Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Fumo e Bebida na Umbanda, são bons exemplos?
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 8.828 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
E por fim chegamos lá.  >:D  




Arroz de cabidela, whisky e charuto,....

Meus caros, estou condenado... >:D

Mas visto que o nosso amigo Moreno está mais interessado na defesa dos seus interesses bucólicos, doutrinários e repetitivos, vou deixar aqui algo para ele pensar,..., e quem sabe mudar de ideias.

Peço desculpa se as imagens são fortes demais.
Se assim a moderação entender, peço o favor que apaguem.


Decidi não colocar, devido ao choque, mas deixo alguns links incompletos de imagens.

Quem tiver estomago que veja.

t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRwQlc7ZlVfpTYNmIgTIJ-_DykYUGjwZMW4npfSjWRCcPrlOSmG

?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&docid=OvLmIHh_YFDF_M&tbnid=ZkYh6wV0bggt0M:&ved=0CAgQjRw&url=https%3A%2F%2Fthemuslimissue.wordpress.com%2Fcategory%2Fmuslim-hate-crimes%2Fpage%2F2%2F&ei=PrigU6WIG8n-ygPwmoCwDA&psig=AFQjCNF-mcvPHu6cwYGqkTuGwM0FyfB1TA&ust=1403128254534014

?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&docid=lE6kUNTrfXCYhM&tbnid=6ldnu6gKL0cLoM:&ved=0CAgQjRw4dQ&url=http%3A%2F%2Ftheconservativecitizen.com%2F2011%2F03%2F10%2Fmuslim-violence-in-europe-increases-sharply-is-it-crime-or-jihad%2F&ei=bbigU-DkHYTrywO8lYC4DQ&psig=AFQjCNFOlMkSVEJh58XOVaMmeqFxMkE-bQ&ust=1403128301578820

?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&docid=xbFjdWKKPAv5RM&tbnid=uy13nMC0drl7vM:&ved=0CAgQjRw4gwI&url=http%3A%2F%2Fserbiasos.blogspot.com%2F2012%2F06%2Fwarning-very-graphic-content-real.html&ei=iLigU8DBNOTmywP2uIH4AQ&psig=AFQjCNGp4fT2HSR-dwVEHlxkSwNimy9ByA&ust=1403128328976497

l?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&docid=E8aS-OuYnGv3zM&tbnid=HjUZRore_YJxLM:&ved=0CAgQjRw4mAI&url=http%3A%2F%2Fpamelageller.com%2F2014%2F06%2Fal-graphic-jihad-group-isis-releases-photos-mass-execution.html%2F&ei=lLigU6uiGoH8ygOs6oKAAg&psig=AFQjCNGKSZ8tgGKE-uuH8qtc3MLrw_er1A&ust=1403128340528692


Então Moreno, depois de veres isto, ainda ficas preocupado com o corte do pescoço do galo?


Peço desculpa a todos, mas acho que se passam coisas mais importantes no mundo, que mereçam a reflexão de todos.

Os mortos não estão mortos, eles estão desencarnados, a morte não existe o que existe é a desencarnação.
O mundo espiritual é habitado por seres humanos sem corpos físicos, encontramos no plano astral a mesma humanidade terrena, entrar em contato com os espíritos desencarnados é o mesmo que entrar em contato com pessoas.
Na morte ou desencarnação deixamos o nosso corpo de carne na sepultura escura e gelada e vamos para o verdadeiro mundo que é o mundo dos vivos sem corpos carnais, os espíritos desencarnados são criaturas humanas desligadas da roupagem material eles possuem apenas o corpo fluidico ou perispirito, também conhecido como corpo astral.
Nós somos espíritos encarnados e não somente matéria, a vida não começa no berço e não termina na sepultura, somos imortais.
O espírito não morre.

Sobre o tema básico, temos que nos espiritualizar e dominar a matéria para podermos evoluirmos, nós somos seres divinos, nós podemos e devemos combater as nossas imperfeições morais e vícios para podermos evoluir.
Estamos na matéria é para VENCER a matéria.
Os espíritos desencarnados que trabalham na luz, não possuem necessidades matérias e nem vícios, somente espíritos inferiores condicionados as sensações matérias é que pedem bebidas, comida, sangue e charutos, entidades materializadas.
Você confia nessas entidades que bebem e fumam??????



Terminando a conversa aqui, confio. Consigo confiar mais num espírito que fuma e bebe, do que em muita gente viva que se diz amiga pela frente, para dar facadas pelas costas.

Se confio num espírito que fuma e bebe? Confio. Pelo menos, confiarei tanto como numa pessoa viva, até verificar que tal espírito/pessoa viva, não são merecedores da minha confiança.

Sabias que o Jack The Ripper, o Chaccal, e outros tantos grandes e infames criminosos do mundo... não fumavam nem bebiam????
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

catuxo
CitaçãoOs mortos não estão mortos, eles estão desencarnados, a morte não existe o que existe é a desencarnação.

e como e que tu sabes isso? ::)

CitaçãoSabias que o Jack The Ripper, o Chaccal, e outros tantos grandes e infames criminosos do mundo... não fumavam nem bebiam?

verdade... em geral os psicopatas (e outros) sao muito "lavadinhos", organizados, metodicos e repetitivos ::)

Um erro não justifica outro erro, uma injustiça não justifica outra injustiça, um crime não justifica outro crime.
Só por que existe criminosos que não bebem e fumam, nós vamos SANTIFICAR  os vicios????

Eu prefiro defender as Virtudes, a moral, a honestidade, a caridade, os animais.
Sobre o tema do tópico.

Vejamos uma observação brilhante de Jorge Hessen.

Para o principiante, fumar ou beber são simbólicos. Eu não sou mais o filhinho da mamãe, eu sou durão, sou um aventureiro, não sou quadrado... À medida que o simbolismo psicológico perde a força, o efeito farmacológico assume o comando para manter o hábito. Para o adepto do Espiritismo, o vício de fumar ou de beber tem conseqüências muito sérias, sobretudo, por causa das reiteradas advertências dos Benfeitores Espirituais, esclarecendo sobre os malefícios que causam à mediunidade. O médium, viciado no fumo, consubstancia-se integralmente em "cachimbo" ou "piteira" nas amarras dos inveterados fumantes do além, e o viciado em alcoólicos torna-se alvo de obsessão dos esfarrapados alcoolistas do além-túmulo.
O viciado fica preso nas garras insaciáveis do parasitismo ou do vampirismo. Vidas que poderiam ser nobres, dignas, proveitosas, tornam-se vergonhosas e inúteis, estimulantes de capitulações desastrosas. Famílias inteiras são, às vezes, afetadas por esses desastres morais de profunda repercussão. Na verdade, o vampirismo é, apenas, um fenômeno de simbiose, que tanto ocorre entre os encarnados, quanto entre os desencarnados, ou seja, o vício não termina com a morte física.
O vício açoita as bases da consciência evangélica, desarmoniza a estrutura fisiopsíquica e as estruturas funcionais do perispírito, que se impregna de toxinas. O Álcool e o fumo afetam os trilhões de células unicelulares saturadas de vitalidade que compõem o psicossoma, deixando sequelas específicas. Em verdade, o tabagismo e o alcoolismo atormentam os desencarnados viciados que se angustiam ante a vontade de beber e fumar, irresistivelmente potencializada. O desgaste da questão é consubstanciado na inexistência de indústrias de bebidas alcoólicas e de cigarros na Erraticidade para abastecer Espíritos viciados. Em face disso, os "fantasmas" tabagistas e alcoolistas, para materializarem suas tragadinhas, tornam-se protagonistas da subjugação, transformando-se em artífices da vampirização sobre os encarnados fracos de vontade, que ainda se locupletam nos vapores etílicos e nas deletérias baforadas do malcheiroso cigarro.
Essas são razões suficientes para nos precatar contra tóxicos, narcóticos, alcoólicos, e contra o uso demasiado de quaisquer drogas que viciem a composição fisiológica natural do organismo, até porque, disciplina, critério e moderação garantem o equilíbrio e o bem-estar da nossa mente.
Jorge Hessen


Vou realçar algumas observações importantes.
O médium, viciado no fumo, consubstancia-se integralmente em "cachimbo" ou "piteira" nas amarras dos inveterados fumantes do além, e o viciado em alcoólicos torna-se alvo de obsessão dos esfarrapados alcoolistas do além-túmulo.
O viciado fica preso nas garras insaciáveis do parasitismo ou do vampirismo. Vidas que poderiam ser nobres, dignas, proveitosas, tornam-se vergonhosas e inúteis, estimulantes de capitulações desastrosas. Famílias inteiras são, às vezes, afetadas por esses desastres morais de profunda repercussão. Na verdade, o vampirismo é, apenas, um fenômeno de simbiose, que tanto ocorre entre os encarnados, quanto entre os desencarnados, ou seja, o vício não termina com a morte física.

Vamos analisar nessas colocações.
Que os médiuns que fazem uso da bebida alcoólica e do cigarro são piteiras vivas e canecos vivos para espíritos obsessores que vão absorver os fluidos da nicotina e do álcool, num processo de vampirismo espiritual.
Como bem explicou Jorge Hessen, O MÉDIUM, VICIADO NO FUMO, CONSUBSTANCIA-SE INTEGRALMENTE EM "CACHIMBO" OU "PITEIRA" NAS AMARRAS DOS INVETERADOS FUMANTES DO ALÉM, E O VICIADO EM ALCOÓLICOS TORNA-SE ALVO DE OBSESSÃO DOS ESFARRAPADOS ALCOOLISTAS DO ALÉM-TÚMULO.
O viciado fica preso nas garras insaciáveis do parasitismo ou do vampirismo.

Vamos concluir disso tudo, que os médiuns e as pessoas que se entregam ao uso de bebidas alcoólicas e ao cigarro, vão atrair pela sintonia espíritos desencarnados que estão apegados aos desejos carnais e aos vícios.
Como disse Ramatis.
DEPOIS DE DESEN¬CARNADAS AS ALMAS SE BUSCAM E SE AFINIZAM ATRAÍDAS PELOS MESMOS VÍCIOS, IDÉIAS, SENTIMENTOS, HÁBITOS E INTENÇÕES. EM CONSEQÜÊNCIA DESSA LEI, OS ENCARNADOS QUE SE VICIAM COM BEBIDAS ALCOÓLICAS PASSAM TAMBÉM A SER ACOMPANHADOS DE ESPÍRITOS DE ALCOÓLATRAS JÁ DESENCARNADOS, AINDA ESCRAVOS DO MESMO VÍCIO AVILTANTE, QUE TUDO FAZEM PARA TRANSFORMAR SUAS VÍTIMAS EM "CANECOS VIVOS", PARA SACIAREM SEUS DESEJOS.

SE O INDIVÍDUO, EM VIRTUDE DE SE SUBMETER COMPLETAMENTE AO JUGO DO VÍCIO DO FUMO, VIER A ENFRAQUECER A SUA CONDUTA MORAL, ARRICAR-SE-Á A SE TRANSFORMAR NUMA EXÓTICA E OPORTUNA "PITEIRA VIVA" PARA SACIAR O VÍCIO DOS FUMANTES DESENCARNADOS DO ASTRAL INFERIOR.
Esses espíritos desencarnados que pedem bebidas alcoólicas, cigarros, charutos, velas, despachos, são espíritos ignorantes sem luz, espíritos apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos.
Você confiaria nessas entidades que bebem e fumam???
Fica o meu alerta amigo.

Os que realmente desejam evoluir e, já que a evolução não se conquista sem pureza de corpo e de espírito, devem combater e eliminar de si mesmos estes vícios, libertando-se deles definitivamente.  Não pode haver pureza de corpo ou de sentimentos em pessoas que se entregam a vícios repugnantes e perniciosos, praticando, assim, um suicídio lento, na mais lamentável negligência moral.

Por outro lado, é preciso não esquecer que o viciado é assediado e dominado por espíritos inferiores desencarnados, mesmo quando não maléficos mas, da mesma forma, viciados e que, não possuindo mais o corpo fisico, atuam sobre eles e, por seu intermédio, se satisfazem, inalando a fumaça dos cigarros ou aspirando, deliciados, os vapores do álcool.

Há milhões de pessoas, no mundo inteiro, que vivem assim escravizadas pelos espíritos inferiores e utilizadas por estes como instrumentos passivos, submissos e cegos de seus próprios vícios e paixões.

André Luiz, em sua obra Nos Domínios da Mediunidade, descreve uma cena de botequim, mostrando como alguns espíritos desencarnados, junto de fumantes e bebedores, com triste feição, se demoravam expectantes.

Alguns sorviam as baforadas de fumo arremessadas ao ar, ainda aquecidas pelo calor dos pulmões que as expulsavam, nisso encontrando alegria e alimento. Outros aspiravam o hálito de alcoólatras impenitentes.

Wilson Moreno na busca da Verdade.





catuxo
#35
CitaçãoVejamos uma observação brilhante de Jorge Hessen.

não conheço esse homem e nem estou interessado em conhecer... a ele ou as suas observações "brilhantes". embora permaneça interessado na sua observação pessoal sobre o assunto. e dos outros membros do forum, claro...


#36
Citação de: Moreno Wilson em 18 junho, 2014, 14:34
Um erro não justifica outro erro, uma injustiça não justifica outra injustiça, um crime não justifica outro crime.
Só por que existe criminosos que não bebem e fumam, nós vamos SANTIFICAR  os vicios????


Pois, os vicios são muitooooo maus.

Será que essa tua mania de copiar/colar textos não é um vicio?
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Citação de: Arghallad em 17 junho, 2014, 07:23Moreno Wilson, conhece a lenda de Andrómeda? Não foi ela sacrificada aos deuses? E não foi ela sacrificada de modo a que os deuses dessem aos seus crentes algo de bom?
Andrômeda, na mitologia grega, foi uma princesa da Etiópia, oferecida como sacrifício a um monstro marinho. Foi salva por Perseu, que a tomou como esposa. Da sua união com Perseu, descendem vários heróis da mitologia grega, como Hércules.

Garoto esperto esse Perseu, deixou o Kraken a ver navios!

✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

#38
Eu me sinto melhor em incentivar as pessoas a seguirem o caminho do Bem, da caridade, das virtudes, da honestidade, do respeito pelos animais, ninguém vai vencer em sua evolução espiritual praticando imoralidades, vícios, injustiças, temos que exaltar o Bem.

Sobre o tema.
Os espíritos ainda apegados a matéria, querem manter as sensações da vida terrena, é por isso que eles procuram certas praticas viciosas, como, beber, fumar e outras sensações materiais . Os Espíritos Elevados já se libertaram dessas praticas negativas e nocivas, muitos desses espíritos atrasados são maldosos, vingativos e obsessores, temos que tomar muito cuidado nesses assuntos. Perguntamos, os Espíritos Elevados precisam de velas, cachaça, charutos e pede sacrifícios de pobres animais???

Vamos analisar a questão dos Animais, pelo estudo do Espiritualismo e do Espiritismo, sabemos que os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, devemos respeitar e amar os animais, eles também estão evoluindo, existe nos animais um principio inteligente ou principio espiritual que está num processo evolutivo, como o ser humano. O nosso dever é respeitar e tratar bem dos animais, os Espíritos de Luz jamais vão pedir essas coisas ou praticas, quem pede sacrifícios de animais são espíritos maldosos e ignorantes ainda apegados a matéria e aos vícios terrenos.
O ser humano é um Espírito encarnado no mundo terra ou plano material para processar a sua Evolução Moral e Intelectual, no qual ele tem que se libertar das suas imperfeições morais, vícios, maus desejos e maus hábitos, para poder evoluir e crescer espiritualmente, portanto, qual o beneficio que essas praticas podem trazer para nossa evolução??
As pessoas que se entregam a essas praticas, só podem atrair pela Sintonia vibratória espíritos ainda apegados a matéria e aos vícios terrenos, os semelhantes atraindo os semelhantes, essa é a Lei das atrações. O Espiritualismo e o Espiritismo não mandam ninguém usar velas, roupas brancas, amuletos, talismã, imagens de santos, despachos, cachaça, charutos e sacrificar animais inocentes, nada disso existe no Espiritismo verdadeiro. Para se atrair os Espíritos Superiores e os bons espíritos, temos que cultivar pensamentos elevados, sentimentos nobres e ter atitudes positivas no bem e nas virtudes, pela lei das atrações psíquicas, o bem atraia o bem e o mal atraia o mal.
Existem centros de umbanda que não praticam essas coisas, devemos sempre analisar essas questões pelo crivo severo e sereno da Fé Racional, não podemos aceitar nada sem exame rigoroso, devemos sempre analisar e raciocinar.

Para finalizar uma observação importante de Ramatis.

Os espíritos malfeitores, desencarnados, devido a lhes faltar o corpo físico, vivem sempre acicatados pelos desejos inferiores da matéria, os quais não podem ser saciados no mundo astral. Então procuram saciar-se de seus vícios e desregramentos buscando apoderar-se de criaturas desprotegidas, a fim de transformarem-nas em verdadeiras "pontes vivas" e assim conseguirem o meio de se fartar nos seus desejos mórbidos e desregrados. Através de processos e ciladas diabólicas, eles esgotam a vitalidade das infelizes criaturas que imprudentemente lhes caem sob o jugo satânico.
São almas tenazes em seus objetivos torpes, que se debruçam incessantemente sobre o mundo da carne à procura de vítimas passivas e desleixadas, nas quais se apóiam para realizar os seus intentos malfazejos e usufruírem a volúpia das paixões pervertidas. A energia do mundo astral é vigoroso multiplicador da freqüência vibratória do perispírito liberto da carne; por isso, enquanto as almas elevadas centuplicam suas emoções dignas e mais se elevam aos planos angélicos, os espíritos inferiores sentem os seus desejos torpes ainda mais superexcitados pois, devido à lei vibratória de que os "semelhantes atraem os semelhantes", suas paixões também recrudescem em contato com as energias sensuais detestáveis.
Sentindo-se exacerbados em suas emoções degradantes, e impotentes para usufruírem as sensações que lhes eram os únicos prazeres na carne, os espíritos desregrados vêem-se obrigados a sintonizar o seu perispírito com o perispírito dos encarnados que porventura vibrem docilmente às suas sugestões e desejos viciosos. Através dessa simbiose subversiva, conseguem captar as sensações pervertidas dos encarnados, e então os corpos carnais dos terrícolas se transformam em condensadores vivos, que atendem à consumação dos desejos dos obsessores.
Os pilotos das grandes aeronaves sabem que a harmonia do seu vôo depende fundamentalmente da sincronização de todos os motores num só diapasão de velocidade; sob a mesma lei, duas locomotivas que operem conjugadas, em exaustiva subida, também hão de lograr sucesso tanto quanto seja a perfeição do ajuste sincrônico das forças empregadas por ambas. Essa lei de correspondência vibratória e equilíbrio energético ainda age com mais sutilidade nas relações entre o mundo astral e o físico, facilitando que os espíritos viciados se conjuguem sincronicamente aos perispíritos dos encarnados, a fim de praticarem suas torpezas e saciarem seus apetites inferiores.

Caneco vivo" é a criatura que, dominada completamente pelo vício do álcool, perde o seu comando psicológico e espiritual, tornando-se um verdadeiro "alambi¬que", ou "robô" da vontade dos desencarnados alcoólatras. Os espíritos degenerados e viciados procuram as criaturas vítimas da bebida alcoólica, porém, enfraquecidas de vonta¬de ou escravas de paixões inferiores, a fim de transformá¬-las num prolongamento vivo e pelas quais possam absorver as emanações do álcool. Através do estômago dos seus "canecos vivos" e em infame simbiose fluídica, conseguem sugar os fluidos etílicos que se exsudam na decomposição digestiva.

O alcoólatra, seja o que se embriaga com o uísque caríssimo ou o que se entrega à cachaça pobre, não passa de um "caneco vivo", pelo qual muitos espíritos desencarnados e viciados se esforçam para beber "etericamente" e aliviar a sua sede ardente de álcool. Muitas vezes o homem se rebela contra as vicissitudes da vida humana e por isso entrega-se à embriaguez constante, mas não sabe que as entidades astutas, das sombras, o seguem inces¬santemente, alimentando a esperança de torná-lo o seu recipiente vivo ou o seu tentáculo absorvente no mundo carnal.


Essas explicações de Ramatis incentivam as pessoas a seguirem o caminho das VIRTUDES, abandonando os maus hábitos e vícios, dessa forma a pessoa se melhora moralmente e espiritualmente, isso é Religião, ou seja, se depurar moralmente.
Deus é luz e virtudes e o caminho para ele é exatamente praticar essas virtudes.