Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Os signos e sua via negativa
    Iniciado por Karont 3s0
    Lido 4.407 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola novamente.

"só funcionas bem a trabalhar sozinha(...), pois uns momentos perdes o ritmo e no outro,sem razão ou motivo prévio, ficas energizada e no teu potencial máximo"
→ Verdade Verdadinha =)

E sim adoro tentar fazer depressa e bem :D
Mas... não tenho jeito nenhum para liderar. Demasiado tolerante e tímida...

Mas não, não tenho nenhum elemento Touro. Se bem que aprecio esse signo, tirando a teimosia irritante...
Meu mapa astral:


Quanto à parte em que vi verdades nos signos dos outros e no meu não (colocando um diabinho à frente, como que admitindo a minha grande lata):

Exponho as partes que concordei com cada descrição de signo. Cada descrição do lado mau, devo reforçar. Importante não esquecer que estamos só a falar do lado mau de cada signo.
As minhas opinões/concordâncias teem como fundamento a convivência próxima e muito próxima de pessoas destes signos. Familiares, namorados e amizades longas.

Câncer – "... Daí transformam seus dilemas pessoais em dramas coletivos que são expostos compulsoriamente a todos. (...) Vulneráveis ao extremo, por tudo se ofendem e ficam lacrimosos ou emburrados mais tempo do que o suportável.
Concordo a.... hum... 89%

Libra – "Os librianos, dependentes e temerosos da reprovação social"
→ Concordo, 80%. O resto, que nem vou mencionar, é um disparate sem pés nem cabeça.

Escorpião – "... Em primeiro plano, estão as consequências das altas temperaturas de suas paixões – ciúmes, inveja e crises de possessividade inundam-lhe a mente de tal maneira que é capaz de destruir relações saudáveis em nome de uma desconfiança infundada.
→ concordo. 60%
direcionado, gera alguns dos tipos mais perigosos e temidos pela sociedade. (...) capacidade de manipular e influenciar que não encontra paralelo em todo o zodíaco. (...)
→ Concordo. 100%

Sagitário – " Dotados de (...) uma fraca autocrítica, acham-se superiores, em especial no aspecto mental. (...) Espaçosos e ostensivos, não perdem a pose, adoram dar conselhos (...) tudo que pregam, aplica-se apenas a terceiros, ou seja, sua cartilha de certos e errados não inclui seu comportamento pessoal.
→ Concordo a 80%.

Capricórnio – "O Capricórnio é um dos indivíduos de mais difícil convivência; capricha em comportamentos antissociais como pessimismo, irritabilidade e depressão. A vida social e profissional são termômetros de seu equilíbrio. Se algo não vai bem, se não houver reconhecimento nessa área, isso é motivo suficiente para uma tragédia. (...) Entretanto, de todos os traços perniciosos do Capricórnio, o mais indesejável é a avareza, entendida aqui não só como mesquinharia material, mas também como a sovinice em demonstrações de afeto, pobreza em gestos de carinho e palavras elogiosas."
→ Concordo a 75%.

Aquário – "O aquariano de baixa Idade Astral é um barril de pólvora – esconde-se nele um nervosismo reprimido e uma tensão mal disfarçada. (...)Entre os seus problemas mais conhecidos está o fato de, frequentemente, apresentar-se como um contestador inveterado, que adora ser contra tudo e todos. Em outras palavras, um "espírito de porco" sabotador do bem-estar de qualquer grupo. Rebate na hora qualquer argumento diferente do seu e, como "dono da verdade", não ouve ninguém e fala compulsivamente sem o menor cuidado ou coerência. (...) Em nome de uma pretensa liberdade, viva na autodefesa – descontrola-se por ninharias, enxergando dragões onde só existem marimbondos... exibe uma pose sde figura racional, fria e realista para esconder uma personalidade irritadiça e passional..."
→ Concordo a 100%.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

sofiagov
 ::) ::) ::) ::) ::)

Libra – "Os librianos, dependentes e temerosos da reprovação social"
→ Concordo, 80%. O resto, que nem vou mencionar, é um disparate sem pés nem cabeça.

não concordo...sou Libra e adoro ser independente...detesto sentir-me dependente de algo ou alguém o resto enfim....nem comento.

Há situações que dependemos de certas coisas mas pontualmente é normal agora viver dependente de outro(s) não.

Citação de: sofiagov em 14 março, 2014, 17:23
::) ::) ::) ::) ::)

Libra – "Os librianos, dependentes e temerosos da reprovação social"
→ Concordo, 80%. O resto, que nem vou mencionar, é um disparate sem pés nem cabeça.

não concordo...sou Libra e adoro ser independente...detesto sentir-me dependente de algo ou alguém o resto enfim....nem comento.

Há situações que dependemos de certas coisas mas pontualmente é normal agora viver dependente de outro(s) não.


Sofia, a frase é Depentente e Temerosos da reprovação social.
Ou seja, não é dependente da mãe nem do marido, não se está a falar de dependência financeira ou sentimental, mas sim dependentes da sociedade, das suas regras e infraestruturas, pelo menos assim interpreto.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

sofiagov
ok...interpretei mal....

obrigado ;)

Karont 3s0
#19
Citação de: Filipa84 em 14 março, 2014, 14:14
Ola novamente.

"só funcionas bem a trabalhar sozinha(...), pois uns momentos perdes o ritmo e no outro,sem razão ou motivo prévio, ficas energizada e no teu potencial máximo"
→ Verdade Verdadinha =)

E sim adoro tentar fazer depressa e bem :D
Mas... não tenho jeito nenhum para liderar. Demasiado tolerante e tímida...

Mas não, não tenho nenhum elemento Touro. Se bem que aprecio esse signo, tirando a teimosia irritante...
Meu mapa astral:


Quanto à parte em que vi verdades nos signos dos outros e no meu não (colocando um diabinho à frente, como que admitindo a minha grande lata):

Exponho as partes que concordei com cada descrição de signo. Cada descrição do lado mau, devo reforçar. Importante não esquecer que estamos só a falar do lado mau de cada signo.
As minhas opinões/concordâncias teem como fundamento a convivência próxima e muito próxima de pessoas destes signos. Familiares, namorados e amizades longas.

Câncer – "... Daí transformam seus dilemas pessoais em dramas coletivos que são expostos compulsoriamente a todos. (...) Vulneráveis ao extremo, por tudo se ofendem e ficam lacrimosos ou emburrados mais tempo do que o suportável.
Concordo a.... hum... 89%

Libra – "Os librianos, dependentes e temerosos da reprovação social"
→ Concordo, 80%. O resto, que nem vou mencionar, é um disparate sem pés nem cabeça.

Escorpião – "... Em primeiro plano, estão as consequências das altas temperaturas de suas paixões – ciúmes, inveja e crises de possessividade inundam-lhe a mente de tal maneira que é capaz de destruir relações saudáveis em nome de uma desconfiança infundada.
→ concordo. 60%
direcionado, gera alguns dos tipos mais perigosos e temidos pela sociedade. (...) capacidade de manipular e influenciar que não encontra paralelo em todo o zodíaco. (...)
→ Concordo. 100%

Sagitário – " Dotados de (...) uma fraca autocrítica, acham-se superiores, em especial no aspecto mental. (...) Espaçosos e ostensivos, não perdem a pose, adoram dar conselhos (...) tudo que pregam, aplica-se apenas a terceiros, ou seja, sua cartilha de certos e errados não inclui seu comportamento pessoal.
→ Concordo a 80%.

Capricórnio – "O Capricórnio é um dos indivíduos de mais difícil convivência; capricha em comportamentos antissociais como pessimismo, irritabilidade e depressão. A vida social e profissional são termômetros de seu equilíbrio. Se algo não vai bem, se não houver reconhecimento nessa área, isso é motivo suficiente para uma tragédia. (...) Entretanto, de todos os traços perniciosos do Capricórnio, o mais indesejável é a avareza, entendida aqui não só como mesquinharia material, mas também como a sovinice em demonstrações de afeto, pobreza em gestos de carinho e palavras elogiosas."
→ Concordo a 75%.

Aquário – "O aquariano de baixa Idade Astral é um barril de pólvora – esconde-se nele um nervosismo reprimido e uma tensão mal disfarçada. (...)Entre os seus problemas mais conhecidos está o fato de, frequentemente, apresentar-se como um contestador inveterado, que adora ser contra tudo e todos. Em outras palavras, um "espírito de porco" sabotador do bem-estar de qualquer grupo. Rebate na hora qualquer argumento diferente do seu e, como "dono da verdade", não ouve ninguém e fala compulsivamente sem o menor cuidado ou coerência. (...) Em nome de uma pretensa liberdade, viva na autodefesa – descontrola-se por ninharias, enxergando dragões onde só existem marimbondos... exibe uma pose sde figura racional, fria e realista para esconder uma personalidade irritadiça e passional..."
→ Concordo a 100%.

Náo percebi o porquê da referência a Touro...

Pelo mapa confirma-se que tens meio céu em áries...essas influências de virgem são muito fortes no sentido que exceptuando Marte, tens virgem em todos os planetas que compõem a "personalidade individual" (sem contar com os efeitos das casas, que são influências tanto para a personalidade colectiva, como para a individual), no entanto, na personalidade colectiva existe prevalência das influências de sagitário, onde sagitário é oposto a Gêmeos que é o signo que tens em chiron e no nodo norte, pelo que, a trindade virgem-sagitário-gémeos tem muito a representar da tua pessoa, com influências paradoxais de sagitário-gémeos (signo opostos), gémeos-virgem (ambos regidos pelo planeta mercúrio, planeta da mentalidade), ou seja, a mentalidade e os seus processos para ti são de grande importância, no entanto apesar de teres mercúrio em virgem (o signo no seu planeta regente) que te confere uma mentalidade rápida, detalhista, e "matematicamente perfeita", chiron em gêmeos oferece um proporcional obstáculo a essa mentalidade, pois és melhor a usar energia para os outros do que a usar para ti própria, ou seja, algo como facilidades a ensinar, mas dificuldades a aprender...no entanto encarnas-te com o objectivo de adquirir conhecimentos e a transmiti-los, independentemente da tua dificuldade em usar os dotes mentais em proveito próprio, mesmo com o auxílio do teu "cérebro" super-rápido e eficiente (talvez até seja essa rapidez que atrapalhe), e este é o teu paradoxo astrológico...outro paradoxo presente é a combinação sagitario - virgem, pois no dia-a-dia, és (ou dás a entender aos outros) muito realista e presa a detalhes, no entanto a tua fé e valores são muito espirituais e focados na "Universalidade" das coisas, no "Grande" do Universo, o que contrasta com a maneira detalhista de virgem (catalogar tudo, hierarquizar as pessoas, por coisas na sua devida caixinha)...outra coisa que me parece possível, é que apesar de chegares a escravizar-te para servires e ajudares os outros, dás muito valor á liberdade e igualdade (outro paradoxo). no entanto aquilo que realmente te faz confusão é entender a natureza das emoções, mas á medida que fores amadurecendo, isso ficará mais claro para ti. (sendo ciclos que demoram entre 27-30 anos a completar-se, pelo que provavelmente, actualmente já não tenhas muitas dificuldades com isso)  :)

Olá

Mencionei Touro por ter confundido com Aires. Aires é Carneiro e eu confundi com Touro. Desculpa o lapso.

"Pelo mapa confirma-se que tens meio céu em áries..."
Acertaste logo :D

"essas influências de virgem são muito fortes no sentido que exceptuando Marte, tens virgem em todos os planetas que compõem a "personalidade individual"
→ O que é personalidade individual e colectiva? É o que sou, versus o que aparento?

" a mentalidade e os seus processos para ti são de grande importância"
→ Verdade

"facilidades a ensinar, mas dificuldades a aprender"
→ Adoro ensinar. Não creio que seja lenta a aprender... tenho dificuldades é em memorizar e acomular informação, se não a usar diariamente.

"outro paradoxo presente é a combinação sagitario - virgem, pois no dia-a-dia, és (ou dás a entender aos outros) muito realista e presa a detalhes, no entanto a tua fé e valores são muito espirituais e focados na "Universalidade" das coisas, no "Grande" do Universo, o que contrasta com a maneira detalhista de virgem"
→ Concordo e reconheço esse paradoxo em frequentes dilemas na minha cabeça :)

outra coisa que me parece possível, é que apesar de chegares a escravizar-te para servires e ajudares os outros, dás muito valor á liberdade e igualdade (outro paradoxo).
→ Verdade..

"no entanto aquilo que realmente te faz confusão é entender a natureza das emoções"
→ Nem por isso. Mas adoro psicologia, e entender os processos mecânicos e biológicos das emoções, traumas, etc.

Gostei muito da análise, obrigada! :)


"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Karont 3s0
resumindo a algo muito profundamente, daria numa analogia entre a personalidade individual que está encarnada na Mãe Terra,do corpo,do ego,do Yin, do que pertence á Realidade e do que controla o livre-arbítrio, e a personalidade colectiva que está manifestada no "Deus-Pai/Universo/Cosmo", da alma e do espírito,do Yang, do que pertence á Irrealidade (Imaginário dizem os humanos) e do que controla o destino... e a tua existência é isto tudo em simultaneo independentemente da percepçao da ligaçao ou força desta...igual á forma como um mapa deve ser interpretado