Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Optimismo e Confiança
    Iniciado por Mysterium
    Lido 1.076 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos,

Sabem-me dizer uma terapia "alternativa" que faça com que uma pessoa se torne mais optimista, mais confiante e menos preocupada com os outros?

Abraço

Caro Mysterium, quando li a sua mensagem, o que me veio à cabeça foi EFT.

EFT significa Emocional Freedom Techniques, é uma espécie de "acupunctura emocional", que se destina a dissolver as crenças negativas e limitantes que temos, em maior ou menor grau.

Pela minha experiência, aos poucos vou libertando-me de alguns padrões negativos (e consequentemente, ganhando mais confiança em mim), e até já senti o alívio de dores físicas com a aplicação dessa técnica.

Existe um manual em português no site do terapeuta André Lima, procure-o.

Boa sorte!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Littlelight em 31 janeiro, 2014, 09:06
Caro Mysterium, quando li a sua mensagem, o que me veio à cabeça foi EFT.

EFT significa Emocional Freedom Techniques, é uma espécie de "acupunctura emocional", que se destina a dissolver as crenças negativas e limitantes que temos, em maior ou menor grau.

Pela minha experiência, aos poucos vou libertando-me de alguns padrões negativos (e consequentemente, ganhando mais confiança em mim), e até já senti o alívio de dores físicas com a aplicação dessa técnica.

Existe um manual em português no site do terapeuta André Lima, procure-o.

Boa sorte!

Obrigado pela sua resposta breve.

Sabe-me dizer se existe no nosso país um terapeuta a por em prática essa mesma terapia (EFT - Emotional Freedom Techniques)?

Um abraço

Provavelmente existe, Mysterium. Basta fazer uma breve pesquisa na internet e acredito que surgirão nomes de alguns terapeutas. Já vi alguns vídeos no youtube para esclarecer a forma de se aplicar a técnica, mas não prestei atenção se os vídeos eram de terapeutas ou apenas de pessoas que conheciam a técnica e a divulgavam.

No entanto, deixe-me dizer-lhe que pode perfeitamente fazer EFT sem a ajuda de um terapeuta. O manual em português é bastante claro e a terapia em si é muito fácil e de auto-aplicação. Não é necessário nenhum investimento de monta (a menos que queira imprimir o manual ou fazer algum curso; com certeza que ver alguns vídeos online vai no fim do mês exigir-lhe um pagamento pela electricidade que gastou...  ::)), nenhum equipamento, não há medicamentos nem qualquer tipo de substâncias envolvidas, pode fazer em qualquer lugar (se bem que a privacidade ajuda muito)...

A acupunctura trabalha com a introdução de agulhas em pontos energéticos específicos do organismo; a EFT faz a mesma coisa, mas com pequenas batidas dos dedos em pontos energéticos específicos, ao mesmo tempo que são relembradas crenças negativas e limitantes, de forma a que os bloqueios energéticos provocados por essas crenças sejam dissolvidas. Em traços muito gerais, isto é a EFT.

Se tiver mais alguma dúvida, do pouco que eu ainda sei sobre EFT, eu dou uma ajudinha... :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Boa tarde, :)

Ainda não referi no tópico, e vou-me abrir mais um pouco.
Gagueijo um bocado e nunca soube lidar bem com isso, e tenho fobia de falar.
Podem aconselhar-me uma terapia que me ajude a libertar desta situação?
Já consultei terapia da fala, falei com a minha medium e fiz terapia xamânica mas nada resultou.
Digam algo.

Um abraço