Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.520
Total de tópicos
26.929
  • Rosto(s) em foto
    Iniciado por apocalypto
    Lido 2.883 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Filipa84 em 02 abril, 2014, 11:47
Bom dia

Deixa ver se percebi a foto, antes de mais:

Tendo em conta a foto original:



O rosto é o que marquei a rosa? (há mais?)

E os feixes de luz é o que marquei a azul?




Bom dia.

Sim, o rosto é o que marcaste a rosa e os feixes de luz são esses e mais um igual ao primeiro mas com menos luz (o do lado esquerdo da foto).

Do lado esquerdo não estou a ver :/ Podes marcar? Ou indicar melhor, por escrito?

Existe possibilidade de tirares outra foto, no sofá, no mesmo ângulo, para termos um termo de comparação?

Ali na cara marcada a rosa, não havia ali nada? Uma cadeira, um casaco ou manta pousada...?
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#17
Citação de: Filipa84 em 02 abril, 2014, 13:43
Do lado esquerdo não estou a ver :/ Podes marcar? Ou indicar melhor, por escrito?

Existe possibilidade de tirares outra foto, no sofá, no mesmo ângulo, para termos um termo de comparação?

Ali na cara marcada a rosa, não havia ali nada? Uma cadeira, um casaco ou manta pousada...?

O segundo feixe de luz está logo abaixo do primeiro que marcaste a azul.

Não, não havia ali nada. Posteriormente tirei várias fotos para tentar perceber se aquilo fazia sentido...mas não, simplesmente só aconteceu daquela vez e não consigo encontrar nenhuma explicação racional para aquilo. O mais estranho é que o rosto que aparece (pelo menos o mais detalhado) faz-me lembrar um familiar próximo que já faleceu (pelas semelhanças no nariz e boca).

E olhem que não sou de acreditar nestas coisas. Fartei-me de analisar a foto e de tentar encontrar explicações racionais para a mesma.

Citação de: apocalypto em 02 abril, 2014, 13:54
O segundo feixe de luz está logo abaixo do primeiro que marcaste a azul.

Logo abaixo do primeiro, é isto que marco agora?
Penso ser o inicio da almofada.



Citação de: apocalypto em 02 abril, 2014, 13:54
Posteriormente tirei várias fotos para tentar perceber se aquilo fazia sentido...

Tens essas fotos? Para ti é tudo óbvio porque conheces a sala, mas nós para analisarmos seria mais fácil termos a "foto base" da sala, sem estar desfocada, no mesmo ângulo, percebes?

Citação de: apocalypto em 02 abril, 2014, 13:54
O mais estranho é que o rosto que aparece (pelo menos o mais detalhado) faz-me lembrar um familiar próximo que já faleceu (pelas semelhanças no nariz e boca).

Para além daquele rosto à esquerda há outro?? não estou a ver.
Lamento perda do teu familiar :(

Citação de: apocalypto em 02 abril, 2014, 13:54
E olhem que não sou de acreditar nestas coisas. Fartei-me de analisar a foto e de tentar encontrar explicações racionais para a mesma.

Eu sei que nem és de acreditar "nestas coisas", eu vi a tua intervenção no tópico do tarot, em que falavas nisto :)
Estamos a tentar primeiro analisar as fotos por causas naturais.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Filipa, não é esse. É o que fica entre esse e o mais visível. De qualquer forma não é relevante pois é igual ao primeiro.

Quanto às fotos, apaguei-as. Posso tirar novamente mas não faria sentido porque não há nada ali a não ser uma parede branca.

Perseus
#20
Parece-me que essa foto foi tirada de uma outra foto, ou seja, parece-me que tiraram uma foto a uma moldura com uma foto lá dentro...
Nota-se alguns reflexos de luz como se estivesse a projectar uma luz contra um vidro.
Relativamente ao arrastamento, esse efeito acontece quando o flash fotográfico é desligado e existe pouca iluminação no local. Se a pessoa estiver a segurar na máquina / telemóvel e ao pressionar o botão para tirar a foto se mover 1 milímetro que seja a mão, esse arrastamento acontece naturalmente.

#21
Citação de: Perseus em 02 abril, 2014, 17:34
Parece-me que essa foto foi tirada de uma outra foto, ou seja, parece-me que tiraram uma foto a uma moldura com uma foto lá dentro...
Nota-se alguns reflexos de luz como se estivesse a projectar uma luz contra um vidro.


Não é o caso. Como já tinha referido, naquele sítio apenas existe uma parede branca. O rosto apareceu como que do nada, aliás, fiquei até um pouco abalado quando o vi na fotografia. Com o tempo, e após eliminar outras possibilidades, ficou a enorme curiosidade em saber se realmente captei algo que não pertence à nossa realidade.

Perseus
Infelizmente, não consigo identificar o rosto que especifica... Contudo, o que lhe leva a crer que se trata de um rosto, na mancha que mencionou?

Citação de: Perseus em 02 abril, 2014, 17:48
Infelizmente, não consigo identificar o rosto que especifica... Contudo, o que lhe leva a crer que se trata de um rosto, na mancha que mencionou?

Vejo até mais do que um rosto mas foco-me no que está mais detalhado. Vejo lábios, nariz, sobrancelhas e testa.

http://tinypic.com/view.php?pic=2hykq4p&s=8#.UzxA5fldV1Z

Aqui dá para ver num plano ampliado se bem que com bastante perda de resolução.

serrasagrada
Citação de: Perseus em 02 abril, 2014, 17:48
Infelizmente, não consigo identificar o rosto que especifica... Contudo, o que lhe leva a crer que se trata de um rosto, na mancha que mencionou?

Perseus, se conseguisse identificar um rosto ou algo anormal na fotografia, isso sim, seria assinalável.
Não o poderia fazer porque se trata de uma fotografia normal, sem quaisquer evidências de algo estranho ao meio ambiente que nela se inclui.

#25
Citação de: serrasagrada em 02 abril, 2014, 17:59
Perseus, se conseguisse identificar um rosto ou algo anormal na fotografia, isso sim, seria assinalável.
Não o poderia fazer porque se trata de uma fotografia normal, sem quaisquer evidências de algo estranho ao meio ambiente que nela se inclui.

Portanto, o facto de eu (e outras pessoas) ver um rosto na foto é assinalável?

serrasagrada
#26
É, efectivamente, o que se pode concluir do meu comentário.
No entanto, é para estas divergências de opinião que existem estas duas premissas no fórum - a liberdade de expressão e o espaço para o debate.

Citação de: apocalypto em 02 abril, 2014, 17:56
Vejo até mais do que um rosto mas foco-me no que está mais detalhado. Vejo lábios, nariz, sobrancelhas e testa.
http://tinypic.com/view.php?pic=2hykq4p&s=8#.UzxA5fldV1Z

Eu esse vejo perfeitamente, e também acho estranho. Também consigo perceber os traços marcantes do rosto (sobrancelhas grossas, carregadas, lábios finos numa boca comprida, nariz de abas largas.
Eu diria que era um objecto que ali estava (casaco, manta, mochila) que, no efeito de arrastamento, desse esse resultado "engraçado", mas se tens a certeza que não estava ali nada, é realmente estranho.
Se desconfias de uma entidade espiritual, fica atento se nada de mais acontece em casa.

Quanto aos feixes de luz, isso é normal.

Citação de: Perseus em 02 abril, 2014, 17:34
Parece-me que essa foto foi tirada de uma outra foto, ou seja, parece-me que tiraram uma foto a uma moldura com uma foto lá dentro...
Nota-se alguns reflexos de luz como se estivesse a projectar uma luz contra um vidro.


Não creio que ninguém, no seu perfeito juizo, emoldura-se uma foto tão desfocada :)
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#28
Citação de: Filipa84 em 02 abril, 2014, 18:08
Eu esse vejo perfeitamente, e também acho estranho. Também consigo perceber os traços marcantes do rosto (sobrancelhas grossas, carregadas, lábios finos numa boca comprida, nariz de abas largas.
Eu diria que era um objecto que ali estava (casaco, manta, mochila) que, no efeito de arrastamento, desse esse resultado "engraçado", mas se tens a certeza que não estava ali nada, é realmente estranho.
Se desconfias de uma entidade espiritual, fica atento se nada de mais acontece em casa.

Quanto aos feixes de luz, isso é normal.


É o seguinte, eu próprio questionei tudo e mais alguma coisa antes de postar aqui a foto, sobretudo porque não acredito em espíritos. Sou daqueles que sabe respeitar quem acredita mas friso sempre que, no meu caso, tem de ser ver para crer. O que é certo é que esta foto, pela primeira vez na minha vida, fez-me questionar muita coisa.

Desconfio de uma entidade espiritual porque a pessoa em causa era muito próxima de mim e o rosto tem traços muito semelhantes aos dela.

Provavelmente vou ficar para sempre com esta dúvida :(

#29
A única explicação lógica que encontrei foi a possibilidade daquele rosto ser o meu. Mas este não me parece ser um problema típico de uma fotografia mal tirada, pelo menos nunca tinha visto nada assim.