Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • lidar com entidades e espiritos
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 6.341 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Citação de: pjtm em 06 fevereiro, 2014, 10:04
Uma pergunta, o que significa encaminhar entidades e espíritos e como se faz.

dentro do que poderei responder-lhe ...encaminhar no meu caso será pedindo auxilio a entidade superiores /guias espirituais para encaminhar para a luz os espíritos que ainda vagueiam por ai.. por vezes não nos querem mal, simplesmente estão "perdidos".

rezando para que se elevem na paz superior...embora alguns sejam mais teimosos  ;)

confesso que o Sr. João teria muito mais a acrescentar neste tema :)



Obrigado pela explicação e ajuda.
O amor é a maior força do Universo.

Citação de: kitkat2 em 04 fevereiro, 2014, 18:56
Olá joao lourenço, eu compreendo o teu tópico e tenho algumas observações a fazer... Realmente para se ser médium ou ser um médium mais desenvolvido, no sentido de ter consciencia que consegue entrar em contacto com o além é preciso ter a cabecinha no lugar e ter uma mente forte, porque tudo o que disseste é verdade, há espiritos que não são de confiança e muitas vezes podem interferir na tua vida. Mas isto é como tudo, tem que se praticar, tem que se explorar a questão para a compreender e consequentemente saber como agir e evitar certas situações. Fugir da mediunidade não é a chave, porque ela está sempre presente e quanto mais se negar a sua existência pior é, fala daqui uma pessoa que já tentou ignorar a sua mediunidade umas 4 vezes, mas quase todos os dias tinha provas que ela existia... Abrir a boca para avisar uma pessoa de certas coisas, que mais tarde acontecem e ter a certeza que há entidades por perto, mas ignorar tudo pelo menos para mim foi bastante dificil! Não se pode fugir de algo que faz parte de nós, e a ignorância sobre o assunto faz com que seja mais fácil uma pessoa ser enganada e levada por maus caminhos, no entanto a mediunidade não tem apenas maus efeitos, existem boas entidades que livram pessoas de maus caminhos e as protegem, e há coisas boas que se podem fazer com ela, por exemplo ajudar o próximo. Além disso penso que ajuda alguém a progredir espiritualmente e a ganhar experiência de vida.
Foi o medo pelas coisas más que me fez fugir e ignorar, mas cheguei à conclusão que não vale a pena, ela vai estar sempre presente e não há só coisas más na vida ou além dela. O medo é negativo e devemos contrariá-lo, quanto mais se souber sobre o assunto mais protegidos estamos e lidamos com a vida normalmente tornando-se a mediunidade apenas algo acessório mas inseparável de nós e não um fantasma que nos persegue o resto da vida.

Hoje ao ler esta tua exposição, apenas te quero deixar a minha experiencia nesta área.

- Sem duvida que a mediunidade, é uma caracteristica e não um dom como muitos querem fazer passar.há que trabalhar muito e saber progredir para se chegar a algum fim. Gostei deste teu inicio, quanto ao abandonar, já não digo o mesmo, porque a maioria dos espiritos vão assim que os encaminhamos e essa pessoa acaba por ter que levar a vida para a frente normalmente, isto tem sucedido imenso.

- Depois quando alertei, é porque precisamente dá cabo da vida de muitas pessoas, familiar etc.inclusivo levando á morte.

- O facto de ter mediunidade não quer dizer que tenha que ajudar alguem, porque simplesmente há casos que não podem ser ajudados. O ideal é ajudar sem ter que passar por incorporações, mas não esquecer que a ajuda é sempre reciproca, aqui o espírito é o primeiro a pedir ajuda.Quando liberta o espírito o ser humano fica liberto, e depois tem o seu livre arbítrio e liberdade, senão controlava-mos tudo e todos.

- (Abrir a boca para avisar uma pessoa de certas coisas, que mais tarde acontecem e ter a certeza que há entidades por perto) esta frase chamou-me á atenção, porque isto já é sinal de ter alguma entidade baixa  a controlar.

- Espero tenha contribuído com estas linhas baseados em inúmeras experiências de prática.

ao dispor até sempre