Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Confira quais comportamentos impedem você de caminhar com confiança
    Iniciado por oculto
    Lido 2.662 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
5 atitudes que nos derrubam



Existem momentos em nossas vidas em que queremos tomar iniciativas ou fazer grandes escolhas. Entretanto, alguns comportamentos podem nos atrapalhar, seja nos sabotando ou nos impedindo de prosseguir com confiança e firmeza. Assim, muitos projetos e sonhos ficam engavetados e continuamos caminhando em "ponto morto" ou no automático. Você sabe quais são as atitudes que lhe derrubam? Veja abaixo algumas possíveis:


1 - Pensar demais


Já dizia a brincadeira "penso, logo desisto". Não há nada demais em refletir profundamente sobre uma situação ou decisão. O problema é quando o excesso de pensamentos e considerações nos demovem de algo que é importante para nós. E pior, usando alegações falsas nascidas de medos ou baixa autoestima e não de fatos comprovados.


2 - Medo de errar


Em parte, o medo de errar é uma das coisas que mais contaminam nossas iniciativas e que provocam o excesso de reflexão visto acima. Porém, não há como termo garantias de que não iremos falhar, posto que não somos perfeitos. Isso me faz pensar que o medo maior não é do erro, mas sim do julgamento que os outros farão a nosso respeito. Por isso, é mais efetivo trabalharmos nossa independência emocional do que ficar exigindo um comportamento exemplar de nós mesmos.


3 - Pessoas tóxicas


Se você é ansioso, negativo ou inseguro, não lhe fará bem ficar próximo a pessoas que têm os mesmos problemas, principalmente em momentos decisivos. Fique perto de pessoas bem-sucedidas, otimistas, alegres, tranquilas, que não só lhe darão um bom exemplo, como também poderão lhe influenciar positivamente.


4 - Não falar o que pensa


Aqui também é uma faceta do medo da reprovação pública. Quem tem receio de falar o que pensa é porque se importa demais com a visão do outro sobre si próprio. Isso torna o julgamento alheio mais forte do que a necessidade de se fazer conhecer, de ser autêntico, nos levando à estagnação. Afinal, se ninguém sabe quem você é e a que veio, como irá conquistar colaboradores para seus projetos?


5 - Incapacidade de perdoar


Perdoar significa lidar adequadamente com frustrações causadas por você ou por outros. É ter maturidade emocional para aceitar o que aconteceu, superando e seguindo em frente, sem querer se vingar ou sem se perder em mágoas e ressentimentos. Até porque, sem essa capacidade você também fica bloqueado, incapaz de prosseguir, já que geralmente quem não perdoa espera ser acolhido ou justiçado, o que nem sempre acontece.


Como viu, grande parte do que nos derruba vem de medos irreais e da necessidade de sermos aceitos sem antes mostrarmos nosso valor, o que é perda de tempo valioso, posto que frequentemente apontamos os outros como responsáveis, quando só podemos culpar a nós mesmos pelo nosso fracasso.

Fonte: Revista Personare

sofiagov
podemos perdoar, mas esquecer é que nunca....por mais que queiramos...esta parte fica guardada. No entanto não quer dizer que não sigamos em frente.

:) :)


Citação de: sofiagov em 15 agosto, 2014, 13:45
podemos perdoar, mas esquecer é que nunca....por mais que queiramos...esta parte fica guardada. No entanto não quer dizer que não sigamos em frente.

:) :)

isso é verdade
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

ok... sou um caso perdido  ::)

Só o último é que não concordo. Sei perdoar com muita facilidade, até demais se calhar.

Estou um pouco confuso, eu encaixo-me em tudo mas pelo que me dizem caminho com muita confiança e mesmo na forma de estar sou muito descontraído.

Está provado, não sou deste mundo...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Como me limitei a transcrever este tema, não dei a minha opinião. Assim, passo a dá-la agora.
Penso que o mais importante não foi dito. O comportamento mais importante para mim é a "FÉ".
Não importa qual a religião, qual o amuleto, qual o Deus, o importante é ter fé em algo. A fé move montanhas e faz-nos caminhar confiantes.

Nem mais, Sr.oculto!!!! Disse tudo!! Cada tem a sua FÉ, e ao contrário do que muita gente pensa ter FÉ não é fanático pela sua religião ou pelo seu Deus! Ter FÉ é ter uma ideia dentro de nós, uma ideia que nos dá força para seguir em frente.

Não podia concordar mais.

Cumprimentos, cody
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

"Um homem sábio pode aprender mais com uma pergunta tola do que um tolo com uma resposta sábia."