Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • O meu relato
    Iniciado por Quothnor
    Lido 1.668 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quothnor
Boas, pessoal!

Como já mencionei na minha apresentação, embora ser céptico também já tive a minha dose de experiências "estranhas".

O que vou contar aconteceu-me quando tinha uns 4-6 anos.
Eu já mudei várias vezes de casa, actualmente já vou na minha 4ª casa, não quero especificar porquê, são assuntos pessoais que nada têm de fora de normal. Nessa altura vivia num prédio.
Como todos os miúdos pequenos, eu era obrigado a deitar-me bastante cedo. Numa noite acordo "randomly" a meio da noite e olho em volta do quarto. Quando olho para a porta parecia estar lá alguma coisa. Uma figura branca semelhante a um homem. Imediatamente quis gritar pela minha mãe, mas não me conseguia mover nem falar, fiquei assim uns breves segundos a olhar para a figura. De repente "libertei-me" e liguei imediatamente a luz. A figura desapareceu e chamei pela minha mãe.
Não posso afirmar ter sido realmente algo paranormal, também não faço ideia o que foi realmente que vi. Tenho a certeza que não foi um sonho, felizmente consigo distinguir bem os meus sonhos da realidade, no máximo foi uma ilusão de óptica.
Essa altura ficou-me especialmente marcada como o dia em que deixei de ter sonhos "bons", ahah. Desde aí até hoje só tenho pesadelos. Ainda hoje me pergunto como é que já tão novo (6-8 anos) conseguia sonhar com coisas tão... Pesadas e, se me permitem, ~f***ed~ up.

Que me lembra só tenho mais uma experiência estranha que seria indicada para o fórum, mas não quero meter cá para já. Isto porque não é realmente uma "experiência", é mais uma característica minha pessoal, presente que me confunde bastante e por mais que tente não consigo explicar logicamente, pelo menos com certezas.
Para não dizer que teria de escrever um testamento.
Como disse, para já ainda não vou postar por ser algo bastante pessoal. Quando, e se, me sentir à vontade e preparado para isso, hei-de com certeza fazê-lo.

Cumprimentos!

Perseus
Boa tarde Quothnor.

Algumas crianças até determinada idade, têm maior sensibilidade que certos adultos. Como são mais ingénuas e puras nos seus pensamentos e sentimentos, conseguem por vezes ter uma maior percepção das coisas. Essas entidades sabem disso nessas crianças daí "demonstram-se" a essas crianças. Essas mesmas entidades sabem que os pais nunca vão acreditar nos seus filhos, pois sabem que lhes vão meter na cabeça dos filhos coisas do género (Filho isso é apenas imaginação tua... deve ser alguma coisa que viste na televisão) etc...
Digo isto, pois passei exactamente pelo mesmo do que estou a falar, porém tudo o que vi continua gravado na minha memória até hoje. Com o avançar da idade, fui perdendo esse contacto visual com as entidades, mas tem certas alturas que sinto-me observado, houve algumas noites que senti algo a tocar-me nas costas enquanto tentava dormir. Houve inclusive uma noite que algo me empurrou da cama com certa agressividade que ia caindo da cama... Por agora parece que acalmou e está tudo tranquilo.

Abraço

Bemvindo Quothnor

Citação de: Quothnor em 18 março, 2014, 15:09
(...)Uma figura branca semelhante a um homem. Imediatamente quis gritar pela minha mãe, mas não me conseguia mover nem falar, fiquei assim uns breves segundos a olhar para a figura. De repente "libertei-me" (...)

Relativamente à experiência que tiveste, de ver uma pessoa, mas ficares sem controlo do teu corpo e da tua voz, há relatos idênticos, talvez encontres alguns relatos parecidos aqui no fórum.

Citação de: Quothnor em 18 março, 2014, 15:09
Ainda hoje me pergunto como é que já tão novo (6-8 anos) conseguia sonhar com coisas tão... Pesadas e, se me permitem, ~f***ed~ up.

É possível sim, tenho uma grande amiga, que desde bem pequena, é atormentada por pesadelos horrendos, nomeadamente com os pais em carne viva, com demónios a persegui-la, com um velho de unhas compridas a dar-lhe um banho de lama na banheira, etc..

Citação de: Quothnor em 18 março, 2014, 15:09
Que me lembra só tenho mais uma experiência estranha que seria indicada para o fórum, mas não quero meter cá para já. (...) Para não dizer que teria de escrever um testamento.

Ficamos à espera do "testamento" :)
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Quothnor
#3
Citação de: Filipa84 em 18 março, 2014, 15:59
É possível sim, tenho uma grande amiga, que desde bem pequena, é atormentada por pesadelos horrendos, nomeadamente com os pais em carne viva, com demónios a persegui-la, com um velho de unhas compridas a dar-lhe um banho de lama na banheira, etc..

O meu "normal" de sonhos é ser perseguido por demónios, tudo no mundo querer matar-me e muitas vezes pessoas queridas e conhecidos virarem-se contra mim, como se tivessem sido possuídos. Acho que já tive de matar toda a gente que conheço pelo menos uma vez em sonhos, ahah.

Lembro-me especificamente de um sonho que tive depois desse acontecimento.
Como disse já num tópico que fiz, quando era pequeno nas férias de verão ia sempre para casa da minha avó materna (onde vivo agora). A minha mãe metia-me lá antes de ir para o trabalho e como era muito cedo dormia sempre durante um par de horas lá.
Tive esse sonho num desses dias.

Antigamente os meus avós usavam uma espécie de "dispensa externa", que era uma pequena e estreita divisão da casa à parte, só podia ser acedida por fora. Era onde o meu avô metia os legumes que colhia da horta, nunca mais vi essa divisão a ser usada.
No meu sonho eu entro nessa tal dispensa e vejo um alçapão no telhado (não me lembro se era só no sonho ou existe mesmo), escalo as prateleiras (essa divisão tem uns 2 metros, se tanto) e entro lá. Vou parar a uma ilha flutuante com um moinho lá, para quem conhece é bastante semelhante ao video da Feel Good Inc. dos Gorillaz (2.22), o meu sonho parece que tem ideias do video em si, mas é impossível, porque tive esse sonho por volta de 1999-2000, anos antes da música sequer existir. Dou uns quantos passos e entro então no moinho. Por fora parecia pequeno, mas por dentro é simplesmente colossal. Dentro do moinho está uma criatura gigante, muito semelhante ao Baphomet, tinha algo que poderia ser uns 20 metros de altura (mais uma vez, nessa idade nunca tinha visto nada dessas coisas). Tem um ambiente completamente vermelho, há pilhas de corpos nus por todo o lado, o chão está inundado de sangue chegando quase até aos meus joelhos. Algumas dessas pessoas nas pilhas ainda estavam vivas, a gemerem de agonia. A criatura simplesmente está lá no meio parada, como se estivesse a ignorar-me e a mostrar superioridade. Quando ela finalmente olha para mim, acordo.

Ironicamente gostava de voltar a ter esse sonho, ahah. Algo no olhar da criatura ainda hoje em dia intriga-me. Como se fosse familiar, de certa maneira como se fosse eu próprio.
Mas pronto! Tenho sonhos bastante esquisitos.

Que sonho horrível! Especialmente a pilha de gente moribunda a gemer...

Engraçado não sabia que essa figura se chamava Baphomet.



Em adolescente tinha um livro com ele na capa, igualzinho, com as luas e tudo, algo me atraía nessa imagem, ficava vários minutos seguidos a olhar para o desenho. Nunca o cheguei a ler, pois emprestei-o a uma pessoa que nunca mais a vi.

O que significa esse Baphomet, afinal? Sabes? Eu pensava que era o Diabo.

Se queres repetir o sonho, quando te deitares fica a recordá-lo, sem parar, até adormeceres. Costumas lembrar-te sempre dos sonhos?
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Perseus
Realmente é macabro... A únicas vezes que tive sonhos macabros com criaturas demoníacas, sonhos lúcidos e afins, foi quando comecei a ler a Bíblia Sagrada. Cheguei a ter sonhos premonitório, acesso a vidas passadas, e vi coisas tão horríveis que só mesmo uma pessoa vendo, poderia perceber.
Deixei de ler a Bíblia e tudo isso parou. Provavelmente haverá entidades negativas por perto que se irritam quando toco em coisas sagradas...
:-\

Quothnor
#6
Citação de: Filipa84 em 18 março, 2014, 18:34
O que significa esse Baphomet, afinal? Sabes? Eu pensava que era o Diabo.

Se a memória não me falha, é uma figura pagã que dizia-se ser adorada pelos Templários. Entretanto foi ligada ao Satanismo como uma das formas de Satanás. Penso que isto aconteceu porque na altura todas as formas e figuras de outras religiões eram vistas como as formas de Satanás, porque diziam que tais ditas religiões eram falsas e demoníacas.

Posso estar errado, já não leio sobre o assunto há muitos anos.

Citação de: Filipa84 em 18 março, 2014, 18:34Se queres repetir o sonho, quando te deitares fica a recordá-lo, sem parar, até adormeceres.

Já tentei isso várias vezes, até agora não consegui, por mais que tente.

Citação de: Filipa84 em 18 março, 2014, 18:34Costumas lembrar-te sempre dos sonhos?

Sim, lembro-me todos os dias, a duração da lembrança é que varia.
Se for algo sem importância pode durar um par de minutos, algo mais puxado, uns 10-30 minutos, sonhos mais pesados que envolvem pessoas queridas lembro-me durante dias. Por fim, muito raramente, tenho alguns sonhos que me levam mesmo ao desespero. Esses sonhos geralmente envolvem eu perder alguém que é essencial para mim, seja de que forma for. Consigo lembrar-me deles durante meses. Lembro-me por exemplo de um quando ainda estava com a minha ex-namorada, em que sonhei que ela simplesmente desaparecia, não tinha voltava a casa há 2 dias (já vivi com ela). Nesse sonho, no meu desespero, tentei contactar toda a gente para saber dela, ninguém se importava, como se ninguém quisesse saber dela.
Foi o primeiro exemplo que me veio à cabeça. Nesse tipo de sonhos costumo chorar tanto que quando acordo estou com lágrimas.

Citação de: Perseus em 18 março, 2014, 18:41
Cheguei a ter sonhos premonitório, acesso a vidas passadas, e vi coisas tão horríveis que só mesmo uma pessoa vendo, poderia perceber.

Ahah, de certa forma posso-me relacionar.
Já acreditei mais em vidas passadas, mas quando era mais novo teve um grande papel na minha vida. Na altura eu "lembrava-me" de coisas "randomly" que pareciam memórias que nunca vivi, por isso na altura comecei a acreditar em vidas passadas. Já tive um sonho num ambiente só de gelo com vários homens à minha volta e um lobo. Supostamente seriam todos os "eus" que já fui. Se isso realmente fosse verdade, tinham todos algo em comum, que era estarem ligados a vida militar e mercenários, o que até faria sentido com a minha maneira de ser hoje em dia.
Sinceramente não faço ideia do que nos acontece quando morremos, não tenho religião, nem me interessa ter uma, ou se existe um deus, mas gostava de alguma forma explorar a ideia de vidas passadas.

Perseus
Só quando morrermos saberemos o que realmente acontece  :)

Quothnor
Citação de: Perseus em 18 março, 2014, 19:30
Só quando morrermos saberemos o que realmente acontece  :)

Ahah, exacto. O que me faz ter uma curiosidade mórbida sobre a morte.