Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • O que é Umbanda: Dismitificar a Umbanda eliminando mal entendidos.
    Iniciado por BACHOR
    Lido 9.240 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: ckzinha em 24 maio, 2014, 22:26Todos os Orixás são poderosos. Não se deve dizer que um é melhor que outro, ou que só um é capaz de fazer isto ou aquilo.

Hmm, mas, eu não disse nada... apenas, copiei isso de um site de umbanda, raios! :laugh:
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Citação de: anormal em 24 maio, 2014, 22:36
Hmm, mas, eu não disse nada... apenas, copiei isso de um site de umbanda, raios! :laugh:

Mas possivelmente concorda com isso, se não, não copiava certo?

Citação de: ckzinha em 24 maio, 2014, 22:41
Mas possivelmente concorda com isso, se não, não copiava certo?

Sim, de fato... não conheço outros Orixás, só Ella (mais precisamente Iansã Onira), entende!? ;)
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

#33
Citação de: anormal em 24 maio, 2014, 22:51
Sim, de fato... não conheço outros Orixás, só Ella (mais precisamente Iansã Onira), entende!? ;)

se me permite a minha humilde opinião, porque não se preocupa em tentar perceber/compreender melhor a Umbanda antes de fazer afirmações infundadas?

coenuno
E logo agora que eu estava para me ir embora.

Mas não quero deixar-te na ignorância. É só para não haver desculpas da tua parte.

Então cá vai o brinde. Mais uma vez.

Citação de: coenuno em 24 outubro, 2013, 16:50


"Um Brinde á morte."



Pelo seu sorriso que encanta e acalenta o final de todos os ciclos. Pelo seu toque, que cria condições para que tudo possa renascer. Pela doçura do medo que vós desperta, em todos aqueles que se iludem com o ato de viver. Pela oportunidade que ecoa da escuridão do seu manto ébano.

Neste momento, presente e sublime, erguemos o cálice da consciência, brindando a morte!

Pela morte de todos os nossos vícios: emocionais, mentais, espirituais, condicionais, sociais e materiais. Sejam eles de ordem química ou energética.

Um brinde!

Pela morte de tudo aquilo que atenta contra a nossa vida e a de nossos semelhantes: as magias negras, os bruxedos, as feitiçarias, as maldições, as amarrações, os envultamentos, os cruzamentos, as fofocas, as dissimulações, as traições e as maledicências.

Um brinde!

Pela morte de todos os processos religiosos, espirituais e mediúnicos que são distorcidos, engessados e manipulados contra a humanidade.

Um brinde!

Pela morte de toda violência, física e espiritual que é propagada pelo mundo.

Um brinde!

Pela morte dos desajustados, desequilibrados, insanos, corruptos, manipuladores e enganadores, que usam do caminho espiritual e religioso para lubridiar, atormentar, tomar e corromper aqueles que buscam ajuda e conforto espiritual.

Um brinde!

Pela morte de todos os impulsos, reações e reatividades, daqueles que atentam contra a vida ainda no ventre materno.

Um brinde!

Pela morte da covardia, da ignorância e do ódio gerado e colhido dentro do seio familiar.

Um brinde!

E após o sétimo brinde, ofertado ao poder Exu Caveira, que a morte possa se instalar e se propagar em nossas vidas, paralisando os nossos bloqueios, os ressentimentos, as amarguras, as frustrações, as depressões e as inquietações. Fazendo com que a nossa sombra interior seja lapidada, afinando o nosso ego, gastando o nosso orgulho e ceifando a vaidade desenfreada.

Que o Senhor da Morte, reine absoluto em nossos caminhos, nos mostrando o verdadeiro sentido da Vida!

Laroyê Exu Caveira!
[/i]




o Sr. Pedra não é uma espécie, é um guia mesmo.


E Iansã é isso?  Queres a definição completa?

Também não te quero deixar na ignorância. Então aqui vai.

"IANSÃ



É a aplicadora da Lei na vida dos seres emocionados pelos vícios. Seus campo preferencial de atuação é o emocional dos seres: ela os esgota e os redireciona, abrindo-lhes novos campos por onde evoluirão de forma menos "emocional".



No comentário sobre o orixá Egunitá já abordamos nossa amada mãe lansã. Logo, aqui seremos breves em nosso comentário sobre ela, que também foi analisada no capitulo reservado ao orixá Ogum. Como dissemos antes, lansã, em seu primeiro elemento, e ar e forma com Ogum um par energético onde ele rege o pólo positivo e é passivo pois suas irradiações magnéticas são retas. lansã é negativa e ativa, e suas irradiações magnéticas são circulares ou espiraladas. Observem que lansã se irradia de formas diferentes: é cósmica (ativa) e é o orixá que ocupa o pólo negativo da linha elemental pura do ar, onde polariza com Ogum. Já em seu segundo elemento ela polariza com Xangô, e atua como o pólo ativo da linha da Justiça, que é uma das sete irradiações divinas.

Na linha da Justiça, lansã é seu aspecto móvel e Xangô é seu aspecto assentado ou imutável, pois ela atua na transformação dos seres através de seus magnetismos negativos.

lansã aplica a Lei nos campos da Justiça e é extremamente ativa. Uma de suas atribuições é colher os seres fora-da-Lei e, com um de seus magnetismos, alterar todo o seu emocional, mental e consciência, para, só então, redirecioná-lo numa outra linha de evolução, que o aquietará e facilitará sua caminhada pela linha reta da evolução.

As energias irradiadas por lansã densificam o mental, diminuindo seu magnetismo, e estimulam o emocional, acelerando suas vibrações. Com isso, o ser se torna mais emotivo e mais facilmente é redirecionado. Mas quando não é possível reconduzi-lo à linha reta da evolução, então uma de suas sete intermediárias cósmicas, que atuam em seus aspectos negativos, paralisam o ser e o retém em um dos campos de esgotamento mental, emocional e energético, até que ele tenha sido esgotado de seu negativismo e tenha descarregado todo o seu emocional desvirtuado e viciado.

Nossa amada mãe Iansã possui vinte e uma lansãs intermediárias, que são assim distribuídas: Sete atuam junto aos pólos magnéticos irradiantes e auxiliam os orixás regentes dos pólos positivos, onde entram como aplicadoras da Lei segundo os princípios da Justiça Divina, recorrendo aos aspectos positivos da orixá planetária Iansã. Sete atuam junto aos pólos magnéticos absorventes e auxiliam os orixás regentes dos pólos negativos, onde entram como aplicadoras da Lei segundo seus princípios, recorrendo aos aspectos negativos da orixá planetária Iansã. Sete atuam nas faixas neutras das dimensões planetárias, onde, regidas pelos princípios da Lei, ou direcionam os seres para as faixas vibratórias positivas ou os direcionam para as faixas negativas.

Enfim, são vinte e uma orixás lansãs intermediárias aplicadoras da Lei nas Sete Linhas de Umbanda. Como seus campos preferenciais de atuação são os religiosos, não é de se estranhar que nossa amada mãe lansã intermediária para a linha da Fé nos campos do Tempo seja confundida com a própria Oiá, já que é ela quem envia ao tempo os eguns fora-da-Lei no campo da religiosidade. lansã do Tempo, não tenham dúvidas, tem um vasto campo de ação e colhe os espíritos desvirtuados nas coisas da Fé, enviando-os ao Tempo onde serão esgotados.

Mas, não tenham dúvidas, antes ela tenta reequilibrá-los e redirecioná-los, só optando por enviá-los a um campo onde o magnetismo os esvazia quando vê que um esgotamento total em todos os sete sentidos é necessário. E isto o Tempo faz muito bem! Já lansã Bale, do Bale, ou das Almas, é outra intermediária de nossa mãe maior lansã que é muito solicitada e muito conhecida, porque atua preferencialmente sobre os espíritos que desvirtuam os princípios da Lei que dão sustentação à vida e, como vida é geração e Omulu atua no pólo negativo da linha da Geração, então ela envia aos domínios de Tatá Omulu todos os espíritos que atentaram contra a vida de seus semelhantes ao desvirtuarem os princípios da Lei e da Justiça Divina.

Logo, seu campo escuro localiza-se nos domínios do orixá Omulu, que rege sobre o lado de "baixo" do campo santo. Mas também são muito conhecidas as lansãs intermediárias Sete Pedreiras, dos Raios, do Mar, das Cachoeiras e dos Ventos (lansã pura). As outras assumem os nomes dos elementos que lhes chegam através das irradiações inclinadas dos outros orixás, quando surgem as Iansãs irradiantes e multicoloridas. Temos: • uma Iansã do Ar. • uma Iansã Cristalina. • uma lansã Mineral. • uma Iansã Vegetal. • uma lansã Ígnea. • uma lansã Telúrica. • uma lansã Aquática. Bom, só por esta amostra dos múltiplos aspectos de nossa amada regente feminina do ar, já deu para se ter uma idéia do imenso campo de ação do mistério "Iansã".

O fato é que ela aplica a Lei nos campos da Justiça Divina e transforma os seres desequilibrados com suas irradiações espiraladas, que o fazem girar até que tenham descarregado seus emocionais desvirtuados e suas consciências desordenadas! Não vamos nos alongar mais, pois muito já foi dito e escrito sobre a "Senhora dos Ventos"."

Já chega ou queres mais?

Mas já que foi Mãe Iansã que te ajudou, o que vais dizer dos Exus e Pombagiras e Exús mirim que são regidos por Ela?

Ou não sabias que todos os Orixás têm Exús nas suas linhas?

Gostava que me respondesses a estas duas questões.  És capaz?


É o único Orixá com poder para controlar a ação de espíritos negativos

Errado meu caro. Todos os Orixás conseguem isso.


É como são chamadas aqui no Brasil, oras!

Depende do Brasil onde vives.

Penso que já chega de instrução. Agora já não podes alegar que não sabes.

E já que sabes tudo, diz-me só mais uma coisa. Se Iansã é tua mãe então quem são os outros Orixás que regem a tua coroa? Tu sabes isso não sabes? ;)

Os assuntos espirituais devem ser estudados de forma racional sem misticismo, crendices e superstições.
Esses espíritos de exus, pomba gira, caboclos, são espíritos sem luz, se eles tivessem luz, eles iriam combater os vícios, os sacrifícios de pobres animais e iram explicar que a proteção espiritual contra os maus espíritos esta em nosso reforma moral, mais eles não fazem isso, eles querem passar a ideia que a proteção espiritual esta neles, dessa forma as pessoas ficam apegadas a eles, realizando cerimônias e rituais.
Eles querem manter as pessoas presas as suas ideias.
Os espíritos de luz libertam as pessoas dessas praticas tolas e vazias, eles ensinam que a proteção espiritual quem faz é a própria pessoa, conforme seus PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E CONDUTA MORAL.
Os espíritos de luz libertam as pessoas dessas praticas.
Os exus, pomba gira,caboclos, PRENDEM as pessoas a essas praticas, dessa forma a pessoa perde a sua independência e fica PRECISANDO deles.
Deu para notar o plano deles.

A Proteção espiritual quem faz é a própria pessoa, conforme seus pensamentos e conduta moral, isso liberta as pessoas de rituais, praticas místicas e cerimônias tolas.

Vejamos algumas observações sobre a Obsessão.

A obsessão é, pois, sem a mínima dúvida, o resultado da ação de pensamentos maus, por meio dos quais são atraídos espíritos do astral inferior que envolvem o paciente, subjugando-o e impondo-lhe a sua vontade. É pelo meio em que vive o encarnado e pelas suas fraquezas e vícios e falta de moral que ele se torna um imã de atração dos espíritos que, por ignorância ou perversidade permanecem na atmosfera da Terra.
Em decorrência desta atração, começam os espíritos obsessores a fazer sentir, pouco a pouco sua influencia, que se reflete na aura da vítima, impregnando o seu perispírito de fluidos danificadores, até estabelecerem pleno domínio e ação sobre ela.
Perturbado completamente o espírito da vítima, o obsessor toma conta dela, passa a influenciá-la, a intuir-lhe cismas e manias perturbadoras, e é assim que se opera a obsessão.

A obsessão dos seres humanos é mais comum do que se calcula, e isto porque não estando a humanidade devidamente esclarecida, não conhecendo a ação do pensamento e os seus efeitos e ignorando até mesmo, a existência dos espíritos do astral inferior, que agem com força altamente maléfica, não está em condições de livrar-se das correntes do mal, o que só seria possível por meio de uma reação inteligente.

Os milhões de obsessores que povoam o astral inferior têm, cada qual, as suas preferências e escolhem as vítimas encarnadas de acordo com a afinidade que sentem por elas ou os sentimentos que a animam em relação a essas mesmas vítimas.

Os pensamentos afins são sempre o imã de atração.

As vibrações harmônicas do obsessor e do obsedado conjugam-se, fundem-se, ajustam-se e se encaixam de tal maneira uma na outra, que se torna difícil a separação.
Depois de desobsedado, limpo psiquicamente, é preciso fortificar não só o espírito, mas também o corpo, danificados ambos pelos maus fluidos e grande perda de energia anímica, o que se consegue pela reeducação da vontade e disciplina de pensamento.

O bom êxito deste período de desobsessão é mais difícil de ser alcançado, por depender da reeducação da vontade do normalizado e da reação contra novas obsessões.
Os vícios provocados pelos obsessores ficam tão arraigados em seu espírito que só os deixa a muito custo. Sob a influência desta disciplina, começa o normalizando a raciocinar e a dominar os vícios próprios e aqueles que foram desenvolvidos pelos obsessores, e quando se lhe tornar fácil este domínio, não mais se deixará obsedar.


Os espíritos componentes do astral inferior dividem-se em muitas classes, sendo a mais baixa constituída de elementos de ínfima condição moral. Em conseqüência desse estado, estão muitos deles envolvidos em matéria fluídica densa, impregnada de miasmas de moléstias e de substâncias putrefatas, próprias do meio em que permanecem, em obediência à lei de atração.
As vibrações dos pensamentos da maioria de tais espíritos são de ordem sensualista, animalizada, predominando o sentimento de malquerença, de ódio, de inveja, de vingança e outros do mesmo gênero.

Quando o ser encarnado se descuida e emite pensamentos que se identifiquem com os baixos sentimentos dessa classe de obsessores, atrai um ou mais de tais elementos para a sua companhia e absorve parte de seus fluidos inferiores, juntamente com a correspondente carga pestífera que conduzem.

Pela LEI DE ATRAÇÃO, atrai-se conforme a vibração do pensamento. Pensamentos negativos atraem espíritos negativos, que perambulam na atmosfera terrestre, a qual, por isso, é denominada, no livro Racionalismo Cristão, de ASTRAL INFERIOR, assim como ASTRAL SUPERIOR, segundo a definição da mesma obra, são as regiões do Espaço onde habitam e desenvolvem suas atividades os espíritos evoluídos pertencentes aos mundos espirituais da 18ª à 33ª classe evolutiva.

Os espíritos que permanecem na atmosfera, depois da chamada morte, o fazem por desconhecimento dos seus deveres após a desencarnação ou por apego a pessoas, coisas e prazeres materiais ou, ainda, por estarem possuídos de maus sentimentos e outros estados de perturbação. Seus corpos fluídicos estão de tal maneira materializados que não conseguem se libertar dos laços que os prendem ao ambiente terreno, ficando retidos na atmosfera por força dessa lei de atração.

Nessas condições não tardam a dar início à sua ação propriamente obsessiva sobre os encarnados, atingindo principalmente aqueles que habitualmente alimentam pensamentos e sentimentos negativos e não possuem esclarecimento sobre a vida fora da matéria. Esses espíritos atuam de modo mais freqüente através da mediunidade intuitiva, comum a todos os seres humanos.

Essa verdade precisa ser aceita. Entendida a ação maléfica de tais espíritos, pode-se combater a causa dos problemas psíquicos, em vez de seus efeitos, e assim tratar de maneira eficiente esses males.


Dessas colocações  podemos entender o seguinte, os espíritos do astral inferior, são os espíritos desencarnados que estão na atmosfera terrena, eles estão apegados a matéria e aos vícios e desejos matérias, como eles não possuem mais seus corpos físicos para saciarem esses vícios e desejos torpes, eles vão procurar os encarnados que possuem tais vícios e desejos, eles se encostam no perispirito do encarnado e absorvem os fluidos da bebida e da nicotina.
É o vampirismo espiritual.
Todo encarnado viciado é um ponto de atração para esses espíritos do astral inferior, os iguais se atraem, o vicio atraindo o vicio.
Existe os espíritos do astral inferior que possuem sentimentos de ódio, raiva, inveja, desejos de vingança, outros são zombeteiros, astutos, maliciosos e mistificadores.
Esses espíritos inferiores e obsessores procuram interferir na vida dos encarnados, tentando intuir ou inspirar vícios, maus pensamentos e maus desejos na mente das pessoas, que são invigilantes com seus pensamentos e conduta moral.
Esses obsessores podem provocar acidentes, brigas, intrigas, discussões, crimes e toda sorte de maldades que vemos nesse mundo terra.

Como afastar os espíritos do astral inferior????
Tudo no mundo espiritual como explica o Mestre Luis de Mattos é atração, afinidade e sintonia vibratória dos pensamentos.
O Bem tem sintonia com o Bem.
A Virtude tem sintonia com a Virtude.
A Verdade tem sintonia com a Verdade.
Da mesma forma.
O mal tem sintonia com o mal.
O vicio tem sintonia com o vicio.
A mentira tem sintonia com a mentira.
Atraímos pelos nossos Pensamentos espíritos desencarnados que afinam conosco.
Pensamentos inferiores de ódio, falsidade, desonestidade, hipocrisia, mentiras, crueldade, vícios, maus desejos, racismo, grosseria, falta de educação, palavrões, discussões, raiva, desejos de vingança, vai nos ligar as correntes vibratórias dos espíritos inferiores e obsessores do astral inferior.
O mal atraindo o mal.
Os pensamentos elevados e firmes no Bem, a conduta moral reta, as boas ações, os sentimentos nobres, a pratica da caridade e do amor, o respeito pelas pessoas, o respeito e o amor pelos animais, são poderosas BARREIRAS VIBRATÓRIAS contra a ação dos espíritos do astral inferior.
O Bem é mais forte que o mal.
Tudo reside em nossos Pensamentos.

Na Umbanda não há sacrifício animal, isso existe sim no camdoblé, (penso não estar a dizer algo errado), pelo menos desde que frequento a Umbanda, já há algum tempo, nunca me foi pedido ou eu tenha visto nenhum tipo de sacrifício animal.

coenuno
Ó Moreno, porque é que não vais pregar para outro lado e prega sobre a tua religião e não a dos outros. Porque nem da tua sabes. Já foste escorraçado de vários fóruns espiritas, umbandistas,...

Tu não te cansas de fazer copy paste.

Ou também queres saber que é exu?

#38
Citação de: ckzinha em 24 maio, 2014, 23:01
se me permite a minha humilde opinião, porque não se preocupa em tentar perceber/compreender melhor a Umbanda antes de fazer afirmações infundadas?

"Os filhos de Iansã são como ela: livres e independentes!"

Não tenho nenhuma obrigação para com; Orixás, exus, eguns, pombas-gira, etc... e isso, me é garantido por Ella!

Mas, parece que certo cosplay, de Zé do Caixão (vide exu capa-preta), não entende isso!

Citaçãoo Sr. Pedra não é uma espécie, é um guia mesmo.
Mas, precisa realmente disso? Quais o benefícios? ???
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

coenuno
Entao Anormal, esqueceste as minhas perguntas?

Ou não queres responder?

Citação de: anormal em 24 maio, 2014, 23:22
"Os filhos de Iansã são como ela: livres e independentes!"

Não tenho nenhuma obrigação para com; Orixás, exus, eguns, pombas-gira, etc... e isso, me é garantido por Ella!

Mas, parece que certo cosplay, de Zé do Caixão (vide exu capa-preta), não entende isso!

Isso não serve de desculpa, nem fundamenta o que afirmas.

CitaçãoMas já que foi Mãe Iansã que te ajudou, o que vais dizer dos Exus e Pombagiras e Exús mirim que são regidos por Ela?
Isso é um problema d'Ella, não meu! Nem sei por que sou filho d'Ella?

CitaçãoOu não sabias que todos os Orixás têm Exús nas suas linhas?
Sim, eu sei mas, e o quico? ;D

CitaçãoIsso não serve de desculpa, nem fundamenta o que afirmas.
Então, deveria fazer o que? Virar babalorixá?
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Você precisa dos exus para se proteger dos maus espíritos???

Esta tudo errado.
A proteção espiritual quem faz é a própria pessoa, pelos seus pensamentos e conduta moral.
Ficar usando velas brancas ou pretas, amuletos, talismã, roupas brancas, imagens, são tudo baboseiras místicas.
A verdadeira luz esta em nossos pensamentos elevados e positivos e na pratica das boas ações, os maus espíritos não conseguem se sintonizar com as pessoas dignas, corretas, honestas, sem vícios, os nossos pensamentos elevados repelem as vibrações pesadas e negativas dos maus espíritos.
Se você precisa dos exus para se proteger, isso é sinal de fraqueza espiritual, portanto, tu ficara vulnerável a receber a influencia de espíritos inferiores e obsessores.
Os espíritos de luz mostra para as pessoas, que esta nelas a PROTEÇÃO contra a magia negra, bruxaria e maus espíritos.
O bem é mais forte que o mal, basta seguir o caminho da Virtude e da luz, para afastar os maus espíritos, se liberte das superstições, é nos seus pensamentos que esta a proteção contra os maus espíritos.
As pessoas querem sempre o caminho mais fácil das fantasias, milagres e entidades protetoras, mais isso não existe, cada um vai receber o bem ou o mal conforme as suas obras, para afastar os maus espíritos temos que ser fortes e a força espiritual esta dentro de cada pessoa.
Por que, Deus não cria nenhum espírito fraco ou derrotado.
Vos sois Deuses.
A luz esta dentro de ti.
Experimente usar a sua força espiritual.

É isso que os espíritos mistificadores querem, não deixar as pessoas DESPERTAREM as suas forças luciferianas, por que, para tal o mal seria destruído.


Citação de: Moreno Wilson em 24 maio, 2014, 23:45
Você precisa dos exus para se proteger dos maus espíritos???

Esta tudo errado.
A proteção espiritual quem faz é a própria pessoa, pelos seus pensamentos e conduta moral.
Ficar usando velas brancas ou pretas, amuletos, talismã, roupas brancas, imagens, são tudo baboseiras místicas.
A verdadeira luz esta em nossos pensamentos elevados e positivos e na pratica das boas ações, os maus espíritos não conseguem se sintonizar com as pessoas dignas, corretas, honestas, sem vícios, os nossos pensamentos elevados repelem as vibrações pesadas e negativas dos maus espíritos.
Se você precisa dos exus para se proteger, isso é sinal de fraqueza espiritual, portanto, tu ficara vulnerável a receber a influencia de espíritos inferiores e obsessores.
Os espíritos de luz mostra para as pessoas, que esta nelas a PROTEÇÃO contra a magia negra, bruxaria e maus espíritos.
O bem é mais forte que o mal, basta seguir o caminho da Virtude e da luz, para afastar os maus espíritos, se liberte das superstições, é nos seus pensamentos que esta a proteção contra os maus espíritos.
As pessoas querem sempre o caminho mais fácil das fantasias, milagres e entidades protetoras, mais isso não existe, cada um vai receber o bem ou o mal conforme as suas obras, para afastar os maus espíritos temos que ser fortes e a força espiritual esta dentro de cada pessoa.
Por que, Deus não cria nenhum espírito fraco ou derrotado.
Vos sois Deuses.
A luz esta dentro de ti.
Experimente usar a sua força espiritual.

É isso que os espíritos mistificadores querem, não deixar as pessoas DESPERTAREM as suas forças luciferianas, por que, para tal o mal seria destruído.



Muito bem Wilson, qual é a tua religião?
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

coenuno
#43
Citação de: anormal em 24 maio, 2014, 23:44
Isso é um problema d'Ella, não meu! Nem sei por que sou filho d'Ella?
Sim, eu sei mas, e o quico? ;D
Então, deveria fazer o que? Virar babalorixá?


És filho Dela porque alguém te disse e tu acreditaste.

O resto só demonstra os teus conhecimentos ou desconhecimentos.

Citação de: Moreno Wilson em 24 maio, 2014, 23:45


É isso que os espíritos mistificadores querem, não deixar as pessoas DESPERTAREM as suas forças luciferianas, por que, para tal o mal seria destruído.



Já cá faltava o Lucifer. Mais umas culpas que ele está a apanhar.
Citação de: Moreno Wilson em 24 maio, 2014, 23:45
Você precisa dos exus para se proteger dos maus espíritos???

Esta tudo errado.
A proteção espiritual quem faz é a própria pessoa, pelos seus pensamentos e conduta moral.
Ficar usando velas brancas ou pretas, amuletos, talismã, roupas brancas, imagens, são tudo baboseiras místicas.
A verdadeira luz esta em nossos pensamentos elevados e positivos e na pratica das boas ações, os maus espíritos não conseguem se sintonizar com as pessoas dignas, corretas, honestas, sem vícios, os nossos pensamentos elevados repelem as vibrações pesadas e negativas dos maus espíritos.
Se você precisa dos exus para se proteger, isso é sinal de fraqueza espiritual, portanto, tu ficara vulnerável a receber a influencia de espíritos inferiores e obsessores.
Os espíritos de luz mostra para as pessoas, que esta nelas a PROTEÇÃO contra a magia negra, bruxaria e maus espíritos.
O bem é mais forte que o mal, basta seguir o caminho da Virtude e da luz, para afastar os maus espíritos, se liberte das superstições, é nos seus pensamentos que esta a proteção contra os maus espíritos.
As pessoas querem sempre o caminho mais fácil das fantasias, milagres e entidades protetoras, mais isso não existe, cada um vai receber o bem ou o mal conforme as suas obras, para afastar os maus espíritos temos que ser fortes e a força espiritual esta dentro de cada pessoa.
Por que, Deus não cria nenhum espírito fraco ou derrotado.
Vos sois Deuses.
A luz esta dentro de ti.
Experimente usar a sua força espiritual.

É isso que os espíritos mistificadores querem, não deixar as pessoas DESPERTAREM as suas forças luciferianas, por que, para tal o mal seria destruído.



Se assim é para que é que precisas do Ramatis?

Não vês que estás a misturar tudo?

Citação de: Lilith Lua Negra em 25 maio, 2014, 00:08
Muito bem Wilson, qual é a tua religião?

Racionalismo Cristão

CitaçãoÉs filho Dela porque alguém te disse e tu acreditaste.

O resto só demonstra os teus conhecimentos ou desconhecimentos.

Errr não... Ella, me procurou por livre e espontânea vontade, porque estava sendo muito perturbado!

Foi Ella, quem me disse que essas coisas, não prestam!

E aí, o tal Pedra Negra, já falou com você alguma vez, ou precisa de terceiros!? ;)
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)