Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Será que sou médium?
    Iniciado por G de Guerreira
    Lido 2.194 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá tenho 16 anos, à 2 anos a minha avó faleceu, era como uma mãe para mim, sempre acreditei em espíritos mas nunca me tinha acontecido nada em relação ao assunto, há uns tempos para trás, tenho começado a sentir presenças, muitas vezes, regularmente, houve uma vez que estava cá em casa com a minha avó materna, a minha mãe, prima e irmãos, elas as duas ficaram cá a dormir nessa noite (a minha prima e avó) eu fui à wc e quando saí passei no corredor ao lado da porta do quarto onde a minha avó paterna (a falecida) e nesse momento vi um vulto, assustei-me claro, fui a correr aos gritos para a sala, e a chorar muito em pânico, a minha mãe e a minha avó perguntaram o que aconteceu e eu disse, ninguém acreditou, elas não acreditam nestes assuntos e em coisas "paranormais, sobrenaturais, espíritos etc".
Antes desse acontecimento eu já tinha tido várias visões em que eu estava presente durante a morte de várias pessoas (desconhecidas) .
Uma vez um colega meu tinha falado comigo, aí à cerca de 1 ano, e o avô dele faleceu num acidente de carro onde ia também a sua mulher... e quando li a notícia na internet, eu vi-me naquele momento na parte de trás do carro, a ver o sr. morrer , custou-me muito, porque senti-me presente no momento do acidente, vi o acidente todo detalhado...
Depois dessa "visão" tive outra de duas raparigas que foram passadas a ferro pelo comboio à noite, cá na minha cidade, foi uma notícia que li, elas pelos vistos eram melhores amigas, ninguém sabia o que elas ali faziam (depois do sucedido) .
Desde aí muita coisa tem acontecido, e eu sinto muitas vezes MEDO...

Será que posso ter um dom e ser médium?
Já li muita coisa sobre estes assuntos e ontem encontrei este site e gostaria de ter a vossa opinião  :)

Obrigada

sofiagov
sim é bem possivel que o sejas, não deves ter medo aceita com naturalidade e domina o teu dom.

paz

todos nós temos algum grau de mediunidade
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

catuxo
Ola G :)

desculpa la o mau jeito, nao quero tirar qualquer importancia ao teu topico, antes pelo contrario, mas gostaria de me armar em moderador e redirecionar o teu topico para um mais antigo onde tem informaçao que talvez te interesse ;)

ao mesmo tempo apelo a entrares na "estatistica" que promovi por la. :)

obrigado, abraço

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,21593.0.html

olá G de Guerreira gostei de ler seu relato ,vocé sem duvida tem uma mediunide e sua mediunidade e linda e um presente de jesus na sua vida não tenha medo ...usse sua mediunidade para fazer caridade desenvolvendo para o bem ajudando sempre ao proximo ..e lindo a sua mediunidade poucos tem essa senssibilidade de poder captar e prever oque esta para acontecer agradeça a jesus por ele lhe conceder esse dom e usse-o para o bem fazendo sempre a caridade,muita paz em seu coração :)
Da mesma forma que nos desfazemos de uma roupa usada para pegar uma nova, assim a alma se descarta de um corpo usado para se revestir de novos corpos
Os seres humanos que se apegam demasiado aos valores materiais são obrigados a reencarnar incessantemente, até compreenderem que ser é mais importante que ter.
- Buda 563-483 a.C.

#5
Citação de: G de Guerreira em 10 junho, 2014, 17:27
Olá tenho 16 anos, à 2 anos a minha avó faleceu, era como uma mãe para mim, sempre acreditei em espíritos mas nunca me tinha acontecido nada em relação ao assunto, há uns tempos para trás, tenho começado a sentir presenças, muitas vezes, regularmente, houve uma vez que estava cá em casa com a minha avó materna, a minha mãe, prima e irmãos, elas as duas ficaram cá a dormir nessa noite (a minha prima e avó) eu fui à wc e quando saí passei no corredor ao lado da porta do quarto onde a minha avó paterna (a falecida) e nesse momento vi um vulto, assustei-me claro, fui a correr aos gritos para a sala, e a chorar muito em pânico, a minha mãe e a minha avó perguntaram o que aconteceu e eu disse, ninguém acreditou, elas não acreditam nestes assuntos e em coisas "paranormais, sobrenaturais, espíritos etc".
Antes desse acontecimento eu já tinha tido várias visões em que eu estava presente durante a morte de várias pessoas (desconhecidas) .
Uma vez um colega meu tinha falado comigo, aí à cerca de 1 ano, e o avô dele faleceu num acidente de carro onde ia também a sua mulher... e quando li a notícia na internet, eu vi-me naquele momento na parte de trás do carro, a ver o sr. morrer , custou-me muito, porque senti-me presente no momento do acidente, vi o acidente todo detalhado...
Depois dessa "visão" tive outra de duas raparigas que foram passadas a ferro pelo comboio à noite, cá na minha cidade, foi uma notícia que li, elas pelos vistos eram melhores amigas, ninguém sabia o que elas ali faziam (depois do sucedido) .
Desde aí muita coisa tem acontecido, e eu sinto muitas vezes MEDO...

Será que posso ter um dom e ser medium?
Já li muita coisa sobre estes assuntos e ontem encontrei este site e gostaria de ter a vossa opinião  :)

Obrigada
Ola G de Guerreira :)
Como estas?

Por muito agradecida que esteja de conseguir ajudar pessoas graças a mediunidade sou das poucas que nao o ve como dom. Muito menos presente de Jesus (sem ofensa).Traz-me demasiada dor de cabeça...
Alem disso sao capacidades que alguns de nós tem desenvolvidas a meu ver :)

Eu entendo-te a serio.
É assustador as vezes. Vi a morte da irmã de uma grande amiga e foi horrivel sentir o que ela sentia.
E quando vem espiritos falar comigo... as vezes nem sei que fazer. Tambem fico assustada ainda.

O melhor que tens a fazer, pela minha experiencia, é aceitar que tens essas capacidades. Nao és a unica e espero que isso ajude :)
Depois de aceitar podes começar a aprender a defender-te e a lidar com essas coisas.
E nao tens de ter medo. Entendo que tenhas mas realmente nao tens de ter.

Se um dia precisares de falar ou de dicas para lidar com isso tens este forum que felizmente ainda tem pessoas em condições.
Podes mandar-me MP a qualquer hora tambem. Entendo muito bem o que é estar sozinha com coisas dessas para lidar e quero que deixes de estar sozinha

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#6
Citação de: G de Guerreira em 10 junho, 2014, 17:27
Olá tenho 16 anos, à 2 anos a minha avó faleceu, era como uma mãe para mim, sempre acreditei em espíritos mas nunca me tinha acontecido nada em relação ao assunto, há uns tempos para trás, tenho começado a sentir presenças, muitas vezes, regularmente, houve uma vez que estava cá em casa com a minha avó materna, a minha mãe, prima e irmãos, elas as duas ficaram cá a dormir nessa noite (a minha prima e avó) eu fui à wc e quando saí passei no corredor ao lado da porta do quarto onde a minha avó paterna (a falecida) e nesse momento vi um vulto, assustei-me claro, fui a correr aos gritos para a sala, e a chorar muito em pânico, a minha mãe e a minha avó perguntaram o que aconteceu e eu disse, ninguém acreditou, elas não acreditam nestes assuntos e em coisas "paranormais, sobrenaturais, espíritos etc".
Antes desse acontecimento eu já tinha tido várias visões em que eu estava presente durante a morte de várias pessoas (desconhecidas) .
Uma vez um colega meu tinha falado comigo, aí à cerca de 1 ano, e o avô dele faleceu num acidente de carro onde ia também a sua mulher... e quando li a notícia na internet, eu vi-me naquele momento na parte de trás do carro, a ver o sr. morrer , custou-me muito, porque senti-me presente no momento do acidente, vi o acidente todo detalhado...
Depois dessa "visão" tive outra de duas raparigas que foram passadas a ferro pelo comboio à noite, cá na minha cidade, foi uma notícia que li, elas pelos vistos eram melhores amigas, ninguém sabia o que elas ali faziam (depois do sucedido) .
Desde aí muita coisa tem acontecido, e eu sinto muitas vezes MEDO...

Será que posso ter um dom e ser medium?
Já li muita coisa sobre estes assuntos e ontem encontrei este site e gostaria de ter a vossa opinião  :)

Obrigada
na minha opinião na qual concordo com o que já disseram,todos tem um grau de mediunidade,um médium geralmente é de nascença que nasce com morada aberta,nao quer dizer que não possa acontecer um dia mais tarde,mas acho difícil,
basta que uma pessoa tenha uma alma encostada a nós e nós termos o espirito fraco para que possa acontecer o que sentes,
essas promoniçoes,etc...
não tenhas medo de quem não está cá,mas sim de quem é vivo ;)
acho que deves rezar todos os dias para que o teu espirito fortaleça e vejas com clareza o dom que possuis,
todos bons ou maus somos especiais aos olhos Deus ;)
Quanto maiores forem os dons, maior deve ser sua humildade, lembrando de que tudo lhe foi dado como empréstimo...

#7
(Peço que leiam o link a baixo para compreender o que estou a perguntar e que possam responder de forma clara ao verem o link e este tópico (este tópico está relacionado também com o link). )

Bem aqui à pouco tempo publiquei um tópico sobre umas coisas que me acontecem muita vez: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,29912.0.html .
E eu tenho um problema'zinho, tenho algo a que os médicos chamam ataques de pânico/ansiedade... mas tenho falado com uma amiga daqui do forum e ela tem-me explicado que tem ataques desses devido a ser médium, ou seja, ela tem quando está ao pé de muita gente e devido às energias das pessoas etc.
E eu gostaria de pedir-vos opiniões, o que acham que podem ser derivados estes ataques? Será que é derivado de eu poder ser uma médium ?

Obrigada, aguardo as vossas respostas (:

Citação de: G de Guerreira em 23 junho, 2014, 19:44
(Peço que leiam o link a baixo para compreender o que estou a perguntar e que possam responder de forma clara ao verem o link e este tópico (este tópico está relacionado também com o link). )

Bem aqui à pouco tempo publiquei um tópico sobre umas coisas que me acontecem muita vez: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,29912.0.html .
E eu tenho um problema'zinho, tenho algo a que os médicos chamam ataques de pânico/ansiedade... mas tenho falado com uma amiga daqui do forum e ela tem-me explicado que tem ataques desses devido a ser médium, ou seja, ela tem quando está ao pé de muita gente e devido às energias das pessoas etc.
E eu gostaria de pedir-vos opiniões, o que acham que podem ser derivados estes ataques? Será que é derivado de eu poder ser uma médium ?

Obrigada, aguardo as vossas respostas (:


É uma possibilidade.

um médium não tem ataques,isso garanto te,ansiedade e pânico sim,provoca ataques ;D
Quanto maiores forem os dons, maior deve ser sua humildade, lembrando de que tudo lhe foi dado como empréstimo...

Já consultaste um médico para despistar a razão desses ataques?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: mestrejoaquim em 28 junho, 2014, 15:15
um médium não tem ataques,isso garanto te,ansiedade e pânico sim,provoca ataques ;D

Os ataques de pânico, não será que acontecem por ter a capacidade de ver coisas para as quais ainda não estamos preparados??!
Isto é, se temos a capacidade de ver/sentir algo, "vultos, objectos que se movem na nossa presença, sentir pequenos empurrões, soprar na nossa face, sentir o apertar dos nossos membros, sentir os arrepios de algo que passa pelo nosso interior, etc" e depois não temos a capacidade e saber lidar/reconhecer e entender o porque e somos levados/dominados pelo nosso medo e ignorância.

Acho que qualquer pessoa que perceba que algo de paranormal acontece com ela precisa de começar a perceber o vasto mundo do paranormal, para essas pessoas ler o Livro dos Espíritos de Alan Kardec, estudar um pouco a doutrina Espirita não lhes fazia mal, alias cultivava a sua sabedoria e encontraria respostas para muita coisa.

Não me acredito que uma pessoa que seja médium, por mais que o seja, ainda, de forma inconsciente, ela tem sempre no mínimo o seu Anjo da Guarda e o Seu Guia...que o protege/guia.

This is my opinion!

Que o amor de Deus criador de todas as coisas esteja com todos vós e a Luz nunca vos deixe de iluminar.
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Citação de: cleopatra em 28 junho, 2014, 16:28
Já consultaste um médico para despistar a razão desses ataques?

Sim já consultei, posso dizer que depois da morte da minha avó a minha vida tem sido sempre a caminho do hospital, consultas, emergência.
Ando cansada disto tudo e sei ver que sou nova.
Tenho uma depressão, os ataque que tenho modificaram-se muito à uns meses para cá, antes tinham parecenças de "ansiedade" agora têm de epilepsia, já fiz pargas de exames não acusam nada, e os médicos continuam a dizer: é ansiedade, tens de aprender a controlar isso.
Ando na psicóloga, na pedo-psiquiatra, numa médica para apoio a adolescentes... basicamente a minha vida à 2 anos e tal tem-se resumido a ataques, médicos, tristeza, angústia etc... a única coisa que me tem feito feliz realmente é o meu namoro.

E depois vem a parte em que sinto presenças, ouço coisas e vejo vultos.
mas isso já pouco preocupa, apenas me mete medo... hei de me habituar.