Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Vi o espírito do meu irmão
    Iniciado por Rick_Reaper
    Lido 26.180 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vamos tomar por referência algumas questões que fazem parte do "O Livro dos Espíritos", 71ª edição IDE, tradução de Salvador Gentile, 1991. A primeira delas é a de número 76, cuja transcrição é:

P.76 - "Que definição se pode dar dos Espíritos?"
- "Pode-se dizer que os Espíritos são os seres inteligentes da Criação. Povoam o Universo fora do mundo material".

Chega-te ou queres mais Darz
I Want to make The anarchy in Portugal

#61
Citação de: Nika em 28 outubro, 2009, 15:01
e como tal, também colocamos em questão muitas coisas.


eu coloco questões mas não obtenho as respostas..e se algo para vocês é verdade então será um facto, pra voces, que, aparentemente, não dá pra provar, inda por cima neste tema, que pelos vistos acotnece a uns mas a outros não lhes acontece nada. e essa citação do livro nao responde a pergunta que te fiz
"I do not consider it an insult, but rather a compliment to be called an agnostic. I do not pretend to know where many ignorant men are sure -- that is all that agnosticism means."

Sabes que às vezes é difícil provar...opa são crenças!
Open you eyes and your mind!

#63
bom, o facto de serem dificeis não faz deles impossiveis se certamente existirem mas, crenças, como dizes, não faz delas, necessariamnete, verdadeiras ou reais, agora eu gostaria era de entender como acreditar em algo que, pode muito bem estar relacionado com outras explicações que não as paranormais
"I do not consider it an insult, but rather a compliment to be called an agnostic. I do not pretend to know where many ignorant men are sure -- that is all that agnosticism means."

Mas eles Devem ter inteligência pois porque se não como contactariam connosco, e nos responderiam as perguntas no jogo do copo!!
I Want to make The anarchy in Portugal

Já te disse que são crenças e, segundo a wikipédia, e concordo plenamente:

"Em filosofia, mais especificamente em epistemologia, crença é um estado mental que pode ser verdadeiro ou falso. Ela representa o elemento subjetivo do conhecimento. Platão, iniciador da tradição epistemológica, opôs a crença (ou opinião - "doxa", em grego) ao conceito de conhecimento.

Uma pessoa pode acreditar em algo e, ainda assim, ter dúvidas. Acreditar em alguma coisa não torna nada verdadeiro. É necessário evidências reais para as suas afirmações, sem essas qualquer esperança em "achismo" é infudada."

Percebes estas citações? É tudo muito subjectivo, e crenças são muito pessoais. Às vezes uma pessoa acredita em algo e nem sabe bem porquê. São opiniões, eu respeito a tua.
Open you eyes and your mind!

I Want to make The anarchy in Portugal

Citação de: Nika em 28 outubro, 2009, 15:44
Já te disse que são crenças e, segundo a wikipédia, e concordo plenamente:

"Em filosofia, mais especificamente em epistemologia, crença é um estado mental que pode ser verdadeiro ou falso. Ela representa o elemento subjetivo do conhecimento. Platão, iniciador da tradição epistemológica, opôs a crença (ou opinião - "doxa", em grego) ao conceito de conhecimento.

Uma pessoa pode acreditar em algo e, ainda assim, ter dúvidas. Acreditar em alguma coisa não torna nada verdadeiro. É necessário evidências reais para as suas afirmações, sem essas qualquer esperança em "achismo" é infudada."

Percebes estas citações? É tudo muito subjectivo, e crenças são muito pessoais. Às vezes uma pessoa acredita em algo e nem sabe bem porquê. São opiniões, eu respeito a tua.

eu percebo-te, mas não é só crenças neste caso, porque aparentemente, aquio há contacto fisico, visual, audio, etc.. não é so acreditar, é já uma questão de realidade de acordo com o OP.
"I do not consider it an insult, but rather a compliment to be called an agnostic. I do not pretend to know where many ignorant men are sure -- that is all that agnosticism means."

Sim, tens a tua razão...só que provar essa realidade é que são outros 500. (provas fidedignas). E eu acredito nessa realidade porque tenho pessoas próximas de mim que contactam com o além e acredito neles. Por muitas explicações lógicas ou científicas que eu tente arranjar para esses contactos, não consigo, o que me leve mais a crer que de facto (neste caso) são mediuns.
:)
Open you eyes and your mind!

Croquete
Citação de: Nika em 28 outubro, 2009, 17:29
Sim, tens a tua razão...só que provar essa realidade é que são outros 500. (provas fidedignas). E eu acredito nessa realidade porque tenho pessoas próximas de mim que contactam com o além e acredito neles. Por muitas explicações lógicas ou científicas que eu tente arranjar para esses contactos, não consigo, o que me leve mais a crer que de facto (neste caso) são mediuns.
:)
ou então tê m uma iamginação fertil.
Basta as pessoas acreditarem que estão a ter uma expriencia paranormal que para elas é como se tivessem mesmo tido, embora não passe tudo da sua imaginação.

quanto ao tema deste topico, fico compeltamente estupfacto com a psicologia humana envolvida nele, é inacreditavel que as pessoas se deixem em acreditar em tudo o que tenha haver com as suas crenças sem colocar nada em duvida, inacreditavel! :o
o proximo nivel é seguir um culto.

e nã oacredito minimamente no criador deste topico, nota-se perfeitamente que está amentir, é só inconsistencias atrás de inconsistencias, e com explicações com factos inventados por ele para explciar essas inconsistencias.

Também fico estupefacta com muita coisa...
Imaginação... sim, é tudo imaginação, pois claro, as pessoas (no caso que sei) com quase 80 anos não tem mais nada que fazer e imagina coisas.
Acredita no que quiseres!

Open you eyes and your mind!

AndreiaLi
Citação de: Rick_Reaper em 28 outubro, 2009, 15:41
Mas eles Devem ter inteligência pois porque se não como contactariam connosco, e nos responderiam as perguntas no jogo do copo!!


Alguns inclusive mentem bastante. É claro que nao se deve acreditar em tudo o que dizem. E muitas vezes até nem está lá ninguem,  e pensa-se que sim

#72
Bem já deu para perceber que a discussão neste tópico está animada  ;D

Ok então é assim, estou um pouco de acordo com o que o Croquete disse. Não quero de todo ofender o Rick_Reaper, não o conheço nem a ele nem à sua historia de vida e admito que possa estar errado mas neste momento, com a informação que partilhou connosco não consigo acreditar na historia que contou.

Já tenho tido algumas experiências na minha vida, umas mais ou menos fortes (atenção não me considero médium). Tenho lido relatos de outras pessoas em livros e sites, tenho ouvido relatos de familiares (na minha família existe uma forte propensão para se presenciar fenómenos inexplicáveis) etc... enfim, com toda a informação que já recolhi até hoje (e tendo a humildade de saber que ainda me falta conhecer muita coisa), olho para esta historia com muito cepticismo pois parece ser demasiado "à filme" se é que me faço entender.... :-\ o sair da parede, dar a mão, a roupa favorita....não sei, não me soa a algo verídico.
Peço desculpa mas parece-me demasiado fantasioso :-\
Para além disso das minhas experiências e relatos de 3º’s, aparições e fenómenos fantasmagóricos são eventos muito breves, o que contas parece ser mais demorado, mas lá está, nunca falei com nenhum médium.... :-X

Realmente há alguns factos que não parecem bater certo, Rick_Reaper:

- Primeiro dizes que não nunca tiveste medo mas quando o viste na cama ficaste bastante assustado
- Não tens de responder a isto mas fiquei a pensar "o que fazia ele com 12/13 anos na precisa ala em que morreu o irmão x anos antes, no hospital de São João?"
- Só a partir dos 13 começaste a ver espíritos? Sempre pensei que a mediunidade começava a manifestar-se bem mais cedo.
- Porque é que é que ontem (dia 27) só passados dois posts é que disseste que tinhas visto o teu irmão a cantar e a chamar por ti? Penso eu que isso é algo demasiado forte para não se contar de imediato.
- Enfermeira dos anos 70/80. Sorry, parece-me uma situação um pouco cliché...mas de qualquer das formas porque a associaste a esses anos?

São estas pequenas coisas que considero falhas no teu discurso e me fazem não crer naquilo que contas. Estou apenas a ser honesto e a expor a minha linha de raciocínio no que toca a este caso. Volto a dizer que admito poder estar errado.  :)

Enfim, no final das contas talvez tudo se resuma realmente nas crenças de cada pessoa, como a Nika nos disse, e na nossa predisposição em acreditar ou não naquilo que nos contam.  ;)

Penso que no fundo apesar das diversas opiniões sobre o facto de sêr real ou não a experiência do rick_reaper o que conta é o que cada um pensa, isto não é um julgamento onde se está à espera de vêr se se é  verdade ou mentira os relatos de cada um presente neste forum todos temos as nossas crenças, um céptico será sempre um céptico assim como um crente será sempre um crente. Agora termos que respeitar sempre os comentários e as experiências aqui expostas quer concordemos ou não. Como se diz nos finais das séries documentais sobre mistérios a opinião é de cada um.

AndreiaLi
#74
A mim honestamente (não querendo ofender) soa-me algo ao animé Bleach  lol por ver mortos na rua, a saír de paredes... mas sim, o meu namorado tambem me confirmou que já sentiu alguma coisa no hospital s.joão quando lá foi. Eu nao, pois não me recordo de lá ter estado.