Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Espíritos e Objetos
    Iniciado por Tharcos
    Lido 1.473 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É possível que o espírito de alguém que tenha "morrido antes do tempo" fique preso num objeto inanimado?

Faço esta pergunta devido à morte de um familiar meu. Mais tarde, poderei avançar com mais detalhes. Não realizarei esse avanço agora devido a motivos pessoais.

Ola Tharcos
Não acredito que o espírito fique preso num objecto.
Mas acredito que o espírito ande por aqui, e que use determinado objecto para se manifestar. Poderá ser um objecto que os vivos percebam que está relacionado com ele (um objecto que ele usasse muitas vezes ou que gostasse muito), ou outro objecto, com outro propósito. Talvez o objecto simbolize algo, e o espírito queira fazer passar uma mensagem...
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 29 março, 2014, 23:16
Ola Tharcos
Não acredito que o espírito fique preso num objecto.
Mas acredito que o espírito ande por aqui, e que use determinado objecto para se manifestar. Poderá ser um objecto que os vivos percebam que está relacionado com ele (um objecto que ele usasse muitas vezes ou que gostasse muito), ou outro objecto, com outro propósito. Talvez o objecto simbolize algo, e o espírito queira fazer passar uma mensagem...

Hm...
Que ações poderá um objeto realizar quando se encontra sobre o controlo espiritual? Apresentar movimento? Atrair as pessoas psicologicamente?

sim apresenta movimentos variados, pode flutuar, cair arrastarem se nos móveis. Mas vou mandar te mensagem pessoal. Mas conta o que se anda a passar.
Nunca duvides das minhas capacidades, um dia te surpreenderei..

Exactamente pode mexer se, cair, flutuar, mudar de sítio etc. Atrair pessoas não sei nunca ouvi falar nisso nem senti.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Vou revelar mais informações...

Quando eu era bebé, o meu padrinho ofereceu-me um boneco ciclista (da marca Action Man) pelo Natal. Era um simples boneco e pouco me interessava brincar com ele.
Alguns anos mais tarde, o meu padrinho, que era militar, morreu num estranho acidente. Estava numa missão de para-quedismo, a acabar de saltar do helicóptero que transportara a sua equipa. Encontrava-se em pleno ar quando... a hélice do helicóptero se libertou, caindo e assassinando-o. A minha família tem medo de transportes aéreos graças a esta experiência...
Não me lembro bem dos acontecimentos pois ainda era pequeno mas... depois disso, não consigo libertar-me do boneco. Os seus movimentos tornaram-se mais flexíveis com o tempo, podendo realizar movimentos que não conseguia realizar antigamente. Também se começou a desgastar (as pernas, a cabeça e os braços caem mas, de seguida, utilizo um cordel para os colocar novamente no sítio certo).
Uns dois anos atrás, comprei um boneco novo exatamente igual. Não era tão flexível e não me atraía tanto como o meu antigo boneco. Agora, tenho dois bonecos iguais, mas não consigo largar um deles...