Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Festa que correu mal e acabou em possessão.
    Iniciado por nocasN
    Lido 6.988 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

No final da noite (já passavam as três da madrugada) decidimos sair da casa para apanhar um pouco de ar no parque que a rodeia, o grupo acabou por se separar e ficamos três na rua e os dois que restavam dentro de casa, e foi nesse momento que tudo "desabou".

eramos 6 e só eu e o meu Sacerdote podíamos entrar na sala, as restantes pessoas estavam a cuidar do rapaz

Desculpe a pergunta mas, eu leio geralmente as coisas com atenção e sou um individuo meticuloso.
Diz-nos que quando tudo começou estavam 3 na rua e dois em casa, ou seja: 5 pessoas
Mais tarde diz-nos que estavam 6 pessoas. Entretanto quem mais é que chegou?

Citação de: oculto em 08 julho, 2014, 18:22
No final da noite (já passavam as três da madrugada) decidimos sair da casa para apanhar um pouco de ar no parque que a rodeia, o grupo acabou por se separar e ficamos três na rua e os dois que restavam dentro de casa, e foi nesse momento que tudo "desabou".

eramos 6 e só eu e o meu Sacerdote podíamos entrar na sala, as restantes pessoas estavam a cuidar do rapaz

Desculpe a pergunta mas, eu leio geralmente as coisas com atenção e sou um individuo meticuloso.
Diz-nos que quando tudo começou estavam 3 na rua e dois em casa, ou seja: 5 pessoas
Mais tarde diz-nos que estavam 6 pessoas. Entretanto quem mais é que chegou?

Não tem problema, a meio da situação acabou por chegar a mãe da rapariga que fazia anos, ela tinha-se ido deitar cedo, mas apercebeu-se que algo não estava bem e desceu para ver o que se passava, daí passarmos de 5 para 6.
Apesar de tentar ser meticulosa na descrição da noite é preciso que se note que nenhum de nós dormiu, decidimos estabelecer prioridades e pediram-me que postasse o acontecimento o mais rapidamente possível, e foi isso que fiz, se não escrevi com pormenorização suficiente é uma questão de esporem as dúvidas que surgem que eu respondo com todo o prazer.

Blessed

Amiga apesar de seres Wicca eu pouco conhecimento tenho da tua religião, mas talvez seja uma boa ideia leres algumas obras da doutrina espirita, como trabalhamos muito com mediuns e casos de obsessão talvez consigas encontrar algumas respostas que possam vir a ser úteis a ti e aos teus irmãos e irmãs do coven a que pertences. Conhecimento não ocupa lugar e temos obrigação de buscar conhecimento. Paz e luz.

VoyeuR
" e pediram-me que postasse o acontecimento o mais rapidamente possível, e foi isso que fiz, se não escrevi com pormenorização suficiente é uma questão de esporem as dúvidas que surgem que eu respondo com todo o prazer. "

Olá,

Pediram-te que postasses o mais rápido possível?? Para quê? Segundo o pouco que sei estas histórias nem deveriam andar aí á toa a serem partilhadas.. mas é só o que eu penso, desculpem se estou errada.

Há algo aí que não está a bater certo.. E se me vais responder que ias postar com o intuito de receber opiniões e ajudas, pergunto-te eu..

- Para quê opiniões e ajudas se segundo dizes vocês não são nenhuns leigos na matéria nem principiantes e até têm um superior que deduzo ainda mais experiência que vocês tenha.

É um relato deveras estranho e as respostas mais estranho o fazem parecer.

Bem hajas

Citação de: nocasN em 08 julho, 2014, 12:15A questão é que quem foi afetado nada tinha a ver com o nosso circulo, eram nossos amigos chegados mas não membros do coven e nunca tinham praticado qualquer tipo de magia.

É possível que a energia de alguém, tenha despertado uma entidade, que estava adormecida no local da festa... e, esse seu amigo, estava muito vulnerável no momento, devido a embriaguez.
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Citação de: Pauloespirita em 08 julho, 2014, 20:40
Amiga apesar de seres Wicca eu pouco conhecimento tenho da tua religião, mas talvez seja uma boa ideia leres algumas obras da doutrina espirita, como trabalhamos muito com mediuns e casos de obsessão talvez consigas encontrar algumas respostas que possam vir a ser úteis a ti e aos teus irmãos e irmãs do coven a que pertences. Conhecimento não ocupa lugar e temos obrigação de buscar conhecimento. Paz e luz.

Sim essa é uma ideia na qual já pensei, nunca sabemos tudo o que há para saber e continuar a adquirir conhecimentos nenhum mal faz :) obrigado pela opinião!

Blessed

Citação de: VoyeuR em 08 julho, 2014, 20:46
" e pediram-me que postasse o acontecimento o mais rapidamente possível, e foi isso que fiz, se não escrevi com pormenorização suficiente é uma questão de esporem as dúvidas que surgem que eu respondo com todo o prazer. "

Olá,

Pediram-te que postasses o mais rápido possível?? Para quê? Segundo o pouco que sei estas histórias nem deveriam andar aí á toa a serem partilhadas.. mas é só o que eu penso, desculpem se estou errada.

Há algo aí que não está a bater certo.. E se me vais responder que ias postar com o intuito de receber opiniões e ajudas, pergunto-te eu..

- Para quê opiniões e ajudas se segundo dizes vocês não são nenhuns leigos na matéria nem principiantes e até têm um superior que deduzo ainda mais experiência que vocês tenha.

É um relato deveras estranho e as respostas mais estranho o fazem parecer.

Bem hajas

Já expliquei e volto a faze-lo de que nem todos eram membros do Coven, houve quem quisesse saber mais opiniões, sendo que não vivemos dentro de uma bolha em que o conhecimento absoluto é nosso, e sendo que existem muitos mais milhões de pessoas por este mundo fora para quê reduzirmo-nos ao conhecimento de um grupo restrito que apesar de não ser leigo nenhum na matéria não sabe tudo o que há para saber? Presumir que se detém o conhecimento total sobre o quer que seja é a maior forma de ignorância e pretensão, e graças aos Deuses que eu não sou nem ignorante nem pretensiosa.
Por isso sim eu procuro mais opiniões e informações, por isso sim eu postei este relato neste fórum que curiosamente se chama "Portugal Paranormal" onde é suposto serem expostos este tipo de situações.
E se as minhas respostas "confundem" alguns membros, ou me perguntam e eu tento esclarecer como tem sido feito até agora ou então nada mais há que eu possa fazer, não podemos chegar a todas as mentes.

Obrigado pela sua opinião

Blessed

Citação de: anormal em 09 julho, 2014, 01:20
É possível que a energia de alguém, tenha despertado uma entidade, que estava adormecida no local da festa... e, esse seu amigo, estava muito vulnerável no momento, devido a embriaguez.

O que diz faz todo o sentido, na minha opinião até já havia a hipótese de a entidade estar ativa mas não ter força suficiente para se fazer sentir/ouvir quando as pessoas estavam no seu estado de plena consciência, daí só aqueles que consumiram mais álcool terem sido atacados.

Blessed

Quando seguimos o caminho espiritual e evoluímos somos como faroís, para todo tipo de entidades, e somos por isso cada vez mais atacados, daí ser necessário aprender a proteger a nossa aura. Como beberam, o escudo protector enfraqueceu e no caso das pessoas mais afectadas, não praticantes pelo que entendi, por não saberem fazê-lo, abriu mesmo. A oportunidade surgiu, dando-se a possessão. Espero que tenha tudo normalizado e que a entidade tenha mesmo deixado em paz os afectados, senão têm grande problema para resolver. Mas vocês, já sabem disso...
Tudo de bom
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Citação de: isisgaia em 11 julho, 2014, 11:19
Quando seguimos o caminho espiritual e evoluímos somos como faroís, para todo tipo de entidades, e somos por isso cada vez mais atacados, daí ser necessário aprender a proteger a nossa aura. Como beberam, o escudo protector enfraqueceu e no caso das pessoas mais afectadas, não praticantes pelo que entendi, por não saberem fazê-lo, abriu mesmo. A oportunidade surgiu, dando-se a possessão. Espero que tenha tudo normalizado e que a entidade tenha mesmo deixado em paz os afectados, senão têm grande problema para resolver. Mas vocês, já sabem disso...
Tudo de bom

Sim tem toda a razão naquilo que diz, eles eram os "elos mais fracos" naquela noite, daí terem sido "escolhidos" e terem ficado naquele estado. Felizmente tudo se resolveu pelo melhor, nos dias seguintes os rapazes já estavam bem e totalmente recuperados, ainda aconteceram alguns fenómenos mais estranhos na casa onde decorreu a festa mas foi tudo resolvido sem quaisquer incidentes. :)

Blessed

Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

#24
Eu cheguei a estudar wicca por algum tempo depois estudei umbanda. E no fim estudei espiritismo...

O que me deixa a pensar é que vocês eram tão avançados médiuns muito bons. Pelo que descreves, e no meio dizes que tiveram que fazer dois exorcismos para mandar a identidade fora... e ainda ficaram pela noite fora a fazer algo em que viram vultos puxaram o cabelo ect ect ect ..  

Se são assim tão conhecidos porque tiveram tanta actividade depois do exorcismo...eu como espirita não acredito nisso claro .. nem em demónios pobres coitados são espíritos como nós .. só não tem o corpo ... mas respeito o que vocês fazem e o que fizeram ...a única coisa é que eu trato de maneira divergente em vez de exorcismo eu meto o termo desobsesao...


muita paz amor e conhecimento espiritual para todos nos...

desculpem os erros eu tou um 0 a portugues sou um nabo desculpem.. se algum moderador me poder ajudar agradeco e de novo desculpem o portugues

Bom costuma-se dizer "quem procura sempre encontra"

A lei da atração funcionou muito bem...

Quem sabe não tenha sido uma grande lição...
O amor é a maior força do Universo.

#26
Citação de: nandolux em 13 julho, 2014, 12:57
Eu cheguei a estudar wicca por algum tempo depois estudei umbanda. E no fim estudei espiritismo...

O que me deixa a pensar é que vocês eram tão avançados médiuns muito bons. Pelo que descreves, e no meio dizes que tiveram que fazer dois exorcismos para mandar a identidade fora... e ainda ficaram pela noite fora a fazer algo em que viram vultos puxaram o cabelo ect ect ect .. 

Se são assim tão conhecidos porque tiveram tanta actividade depois do exorcismo...eu como espirita não acredito nisso claro .. nem em demónios pobres coitados são espíritos como nós .. só não tem o corpo ... mas respeito o que vocês fazem e o que fizeram ...a única coisa é que eu trato de maneira divergente em vez de exorcismo eu meto o termo desobsesao...


muita paz amor e conhecimento espiritual para todos nos...

desculpem os erros eu tou um 0 a portugues sou um nabo desculpem.. se algum moderador me poder ajudar agradeco e de novo desculpem o portugues

Boa Tarde, obrigado pela sua opinião :) Sinceramente ainda hoje penso no que aconteceu naquela noite e começo a ponderar realmente na hipótese de ter sido a conjunção das nossas energias com a do próprio local onde se deu o acontecimento e o facto de as pessoas que foram afetadas estarem mais "fragilizadas" que despoletou o sucedido.
Pelo menos não voltou a acontecer nada do género e o que foram afetados naquela noite não sofreram mazelas permanentes, admito que ainda não consegui perceber bem como tudo aquilo aconteceu e o porquê de tal ter sucedido, tenho apenas as minhas teorias mas nada está comprovado, porém o mais importante é que já passou e agora estão todos bem :)

Blessed!

Citação de: pjtm em 13 julho, 2014, 13:44
Bom costuma-se dizer "quem procura sempre encontra"

A lei da atração funcionou muito bem...

Quem sabe não tenha sido uma grande lição...

Peço desculpa mas quer especificar melhor? Sinceramente não percebi onde queria chegar com o "quem procura sempre encontra" e não quero que existam falhas de comunicação que possam levar a algum desentendimento. Por isso se fizer o favor de se explicar seria agradável.

Blessed

Que história tão surpreendente, uma festa acabar nisto  :o
Se precisar de alguma coisa, esteja á vontade :)
MIGUEL DO TAROT

Citação de: Miguel do Tarot em 17 julho, 2014, 14:38
Que história tão surpreendente, uma festa acabar nisto  :o
Se precisar de alguma coisa, esteja á vontade :)

Sim sem duvida que foi uma grande "surpresa" espero sinceramente não ter mais nenhuma deste género! É por estas e por outras que prefiro ficar em casa a ler do que ir a festas :laugh:

Muito obrigado! :)

Blessed

#29
Quando muitos médiuns se juntam é normal que pelo menos alguns deles cedam ectoplasma. O que eu chamo de 'caridade orgânica'. A escolha 'pré-vida' de ser-se médium implica que o nosso organismo tenha que se ajustar a esse objectivo. Ora, o ectoplasma em si é um elemento que permite a comunicação entre 'o nosso' e o 'outro lado'. Sabendo que os vossos objectivos em grupo passam pelo desenvolvimento mediúnico e espiritual, é normal que vão sendo sujeitos a provas em que possam alcançar os vossos conhecimentos.
A minha experiência revela-me que os espíritos conhecem melhor a nossa capacidade de comunicar com eles do que nós, nas mais das vezes. Por outro lado, o alcoól e outras substâncias psicoactivas e psicadélicas levam-nos a estados mentalmente 'alterados',  que para mim, são pequenas viagens entre dimensões diferentes das nossas, melhores ou piores consoante o tipo de mentalidade e de frequência energética do grupo.
No vosso caso: a necessidade orgânica estava presente- são médiuns, e quantos mais médiuns mais ectoplasma; factores externos que induzam comunicação: alcool, facilita a ingerência por parte dos espíritos, vulnerabiliza-nos; intenção: são um grupo que se costuma juntar para desenvolvimento espiritual, procuram comunicar; oportunidade: a frequência energética da pessoa que incorporou no momento da incorporação - tem sempre que haver alguma espécie de compatibilidade/afinidade energética.
Todos os factores estavam reunidos e toda a situação serviu para vos deixar despertos/esclarecidos em relação aos riscos do desenvolvimento espiritual. Provavelmente também vos permitiu perceber que o vosso amigo é médium de incorporação. Aceitem e tentem perceber o que é que o universo vos queria ensinar.
Amigos, não julguem este tipo de situação. Já passei por semelhante e a pior parte da experiência não foi o 'ataque' propriamente dito. Foram as pessoas a quem pedimos ajuda, supostos médiuns de luz, que quiseram acreditar à força que estávamos a provocar invocações ou a brincar com tabuleiros de ouija - o que NÃO ACONTECEU.
Muita luz, espero ter ajudado!

O 'quem procura sempre encontra' tem a ver com a projecção da  intenção. Se a nossa vontade é de desenvolvimento espiritual e, com isso, de comunicação com o outro lado então o universo deu-vos uma prenda: aquilo que vocês queriam. No entanto é preciso ter cuidado sobre a  forma como expomos a  intenção. A razoabilidade impõe que não queiram qualquer tipo de comunicação, mas aquela que vier de fonte segura, de espíritos de luz que se orientem em função dos valores morais. Também aprenderam sobre vulnerabilidade. O objectivo não é vos deitar a baixo... infelizmente os seres humanos, nas mais das vezes,  só aprendem pela dor.
Agradeçam e amem essa experiência (que o vosso espírito lhe atribua uma boa frequência energética), como se todo o acontecimento fosse desenhado por vocês todos, para o conhecimento e elevação espiritual individual e de grupo (que é o que eu acho que nos acontece).

Muita muita luz!

Zarazero