Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Vi o espírito do meu irmão
    Iniciado por Rick_Reaper
    Lido 26.194 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Talvez sejas médium! Que idade tens?

No caso do teu irmão não devias falar com ele...
Um caso muito recente com uma amiga minha, a mãe dela infelizmente faleceu... E a mãe dela também teve com ela a seguir à sua morte e ela sentia a sua presença(mas não a via nem ouvia) e se nós pedir-mos ao espíritos que nos é querido para não partir e insistirmos, ele ainda não totalmente separado da vida carnal é capaz de ficar preso nesta dimensão para sempre.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Croquete
Citação de: Dreamz em 29 outubro, 2009, 19:43
Talvez sejas médium! Que idade tens?

No caso do teu irmão não devias falar com ele...
Um caso muito recente com uma amiga minha, a mãe dela infelizmente faleceu... E a mãe dela também teve com ela a seguir à sua morte e ela sentia a sua presença(mas não a via nem ouvia) e se nós pedir-mos ao espíritos que nos é querido para não partir e insistirmos, ele ainda não totalmente separado da vida carnal é capaz de ficar preso nesta dimensão para sempre.

e a onde é que foste tirar essas conclusões?

...

Citação de: Croquete em 29 outubro, 2009, 22:58
e a onde é que foste tirar essas conclusões?

...


Croquete como já vi que desta área nada percebes só sabes mandar bitáites cépticos para o ar vou tomar a liberdade de não de responder porque acho que não faz sentido eu explicar coisas a pessoas que não as querem aprender.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Croquete
Citação de: Dreamz em 29 outubro, 2009, 23:04

Croquete como já vi que desta área nada percebes só sabes mandar bitáites cépticos para o ar vou tomar a liberdade de não de responder porque acho que não faz sentido eu explicar coisas a pessoas que não as querem aprender.
é sempre esse truque quando não sabem o que responder?

força, ilucida-me ser inspirado.

Citação de: Croquete em 29 outubro, 2009, 23:05
é sempre esse truque quando não sabem o que responder?

força, ilucida-me ser inspirado.



Fala com a tua mão :)

Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Croquete
#80
Citação de: Dreamz em 29 outubro, 2009, 23:07


Fala com a tua mão :)


com certeza que me propocionaria respostas mais inteligentes que tu :)

é tão comico ver que todos os que são cegos por uma crença respondem exactamente da mesma forma perante as mesmas situações, haha, tão comico, voces são um optimo objecto de estudo.

fico então á espera, ilucida-me de odne é que vais buscar tais factos sobre o oculto, mas claro, como nem tu sabes vais respodner o mesmo que é "ah, se me perguntas para me explciar é porque és ceptico! e eu não falo com cepticos!!!!" hahahahahahahha

Citação de: Dreamz em 29 outubro, 2009, 19:43
e se nós pedir-mos ao espíritos que nos é querido para não partir e insistirmos, ele ainda não totalmente separado da vida carnal é capaz de ficar preso nesta dimensão para sempre.


gostaria de saber também como sabes isso se possivel
"I do not consider it an insult, but rather a compliment to be called an agnostic. I do not pretend to know where many ignorant men are sure -- that is all that agnosticism means."

#82
Citação de: Dreamz em 29 outubro, 2009, 23:04

Croquete como já vi que desta área nada percebes só sabes mandar bitáites cépticos para o ar vou tomar a liberdade de não de responder porque acho que não faz sentido eu explicar coisas a pessoas que não as querem aprender.

O rapaz não insultou ninguém, apenas perguntou onde foste tirar essas conclusões... Se isso é um "bitáite" céptico, vou ali e já venho... Se não queres responder, não respondas. Não és obrigado. Mas também não precisas de insultar.

"Fala com a tua mão" ?!?! Pensei que isto fosse um fórum de discussão e não o recreio do infantário.

Falas dos cépticos como se fossem alguma raça inferior. Gostava de saber se o facto de acreditares em algo superior faz de ti alguém tão melhor que os outros ao ponto de não poder sequer perder um pouco de tempo a fundamentar as suas afirmações.
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Croquete
Citação de: ppcom em 30 outubro, 2009, 15:10
Falas dos cépticos como se fossem alguma raça inferior. Gostava de saber se o facto de acreditares em algo superior faz de ti alguém tão melhor que os outros ao ponto de não poder sequer perder um pouco de tempo a fundamentar as suas afirmações.
nem mais, é que neste forum paira muito a ideia de que ser-se crente e exprienciar fenomenos paranormais é ser-se "especial", enfim...

estão tão ceguinhos que não percebem a difrença entre ceptico e crente, só vêm preto e branco, seguem a linha do "ou acreditas ou não acreditas, e quando nós(agnosticos) simplesmente pedimos por provas do que falam ficam logo todos atrofiados do sistema :laugh: porque não tem provas nenhumas...

Meus amigos, tenham calma, não vale a pena perderem o bom senso.
Aqui toda a gente tem direito á sua opinião.Se o Croquete tem o direito de perguntar o Dreamz tem o direito de não querer responder. E o inverso  também é correcto.

Não estamos aqui para julgar ninguém , mas sim para nos expressarmos.

Eu também sou céptica, ando por aqui porque quero de alguma maneira mudar a minha opinião, há coisas que dou o beneficio da duvida, há outras que fico mesmo a pensar, mas há outras que nem valem a pena.

Por isso peço, não se zanguem e sempre que puderem elucidem , mas se não quiserem também não são obrigados.

Beijokas a todos ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

A prova também é um grande problema para os juristas... Às vezes sabe-se que as pessoas fizeram o que lhes  imputam mas provar é que é o caneco. E o mundo é fisico!...

Mas também me pergunto porque é que um céptico precisa tanto de provas fisicas e tangíveis de coisas que têm uma natureza absolutamente contrária: è para se converter á ideia do outro ou é para a rebater até ao fim do mundo, até ao último fôlego do interlocutor?!...
Conheço uma pessoa que trava com terceiros discussões estéreis, torce e retorce,  só para ter razão. É o egocentrismo elevado à enésima potência. É isso, egocentrismo...

Felizmente, o "puto" tem aqui uma grande maioria de pessoas que o apoiam. Se não, limitar-se-ía a fazer o que faz em casa,  com a mãe, que, infelizmente para ele, é tão céptica como o croquete e o rapaz está sózinho. É um jovenzinho da idade dele que tem como confidente. De contrário, talvez desse o nó... E, depois, tem 15 anos. Se queriam que ele tivesse um discurso estruturado como se fosse um Nobel da Literatura, acho bem que interponham como convém as devidas proporções. Além de que, pelos vistos, eu, que  continuo a ser toupeira, julgo saber que  as manifestações do além são tudo menos estruturadas porque, tanto quanto julgo saber, passado, presente e futuro coincidem no mesmo instante. O tempo é nada, o espaço não tem limite.

Por isso acho bem que, quem quiser ser céptico, no mínimo,  deve tentar inteirar-se de uma outra realidade,  ou pseudo-realidade, como queira chamar-lhe, a maneira como ela é ou pode ser cognoscível e só depois argumentar.

Há uma frase que gosto de citar,  de um professor da Faculdade de Direito de Coimbra,  já falecido,  que é assim: "quem pergunta é porque já sabe alguma coisa". Pois, e saber perguntar bem é uma grande virtude e uma prova de maturidade.

Bom, é tudo.

Templa

Templa - Membro nº 708

#86
Citação de: Templa em 30 outubro, 2009, 15:57

Mas também me pergunto porque é que um céptico precisa tanto de provas fisicas e tangíveis de coisas que têm uma natureza absolutamente contrária:



Então é impossivel provar?


Citação de: Templa em 30 outubro, 2009, 15:57

Há uma frase que gosto de citar,  de um professor da Faculdade de Direito de Coimbra,  já falecido,  que é assim: "quem pergunta é porque já sabe alguma coisa".


É verdade, mas não totalmente, porque apesar de eu saber outras coisas, eu to pergutnando, aqui e especificamente, pelo que não sei.
"I do not consider it an insult, but rather a compliment to be called an agnostic. I do not pretend to know where many ignorant men are sure -- that is all that agnosticism means."

Croquete
Citação de: Templa em 30 outubro, 2009, 15:57
A prova também é um grande problema para os juristas... Às vezes sabe-se que as pessoas fizeram o que lhes  imputam mas provar é que é o caneco. E o mundo é fisico!...

Mas também me pergunto porque é que um céptico precisa tanto de provas fisicas e tangíveis de coisas que têm uma natureza absolutamente contrária: è para se converter á ideia do outro ou é para a rebater até ao fim do mundo, até ao último fôlego do interlocutor?!...
Conheço uma pessoa que trava com terceiros discussões estéreis, torce e retorce,  só para ter razão. É o egocentrismo elevado à enésima potência. É isso, egocentrismo...

Felizmente, o "puto" tem aqui uma grande maioria de pessoas que o apoiam. Se não, limitar-se-ía a fazer o que faz em casa,  com a mãe, que, infelizmente para ele, é tão céptica como o croquete e o rapaz está sózinho. É um jovenzinho da idade dele que tem como confidente. De contrário, talvez desse o nó... E, depois, tem 15 anos. Se queriam que ele tivesse um discurso estruturado como se fosse um Nobel da Literatura, acho bem que interponham como convém as devidas proporções. Além de que, pelos vistos, eu, que  continuo a ser toupeira, julgo saber que  as manifestações do além são tudo menos estruturadas porque, tanto quanto julgo saber, passado, presente e futuro coincidem no mesmo instante. O tempo é nada, o espaço não tem limite.

Por isso acho bem que, quem quiser ser céptico, no mínimo,  deve tentar inteirar-se de uma outra realidade,  ou pseudo-realidade, como queira chamar-lhe, a maneira como ela é ou pode ser cognoscível e só depois argumentar.

Há uma frase que gosto de citar,  de um professor da Faculdade de Direito de Coimbra,  já falecido,  que é assim: "quem pergunta é porque já sabe alguma coisa". Pois, e saber perguntar bem é uma grande virtude e uma prova de maturidade.

Bom, é tudo.

Templa



e todo esse palavriado todo para dizeres simplesmente que não tem absolutamente provas nenhumas de que o que acreditam seja verdade, apenas acreditam e pronto.  :laugh:

e desculpa lá, mas essa citação não tem pés nem cabeça, se alguem pergunta é porque não sabe e quer ser informado sobre o assunto(obviamente não?)...

e vocês tem algum rpoblema com o conceito "agnostico"?
é que ja disse muitas vezes que so uagnostico e não ceptico mas voces continuam a bater na mesma tecla. enfim, tipico de quem vê as cosias a preto e branco, não deixam espaço para questionar nada, apenas em acreditar até ao fim ou não acreditar até ao fim, acabando por ficar apenas umas ovelhas seguindo um rebanho...e é disto que nascem os cultos espirituais :D

resumindo esta discução:
vêm para aqui com argumentos sorbe espiritualdiade, argumentos esses que nem sabem que bases têm, apenas acham que é assi me pronto.


Croquete, já disseste isso tudo e mais tanto neste post como noutros, penso que como qual quer boa peixeira, quando vê que o seu peixe não vende muda de esquina, está na altura de te apreceberes que tens toda essa razão e contudo aqui nunguem a quer comprar ... ora está na altura de mudar de esquina ;)
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Croquete
#89
Citação de: DIANA em 30 outubro, 2009, 16:34
Croquete, já disseste isso tudo e mais tanto neste post como noutros, penso que como qual quer boa peixeira, quando vê que o seu peixe não vende muda de esquina, está na altura de te apreceberes que tens toda essa razão e contudo aqui nunguem a quer comprar ... ora está na altura de mudar de esquina ;)
eu nao quero vender peixe, quero mostrar é que estão a comer espinhas.