Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.465
Total de tópicos
26.917
  • Casa assombrada em Leiria Capuchos
    Iniciado por Guerreiv
    Lido 6.568 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei se já ouviram falar desta casa mas desde de pequena que ouço histórias sobre esta casa. Sei também que os capuchos é cheio de lendas nomeadamente que em tempos havia ali um cemitério e um convento muito antigo.... tem também historias sobre tuneis que dão acesso ao castelo. Apenas sei que esta em casa em si teve sempre dificuldades em ser habitada pois viver lá dentro é como viver numa feira com barulhos e situações estranhas.

Deixo aqui a morada e uma foto tirada no google maps. fica perto do infantário e da escola primaria.

Rua Doutor Afonso de Sousa é a casa do fim da rua.



Be good or bad.... Your Call.

Bom dia,antes de mais conte mais ao pormenor as tais ditas histórias e se possivel coloque mais fotos.
Scio me nihil scire". (Sócrates)

Para mim é muito difícil tirar mais fotos pois não estou em Portugal, no entanto quem quiser explorar está a vontade...  >:D >:D >:D >:D

Quanto as Historias, segundo sei havia ali um antigo convento, se procurarem bem ainda existe por lá algumas ruínas, nesse convento existia um cemitério e dizem que essa casa se encontra no terreno desse mesmo cemitério. Há também túneis no solo que ligam os capuchos ao castelo que era de evacuação em caso de guerra onde também passa agua, há quem associe os barulhos que ouvem na casa ao eco desses túneis, o certo é que a casa raramente foi habitada e sempre mudou de dono com frequência pois morar na casa é insuportável. Penso que está novamente à venda. Desde de pequena que adoro a casa acho-a linda e sempre achei estranho ela estar sempre vazia daí achar que realmente algo se passa por lá.
Be good or bad.... Your Call.

Desculpem escrever a seguir a um outro post feito por mim mas uma vez que voltei quem quiser me acompanhar até à casa estou disponível.... >:D >:D >:D >:D >:D
Be good or bad.... Your Call.

Citação de: Guerreiv em 08 agosto, 2014, 17:24
Desculpem escrever a seguir a um outro post feito por mim mas uma vez que voltei quem quiser me acompanhar até à casa estou disponível.... >:D >:D >:D >:D >:D

Desculpa. Como não se pode postar duas vezes seguidas será melhor editar o poste anterior e apagar este :)

Citação de: lunacristalina em 08 agosto, 2014, 18:20
Desculpa. Como não se pode postar duas vezes seguidas será melhor editar o poste anterior e apagar este :)

Não dá mais.... o 1º post é de Abril
Be good or bad.... Your Call.

Citação de: Guerreiv em 08 agosto, 2014, 17:24
Desculpem escrever a seguir a um outro post feito por mim mas uma vez que voltei quem quiser me acompanhar até à casa estou disponível.... >:D >:D >:D >:D >:D

Vamos lá? Sou de Leiria, estudei no Liceu e nunca ouvi falar disto..

a casa nao tem aparencia de ser antiga :S

olá.. Sou de leiria e desconhecia essa casa.. Será que podemos marcar e ias la comigo. Tenho material e podia ver se há atividade lá

Reunir um grupo seria interessante

"NIEMAND BLEIBT HIER"

Não há problema nenhum com a casa, tanto quanto sei.

Um dos acesso aos túneis ficava entre o Convento de Santo António dos Capuchos e a Escola Básica de Capuchos, mais ou menos nas coordenadas: 39.743891832462545, -8.814640884393802, mas foi fechada pelo município para evitar problemas... afinal de contas tinha (e tem) crianças ali mesmo ao pé.

Não há ali nenhum cemitério de que tenha conhecimento, mas o Convento de Santo António dos Capuchos tinha fama de ser assombrado, provavelmente devido a ser uma instalação militar e que teria lá um guarda que talvez fizesse barulhos, para assustar a criançada mais atrevida e evitar que andassem por ali a causar problemas.

Boa tarde

Infelizmente a foto já não se encontra disponivel, no entanto, visualizei no Google Maps, será a casa com umas grades à volta?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 16 maio, 2023, 13:02Infelizmente a foto já não se encontra disponivel, no entanto, visualizei no Google Maps, será a casa com umas grades à volta?
Sim, essa é a casa mais antiga, mas tanto quanto sei não há nada de errado com a casa. E sim, existe essa lenda de ter lá existido um cemitério.

Através do Google Maps usando a opção Street View pude observar que existem construções a serem realizadas à volta dessa casa, inclusive casas recentes já construídas.
Seria interessante saber opiniões de pessoas que supostamente lá morem para desmistificar essas situações.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein