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  • O ceifeiro
    Iniciado por sofiagov
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sofiagov
O Ceifeiro


De todas as religiões, diante de tantas diferenças parece impossivel haver alguma semelhança entre elas, mas não se engane.Há uma semelhança que atinge, creio que todos estes grupos, a morte. A morte é também conhecida como "O anjo da Morte" ou "O Ceifeiro" O ceifeiro, é uma figura diabólica e escura, ele foi a resposta, que o homem tem encontrado às suas perguntas sobre a morte.O ceifeiro está em folclores por todo o mundo. Associados com as forças das trevas, a foice que o ceifeiro carrega simboliza a colhedora ou detentor de almas. O ceifeiro anda a procura de almas para levar ao território desconhecido de vida após a morte . Alguns acreditam que ele chega em um cavalo. O rosto esquelético do ceifeiro, que usa um sorriso e é conhecido por assombrar um número de pessoas em todo o mundo. As informações sobre o ceifeiro. Muitas religiões acreditam que um espírito ou divindade , é responsável por cuidar das almas após a morte de uma pessoa. O ceifeiro é considerado este ser, que exerce as suas funções de cuidar da alma dos mortos. Na antiga mitologia grega, Caronte foi tal entidade, que levava as almas dos recém-falecido em uma balsa que atravessa o rio que separava o mundo dos vivos dos mortos. Algumas culturas acreditavam na existência de não apenas um mas vários Ceifeiros, espalhados pela terra, fazendo seu trabalho de passar a alma dos mortos para "o outro lado". Algumas lendas dizem que padres excomungados da igreja se tornaram necromantes e atravéz de rituais macabros poderiam controlar um Ceifeiro.A Morte como entidade, é um conceito que está presente em várias sociedades ao longo da História.
A Morte também é conhecida por Ceifador e, desde o século XV, é representada com a figura de um esqueleto que carrega uma lâmina grande e está vestido com um manto preto com capucho.Germânica Na tradição germânica, a Morte era um dos disfarces do deus viking Odin. Em inglês, o Grim de Grim Reaper, deriva de Grimnir, um dos nomes de Odin. Celta Para os Galeses, a Morte é Angeu e para os Bretões é Ankou. É visto por muitos como um homem com um roupão de capucho (invariavelmente preto) por vezes carrega uma foice. Eslava As velhas tribos eslavas viam a morte como uma mulher vestida com roupas brancas, com um broto verde na mão. Quem tocasse no broto cairia num sono eterno. Mitologia Hindú Nas escrituras hindús, o senhor da guerra chama-se Yama, ou Yamaraj (que significa, literalmente, "o senhor da morte). Yamaraj monta um búfalo preto e carrega uma corda atada num laço para carregar a alma de volta para o seu local de residência, chamado Loka. Há várias formas de Morte, embora alguns digam que apenas uma se disfarça de criança. Judaísmo De acordo com a Midrash, o anjo da morte foi criado por Deus no primeiro dia. A sua morada é no Céu, a partir do qual necessita de oito vôos para atingir a Terra, enquanto que a pestilência necessita apenas de um. Diz-se que o anjo da morte tem 12 asas e está coberto de olhos. Na hora da morte, ele permanece na cabeça daquele que está a falecer com uma espada traçada na qual pendura uma gota de galha. Assim que quem está a falecer vê o anjo, é-lhe dada uma convulsão e abre a boca, para onde o anjo derrama a gota. Esta gota provoca a sua morte; ele começa a apodrecer e sua cara torna-se amarela. Diz também que quando muitos ceifeiros se reúnem é por causa que uma grande catástrofe natural como furações, tsunamis, terremotos ou até mesmo na cidade de Pompéia está preste a acontecer Como em uma guerra usar artimanhas cristãs como Óleo Ungido Para Evangélico , Água benta para católicos para abençoar sua casa pode amenizar por um tempo a ação do Ceifeiro , porém é importante estar em baixo da cobertura espiritual de um Pastor ou Padre fazendo correntes de libertação. "

fonte : playarmageddon.blogspot.pt/


Espero nunca cruzar com ele  :)

muffin.of.doom
Cruzes! *benze-se toda*

sabes o que acho mais curioso? Já ouviste falar da Santa Mexicana "Santissima muerte"?
É também a personificação da morte mas é considerada benéfica e protectora, isso é que é fora do comum.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Muerte



sofiagov
 ;D ;D

já ouvi falar mas sei pouco sobre ela .

santa caveira !!!!

ricardo24
É um esqueleto Humano verdadeiro? :S

muffin.of.doom
Não me parece. A santa é representada como um esqueleto, aquele é só um exemplo.  ;)

sofiagov
é medonha....esta santa brrrrr!!!!

desculpem mas é o que acho

ricardo24
Conheço uma santa aqui no Norte que está numa Urna de Vidro onde o seu próprio esqueleto está exposto para adoração.
Está assim não por descomposição mas porque uns artistas lembram-se de lhe meter o fogo para ver se ela era realmente uma santa ao como é normal a carne desfez-se mas o esqueleto continua lá.

sofiagov
que horror...

qual é a santa que te referes Ricardo.

mas entraram na igreja e puseram-lhe fogo?! :o :o

VoyeuR
É a Santa Alexandrina em Balasar.

ricardo24
#9
É esta
Maria Adelaide de Sam José e Sousa, popularmente conhecida como Santa Maria Adelaide ou apenas Santinha de Arcozelo (Porto, 1835 - 4 de Setembro de 1885), é uma santa em carne católica portuguesa. É considerada, pela devoção popular, como santa e seu centro de devoção localiza-se em Arcozelo, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.
Ao longo da história da sua devoção, a "santinha" foi também alvo de diversos atentados.

No dia 4 de Novembro de 1924, pelas três horas da manhã, uma violenta explosão teve lugar na capela, destruindo por completo a porta e o pedestal de madeira onde assentava a urna. A população acorreu de imediato, armada com as suas ferramentas, promovendo-se uma batida às redondezas, sem resultados: jamais se descobriu a autoria do atentato. A urna, inexplicavelmente, continuou intacta a um canto, equilibrada, em posição horizontal, sobre dois pedaços de madeira. Foram danificados ainda a padieira da referida porta, esfacelada parcialmente, o mesmo ocorrendo à cornija na sua direção. A parte superior da capela deslocou-se cerca de dez centímetros, ficando ovalizada, e parte da fachada dianteira estourou de malhete.

Poucos anos depois, em Dezembro de 1930, registou-se uma tentativa de roubo. Durante a noite, os assaltantes tentaram arrombar a porta Oeste, que resisitiu. Os guardas de vigilância, entretanto, lograram repeli-los, tendo os assaltantes em fuga deixado atrás de si muitos objetos próprios para arrombamento.

Em 1931, uma pessoa cadastrada, de nome Josué, entrou na capela e, ajoelhando-se próximo à caixa de ofertas, simulou orar. Levava consigo uma vara com visco numa ponta, que introduziu pela ranhura da caixa, para retirar moedas. Sem sucesso, tentou incendiar a caixa para tentar abrí-la. Quando lá colocou as mãos, sentiu que as mesmas ficaram presas, sem que conseguisse soltá-las. Com medo, gritou por socorro, sendo então percebido pelos vigilantes, que o detiveram.

Na noite de 10 para 11 de Junho de 1981, por volta de uma hora da madrugada, após sedar o vigilante, um grupo arrombou o vitral de uma janela no lado Oeste da capela, a cerca de 4 metros de altura, penetrando no seu interior onde tentaram desaparafusar o vidro de proteção da urna. Sem consegui-lo, partiram o vidro, causando danos ao corpo, que teve dois dedos da mão esquerda partidos. Os adornos do corpo, pulseiras, cordões, corações e medalhas, em ouro, foram levados pelos criminosos. Tentaram em seguida, arrobar as caixas de esmolas, sem sucesso, evadindo-se, sem serem percebidos ou identificados, pela porta oposta da capela, em um veículo.14

O atentado mais recente data de 25 de Maio de 1983 quando, pouco após as 12h, João Rodrigues Valério, de 35 anos, entrou na capela, levando nas mãos um ramo de flores e uma saca. Só, junto ao túmulo, tirou da saca uma marreta com a qual tentou desfazer a "santinha". O barulho chamou a atenção de uma funcionária do Museu e de um vendedor de lotaria que passava na rua,15 que prenderam o agressor, entregando-o à GNR. Julgando que ele ainda se encontrava nas instalações da GNR de Arcozelo, a população, uma vez mais sob forte comoção, tentou invadi-las para fazer justiça pelas próprias mãos, sendo necessário um reforço de 80 homens vindos à pressa de Matosinhos. Recebidos à pedrada, ouviram-se dois tiros de aviso para dispersar a multidão o que aumentou a tensão, voltando-se os populares para os carros da Guarda. O incidente apenas foi encerrado pela intervenção do capitão da força de Matosinhos, José Armando Pereira Machado, que associando-se à dor dos populares, conseguiu dialogar com eles, explicando com clareza a situação e logrando dispersar, em ordem, a multidão.1

Fonte Wikipedia:http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Maria_Adelaide
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Maria_adelaide_santo_em_carne_1.JPG

sofiagov
#10
mas todos querem roubar/profanar   :-\

que falta de respeito




Citação de: ricardo24 em 08 abril, 2014, 14:22
É esta
Maria Adelaide de Sam José e Sousa, popularmente conhecida como Santa Maria Adelaide ou apenas Santinha de Arcozelo (Porto, 1835 - 4 de Setembro de 1885), é uma santa em carne católica portuguesa. É considerada, pela devoção popular, como santa e seu centro de devoção localiza-se em Arcozelo, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.
Ao longo da história da sua devoção, a "santinha" foi também alvo de diversos atentados.

No dia 4 de Novembro de 1924, pelas três horas da manhã, uma violenta explosão teve lugar na capela, destruindo por completo a porta e o pedestal de madeira onde assentava a urna. A população acorreu de imediato, armada com as suas ferramentas, promovendo-se uma batida às redondezas, sem resultados: jamais se descobriu a autoria do atentato. A urna, inexplicavelmente, continuou intacta a um canto, equilibrada, em posição horizontal, sobre dois pedaços de madeira. Foram danificados ainda a padieira da referida porta, esfacelada parcialmente, o mesmo ocorrendo à cornija na sua direção. A parte superior da capela deslocou-se cerca de dez centímetros, ficando ovalizada, e parte da fachada dianteira estourou de malhete.

Poucos anos depois, em Dezembro de 1930, registou-se uma tentativa de roubo. Durante a noite, os assaltantes tentaram arrombar a porta Oeste, que resisitiu. Os guardas de vigilância, entretanto, lograram repeli-los, tendo os assaltantes em fuga deixado atrás de si muitos objetos próprios para arrombamento.

Em 1931, uma pessoa cadastrada, de nome Josué, entrou na capela e, ajoelhando-se próximo à caixa de ofertas, simulou orar. Levava consigo uma vara com visco numa ponta, que introduziu pela ranhura da caixa, para retirar moedas. Sem sucesso, tentou incendiar a caixa para tentar abrí-la. Quando lá colocou as mãos, sentiu que as mesmas ficaram presas, sem que conseguisse soltá-las. Com medo, gritou por socorro, sendo então percebido pelos vigilantes, que o detiveram.

Na noite de 10 para 11 de Junho de 1981, por volta de uma hora da madrugada, após sedar o vigilante, um grupo arrombou o vitral de uma janela no lado Oeste da capela, a cerca de 4 metros de altura, penetrando no seu interior onde tentaram desaparafusar o vidro de proteção da urna. Sem consegui-lo, partiram o vidro, causando danos ao corpo, que teve dois dedos da mão esquerda partidos. Os adornos do corpo, pulseiras, cordões, corações e medalhas, em ouro, foram levados pelos criminosos. Tentaram em seguida, arrobar as caixas de esmolas, sem sucesso, evadindo-se, sem serem percebidos ou identificados, pela porta oposta da capela, em um veículo.14

O atentado mais recente data de 25 de Maio de 1983 quando, pouco após as 12h, João Rodrigues Valério, de 35 anos, entrou na capela, levando nas mãos um ramo de flores e uma saca. Só, junto ao túmulo, tirou da saca uma marreta com a qual tentou desfazer a "santinha". O barulho chamou a atenção de uma funcionária do Museu e de um vendedor de lotaria que passava na rua,15 que prenderam o agressor, entregando-o à GNR. Julgando que ele ainda se encontrava nas instalações da GNR de Arcozelo, a população, uma vez mais sob forte comoção, tentou invadi-las para fazer justiça pelas próprias mãos, sendo necessário um reforço de 80 homens vindos à pressa de Matosinhos. Recebidos à pedrada, ouviram-se dois tiros de aviso para dispersar a multidão o que aumentou a tensão, voltando-se os populares para os carros da Guarda. O incidente apenas foi encerrado pela intervenção do capitão da força de Matosinhos, José Armando Pereira Machado, que associando-se à dor dos populares, conseguiu dialogar com eles, explicando com clareza a situação e logrando dispersar, em ordem, a multidão.1

Fonte Wikipedia:http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Maria_Adelaide
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Maria_adelaide_santo_em_carne_1.JPG

É hoje a festa dela.

Meu caro a morte é aquilo que nos quiseres que ela seja é apenas um plano energético uma passagem que ja fizemos várias vezes para quem acredita na reencarnação..ao longo dos séculos historiadores alquimistras feiticeiros entre outros contou-nos aspectos diferentes de como será a morte tal como lucifer...ao longo dos seculos nunca foi igual..ou é curnudo...muitos associam-no a um lobo preto...um dragão por exemplo na mitologia medieval europeia ;)
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Citação de: muffin.of.doom em 08 abril, 2014, 12:34
Cruzes! *benze-se toda*

sabes o que acho mais curioso? Já ouviste falar da Santa Mexicana "Santissima muerte"?
É também a personificação da morte mas é considerada benéfica e protectora, isso é que é fora do comum.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Muerte





Já houve um tópico dessa santa aldrabona, na discussão geral do fórum, era aldrabice, a igreja não a reconhecia, o Governo Mexicano mandou fechar os locais de reza, porquê? Porque andavam a extorquir  dinheiro e fazer sacrifícios e entre vários rituais macabros. Tretas