em Portugal.

Mensagem I
Que a paz do Senhor esteja contigo irmã, bem como com os outros irmãos que aí estão.
Primeiramente vou falar sobre o caso da SIDA que está afligindo o mundo inteiro.
Portugal será o país menos atacado desse flagelo, que está exterminando grande parte da humanidade. O seu princípio está no sangue, no desenvolvimento de alguns elementos da hemoglobina, que não produz a imunidade à defesa do organismo.

(...)

Mensagem XII
Sobre a SIDA há a acrescentar que quem tem possibilidade deve deitar a roupa fora cada vez que a veste, por isso devem comprar roupas económicas para mudar, isto é, roupa que não apanhe a radioactividade e poeiras atómicas, isto porque as muitas vezes qua a roupa vai a lavar e secar há radioactividade na água e no ar.
Assim, roupas sempre novas era o ideal.
Caso contrário terão de lavar as roupas usadas mais vezes e quaimá-las para que desapareça com elas parte dos germes nocivos que contém.


Quem recebeu esta mensagem não teve o bom senso de esperar confirmação, optou por fazer panfletos e divulga-la. Como é ficou o medium que recebeu isto e a instituição que a divulgou? Com a reputação na lama.

E quem seguiu estas dicas? Falido com a roupa que teve de comprar e desmoralizado por ter acreditado nesta fantochada.

Se o falso se tornar verdadeiro, basta ir à gaveta buscar o que tinhamos guardado e divulgar...

Citação de: Fireflight em 16 novembro, 2014, 21:52

O mesmo excerto também diz:
Dizer que é verdadeiro até que se prove ser falso, é uma via, e dizer que é falso até que se prove ser verdadeiro é outra, nas duas acabas por ir construindo o tal "castelo de cartas"  que depois eventualmente se desmoronará, à luz de novos e comprovados conhecimentos.

Um sistema com bases sólidas, verdadeiras, não desmorona. Se algo que se assume verdadeiro se revela a posteriori falso é porque nunca foi verdadeiro. Nós é não tínhamos a capacidade de ver onde estava o erro...

Estou pasmo com o texto do incertus ao qual desde já deixo o meu aplauso.

O Inominado como "representante" dos médiuns tem uma visão que subscrevo na íntegra.

Previdência e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

Relativamente ao Comandante Ashtar e uma vez que, ao que parece, há por aqui no PP bastantes médiuns não posso deixar de sugerir:

- Uma "mesa redonda" onde o Comandante pudesse ser chamado à liça por quem tenha essas capacidades, não só para uma eventual mensagem mas também, caso assim se imponha, uma posterior difusão da nossa parte da mesma.

Testemunhas, aparelhos de registo, etc, parece-me interessante.

Algo como uma "experiência" controlada, tipo laboratório.

O que acham?


Inominado
Citação de: malkuth em 16 novembro, 2014, 22:56
Estou pasmo com o texto do incertus ao qual desde já deixo o meu aplauso.

O Inominado como "representante" dos médiuns tem uma visão que subscrevo na íntegra.

Previdência e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

Relativamente ao Comandante Ashtar e uma vez que, ao que parece, há por aqui no PP bastantes médiuns não posso deixar de sugerir:

- Uma "mesa redonda" onde o Comandante pudesse ser chamado à liça por quem tenha essas capacidades, não só para uma eventual mensagem mas também, caso assim se imponha, uma posterior difusão da nossa parte da mesma.

Testemunhas, aparelhos de registo, etc, parece-me interessante.

Algo como uma "experiência" controlada, tipo laboratório.

O que acham?

Obrigado pelas tuas palavras! Gostava de esclarecer um ponto: eu não sou médium, apenas aprecio o tema.

A ideia de construir um grupo mediunico é muito interessante. Agora gostava de fazer 3 notas.

1- A maioria dos médiuns aqui do PP são pessoas com a mediunidade descontrolada, são médiuns inexperientes que vêm ao PP pedir ajuda para resolverem os seus problemas. Estes médiuns num grupo mediunico provavelmente descontrolariam a sessão e dificilmente teriamos dados relevantes e sérios. Antes de participarem em qualquer sessão estes médiuns devem seguir um caminho de estudo e aprendizagem.

2- Podemos chamar o Comandante Ashtar e provavelmente obteríamos mensagens assinadas com o nome Comandante que poderiam ou não ser do próprio... Numa mensagem recebida o mais importante não é a assinatura, é sim o conteúdo. Qualquer espírito brincalhão e mistificador pode assinar pelo nome que quiser com o intuito de enganar, mas não pode enganar no conteúdo. Um espírito brincalhão e mistificador não tem capacidade para escrever mensagens de conteúdo elevado.

3- Assim entramos no ponto de como se deve fazer perguntas numa reunião mediúnica. Quando se faz uma reunião o objectivo não deve estar em obter comunicação do espirito A, B ou C, mas sim em obter respostas a perguntas "neutras". Neste assunto da transição planetárias não devemos pedir dados do Comandante ou datas, devemos sim fazer perguntas do género: "como será a vida no planeta após a transição?"; "nestes tempos de transição quais as melhores atitudes a tomarmos?".
Depois de obtermos as respostas devemos analisa-las com cautela, partilhar com outras pessoas experientes para nos darem a sua opinião e a partilha-las publicamente que o façamos com a devida reserva e precauções.

#57
Citação de: Inominado em 16 novembro, 2014, 22:44
É melhor dizer que é falso até prova em contrário porque assim evitam-se erros que podem prejudicar a nossa reputação, se formos os médiuns que recebem e difundem as informações, ou então podemos criar ilusões e podemos optar por caminhos errados se formos nós a ler as mensagens.

Sim claro, eu quando me debrucei sobre isto de construir ideias sobre estes temas sobrenaturais foi a pensar como disse, numa busca pela verdade, sem me importar com reputações de qualquer género,...

Mas tu estavas a perguntar mesmo só sobre os médiuns né?? aí já é como disse antes...é mesmo esperar para ver...porque realmente eles não podem ter certezas até que se confirmem as coisas, ou então se realmente querem difundir as "mensagens", convém mesmo serem humildes o suficiente, e dizerem às pessoas que à mensagem que passaram pode acontecer o caso de nem se concretizar, para não criar alarmismos...que é o que acontece grande parte das vezes... às pessoas que acreditam a 100%...

Eles próprios deveriam lidar com a mensagem, numa atitude de dar o benefício da dúvida, sob as duas formas, a de ser verdade e a de não ser,...daí que não podem escolher uma via, prenderem-se a ela e difundir como se fosse 100% verdade, porque aí as coisas também podem dar para o torto...Mas eles têm de fazer alguma coisa com essa informação e então vai mesmo depender de médium para médium, e da forma como ele "trata" e "distribui" a mensagem...     :-\
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Depois de uma pequena noite de estudo começo a dar razão ao Inominado, mas ainda tenho de tirar as últimas conclusões.

Quanto ao...epá! Até me ficou a doer o estômago. ;D
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Citação de: strawberry em 17 novembro, 2014, 13:22
Depois de uma pequena noite de estudo começo a dar razão ao Inominado, mas ainda tenho de tirar as últimas conclusões.

Quanto ao...epá! Até me ficou a doer o estômago. ;D

Dar razão ao Inominado em quê? ... Agora perdi-me ...
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem