Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Qual é o segredo de um casamento fiel?
    Iniciado por oculto
    Lido 3.658 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Citação de: cody sweets em 10 julho, 2014, 13:16
Quanto a traição...não sei, desde que comecei a namorar com a minha atual namorada nunca mais andei a "rondar outros terrenos", mas porque não variar de vez em quando...atenção de vez em quando..

um frase perfeita porque não se deve então casar...penso eu??!!

o cody está a vacilar... ;)

Ninfa
#16
O que mais gosto é dos casamentos da era romântica do ano 1900 e era tudo tão delicado e calmo. Apesar da saúde daquela época ser débil, porque até de uma gripe se podia morrer jovem. Em termos de romantismo era cinco estrelas. E os noivos sempre muito elegantes.









Desculpem uma achega. Hoje em dia já ninguém quer ser amante. Ninguém quer ser a outra para dar pica e levantar a moral de um casamento. Uma mulher como amante é um mero objecto sexual para dar pica a um casamento falido. Hoje em dia as mulheres estão a abrir os olhos. Quem encontrar uma amante é como encontrar um tesouro: é um figo ;D
Depois das aventuras o marido volta a casa todo contente e oferece uma jóia à esposa.  ;D ( lindo serviço não é? )

A vacilar? Que devo entender com isso? :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
Citação de: cody sweets em 10 julho, 2014, 15:56
A vacilar? Que devo entender com isso? :)

não leve a mal o que disse...ninguém está imune ...

(off topic: estava na brincadeira Cody  ;D ;D)

#19
Citação de: sofiagov em 10 julho, 2014, 17:14
não leve a mal o que disse...ninguém está imune ...

(off topic: estava na brincadeira Cody  ;D ;D)

Não levei a mal muito pelo contrário  :D Eu admito eu sou um mulherengo, e dos grandes, mas desde que comecei a namorar com a minha Marta tornei-me "fiel"...pronto, eu admito também que sou um namorado babado ::), pronto já admiti   :D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Vale mais ser babado do que ausente.

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Enquanto a minha namorada me satisfizer, não preciso de arranjar um "part-time"
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#23
Não há segredo: quem procura fora, procura o que não tem em casa. Por isso o melhor é haver diálogo, compreensão, cedências, fuga à rotina, amor, carinho e companheirismo.

Estou com o meu marido há 26 anos, sempre lhe fui fiel, nunca senti a tentação nem a necessidade de o trair. Já passei por momentos bons, por momentos maus, por situações de desemprego, por situações mais abonadas financeiramente por outras menos, como é o caso agora e penso que quando se ama supera-se tudo.

Nenhum casamento é perfeito, nem um mar de rosas, é compromisso, é a vontade de envelhecer juntos, sei lá, é tanta coisa que nem consigo explicar...

E além disso para mim casamento não é apenas um papel assinado. O facto de se estar num compromisso, numa relação sem formalização não implica desvalorização de qualquer um dos "requisitos" acima mencionados, ou seja, não iliba ninguém de ser fiel.

Eu nunca em trai a minha namorada!!!!!! Eu já namorei com muitas gajas e nunca as trai!!!!!! isso de os homens andarem a rondar terreno no vizinho não é assim!!!! Já vi gajas a fazer pior que muitos gajos!!! trair também tem incluido uma falta de respeito e indecencia da outra pessoa! Se nao quis andar mais com aquela disse-lhe isso, nao andei a com*r outra e faltar-lhe ao respeito!!!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Não vejo muita diferença entre uma relação estável e um casamento, sendo que em ambos existe um compromisso pessoal das pessoas envolvidas (e partindo do principio que o compromisso existe de fato). O que os distingue é um mero detalhe político e social manifestado num acordo legal. Mas o ser humano é dos poucos seres animais que entende o conceito de fidelidade. Na realidade este conceito é quase inexistente na natureza, salvo algumas belíssimas exceções. A fidelidade não é natural. Podemos ser fiéis por uma questão de cultura monogâmica, por razões morais e sociais ou por amor. E se vamos falar de amor, lá vem a questão do respeito do outro como ser imperfeito e diferente de nós.

Muitas vezes o problema da fidelidade é andarmos em busca da pessoa perfeita. Uma busca que leva à deceção. Se não somos perfeitos como é que procuramos a perfeição no outro? Desperdiçamos a vida nesta busca. Tenho para mim que não há pessoa mais infeliz que aquela que passa o tempo com a cabeça voltada para olhar por cima do ombro à procura do seu ideal e não vê o que tem na sua frente, e muitas vezes ignora quem está ao seu lado. Enquanto isso, a vida acontece-lhe.

Mantêm-se relacionamentos do tipo "vou ali e já venho, na verdade vou só ver se aquela/e é melhor do que tenho, e se não for, volto e depois logo se vê". Ou então, passa-se o tempo de permanência numa relação a tentar anular a personalidade do outro/a e a fazê-la renascer como fénix, ideal e perfeita/o. Não interessa onde ficou aquela personalidade cativante que inicialmente lhes chamou a atenção.

"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Quem quiser trair arranja sempre desculpa, quem não quer agarra o boi pelos cornos e fala com o parceiro se não estão bem juntos separem-se. Depois ter um relacionamento com alguem nao implica forçosamente nunca mais ter sexo com outra pessoa, há swing, relacionamentos abertos, mas sem traição.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Conheço um casal que namorou 7 anos e estão casados há 2.
São muito felizes e são jovens, menos de 30 anos ambos.

Acredito que existam casamentos bem sucedidos e que as pessoas compreendam as suas diferenças e consigam equilibrar tudo isso. Mas ou é natural para ambas as partes ou então dá trabalho e as pessoas não querem perder tempo a entender que uma relação exige dedicação mutua.

Infelizmente falo sem conhecimento de causa, porque enfim, mas ficam os dois tostões.

acho que tem muito a ver com a maneira de ser de cada um,eu nunca seria capaz de trair,a minha consciência nunca o permitiria.

Quando se ama e se preocupa verdadeiramente alguém, magoá-la é impensável! falo por mim, nunca na minha vida faria alguma coisa que magoasse a minha namorada!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"