Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Jesus existiu ou é apenas uma personagem ficticia?
    Iniciado por flexter
    Lido 3.983 vezes
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: Discípulo Celestial em 31 agosto, 2014, 14:19

...Graças a DEUS, que JESUS, nunca praticou o (cristianismo)...
Do meu ponto de interpretação, e depois de ter lido, muitas traduções bíblicas, e entrevistar varias crenças e seitas, cheguei a algumas conclusões...(apenas pontos vista.)
--Se JESUS, fosse carnal /humano, hoje, não viveria, tantos anos como viveu, na altura...ou era abatido em criança, ou estava no Magalhães lemos, não que  ele fosse  fosse louco, mas simplesmente, estava muito à frente no tempo, e falava de uma maneira, que ninguém entenderia...e já alguém imaginou hoje (2014) chegar um homem dizer que É DEUS??? Com certeza, tratavam no pior do que na altura que andava pela zona da Galileia...

Em relação à igreja católica romana, ela nada tem a ver com JESUS ou DEUS.
Em relação à bíblia católica, acredito que existem muitas alterações, acréscimos, e retiradas...
JESUS, nunca fundou nenhuma religião.
Mas se analisarmos os documentos, mais antigos, podemos ler coisas que são, sinceramente escritos iluminados.
Embora tenham sido escrito por homens, eu acredito que alguns deles, não eram normais...
Por exemplo, como sabiam que o planeta era redondo?
como sabiam que o planeta estava sobre o ar, e suspenso a nada?
como sabiam o ciclo da agua?
como sabiam sobre o sistema solar e sobre as estrelas e sobre o infinito???
Lembrando os mais esquecidos, estas descobertas foram feitas praticamente na nossa era.
Algumas foram descobertas, no tempo dos nossos avós...
Para os homens dos tempos em que JESUS, andou por cá (visivelmente) saberem essas coisas, alguém muito SUPERIOR, teve que lhes dizer...
Outra coisa, que eu acredito, embora não conste nas bíblias, O jesus, não era tão bonzinho, como a ICR, e ouras seitas o querem fazer...Por exemplo, ele não aceitava a autoridade de ninguém, era casmurro, autoritário, chegando a ser vingativo...
Será que alguém sabe porque não existe na bíblia, acontecimentos, de JESUS, desde a adolescência, até cerca dos 30 anos...???
Eu acredito que foram dois os motivos...mas não vou falar agora sobre isso, senão já sei que alguns doutores vão em cair em cima...

Resumindo:
Eu acredito a 100% na existência, de JESUS.
NÃO acredito, em todas, as escrituras sobre ELE.
JESUS acabava sempre os seus discursos, com a frase: QUEM PUDER ENTENDER QUE ENTENDA...( já na altura ele, incentivava, a estudar com atenção o que da boca lhe saia.

Não pretendo guerras, com alguém daqui do p.p. apenas são os meus pontos de vista, e não estão aprofundados, porque este é um tema, que NUNCA vai, encontrar consenso...
Por isso não vale a pena eu estar a prolongar as minha interpretações...

Grande comentario, nao podia estar melhor concordo plenamente. Parabéns

Zen
Citação de: flexter em 27 agosto, 2014, 21:38
Boas pessoal.
Gostava de iniciar aqui uma discussão em volta do mito de Jesus Cristo.

Ele realmente existiu ou não passa de uma personagem fictícia para assustar as crianças?

Se ele existiu foi realmente o filho de Deus que realizou milagres, morreu e ressuscitou ou apenas um humano como todos?

Gostava que deixassem as vossas opiniões pessoais e que pudéssemos debater isto com algumas evidencias históricas (se elas existem).

Provar a existência física de Jesus aqui na Terra é realmente algo muito complicado para nós homens, mas se seguirmos por outra via talvez consigamos ter uma comprovação da sua existência, da sua pessoa, da sua santidade, da sua divindade, do seu real poder como sendo filho de Deus, através das palavras/revelações dos demónios, aquando dos verdadeiros exorcismos.

Se Jesus (o filho de Deus) não existisse e nunca tivesse realmente existido, porque é que então os demónios demonstram e revelam através de palavras, gestos, actos, através das verdadeiras vítimas de possessão demoníaca, que Jesus existiu, existe e que através do seu nome e sua santidade tem o poder capaz de atormentar, enraivecer os demónios e até afugentá-los?

Não esquecer nem nunca esquecer, que os demónios antes da rebelião no céu não eram demónios mas sim anjos, e foram as criaturas mais formosas a todos os níveis criadas por Deus Pai e talvez as mais chegadas/próximas a Deus Pai, só depois de escolherem opôr-se a Deus Pai é que passaram a ser considerados demónios, portanto, os demónios têm muito poder (que lhes foi dado e que lhes é consentido por Deus Pai até certo ponto), são também extremamente sábios porque têm conhecimento de práticamente tudo (mas não tudo), por isso eles sabem perfeitamente quem são os seus adversários, e se nos verdadeiros exorcismos eles revelam desprezo, raiva, medo e chegam a obdedecer quando se toca nos nomes santíssímos da Virgem Maria, de Jesus Cristo e de alguns Santos, então é porque estas santidades/divindades existiram, existem e têm realmente poder, caso assim não fosse os demónios que são puro-espírito não os temeriam, nem temeriam os seus nomes ao serem pronunciados.

Segundo relatos e testemunhas de verdadeiros exorcismos, os demónios "tremem" ao ver crucifixos, a ser verdade que assim é (e eu acredito que sim), então mais uma vez se comprova a existência da pessoa de Jesus e do seu real poder, senão porque motivo os crucifixos atormentariam tanto os demónios? ...a possível resposta é que o que verdadeiramente atormenta e afugenta os demónios ao verem crucifixos é a lembrança da derrota deles há 2000 anos atrás, no momento e local da crucificação de Jesus todos os demónios estariam presentes regozijando ao ver a sua pseudo-vitória sobre Jesus na cruz, o que eles (demónios) não esperavam é que Deus-Pai tinha outro plano, e o plano foi ressuscitar Jesus e elevá-lo aos céus, digamos que nesse momento os demónios ficaram na "~porcaria~" e Jesus saíu triunfante sobre todos eles.

Incertus
boa noite

por ser um tema tão controverso, vou pedir-lhes que considerem as minhas observações como apenas mais uma opinião. No entanto, acredito no que vou escrever tanto como acredito que existe AR e que preciso dele para respirar.

relativamente à pergunta que originou o tópico;

Jesus existiu, como HOMEM, fisicamente e foi morto por outros homens.

Jesus é Divindade?
talvez depois de ter morrido fisicamente, antes era um homem como qualquer um de nós.

Onde ele andou entre a adolescencia e os seus 30 anos?
basicamente, no Tibete.

Citação de: flexter em 29 agosto, 2014, 16:04
Eu estive a fazer umas pesquisas na net e o unico documento que refere Jesus tirando a Bíblia é as Antiguidades judaicas de Flavio josefo.

MENTIRA. Se se der ao trabalho de ler o ALCORÃO Sagrado (sim, aquele dos moçulmanos), não só fala de JESUS como fala de Maria mãe de Jesus (a titulo de curiosidade, "Maria" é o unico nome feminino que aparece no Alcorão). Para os muculmanos, jesus é apenas mais um dos profetas. (também a titulo de curiosidade, o antigo testamento, o Alcorão Sagrado e a Torah Judaica, contam basicamente a mesma história ainda que por palavras diferentes. além de que uns COMPLEMENTAM os outros. já li os 3 e sei o que estou a dizer.)

A Biblia, principalmente o antigo Testamento, Já pode ser considerado um REGISTRO HISTÓRICO.

O novo testamento, foi "fabricado" pela Igreja Católica Apostólica Romana, porque à medida que a religiao cristã cresceu entre a classe média alta Romana, deixou de ter piada atirar cristãos aos Leõs (ou leões aos cristãos, como preferirem). Isso estava a destabilizar o Império Romano e por isso revelou-se mais facil (e lucrativo) adicionar outro Deus à lista do que andar a matar Senadores de Roma.

Quando digo que foi fabricado, não estou a dizer que os textos não são verdadeiros mas sim a dizer que escolheram os textos que lhes davam jeito e descartaram os que não lhes interessava, como por exemplo os recentemente encontrados "Manuscritos do Mar Morto". Também podem ter errado alguma traduções "sem querer". Por exemplo: não será: DEUS criou o Homem... mas; OS DEUSES criaram o Homem...

As tribos de Israel, ainda hoje existem, literalmente. Assim como alguns "artefactos" referidos no Antigo Testamento que estão muito bem escondidos à "frente dos olhos" de toda a gente.

As leis que DEUS foram completamente ALDRABADAS pelas várias religiões existentes de acordo com os interesses ou o simplesmente por ignorancia na sua compreenção.

A BIBLIA é cronológicamente correcta e pode ser "ligada" cronológicamente ao nosso calendário. Ou seja, é possivel saber com exatidão quando (pelas nossas contas) aconteceram os FACTOS referidos nas escrituras.

podia ficar aqui mais umas 2 ou 3 horas a fazer afirmações deste genero e sujeitar-me a todo tipo de comentários.

alguns perguntaram como posso dar-me a esse luxo... terei que responder que é uma questão de FÉ.

Apenas acredito nos estudos de um Homem, que por acaso nem sequer está ligado a nenhuma religião, não quer estar ligado a nenhuma religião e afirma que quem estiver ligado a qualquer religiao está simplesmente condenado. Também desconheço que ganhe dinheiro ou qualquer outro lucro "material" com o que afirma. É apenas um vulgar "Construtor Civil" (ou trolha se preferirem).

o seu Nome é "Joseph Dumond", é canadiano e como referi, ganha a vida a fazer casas e ensina os seus estudos a quem estiver interessado em aprender.

Amante de História e das Escrituras Sagradas (principalmente o antigo testamento) conseguiu encontrar várias correlações entre a torah e os textos Assirios que foram compilados pelos historiadores Romanos.

Basicamente, encontrou referencias a batalhas entre que os assirios e algumas tribos de Israel que podem ser encontradas em ambos os textos. Ou seja (para os mais desatentos), já se acabaram as dúvidas sobre a cronologia do Antigo Testamento e por consequência sobre a sua VERACIDADE.

tudo o que estou a dizer, com certeza será melhor ouvirem da boca dele. Eu ouvi, vi as provas que apresentou e não tenho qualquer dúvida que é verdade.

Voces decidam como entenderem. Na pagina dele e no seu canal do youtube podem encontrar TODOS os seus argumentos, assim como links para download de todos os seus livros GRATIS e outros textos e documentos "interessantes" também COMPLETAMENTE GRATIS.

muita luz para todos

cumprimentos

http://www.youtube.com/watch?v=HzKuT8GpB5M#

a partir do tempo 03:53:00, explica a (suposta) ligação entre Jesus e ensinamentos que estão na base de TODAS as religiões e mostra que JESUS explicou por parabolas, conceitos que apenas hoje começamos a explicar atravez da fisica quantica.

e explica por exemplo como é possivel fazer o "milagre" de transformar o vinho em água ou a telepatia... deixo uma pista... "frequencias"...

recomendo no entanto TODO o documentário já datado do ano 2000 e de referenciar que sempre foi considerado "controverso". voces decidam.

cumprimentos a todos
a minha religião é a verdade...

Já foi muita verdade aqui dita sobre Jesus.

Confesso que O sigo e até persigo desalmadamente desde que tenho alguma consciência e pela minha consciência não digo que alguma vez tenha existido , mas que existe, Vive e convive em quem acredita n´Ele.

A minha fé indica e acredito sem duvidas que é Ele, o único caminho que leva ao Pai da Vida. Mas é necessário compreender os seus mistérios porque o comum dos mortais contenta-se com Deus , até porque não tem acesso a mais e é precisamente Jesus Cristo que revela os mistérios aos que são dignos dos seus mistérios , tal como dizem os apóstolos.

deixo este artigo superinteressante:) http://super.abril.com.br/religiao/jesus-verdade-mito-730298.shtml

O Natal apesar de ser um comércio brutal , significa nascimento. .. pois então que seja novo nascer na nossa consciência e que Jesus seja lembrado por vós.

Boas Festas

A verdade doi, mas liberta

Puca
A conclusões não se vai chegar, mas acho interessante ver os diversos pontos de vista em relação a Jesus, portanto aqui fica o meu. :)

Jesus existiu sim como um homem aparentemente normal, com uma vida normal mas com uma consciência e sabedoria muito acima da média e perfeitamente conhecedor da sua missão. Tal como Sidarta Gautama (Buda), Krishna e outros Jesus seria um Avatar, ou seja a manifestação física de um ser superior, um ser que terminado o seu ciclo de encarnações (Roda do Samsara) voltou á terra com a missão de instruir o homem comum com as leis universais na tentativa que a própria humanidade desse um salto evolutivo consciencial.

Misturo tudo não é? Mas para mim no meio desta "salada" é que virá a verdade pois ela é única e igual para todos. Não há uma verdade para cada religião, filosofia, ciência, cabecinha pensadora são apenas diferentes caminhos para lá chegar.

Boas Festas. :)

Puca
Olá Adersen500
Gostava se possível que aprofundasse a sua resposta, respeito-a com certeza, mas com que bases afirma que Jesus é mentira?

Tudo de Bom. :)

Jesus existe para quem acredita nele, tal como Deus, Lúcifer entre outros... Por exemplo, quem apareceu primeiro, o ovo ou a galinha?
Muitos dizem ter sido a galinha, outros dizem que foi o ovo... São assuntos que têm muito "pano para mangas"...
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

existiu mesmo. está provado.agora se realmente era quem dizem ser aí já depende da fé de cada um. :)