Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Fantasmas em Edifícios de São Paulo -Brasil
    Iniciado por Helena
    Lido 1.505 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Histórias de fantasmas habitam a imaginação e a vida de pessoas que convivem com lugares marcados por tragédias não só o Edifício Joelma tem suas histórias sinistras, mas outros edifícios em São Paulo também tem suas histórias de arrepiar. Funcionários e visitantes de dois grandes edifícios de São Paulo, Edifício Andraus e Martinelli, afirmam que os prédios são habitados por fantasmas e que ouvem barulhos estranhos durante a noite.


Edifício Andraus

No dia 24 de fevereiro de 1972, o edifício Andraus foi vítima de um incêndio (que acredita-se que tenha começado com anúncios de publicidade colocados na marquise do prédio) que matou 16 pessoas e feriu mais de 300.

Um dos motivos que impediu uma tragédia maior foi o fato do Andraus ter um heliporto no último andar. Hoje, o prédio que fica localizado no centro de São Paulo é um dos mais seguros da cidade.

Onze anos depois do incêndio, muitos funcionários do edifício, principalmente vigias noturnos e seguranças, afirmam ouvir sons estranhos vindos de certos locais do Andraus.

Armários que abrem as portas sozinhos, gritos nas escadas e ruídos estranhos fazem parte da rotina dos funcionários do edifício. Alguns deles afirmam realmente ter ouvido sons durante a noite, mesmo sabendo que o prédio estaria complemente vazio.

É inevitável não fazer ligações entre os sons estranhos vindos do interior do prédio com o sofrimento das pessoas que morreram naquele triste dia 24 de fevereiro.


Incêndio Ed. Andraus 1972.wmv.flv




Edifício Martinelli
Mas não são só prédios marcados por catástrofes que tem seus contos de fantasmas e histórias assustadoras. O edifício Martinelli, localizado também no centro de São Paulo, guarda histórias assustadoras sobre uma "hospede" inusitada.

Acredita-se que uma moça loura e sem rosto circula pelo interior do Martinelli durante a noite. Ela teria os cabelos compridos, impedindo que se veja sua face. Algumas pessoas afirmam que já viram máquinas de escrever funcionarem sozinhas e portas de armários baterem.

Os funcionários e visitantes que conhecem a história afirmam que a loura deve ser da época do inicio da construção, por volta de 1930, que ronda o edifício até hoje.

São histórias assustadoras de pessoas que já passaram por momentos difíceis que tornam mais místicas e fantásticas as histórias de fantasmas que assombram casas e prédios em grandes cidades. Se é verdade ou não, dificilmente saberemos, mas uma coisa podemos concluir - Ou a história desses prédios alimenta a imaginação fértil de contadores de histórias, ou coisas muito assustadoras acontecem lá dentro.



Segundo o próprio zelador do prédio, o local é mal-assombrado por uma loira, uma mulher chamada Márcia, que supostamente teria sido morta ali.
O Martinelli tem um fosso que vai do terraço até o subsolo 2 e, quando houve uma invasão ilegal no prédio, tornando-o um antro de drogados, prostitutas, moradores de rua, gente de toda a espécie, este fosso era usado para despejo de lixo, que foi se acumulando ao longo do tempo. Quando enfim decidiram por restaurar o prédio, ao começarem a limpeza, não encontraram somente lixo, mas ossadas humanas, provavelmente de pessoas que eram mortas e jogadas ali, suicidas.
Segundo relatos do antigo zelador, ele presenciou por várias vezes o elevador funcionando sozinho, ouviu vozes, viu vultos.
O tempo passou e uma construção de um sonhador italiano até hoje trás medo e espalha terror na imaginação das pessoas, o prédio hoje é aberto a visitas turísticas, onde pode se contemplar os grandes e frios corredores e observar a casa do conde e toda sua vista estonteante (eu mesmo por uma vez, já andei no para-peito desse prédio, causando terror na minha companheira da época).
Será ainda hoje que o prédio ainda tem histórias para contar? E esse dito espírito, ainda passeia pelo edifício durante as noites? Há talvez mais espíritos aprisionados nele como o jovem Davidson ou a pobre Márcia? Será que algum funcionário ou visitante poderá ter algum encontro sobrenatural no prédio, presenciar um poltergeist? Ele poderia ser você...

São Paulo Assombrada - Edifício Martinelli

Fonte: Assombrado blog