Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Perguntas Sobre a Ebola.. Será mesmo o que nos contam?
    Iniciado por FilhoDeGaia
    Lido 4.603 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Este tópico foi tirado de um site e acho que toda gente devia ler e saber mais do que o que nos contam, a Ebola para muitos é a doença do fim do mundo, será esta uma tentativa das sociedades secretas diminuirem a população? Para quem não sabe o principal objetiva para a Nova Ordem Mundial é baixar a população para menos de metade, pois só assim conseguirão o que querem. Aqui vai:

"Algo suspeito sobre as histórias oficiais que estão sendo contadas sobre o Ebola. As coisas não batem, e é por isso que eu estou colocando essas vinte e uma questões importantes que todos nós devemos analisar:
1) Por que a empresa trabalhando na fabricação de vacinas para o Ebola - Tekmira - recebe dinheiro da Monsanto (para quem não sabe o que é faça uma pesquisa rapida) e ainda considera a Monsanto como um dos seus parceiros importantes de negócios? (1)

2) Se o Ebola "não é uma ameaça" para os cidadãos norte-americanos como as autoridades governamentais continuam a afirmar, então por que o Departamento de Defesa dos EUA gastam 140 milhões dólares americanos em um contrato relacionado com o Ebola com a empresa Tekmira?

3) Se o Ebola não é uma ameaça para os EUA, então por que o Departamento de Defesa implantou equipamentos de detecção de Ebola para todos os 50 estados? (2)

4) Por que o Presidente Obama acabou de assinar um novo decreto que autoriza o governo a prender e colocar em quarentena americanos que apresentem sintomas de infecções respiratórias? (3)

5) Como as autoridades de saúde dos Estados Unidos afirmam que existe o risco zero de pacientes com Ebola sendo tratados em hospitais norte-americanos, quando esses mesmos hospitais não podem controlar infecções por superbactéria? "Muitos hospitais estão mal preparados para conter qualquer agente patogênico. É por isso que pelo menos 75 mil pessoas morrem por ano de infecções hospitalares. Se os hospitais não consegue parar as infecções comuns, como a MRSA, VRE e C. diff, eles não podem lidar com Ebola." - Fox News (4)

6) Por que nós devemos confiar na manipulação do Ebola pelo CDC quando a agência não pode sequer manter o controle de sua amostras de antraz, gripe aviária e de varíola? (Natural News)

7) Por que vítimas de Ebola foram transportados para cidades nos EUA, quando poderiam receber assistência médica no exterior? "Agora, eles estão trazendo pacientes altamente infecciosos para a nação dos EUA que é livre do Ebola. Ao fazer isso, eles estão violando a regra primária de contágio: Isolamento." - disse o radialista Michael Savage (5)

A linguagem de sua nova ordem executiva afirma que os funcionários do governo podem deter à força e colocar em quarentena as pessoas com:

...doenças que estejam associadas com febre e sinais e sintomas de pneumonia ou de outras doenças respiratórias, capazes de serem transmitidas de pessoa para pessoa, e que causem, ou tenham o potencial para causar uma pandemia, ou após a infecção, sejam altamente susceptíveis de causar mortalidade ou morbidade grave se não forem devidamente controladas.

8) Como nós podemos confiar que o governo nos diga a verdade sobre o Ebola quando esse mesmo governo mente repetidamente sobre a gripe suína, a gripe, a radiação de Fukushima, a tecnologia de controle de clima, a segurança da fronteira, e aparentemente, todo o resto?

9) Se os médicos norte-americanos afirmam ser tão incrivelmente cuidadosos com o Ebola, que o vírus não poderia escapar das salas de contenção da Universidade de Emory, então como é que os médicos americanos que estão sendo tratados lá contraíram o Ebola em primeiro lugar? Não estavam eles também tomando cuidado?

10) Como os médicos norte-americanos e os trabalhadores de saúde seriam capazes até mesmo de identificar as pessoas com Ebola quando eles parecem "em forma e saudáveis" até o fim? "O que é chocante é o quão saudável o paciente parece antes de morrer e a rapidez com que eles pioram. Um número de pacientes de Ebola que eu vi pareciam muito em forma e saudáveis e puderam andar até pouco antes de suas mortes." - Dr. Oliver Johnson (6)

11) Se o Ebola não é transmitido através do ar como alguns afirmam, então por que os médicos que tratam pacientes Ebola sempre usam máscaras?

12) Se os hospitais são bons no controle da infecção, então por que tantas vítimas de SARS contraem a infecção enquanto estão sentadas em salas de espera nos hospitais? "Um relatório do governo concluiu mais tarde para o hospital afetado pela SARS, que o controle da infecção não era uma prioridade. Eventualmente, 77% das pessoas que contraíram o SARS durante o trabalho, em visitas ou sendo tratadas em um hospital."- Fox News (7)

13) Se o Ebola escapar dos pacientes na Universidade de Emory e começa a infectar o público, você acha que a verdade sobre isso jamais seria dita? Ou em vez disso, a história oficial seria a alegação de que "terroristas de Ebola" soltaram o vírus?

14) Quem se beneficia com um surto de Ebola nos EUA? Esta é uma questão chave para perguntar, e as respostas são óbvias: o CDC, os fabricantes de vacinas e as empresas farmacêuticas, e qualquer um no governo que queira declarar um estado policial e começar a colocar as pessoas em quarentena em uma emergência médica.

15) Já sabemos que há pessoas poderosas que promovem abertamente a redução da população (Bill Gates, Ted Turner, etc). Seria um surto de Ebola fabricado possivelmente um plano deliberado de redução de população por algum grupo que não valoriza a vida humana e queira rapidamente reduzir a população?

16) Por que as autoridades de saúde dos Estados Unidos intencionalmente escondem do público o verdadeiro número de possíveis vítimas do Ebola em hospitais norte-americanos que estão sendo testadas para o Ebola agora? "Em uma aparente tentativa de evitar a histeria, as autoridades de saúde dos Estados Unidos estão retendo detalhes sobre uma série de suspeitas de vítimas de Ebola do público." - Paul Joseph Watson, Infowars (8)

17) Se as infecções de Ebola são tão fáceis de controlar (como afirmam as autoridades de saúde dos Estados Unidos), então por que os corpos de vítimas do Ebola estão sendo jogados abertamente nas ruas na África Ocidental? "Parentes de vítimas de Ebola na Libéria desafiaram as ordens de quarentena do governo e jogaram os corpos infectados nas ruas enquanto os governos do Oeste Africano lutam para impor medidas duras para conter um surto..." - Reuters (9)

18) Por que muitos moradores em Serra Leoa verdadeiramente acreditam que o recente surto de Ebola foi deliberadamente provocado por funcionários do governo? "O Ebola é uma doença nova em Serra Leoa e quando os primeiros casos surgiram, muitas pessoas pensaram que poderia ser uma conspiração do governo para minar certos grupos tribais, roubar órgãos ou receber dinheiro dos doadores internacionais..." - The Daily Mail (6)

19) Tendo em conta que o governo dos EUA já financiou experimentos médicos ultrajantes em americanos e estrangeiros (ver as experiências médicas guatemaltecas financiadas pelo NIH), por que não acreditam que o governo é capaz de implantar o Ebola em experimentos de armas biológicas na África Ocidental?

20) Tendo em conta que muitas vacinas acidentalmente causam a doença eles pretendem evitar (devido ao vírus enfraquecido que ainda permanecem ativo em um pequeno número de frascos de vacina), não é provável que as vacinas Ebola possam realmente causar infecções de Ebola em alguma porcentagem dos que as receberem? Como nós podemos confiar em qualquer vacina, quando os fabricantes de vacinas receberam imunidade legal absoluta de produtos defeituosos ou falhas no controle de qualidade?

21) Como podemos confiar em um sistema médico que continua a colocar mercúrio em vacinas contra a gripe, recusa-se a recomendar a vitamina D para pacientes com câncer e tem sido criminalmente corrompido ao ponto em que as empresas farmacêuticas são rotineiramente acusadas ​por crimes de suborno e fixação de preços?

Referências:

1) http://www.naturalnews.com/046290_ebola_patent_vaccines_profit_motive.html 2) http://www.anovaordemmundial.com/2014/08/nao-tema-o-ebola-tema-o-estado.html
3) http://www.anovaordemmundial.com/2014/08/se-o-ebola-atingir-os-eua-ate-mesmo-os-americanos-saudaveis-serao-colocados-em-quarentena.html
4) http://www.foxnews.com/opinion/2014/08/04/many-us-hospitals-not-prepared-for-ebola 5) http://www.wnd.com/2014/08/ebola-madness-is-epidemic/
6) http://www.dailymail.co.uk/health/article-2715647/Whats-shocking-Ebola-patients-look-die-British-doctor-working-Sierra-Leone-describes-horror-deadly-disease.htm
7) http://www.foxnews.com/opinion/2014/08/04/many-us-hospitals-not-prepared-for-ebola 8) http://www.infowars.com/u-s-health-authorities-concealing-number-of-suspected-ebola-victims-from-public/
9) http://news.yahoo.com/bodies-dumped-streets-west-africa-struggles-curb-ebola-164345648--finance.html"


Cumprimentos, preparem-se
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

Bem, teorias da conspiração à parte, que há muita gente que lucra com estas coisas, há.. Sou da área da saúde e sei bem como as coisas às vezes funcionam.

E sim, como é óbvio, não contam tudo, mas penso que existem coisas que o comum cidadão não precisa de saber, ou melhor, não é vital saber...

De resto, a vacina para o Ébola já está a ser elaborada (rápidos, hein?) e indivíduos saudáveis têm grandes probabilidades de cura. Manter a hidratação e um bom reforço e manutençãp do sistema imunitário - não stressando em excesso, por exemplo -serão uma valiosa ajuda!
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Boas tardes, quanto a esta doença, acho que foi tudo planeado, o virus da ébola estava estava extinto ou quase pelo menos, porque que voltou a apareecer e em grande escala?

Se o amigo joao aguiar pertence ha area da saude, sabe muito bem quem ficaria a lucrar com esta situaçao. Pois com uma doença assim, terao de ser fabricados novos medicamentos e vacinas.

Isto e so a minha opiniao.

Abraços
Fuzileiro
Acima de tudo nunca baixar a cabeça, lutar ate ao fim.. so assim vencerei..

Sim, é muito estranho ter aparecido assim do nada tão de repente.
Para mim o tal médico norte americano infectado ou propositadamente infectado serviu como exemplo de um bom cidadão norte americano tratado com a "genial" vacina Z-Max, anteontem ficou com alta e ja está em casa com a familia. So faltava o tal médico ir falar bem do Z-Max à tv como aqueles velhotes do calcitrine no programa da manhã. A esta hora varios paises ja devem ter feito imensas encomendas da vacina para prevenção.

Claro os americanos são mais uma vez os heróis da pátria. Não é por nada, mas acho que aquela cena do cidadão que de um dia para o outro ficou curado é um pouco forçada. Um dia está de quarentena e no outro dia está a aparecer na TV todo sorridente...Tal como o JohnnyBlaze disse é a mesma situação do calcitrine.
Admiro-me se já não tiverem a ganhar milhões só com a história da vacina milagrosa que apareceu numa semana, os americanos são uns génios! De uma semana para a outra caiu do céu uma vacina capaz de curar o Ébola !!!
E foi tudo tão rápido apareceram centenas de vítimas de repente como se tudo não estivesse já encenado...

Enfim, mais uma vez uma história muito mal contada.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Eu ouvi uma senhora da direcção geral de saude a dizer que essa vacina já estava a ser preparada há mais de 10 anos e que uma dose demorava imenso tempo a ser preparada... ( meses ou até anos)

a estória está muito mal contada, isso sim ...
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

É como eu digo, esta historia nao esta mal contada, simplesmente esta em parte ocultada.
E isto foi tudo planeado pelos maiorais como uma tentativa de fazer milhares nos medicamentos e correu lhes bem, e depois tem aquelas pessoas que ao contrario de nos, nao vem a verdade e os apoiam como se eles nao tivessem culpa.

Mais uma vez e esta a minha opiniao.

Abraço
Fuzileiro
Acima de tudo nunca baixar a cabeça, lutar ate ao fim.. so assim vencerei..

A origem do HIV também está muito mal contada.

Sabe-se agora que os primeiros casos surgiram nos anos 60 no interior dos EUA. Mas ninguém sabe como o vírus foi lá parar.

É de realçar que por acaso o vírus está a matar principalmente negros e homossexuais. Um sonho para qualquer adepto do nazismo.

Curiosamente o vírus veio travar uma revolução sexual que estava em curso nos EUA nas décadas de 60 e 70 e marcou o fim do espírito de Woodstock.

Teoricamente a cura é possível mas há sempre algo que falha nos ensaios clínicos ou então falta dinheiro para financiar os projectos.

Um dos maiores peritos do mundo em HIV morreu na queda do avião da Malasia Airlines na Ucrânia. Dirigia-se para um encontro mundial onde seriam discutidas possíveis curas para a doença. Correm rumores que poderia saber mais do que deveria. Coincidência ou não o avião onde viajava caiu.
C'est dans l'air.

O mundo dos medicamentos movimenta milhões. Há sempre que encontrar uma nova estirpe para arranjar uma nova vacina. Pensem que só com as últimas vacinas contra a gripe que maioritariamente os governos compraram, foram milhoes para deitar fora pois nem sequer foram utilizadas.

Agora já chegou a Espanha, é preciso termos cuidado com isto...tá aqui mesmo ao lado.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Mais notícias sobre o Ébola:

ebola inspeção de saúde e quarentena © Oferecido pela IBT US ebola inspeção de saúde e quarentena

Um estudo recente sobre o período de quarentena para o vírus Ebola sugere 21 dias em isolamento pode não ser suficiente. O período de incubação do Ebola-tempo entre o momento da infecção com o aparecimento de sintomas-se dois a 21 dias, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. O CDC aconselha todos os indivíduos que foram possivelmente expostas ao vírus devem monitorar sua saúde e restringir suas viagens por 21 dias.

Na semana passada, o governo federal anunciou que os passageiros que chegam da África Ocidental para os cinco aeroportos mais movimentados os EUA iriam passar por uma triagem para Ebola. Aqueles que se recusaram poderia enfrentar 21 dias de quarentena, disse um funcionário do governo. O cão de Nina Pham, uma enfermeira Dallas que contraiu Ebola, gasta atualmente com 21 dias de quarentena, enquanto as autoridades de saúde para monitorar sintomas. A família da vítima Ebola Thomas Eric Duncan, quem Pham tratada, está sendo colocado em quarentena por 21 dias em um local secreto.

O estudo, publicado terça-feira pelo professor da Universidade de Drexel Charles Haas, aconselha reconsideração sobre os critérios para o período de quarentena. "21 dias pode não ser suficientemente proteção para a saúde pública", Haas escreve em seu estudo, publicado na PLoS Currents: Surtos .

Haas pesquisou o período de incubação do vírus Ebola em surtos anteriores no Congo, Zaire e Uganda. Ele encontrou "12 por cento das vezes, um caso individual terá um maior tempo de incubação de 21 dias", de acordo com o estudo. Ao olhar para os dados do Congo surto 1995, Haas encontrou um período de quarentena de tão alto quanto 31 dias é mais adequado.

De acordo com Haas, uma decisão tomada sobre o tempo de incubação apropriado para Ebola deve ser baseada em um equilíbrio entre custos e benefícios. Embora, Haas observou que "não há tempo de quarentena vai fornecer uma garantia absoluta de nenhum risco residual de contágio."

Ebola é transmitido aos seres humanos de animais silvestres, e pode ser transmitida entre as pessoas do contato com fluidos corporais infectados. Os surtos de Ebola primeira conhecidos ocorreu em aldeias isoladas perto de florestas tropicais da África Central. Hoje, a África Ocidental está a enfrentar o surto pior conhecido na história, e que o vírus muitas vezes fatal ameaça a Europa e os Estados Unidos. OMS estima países afetados poderia estar vendo mais de 10.000 novos casos por semana até meados de Novembro.

Incertus
caros amigos

para quem se sentir à vontade com a lingua inglesa, recomendo acompanharem o canal de youtube de "alex Jones" e a sua pagina "infowars".

À vários MESES que ele tem vindo a alertar para a situação do Ebola. Inclusive entrevistou um virologista Alemão que já à vários meses alertou para o facto de até ao fim do ano existir a possibilidade de infecção de 5 milhões de pessoas no mundo todo. Sendo que mais de 70% dos infectados não sobreviverão... é uma questão de fazer as contas (como diria o outro sr.).

O facto de os estados unidos terem laboratórios de estudo de doenças infecciosas na liberia e serem proprietarios de mais de 20 patentes diferentes do virus ébola tambem será significativo.

Segundo as "teorias de conspiração", isto é apenas o começo do fim. O objectivo final é reduzir a população mundial em 90%. (como explicado nas "georgia guide stones")

tambem será significativo o facto de a "FEMA" ter criado "campos de concentração" e ter comprado MILHARES de caixoes Hereméticos à mais de um ano.

por favor, não acreditem em nada do que eu estou a dizer (escrever) e pesquisem, leiam e tirem as proprias conclusões.

boa sorte

#13
o maluquinho que referi anteriormente, continua a afirmar agitadamente e a entrevistar medicos e cientistas que continuam a afirmar que trata-se de um caso de arma biologica que foi "largada" na população que está habituada a a estas febres das vacas e das pitas e por isso nem vai ligar a mais uma "febrezita" o que vai aumentar a eficacia da arma infectando e matando milhões de pessoas no mundo inteiro.

http://www.youtube.com/watch?v=V5DOLQ6MN9g#ws

era só para saberem...

e para ajudar a documentar, visualmente...
http://www.youtube.com/watch?v=nHnHbgH7yZA#
(apesar do que o amigo jony diz no post seguinte ser verdade (so descobri agora), vou deixar ficar o video porque no fundo ninguem vai ler nada disto e de qualquer modo o que interessa é mesmo influenciar as pessoas a procurar informação por elas mesmas  ;)... lutar fogo com fogo)
abraço
a minha religião é a verdade...

#14
Citação de: incertus em 25 outubro, 2014, 05:51
o maluquinho que referi anteriormente, continua a afirmar agitadamente e a entrevistar medicos e cientistas que continuam a afirmar que trata-se de um caso de arma biologica que foi "largada" na população que está habituada a a estas febres das vacas e das pitas e por isso nem vai ligar a mais uma "febrezita" o que vai aumentar a eficacia da arma infectando e matando milhões de pessoas no mundo inteiro.

http://www.youtube.com/watch?v=V5DOLQ6MN9g#ws

era só para saberem...

e para ajudar a documentar, visualmente...
http://www.youtube.com/watch?v=nHnHbgH7yZA

abraço

Este tipo inicialmente até dizia umas coisas interessante e factuais pois já o andava a seguir a algum tempo, mas agora com esta coisa de andar a vender "calcitrines Banha Da Cobra", epa perdeu um pouco da minha atenção.

Em relação ao video de 1:25 algumas imagens de lá não são de 2014 nem muito menos tem a ver com o vírus em questão.

Citação de: JohnnyBlaze em 25 outubro, 2014, 10:41
Este tipo inicialmente até dizia umas coisas interessante e factuais pois já o andava a seguir a algum tempo, mas agora com esta coisa de andar a vender "calcitrines Banha Da Cobra", epa perdeu um pouco da minha atenção.

Em relação ao video de 1:25 algumas imagens de lá não são de 2014 nem muito menos tem a ver com o vírus em questão.

por acaso também fiquei um pouco desiludido com isso  :-\ ...e o pior é que ele nem se esforça por fazer acreditar que a coisa funciona. já reparas-te que apesar de bastante "tempo de antena" aos produtos quando ele está a referir os beneficios dá indicações que está a mentir? aquela cena de coçar o nariz e tal (não sei se me entendes)...

para mim,

ele precisa de guito para andar com aquilo para a frente e cedeu a "alguem"...

no espirito de não mates o mensageiro e presta atenção à mensagem... vou confirmando as fontes e simplesmente salto a publicidade ;) ...avé santo youtube


por falar em santos...

gostava de partilhar com voces a pagina de youtube do "meu heroi", ele foi agente da agencia de noticias reuters e da bbc durante anos como jornalista "cientifico" e explica tudo muito direitinho acerca dos temas "centrais" da ciencia. por acaso tambem tem uma "peça" muito fixe que explica como "rastrear" as fontes até a "origem".

Ele meteu-se no meio de uma confusão (sei la porque) entre pessoal que acredita que "Deus" criou o mundo e pessoal que acredita que o mundo "Evoluiu" naturalmente.

isto deve-se ao facto de, acreditem ou não, no grande e hiper-super-mega-tinhomelitrongoloides-estados unidos da america, ainda se debate a questao do CRIACIONISMO VS EVOLUÇAO, sendo que a coisa parece estár renhida...

...com as pontuações percentuais, mais ou menos equilibradas, se excluirmos os que dizem que não faz diferença, desde que tragam dinheiro para pagar a conta....

entretanto temos os muçulmanos a fazer a mesma coisa daquele dado -------->

e NÓS... a fazer praia no meio... com uma comunidade moçulmana relativamente grande em portugal (atenção que eu não estou a dizer que se deve mandar ninguem embora) e a meia hora de um pais moçulmano ao mesmo tempo que "emprestamos" uma ilha açoreana aos americanos... que giro...

o seu canal é " potholer54 " e lá podem encontrar "perolas" de sabedoria, verdadeiros "cálices" de informação... deliciosa.

como este, das series "made easy" que explica o método cientifico...

http://www.youtube.com/watch?v=zcavPAFiG14&index=10&list=PL82yk73N8eoX8RpvQfjdupAKFWKjtMhTe

abraços
a minha religião é a verdade...

tratamento

(se não é... devia ser)

Citação¶ Disse Jeová a Moisés e a Arão:
Quando um homem tiver na pele da sua carne uma inchação ou pústula, ou mancha lustrosa, e esta se tornar na pele da sua carne como praga da lepra, será levado a Arão, sacerdote, ou a um dos seus filhos, sacerdotes.
O sacerdote examinará a praga na pele da carne. Se o pêlo na praga se tiver tornado branco, e a praga parecer mais funda que a pele da carne, é praga de lepra: o sacerdote o examinará, e o declarará imundo.
Se a mancha lustrosa for branca na pele da carne, e não parecer mais funda que a pele, e o pêlo não se tiver tornado branco, o sacerdote encerrará por sete dias aquele que tem a praga.
Ao sétimo dia o sacerdote o examinará; se na sua opinião a praga tiver parado, e não se tiver estendido, encerrá-lo-á mais sete dias.
Ao sétimo dia o sacerdote tornará a examiná-lo. Se a praga for de uma cor escura, e não se tiver estendido na pele, declará-lo-á limpo: é uma pústula. O homem lavará os seus vestidos, e será limpo.
Mas, se a pústula se estender muito na pele, depois de se ter mostrado ao sacerdote para a sua purificação, de novo se lhe mostrará.
O sacerdote o examinará, e se a pústula se tiver estendido na pele, declará-lo-á imundo: é lepra.
Quando no homem estiver a praga da lepra, será levado ao sacerdote.
O sacerdote o examinará: se houver inchação branca na pele, a qual tornou branco o pêlo, e aparecer na inchação carne viva,
é lepra inveterada na pele da carne. O sacerdote o declarará imundo; não o encerrará, porque é imundo.
Se a lepra se espalhar pela pele, e cobrir desde a cabeça até os pés toda a pele daquele que tem a praga, quanto podem ver os olhos do sacerdote;
este o examinará. Se a lepra tiver coberto a carne toda, declarará limpo o que tem a praga: a lepra tornou-se branca; o homem é limpo.
Mas, quando nele aparecer a carne viva, será imundo.
O sacerdote examinará a carne viva, e declarará o homem imundo; a carne viva é imunda; é lepra.
Se a carne viva mudar e ficar de novo branca, o homem virá ao sacerdote,
e este o examinará. Se a lepra se tiver tornado branca, o sacerdote declarará limpo o que tem a praga: está limpo.
¶ Quando sarar a carne, em cuja pele houver uma úlcera,
e no lugar da úlcera aparecer uma inchação branca, ou uma mancha lustrosa, branca tirando a vermelho, mostrar-se-á ao sacerdote;
e o sacerdote a examinará. Se ela parecer mais funda que a pele, e o pêlo se tiver tornado branco, o sacerdote declarará o homem imundo: é a praga da lepra, que brotou na úlcera.
Porém, se o sacerdote a examinar, e nela não houver pêlo branco, e ela não estiver mais funda que a pele, mas for de uma cor escura, o sacerdote encerrará por sete dias o homem.
Se ela se espalhar na pele, o sacerdote declarará o homem imundo: é praga.
Mas, se a mancha lustrosa parar no mesmo lugar, e não se espalhar, é a cicatriz da úlcera; o sacerdote declarará o homem limpo.
Quando na pele da carne houver queimadura de fogo, e a carne viva da queimadura se tornar em mancha lustrosa, branca tirando a vermelho, ou branca;
o sacerdote a examinará. Se o pêlo na mancha lustrosa se tiver tornado branco, e ela parecer mais funda que a pele; é a lepra que brotou na queimadura. O sacerdote declarará o homem imundo: é a praga de lepra.
Porém, se o sacerdote a examinar, e não houver pêlo branco na mancha lustrosa, e ela não estiver mais funda que a pele, mas for de uma cor escura; o sacerdote encerrará por sete dias o homem.
Ao sétimo dia o sacerdote o examinará. Se ela se tiver espalhado na pele, o sacerdote declarará o homem imundo: é a praga de lepra.
Se a mancha lustrosa parar no mesmo lugar e não se espalhar na pele, mas for de uma cor escura; é a inchação da queimadura. O sacerdote declarará limpo o homem, porque é a cicatriz da queimadura.
Quando o homem (ou a mulher) tiver a praga na cabeça ou na barba,
o sacerdote examinará a praga. Se ela parecer mais funda que a pele, e nela houver pêlo fino amarelo, o sacerdote declarará imundo o homem: é tinha, é lepra da cabeça ou da barba.
Se o sacerdote examinar a praga da tinha, e ela não parecer mais funda que a pele, e nela não houver pêlo preto, o sacerdote encerrará por sete dias o que tem a praga da tinha;
ao sétimo dia o sacerdote examinará a praga. Se a tinha não se tiver espalhado, e nela não houver pêlo amarelo, e a tinha não parecer mais funda que a pele,
o homem será rapado, porém não se rapará a tinha. O sacerdote encerrará por mais sete dias o que tem a tinha.
Ao sétimo dia o sacerdote examinará a tinha. Se a tinha não se tiver espalhado na pele e não parecer mais funda que a pele, o sacerdote declarará limpo o homem; este lavará os seus vestidos e será limpo.
Mas, se a tinha, depois da sua purificação, se tiver espalhado na pele,
o sacerdote o examinará. Se a tinha se tiver espalhado na pele, o sacerdote não procurará o pêlo amarelo: o homem está imundo.
Mas, se na sua opinião a tinha tiver parado, e nela tiver crescido pêlo preto, a tinha terá sarado. O homem está limpo, e o sacerdote o declarará limpo.
¶ Quando o homem (ou mulher) tiver na pele da sua carne manchas lustrosas, isto é, manchas lustrosas brancas,
o sacerdote as examinará. Se as manchas lustrosas na pele da sua carne forem de cor branca tirando a escuro, é uma impigem que brotou na pele: o homem é limpo.
Quando os cabelos do homem caírem da cabeça, ele é calvo; contudo é limpo.
Se os cabelos lhe caírem da parte dianteira da cabeça, ele é meio calvo; contudo é limpo.
Mas, se na calva, ou na meia calva, houver uma praga branca tirando a vermelho; é a lepra que lhe está brotando na calva ou na meia calva.
O sacerdote examinará ao homem. Se na calva ou na meia calva a inchação da praga for branca tirando a vermelho, como parece a lepra na pele da carne,
o homem é leproso, é imundo. O sacerdote certamente o declarará imundo: a sua praga está na cabeça.
Os vestidos do leproso, em quem está a praga, serão rasgados, e a cabeça será descoberta, cobrirá o bigode e clamará: Imundo, imundo.
Será imundo por todos os dias em que a praga estiver nele. É imundo, habitará só: a sua habitação será fora do arraial.
¶ O vestido também, em que há a praga da lepra, seja vestido de lã, seja vestido de linho;
seja na urdidura, seja na trama; de linho, ou de lã; seja numa pele, ou em qualquer coisa feita de pele;
se a praga for verde ou vermelha no vestido, ou na pele, ou na urdidura, ou na trama, em qualquer coisa feita de pele; é a praga da lepra, e mostrar-se-á ao sacerdote.
O sacerdote examinará a praga, e encerrará por sete dias aquilo que tem a praga.
Ao sétimo dia examinará a praga. Se a praga se tiver espalhado no vestido, seja na urdidura, seja na trama, ou na pele, seja qual for a obra em que se empregue, a praga é uma lepra roedora; é imunda.
Queimará o vestido, seja a urdidura, seja a trama, de lã ou de linho, ou qualquer coisa feito de pele, em que se acha a praga, pois é uma lepra roedora; no fogo queimar-se-á.
Se o sacerdote os examinar, e a praga não se tiver espalhado no vestido, nem na urdidura, nem na trama, nem em qualquer coisa feita de pele;
o sacerdote ordenará que se lave aquilo em que está a lepra, e encerrá-lo-á por mais sete dias.
O sacerdote a examinará depois que for lavada. Se a praga não tiver mudado de cor, nem se tiver espalhado, é imunda. Queimá-la-ás no fogo: é uma lepra roedora quer por dentro quer por fora.
Se o sacerdote a examinar, e a praga for de uma cor escura, depois que for lavada, rasgá-la-á do vestido, ou da pele, ou da urdidura ou da trama.
Se a praga ainda aparecer no vestido, quer na urdidura quer na trama, ou em qualquer coisa feita de pele, é uma lepra brotante; com fogo queimarás aquilo em que está a praga.
O vestido, quer a urdidura, quer a trama, ou qualquer coisa que for feita de pele, que lavares, se a praga tiver desaparecido deles, lavar-se-ão segunda vez, e serão limpos.
Esta é a lei da praga da lepra no vestido de lã ou de linho, quer na urdidura, quer na trama, ou em qualquer coisa feita de pele, para os declarar limpos, ou para os declarar imundos.

Levítico 13:1-59
a minha religião é a verdade...

#17
para quem ainda tem duvidas... a sr. presidente da liberia escreveu-nos uma carta...

CitaçãoEllen Johnson Sirleaf, a presidente da Libéria, escreveu uma carta aberta ao mundo: «Só uma ação concertada vai salvar o meu país, e os nossos vizinhos, de passar por mais uma tragédia nacional».
Eis a carta de Ellen Johnson Sirleaf, de acordo com a tradução do HypeScience (foram feitas pequenas adaptações):

«Querido Mundo,
Em pouco mais de seis meses, o ébola conseguiu colocar o meu país num impasse. Perdemos mais de 2 mil liberianos. Alguns eram crianças que são abatidas no auge de sua juventude. Alguns eram pais, mães, irmãos ou melhores amigos. Muitos eram bravos trabalhadores de saúde que arriscaram suas vidas para salvar outras pessoas ou simplesmente oferecer às vítimas conforto nos últimos momentos.
Não é coincidência que o ébola tenha se desenvolvido em três estados frágeis - Libéria, Serra Leoa e Guiné -, todos ainda a lutar para superar os efeitos de guerras interligadas. Na Libéria, a guerra civil terminou há apenas onze anos. Ela destruiu as nossas infraestruturas públicas, esmagou a nossa economia e levou a um êxodo de profissionais qualificados. Um país que teve cerca de 3 mil médicos qualificados no início da guerra, dependia, no seu fim, de quase três dezenas. Nos últimos anos, a Libéria estava a recuperar. Percebemos que havia um longo caminho a percorrer, mas o futuro parecia positivo.
Agora, o ébola ameaça apagar essa árdua tarefa. A nossa economia seria maior e mais forte este ano, oferecendo mais empregos para os liberianos e elevando os padrões de vida. O ébola não é apenas uma crise de saúde - em toda a África Ocidental, uma geração de jovens corre o risco de ser perdida para uma catástrofe económica à medida que as colheitas são perdidas e mercados e fronteiras são fechados. O vírus conseguiu espalhar-se tão rapidamente por causa da força insuficiente dos serviços de emergência, médicos e militares que permanecem com poucos recursos e sem a preparação para enfrentar tal desafio. Teria acontecido desta forma se o confronto fosse com o ébola, outra doença infecciosa ou um desastre natural.


Mas uma coisa é clara. Esta é uma luta em que o mundo inteiro tem uma participação. Esta doença não respeita fronteiras. O dano que está a provocar na África Ocidental, seja em saúde pública, economia ou dentro das comunidades já está se está a sentir em toda a região e em todo o mundo. A reação internacional a esta crise foi inicialmente inconsistente e sem uma direção clara ou urgência. Agora, finalmente, o mundo acordou. A comunidade das nações percebeu que não pode simplesmente levantar a ponte levadiça e torcer para que esta situação vá embora.
Esta luta exige um compromisso de todos os países que tenham a capacidade de ajudar - sendo com fundos de emergência, material médico ou experiência clínica. Tenho toda a fé na nossa capacidade de resistência como liberianos, e na nossa capacidade como cidadãos globais, para enfrentar esta doença, vencê-la e reconstruir.
A história tem mostrado que quando um povo está no seu momento mais escuro, a humanidade tem uma capacidade invejável de agir com coragem, compaixão e altruísmo para o benefício daqueles que mais precisam.
Dos governos às organizações internacionais, instituições financeiras às ONGs, políticos às pessoas comuns na rua, em qualquer canto do mundo, todos nós temos um papel na batalha contra o ébola. É dever de todos nós, como cidadãos globais, enviar uma mensagem de que não vamos deixar milhões de africanos ocidentais se defenderem sozinhos contra um inimigo que eles não conhecem e contra quem têm pouca defesa.
O tempo para falar ou teorizar acabou. Só uma ação concertada vai salvar o meu país, e nossos vizinhos, de passar por mais uma tragédia nacional. As palavras de Henrik Ibsen nunca foram mais verdadeiras: "Mil palavras não deixam a mesma impressão profunda que um único ato".

Com os melhores cumprimentos,
Ellen Johnson Sirleaf»


a minha religião é a verdade...

boas

queria apenas chamar atencao ao pessoal para as noticias de hoje e referir que:

toda a gente concorda que o ebola esta fora de controlo e que nao se deve andar a injectar produtos duvidosos no bucho, como diz por exemplo a organizacao mundial de saude...

menos os americanos que continuam a apostar na propaganda... digo, prevencao e diz para nao se chatearem com isso que e so mais uma gripe das pitas e qualquer vacinasita que nem foi testada vai acabar com voces... digo, vai cura-los...

por isso ja sabem...

se o sr.doutor lhes quiser injectar um virus do ebola para ficarem imunes ao virus do ebola, nao recusem... assim como assim...  ::)
a minha religião é a verdade...