Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Acontecimentos de terror reais em portugal
    Iniciado por NeroCX
    Lido 3.647 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Não sei se estou a escrever no sitio certo, bem que os tópicos realmente sobre este tipo de temas não me pareceu indicado porque isto é mais uma pergunta do que um relato de um acontecimento.
Gostaria de saber se alguém sabe alguma história verdadeira (de preferência) passada em Portugal, eu gostaria de encontrar algo do género Vlad Tepes, Jack o estripador, Elisabeth Bathory, já há algum tempo que ando a procura de acontecimentos passados por cá e nunca consegui achar nada, talvez por realmente (e muito provavelmente) nunca ter acontecido cá.

Também pode ser um mito urbano do género, mas preferia algo que tivesse realmente acontecido.

Se alguém me poder ajudar, agradecia!

Obrigado pela vossa atenção!

Citação de: NeroCX em 15 julho, 2014, 21:36
Não sei se estou a escrever no sitio certo, bem que os tópicos realmente sobre este tipo de temas não me pareceu indicado porque isto é mais uma pergunta do que um relato de um acontecimento.
Gostaria de saber se alguém sabe alguma história verdadeira (de preferência) passada em Portugal, eu gostaria de encontrar algo do género Vlad Tepes, Jack o estripador, Elisabeth Bathory, já há algum tempo que ando a procura de acontecimentos passados por cá e nunca consegui achar nada, talvez por realmente (e muito provavelmente) nunca ter acontecido cá.

Também pode ser um mito urbano do género, mas preferia algo que tivesse realmente acontecido.

Se alguém me poder ajudar, agradecia!

Obrigado pela vossa atenção!


Nunca ouviste falar do crime da praia da Baleia? 7 pessoas mortas....
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 15 julho, 2014, 22:33

Nunca ouviste falar do crime da praia da Baleia? 7 pessoas mortas....

Por acaso não, ei-de ir pesquisar sobre isso! Obrigado

Tens o estripador de Lisboa que matava mulheres. Foi detido porque o filho queria participar no Secret Story e esse seria o seu segredo!
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Infelizmente, em Portugal também existem grandes crimes.

Citação de: karoxa em 15 julho, 2014, 23:35
Tens o estripador de Lisboa que matava mulheres. Foi detido porque o filho queria participar no Secret Story e esse seria o seu segredo!

Isso deu barraca. O chavalo não entrou no Secret Story por contar uma mentira, e veio-se a provar que o sr. não era o Estripador de Lisboa. Foi detido por prestar falsas declarações, num caso de homicídio em massa e que prescreveu nesse mesmo ano.


Aconcelho-te a leres os livros do Sr. Hernâni Carvalho. O sr. tem de facto excelentes relatos de vários casos de terror em Portugal, como é o caso do Estripador de Lisboa. Muita gente não sabe, mas na altura, só deram atenção aos assassinatos em Lisboa. Praticamente nem ligaram aos assassinatos que se davam na Margem Sul, entre cada morte em Lisboa. Por acaso, em Odivelas, estive a trabalhar muito perto do local onde foi descoberto um dos corpos mutilados de uma das prostitutas assassinadas.

Ele relata também vários casos de mortes misteriosas e desaparecimentos inexplicáveis. Tenho um livro de bolso da sua autoria com o caso acima relatado e outros dois. Era de uma coleção qualquer, daquelas de comprar nas bancas. Mas eu posso relatar-tos por aqui. Tens de facto vários casos. Um que aconteceu também em Odivelas, e não há muito tempo, foi o caso de tortura e homicídio de um jovem de 15 ou 16 anos ás mãos do seu suposto melhor amigo, por causa da namorada do segundo. Gosto muito de casos assim, por isso se me lembrar de algum, e todas as informações que conseguir de outros, eu informo-te logo.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Citação de: Arghallad em 16 julho, 2014, 07:00
Isso deu barraca. O chavalo não entrou no Secret Story por contar uma mentira, e veio-se a provar que o sr. não era o Estripador de Lisboa. Foi detido por prestar falsas declarações, num caso de homicídio em massa e que prescreveu nesse mesmo ano.


Aconcelho-te a leres os livros do Sr. Hernâni Carvalho. O sr. tem de facto excelentes relatos de vários casos de terror em Portugal, como é o caso do Estripador de Lisboa. Muita gente não sabe, mas na altura, só deram atenção aos assassinatos em Lisboa. Praticamente nem ligaram aos assassinatos que se davam na Margem Sul, entre cada morte em Lisboa. Por acaso, em Odivelas, estive a trabalhar muito perto do local onde foi descoberto um dos corpos mutilados de uma das prostitutas assassinadas.

Ele relata também vários casos de mortes misteriosas e desaparecimentos inexplicáveis. Tenho um livro de bolso da sua autoria com o caso acima relatado e outros dois. Era de uma coleção qualquer, daquelas de comprar nas bancas. Mas eu posso relatar-tos por aqui. Tens de facto vários casos. Um que aconteceu também em Odivelas, e não há muito tempo, foi o caso de tortura e homicídio de um jovem de 15 ou 16 anos ás mãos do seu suposto melhor amigo, por causa da namorada do segundo. Gosto muito de casos assim, por isso se me lembrar de algum, e todas as informações que conseguir de outros, eu informo-te logo.

Ok, obrigado pela informação, hei de pesquisar sobre isso e ler os livros, pode ser que encontre algo que me "fascine", ainda não encontrei nada que me chama-se pela atenção mas pode ser que algum desses relatos o faça.

Cumprimentos!

Não tentes é falar com o sr. pessoalmente. É um conselho que te dou. Trabalho na CM de Odivelas e ele é Vereador cá. Soube através de várias pessoas que ele não é uma pessoa acessível e que não sabe lidar com as pessoas... ao ponto de ser extremamente rude e mal educado. No entanto, no mundo da criminologia em Portugal, é o meu ídolo...
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

sofiagov
a sério Arghallad, ele não é acessivel ??? fogo parece uma coisa e afinal é outra  ::) ::) ::)


Exactamente como eu disse. Durante as campanhas eleitorais, houve quem tenha abandonado a campanha por causa dele. E houve quem tenha continuado e aguentado, mas que se queixaram da falta de senso que ele tem ao falar com as pessoas. Disseram-me mesmo, que ele não sabes falar com as pessoas...
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Citação de: Arghallad em 16 julho, 2014, 09:24
Não tentes é falar com o sr. pessoalmente. É um conselho que te dou. Trabalho na CM de Odivelas e ele é Vereador cá. Soube através de várias pessoas que ele não é uma pessoa acessível e que não sabe lidar com as pessoas... ao ponto de ser extremamente rude e mal educado. No entanto, no mundo da criminologia em Portugal, é o meu ídolo...

Bem, não estava a pensar em falar com o senhor, nem sei como o consegueria o fazer mas agradeço já o aviso lol, detesto pessoas assim, falta de educações não é comigo, é algo que não tolero muito.

Cumps.

Não é bem a má educação.

É mais o ser rude e com ares de superior.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Citação de: Arghallad em 16 julho, 2014, 11:11
Não é bem a má educação.

É mais o ser rude e com ares de superior.

Pior ainda lol mas agradeço a info! Ei de pesquisar!

Caro Nero,

desculpe a pergunta. mas qual é o seu verdadeiro interesse nesta temática?

#14
Citação de: oculto em 16 julho, 2014, 21:10
Caro Nero,

desculpe a pergunta. mas qual é o seu verdadeiro interesse nesta temática?

O verdadeiro interesse nesta temática é musical, eu ja ha algum tempo, que gostava de planear um futuro album no meu estilo musical (Symphonic Death Metal) mas com histórias passadas em portugal, temos vários musicos de metal que já relataram histórias deste tipo de acontecimentos, sendo religiosamente ou não como Gilles De Rais, Joan of Arc; Elisabeth Bathory, Vlad Tepes, eu gostava de retratar portugal desta forma, se tivesse existido algo assim cá em portugal.