Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Os signos e sua via negativa
    Iniciado por Karont 3s0
    Lido 4.488 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Karont 3s0


Através de citações técnicas de Maria Eugênia de Castro no livro "Astrologia – Uma Novidade de 6000 anos", conheça os arquétipos usados pela Astrologia da Depressão para mostrar o lado negro dos signos.

Áries – "...Estouros, explosões, irritação e mau humor são reações frequentes diante das simples rotinas e obrigações. (...) Na ânsia por velocidade em tudo, bastante incompreensível para os demais, gera altos problemas: os relacionamentos sofrem pelas atitudes estouvadas e inconsequentes; destroem em minutos o que custou anos para ser construído; provocam conflitos e fabricam inimigos desnecessários..."

Touro – "Além da inércia, lentidão e fortes reações contrárias a qualquer mudança, as dificuldades de Touro nascem praticamente de um temperamento compulsivo.  É absolutamente exagerado em suas manifestações mais primárias e opõe-se a mudar suas atitudes teimosamente, mesmo que as consequências desastrosas sejam evidentes. Assim, em vez de ganhar dinheiro suficiente para uma vida digna e confortável, torna-se ávido, quer enriquecer a qualquer custo e pensa que dinheiro compra tudo, até felicidade. (...) Alto-indulgente com relação à alimentação, é comum estar às voltas com dietas e fugindo das balanças, o que é agravado pelo sedentarismo e pela preguiça crônica."

Gêmeos – "...Astuto, mas pouco ético, esquece que os outros têm memória e abusa da fantasia e da imaginação. Dizem eles, à guisa de explicações, que agem assim para colorir a realidade e amenizar a verdade e, inconsequentes, vão mentindo, enganando e falseando pela vida afora. Isso tudo com um palavrório interminável e prolixo para defender suas ideias tolas e vazias. (...)Instáveis e volúveis, dissipam suas energias numa lamentável perda de tempo e oportunidades..."

Câncer – "...É comum vê-los emaranhados em meio aos assuntos da casa e problemas da família e agregados. Daí transformam seus dilemas pessoais em dramas coletivos que são expostos compulsoriamente a todos. (...) Vulneráveis ao extremo, por tudo se ofendem e ficam lacrimosos ou emburrados mais tempo do que o suportável. Passadistas e antiquados, reagem a qualquer novidade e adoram acumular tudo que lhes remeta ao passado ou às suas raízes. Colecionam quinquilharias, do bilhetinho do primeiro namorado até o velho rádio do bisavô..."

Leão – "Quem conhece um Leão na via positiva, possivelmente tem bons motivos para guardá-lo em sua lembrança. Por outro lado, quem já foi vítima de seus arroubos de autoritarismo e prepotência ou acreditou em suas promessas de exclusividade afetiva certamente tem boas razões para querer esquecê-lo. (...) Em geral, são vaidosos e adoram ser observados custe o que custar (...) Quando contrariados ou criticados, podem protagonizar cenas de agressividade e cólera que impressionam até os mais próximos..."

Virgem – "...no caso dos trabalhadores compulsivos, a sobrecarga de atividades acumuladas ao longo do tempo põe em risco o equilíbrio de seu sistema nervoso, o que acarreta o desperdício de muito tempo de sua vida útil em tensões e estresses, que se expressam por descargas de mau humor, pessimismo e dificuldade de escutar os bons conselhos de quem os ama. Reclamam de tudo e de todos, descobrindo e apontando defeitos até mesmo nos "santos" e recebendo com críticas mordazes quem, por ventura, pretenda ajudá-los. Em alguns casos, perdem-se em inúmeras manias compulsivas de limpeza, ordem, higiene e economia, sem falar na habitual hipocondria..."

Libra – "No negativo, é como se a balança, seu símbolo máximo, pendesse para um lado só. Os librianos, dependentes e temerosos da reprovação social, consideram o casamento a grande oportunidade de realizar um dos seus maiores objetivos e saem em busca do "par perfeito". Algumas vezes, sujeitam-se a constrangimentos desnecessários, só para não ficarem desacompanhados. (...) Em outra versão, tornam-se fantasiosos e falam de uma vida que nunca tiveram, de uma alegria que nunca sentiram e de uma história que nunca aconteceu – uma forma 'criativa' de minimizar os infortúnios reais."

Escorpião – "... Em primeiro plano, estão as consequências das altas temperaturas de suas paixões – ciúmes, inveja e crises de possessividade inundam-lhe a mente de tal maneira que é capaz de destruir relações saudáveis em nome de uma desconfiança infundada. (...) O poder é outro grande perigo na vida do escorpiano. Mal direcionado, gera alguns dos tipos mais perigosos e temidos pela sociedade. (...) Ainda no lado obscuro, encontramos uma capacidade de manipular e influenciar que não encontra paralelo em todo o zodíaco. (...) enquadram-se os personagens que abusam da fé dos mais inocentes e aqueles que usam o sexo como ferramenta de dominação e perversão."

Sagitário – "Grande parte dos problemas dos Sagitários, em sua face negativa, decorre dos exageros e da falta de limites que eles permitem sem nenhuma consciência e sem constrangimentos. Dotados de uma vaidade espantosa e de uma fraca autocrítica, acham-se superiores, em especial no aspecto mental. (...) Espaçosos e ostensivos, não perdem a pose, adoram dar conselhos (...) tudo que pregam, aplica-se apenas a terceiros, ou seja, sua cartilha de certos e errados não inclui seu comportamento pessoal. (...) Aventureiros e errantes, inventam as mais impróprias viagens; isso porque, sem perceber, fogem de si mesmos e de uma realidade que exporia sua face irresponsável e imatura."

Capricórnio – "O Capricórnio é um dos indivíduos de mais difícil convivência; capricha em comportamentos antissociais como pessimismo, irritabilidade e depressão. A vida social e profissional são termômetros de seu equilíbrio. Se algo não vai bem, se não houver reconhecimento nessa área, isso é motivo suficiente para uma tragédia. (...) Entretanto, de todos os traços perniciosos do Capricórnio, o mais indesejável é a avareza, entendida aqui não só como mesquinharia material, mas também como a sovinice em demonstrações de afeto, pobreza em gestos de carinho e palavras elogiosas."

Aquário – "O aquariano de baixa Idade Astral é um barril de pólvora – esconde-se nele um nervosismo reprimido e uma tensão mal disfarçada. (...)Entre os seus problemas mais conhecidos está o fato de, frequentemente, apresentar-se como um contestador inveterado, que adora ser contra tudo e todos. Em outras palavras, um "espírito de porco" sabotador do bem-estar de qualquer grupo. Rebate na hora qualquer argumento diferente do seu e, como "dono da verdade", não ouve ninguém e fala compulsivamente sem o menor cuidado ou coerência. (...) Em nome de uma pretensa liberdade, viva na autodefesa – descontrola-se por ninharias, enxergando dragões onde só existem marimbondos... exibe uma pose sde figura racional, fria e realista para esconder uma personalidade irritadiça e passional..."

Peixes - "Muitos pecam por serem rígidos como rochas. Os Peixes erram quando se dividem demais, fabricando uma multidão de personalidades enfraquecidas e desordenadas. Em cada momento são uma nova pessoa, sem bases, sem raízes e sem propósitos definidos. (...)Inseguros, sem coragem de assumir o comando de suas próprias vidas, incapazes de decidir qual a melhor opção, tornam-se vítimas fáceis de inúmeras e desastrosas saídas, como ingestão de remédios, compulsão alimentar, bebidas, drogas e tudo que possa representar alívios imediatos ou paraísos artificiais..."

Espero que tenham gostado e que reflitam sobre o que o seu signo tem a desenvolver. Ah, e não se esqueçam: as atribuições descritas aqui referem-se apenas a conceitos astrológicos, uma vez que pessoas possuem um mapa astral e estão vulneráveis ao meio em que vivem, sua criação e ao livre arbítrio.

(Imagem: Reprodução)

in http://astrologiadadepressao.com/2013/09/30/os-signos-e-sua-via-negativa/

Nem tudo é verdade.... kkkkk  >:D >:D >:D >:D >:D
Be good or bad.... Your Call.

-Olá


Bem....o meu signo é sempre dos mais mal vistos....agora não sei se vou dar valor ao que li :P

Sou escorpião e identifico-me bastante com o que tenho lido por aí...o que é pena é que se criam estereótipos sobre os signos, esquecendo-se de que no geral é a própria vida que molda a personalidade e atitudes de uma pessoa.

Abraço >:D
Torna-te aquilo que és ‐ Friedrich Nietzsche

CRI(P)TICO
Citação de: Karont 3s0 em 12 março, 2014, 00:08
(...) Áries – "...Estouros, explosões, irritação e mau humor são reações frequentes diante das simples rotinas e obrigações. (...) Na ânsia por velocidade em tudo, bastante incompreensível para os demais, gera altos problemas: os relacionamentos sofrem pelas atitudes estouvadas e inconsequentes; destroem em minutos o que custou anos para ser construído; provocam conflitos e fabricam inimigos desnecessários..."
Karont 3s0 começo por uma pequena observação... este tópico podia ter sido colocado num já existente aqui no fórum. A própria imagem no cabeçalho deste encaixaria a 100% com o título do outro. Deixo o link:


Comentando em relação ao meu signo... não me identifico pessoalmente nesta descrição. É raríssimo explodir, estar irritado ou de mau humor, quando muito desmotivado perante as 'rotinas' ao fim de algum tempo. No caso das ''obrigações''... existe sempre a opção do seu não cumprimento (havendo excepções, como por razões óbvias as Leis Civis).
A ânsia da velocidade é por seu lado aliada à ponderação, à análise das situações e à compreensão, evitando desse modo as atitudes desmesuradas e os conflitos.

... bem... eu sou Touro, e infelizmente identifico-me bastante com essa descrição >:D  :P

"Those We Love Never Die, Just Leave Before Us"

sofiagov
Libra – "No negativo, é como se a balança, seu símbolo máximo, pendesse para um lado só. Os librianos, dependentes e temerosos da reprovação social, consideram o casamento a grande oportunidade de realizar um dos seus maiores objetivos e saem em busca do "par perfeito". Algumas vezes, sujeitam-se a constrangimentos desnecessários, só para não ficarem desacompanhados. (...) Em outra versão, tornam-se fantasiosos e falam de uma vida que nunca tiveram, de uma alegria que nunca sentiram e de uma história que nunca aconteceu – uma forma 'criativa' de minimizar os infortúnios reais."


::) ::) ::) ::) ::)

não me identifico em nada....

Karont 3s0
Evidentemente as descrições nunca serão 100% correctas, porque ninguém é 100% "insira seu signo solar aqui".

Estas descrições analisam a Energia pura de cada signo (na perspectiva negativa dessa mesma "Pureza"), onde cada ser humano encarnado é representado pela junção de vários factores astrológicos, que podem ser analisados individualmente,mas a personalidade verídica obtém-se ao se sintetizar todo o conjunto e as reacções que categorizam o mapa astral de cada um, pois diferentes conjuntos de signos igualam diferentes qualidades e diferentes defeitos (que normalmente são mesma energia em pontos diferentes, ex:coragem->positivo, atrevimento->negativo = igual atributo de iniciativa) e só podem ser entendidos depois do "todo" ser visto como "um"...é isso que faz cada indivíduo ser único, e no entanto tão igual... costumo dizer "astrologicamente, todos temos um paradoxo, apenas difere onde"  :laugh:

e acrescento que um mesmo signo poderá manifestar o seu tipo de energia, ou negá-lo proporcionalmente, isto dizendo que, um ariano não tem que sentir obrigatoriamente a "iniciativa ariana", porque o seu lado ariano poderá estar, a negar exactamente essa energia e a aplicá-la em "negado" (como na programação electrónica) recebendo energias que o fazem ser cauteloso, prudente, medroso...e se levarmos em conta que o resto do mapa astral pega nessa energia e torna-a não constante, podemos ter uma pessoa que oscila diariamente entre os dois pólos, sendo medrosa e corajosa várias vezes ao dia...em suma, tudo é possível, menos ser-se 100% um determinado signo...senão só teríamos 12 tipos de personalidades diferentes...e se falarmos, por exemplo, das personalidades da combinaçao "signo solar  + ascendente", já temos 144 personalidades únicas e diferentes...e uma pessoa é influenciada por todo o corpo celeste do sistema solar...portanto, incontável ;D

Tal como jjá disse varias vezes aqui no forum ha muitos componentes a ter em conta. Não so os signos nem planetas.

Sou capricornio. Pessoalmente tambem não me identifico nada. Sou pessimista mas nao tanto como da a entender o texto. De resto não ha nada que seja eu.

Mas tal como ja foi dito, estas so a ter em conta o signo e o lado mais negativo deste.

Interessante seja como for :)
Blessed be

ps: CRI(P)TICO  por um lado tem razão. Podia tar inserido no outro tópico esta informação que além de mais interessante é mais correta na forma dr expressar e teria tornado o outro tópico melhor. Por outro lado essas mesmas coisas fazem com que os topicos sejam diferentes
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

coenuno
Infeliz ou felizmente, nada do que falaste sobre o meu signo bate certo.
Citação de: Karont 3s0 em 12 março, 2014, 13:57
Evidentemente as descrições nunca serão 100% correctas, porque ninguém é 100% "insira seu signo solar aqui".

Estas descrições analisam a Energia pura de cada signo (na perspectiva negativa dessa mesma "Pureza"), onde cada ser humano encarnado é representado pela junção de vários factores astrológicos, que podem ser analisados individualmente,mas a personalidade verídica obtém-se ao se sintetizar todo o conjunto e as reacções que categorizam o mapa astral de cada um, pois diferentes conjuntos de signos igualam diferentes qualidades e diferentes defeitos (que normalmente são mesma energia em pontos diferentes, ex:coragem->positivo, atrevimento->negativo = igual atributo de iniciativa) e só podem ser entendidos depois do "todo" ser visto como "um"...é isso que faz cada indivíduo ser único, e no entanto tão igual... costumo dizer "astrologicamente, todos temos um paradoxo, apenas difere onde"  :laugh:

e acrescento que um mesmo signo poderá manifestar o seu tipo de energia, ou negá-lo proporcionalmente, isto dizendo que, um ariano não tem que sentir obrigatoriamente a "iniciativa ariana", porque o seu lado ariano poderá estar, a negar exactamente essa energia e a aplicá-la em "negado" (como na programação electrónica) recebendo energias que o fazem ser cauteloso, prudente, medroso...e se levarmos em conta que o resto do mapa astral pega nessa energia e torna-a não constante, podemos ter uma pessoa que oscila diariamente entre os dois pólos, sendo medrosa e corajosa várias vezes ao dia...em suma, tudo é possível, menos ser-se 100% um determinado signo...senão só teríamos 12 tipos de personalidades diferentes...e se falarmos, por exemplo, das personalidades da combinaçao "signo solar  + ascendente", já temos 144 personalidades únicas e diferentes...e uma pessoa é influenciada por todo o corpo celeste do sistema solar...portanto, incontável ;D

E acho que esqueceste uma coisa importante, a interpretação pessoal que cada astrólogo atribui aos signos.
É certo que existem alguns denominadores comuns, mas existem sempre coisas, e por vezes não são poucas, que divergem de autor para autor.

Karont 3s0
Será assim tão importante a interpretação pessoal da energia de cada signo ou saber como essa energia (dentro das diferentes interpretações dos vários astrólogos) se aplica e desenvolve nos pontos em questão?

Personificando o mapa astral a uma peça de teatro e contrastando, os signos seriam apenas "o vestuário" dos actores(como se apresentam), os planetas seriam os actores(cada um com a sua maneira de actuar), as Casas seriam os papéis de cada actor(objectivos e propósito do actor na peça), existindo também o guião (desenrolar da história, quem ajuda quem, quem é o favorecido,quem é o desfavorecido,etc), determinado pelas relações entre cada planeta (trígono-conjunção-quadratura), os Nodos seriam o cenário...nosso corpo (exterior) é o palco e a nossa personalidade/espírito (interior) a peça inteira. creio que assim observa-se que não é necessariamente a interpretação de cada signo que é determinante na interpretação de um mapa, pois mesmo com noções básicas e vagas dos signos, entendendo a "alquimia" entre os planetas, obtêm-se interpretações mais profundas e pertinentes do que seria apenas com fortes designações de signos...e é isso que no fundo difere de astrólogo para astrólogo, e faz um ver coisas que outro não viu, num mesmo mapa astral, que indirectamente, altera a forma como cada um aborda as energias de cada signo...

outra analogia comparativa (tá a tornar-se tendência ;D) com electrónica, seria ser-se conhecedor dos diversos componentes (condensadores,resistências,processadores lógicos = signos) mas não ser igualmente dotado na projecção de um circuito (calcular voltagens,correntes,impedâncias = "alquimia" planetária), logo estar-se-ia limitado nas possibilidades, em contraste com alguém que tinha conhecimento básico dos componentes, mas tinha também boas bases de aplicação e projecção, o que faria cada um dos dois descrever os componentes (signos) de forma distintas, porque os aplicam de forma diferente, com resultados diferentes (óbvio que é ideal ser-se o melhor possível na quantidade disponível, pois uma boa interpretação de um mapa, assim como um bom circuito electrónico requer a união de todas as competências e faculdades, no âmbito de criar ou obter algo o mais Universal possível...

Porque assim é a Realidade, Universal, seja no fluxo da electricidade ou na existência da personalidade (e se referirmos a ideia da "personalidade estar gravada no ADN" vemos uma ponte entre "electricidade" e "personalidade" pois o ADN é alterado (escrito) por processos eléctricos, tal é a Universalidade das coisas...

peço desculpa pelo grande texto para quem se tiver aborrecido... ;D

Karont 3s0
Citação de: Jluis em 12 março, 2014, 10:34
-Olá


Bem....o meu signo é sempre dos mais mal vistos....agora não sei se vou dar valor ao que li :P

Sou escorpião e identifico-me bastante com o que tenho lido por aí...o que é pena é que se criam estereótipos sobre os signos, esquecendo-se de que no geral é a própria vida que molda a personalidade e atitudes de uma pessoa.

Abraço >:D

esses estereótipos e signos andam de mãos dadas, porque ambos são a mesma coisa, "designações" de um tipo específico de energia...mas não se aplicam de igual forma para toda a gente, como já mencionado... ninguém tira ou dá mais que escorpiao, pois esse é o signo da Partilha, seja de ódio seja de Amor, seja fusão ou repulsão, seja tirano seja santo, seja imperfeito seja perfeito (e esta evolução do ponto mais baixo ao ponto mais alto é desígnio de escorpião, não fosse também signo da morte e transformação)...daí ser dos mais mal vistos (mas também dos mais bem vistos - mas somente a quem ele quer mostrar) daí a negativa impressão geral...

se não te identificas com toda natureza de escorpião, é sinal que não é somente escorpião que te influencia  ;)

Citação de: Karont 3s0 em 12 março, 2014, 00:08


Virgem – "...no caso dos trabalhadores compulsivos, a sobrecarga de atividades acumuladas ao longo do tempo põe em risco o equilíbrio de seu sistema nervoso, o que acarreta o desperdício de muito tempo de sua vida útil em tensões e estresses, que se expressam por descargas de mau humor, pessimismo e dificuldade de escutar os bons conselhos de quem os ama. Reclamam de tudo e de todos, descobrindo e apontando defeitos até mesmo nos "santos" e recebendo com críticas mordazes quem, por ventura, pretenda ajudá-los. Em alguns casos, perdem-se em inúmeras manias compulsivas de limpeza, ordem, higiene e economia, sem falar na habitual hipocondria..."

Discordo quase completamente.
No entanto, li muitas verdades sobre outros signos, tendo em conta pessoas que me são próximas.  >:D
Bem sei que não aceito bem críticas, mas sinceramente que achei um disparate pegado.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Karont 3s0
Citação de: Filipa84 em 13 março, 2014, 13:55
Discordo quase completamente.
No entanto, li muitas verdades sobre outros signos, tendo em conta pessoas que me são próximas.  >:D
Bem sei que não aceito bem críticas, mas sinceramente que achei um disparate pegado.

eu não sei no que discordas, nem o que achas-te disparate, pois não o referiste...mas acho curioso que viste "verdades" sobre os outros, no entanto discordas-te quase completamente acerca do teu (presumo) signo solar, que no tópico acerca do "dom de virgem" de nuno michaels ele sugere:
CitaçãoPor momentos, suspenda o seu juízo. E assuma que essas situações ou pessoas que você julgou, durante o dia, estão absolutamente correctas –isso não faz com que você esteja completamente enganado, é só um exercício. E se o que eu julguei como errado estiver absolutamente correcto?

Isto diz-nos que é padrão virginiano, descobrir defeitos nos outros e nenhum no seu julgamento...

mas refiro,que estou apenas a falar de virgem...nada sei sobre a Filipa84, portanto não tenho como realmente discernir o nível de influência que esse signo tem sobre ti e perceber a tua não identificação com o texto, mas sei que bastam umas influências de Peixes (por exemplo) no mapa astral para que um virginiano tenha a sua "veia crítica" bastante alterada, quiçá ao ponto de não se manifestar, portanto estes textos devem ser lidos com um grão de sal, pois serão sempre insuficientes para explicar o complexo de personalidade de alguém...da mesma maneira que é impraticável tentar saber a potência e eficiência de um automóvel, somente com a informação da "marca" que o fabricou...faltaria "modelo","cilindrada","quilometragem total", "peso","número de marchas", "combustível de consumo", etc...e depois viriam as variantes das perguntas: "potência? em valores de aceleração,ponta,ambas ou talvez o binário? em recta,curva ou pista?", "eficiência? em urbano, estrada ou misto? com condutor de pé leve,pesado ou moderado?"  ;)

#13
Olá Karont 3s0

Sim, não desenvolvi a parte em que achei tudo disparate, mas posso fazê-lo agora:

"...no caso dos trabalhadores compulsivos, a sobrecarga de atividades acumuladas ao longo do tempo põe em risco o equilíbrio de seu sistema nervoso, o que acarreta o desperdício de muito tempo de sua vida útil em tensões e estresses
→ Aqui concordo. Facilmente me sobrecarrego com trabalho e responsabilidades. Tenho dificuldade em delegar tarefas, e acabo eu estafada e stressada, sem necessidade. O problema é que gosto de ser eu a fazer as coisas. Porque eu é que as faço bem.
→aqui, estou a admitir um defeito meu, a arrogância de achar que eu e só eu é que faço bem e da maneira correcta. Eu não me acho perfeita - longe disso! - senão não estaria a admitir os meus defeitos. Por outro lado, prefiro ser EU a admitir os meus defeitos do que ser outra pessoa a descobri-los ou a acusar-me → Orgulhosa.)


que se expressam por descargas de mau humor, pessimismo e dificuldade de escutar os bons conselhos de quem os ama.
→ Completamente errado. Sou uma pessoa bem disposta, optimista e gosto tanto de dar como de receber conselhos. Aceito muito mal críticas, e aceito muito bem conselhos. Quem me conhece bem, sabe que se me criticar eu vou rebater os argumentos e colocar-me na defensiva. Logo se a pessoa quiser que eu realmente a ouça, sabe bem que terá de colocar as palavras em formato de conselho.
Por ex.: Zango-me com a cadela, dou palmadas e meto de castigo. Passado 5minutos vou lá dar festinhas e perdoá-la.
Se me disserem "que disparate, não sabes educar um cão, assim não admira que a cadela seja uma mimada, bla bla" - Eu vou ofender-me (levo td muito a peito), vou citar todos os cães que tive e que bem educados eles eram, que esta não é mimada, é apenas carente, e a cadela é minha, eu é que sei como educar.
Se me disserem "Filipa, assim a cadela fica confusa, ralhaste com ela há 5mn, talvez fosse melhor deixa-la estar no castigo mais um bocado, senão não vai perceber, percebo que te custe vê-la de castigo, mas é melhor assim, não achas?" → Aqui eu ouço, e sigo o conselho.

Reclamam de tudo e de todos,
→ Eu posso até "reclamar de tudo" mas não reclamo de todos. Ou seja, eu sou muito tolerante e compreensiva para com pessoas. Com coisas e instituições é que não.

descobrindo e apontando defeitos até mesmo nos "santos"
→ Eu não tenho culpa de descobrir defeitos em todo o lado :) mas normalmente guardo para mim.

e recebendo com críticas mordazes quem, por ventura, pretenda ajudá-los.
→ Nunca na vida fiz isto. Seria indigno, ingrato e cruel. Sou boa pessoa e generosa, e aprecio imensamente essas mesmas qualidades nos outros. Não cuspo no prato onde como, e dou muito valor às boas intenções das pessoas. Sou grata.

Em alguns casos, perdem-se em inúmeras manias compulsivas de limpeza, ordem, higiene e economia, sem falar na habitual hipocondria..."
→ Ok, é verdade, tirando a hipocondria. Gosto muito da minha saúde, orgulho-me que seja boa e dou-lhe valor.

O meu mapa astral é curioso. 4 casas em Virgem  o que não significa que tenha os defeitos todos, nem as qualidades toas inerentes ao signo).
No total tenho:
5 Casas de elemento Terra
3 Casas de elemento Fogo
3 Casas de elemento Ar
Apenas 1 casa de elemento Água. Mais o ascendente, que é Caranguejo.

Não só um mapa astral completo, como a vida e educação que a pessoa levou, moldam a personalidade e o carácter da pessoa, claro.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Karont 3s0
#14
Com o que referis-te acerca do contraste entre a tua perspectiva, essas "semi-verdades" virginianas mostram que existem influências diferentes a criar a diferença, mas pelo que disses-te, digo com muita confiança (mas não certeza) que tens meio-céu em Áries, que veicula "a maneira como te vês" e também "a tua maneira de Agir" com desígnios de áries, traduzindo exactamente naquilo que com muito orgulho expressas e reconheces,no facto de seres independente e profissionalmente ambiciosa, no entanto só funcionas bem a trabalhar sozinha(porque os outros nao te acompanham em direcção, porque só vais pelos caminhos não comuns e pioneiros, e em intensidade, pois uns momentos perdes o ritmo e no outro,sem razão ou motivo prévio, ficas energizada e no teu potencial máximo), ou como líder dentro de uma equipa(devido ao facto que lidas mal com o trabalho que foi iniciado por outra pessoa, e sendo líder,porque acompanhas as coisas desde início, não corres essa situação que tanto em produtividade te prejudica).e amas ser assim, mesmo que em certas situações crie uma imagem pejorativa e destructiva, porque assim é Aries (orgulhoso da sua autenticidade)...juntando a constância "braçal" e capacidades de análise virginianas, temos de facto alguém que detesta a frase "depressa e bem há pouco quem", pois essa pessoa vive para provar que é excepção a esse ditado popular  ;)