Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Santa dentro de arvore
    Iniciado por Teleion
    Lido 2.727 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Tarde. Sou novo aqui no portal e gostaria de agradecer qualquer ajuda sobre algo que me tem perturbado.
Perto da minha casa alguem colocou uma santa dentro de um tronco oco de uma arvore, um salgueiro. Alguem sabe se isto pode ser alguma forma de feitiço?

acho que pode ser apenas o colocar "inocente" sem intenção. Fico a aguardar outras opiniões.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Hum, feitiço usando imagens de santos não me parece  :-\ embora não perceba disso.
Tinha mais algum acessório? Velas? Madeixas de cabelo? Fitas?
Pelo que dizes creio que será mais por ser um lugar simbólico, talvez alguém tenha tido um acidente perto dessa arvore, e algum familiar colocou a santa por quem tem devoção...Não sei... é o que me ocorre!
Patrícia

Citação de: cPbnM em 14 janeiro, 2014, 01:00
Hum, feitiço usando imagens de santos não me parece  :-\ embora não perceba disso.
Tinha mais algum acessório? Velas? Madeixas de cabelo? Fitas?
Pelo que dizes creio que será mais por ser um lugar simbólico, talvez alguém tenha tido um acidente perto dessa arvore, e algum familiar colocou a santa por quem tem devoção...Não sei... é o que me ocorre!

Concordo.

Nunca ouvi falar em magia que usa imagem de santos.

Citação de: cPbnM em 14 janeiro, 2014, 01:00
Hum, feitiço usando imagens de santos não me parece  :-\ embora não perceba disso.
Tinha mais algum acessório? Velas? Madeixas de cabelo? Fitas?
Pelo que dizes creio que será mais por ser um lugar simbólico, talvez alguém tenha tido um acidente perto dessa arvore, e algum familiar colocou a santa por quem tem devoção...Não sei... é o que me ocorre!

concordo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Obrigado pelas vossas opiniões. Realmente é uma situação muito curiosa a arvore fica numa zona de passagem pedonal entre vários prédios nunca vi la acidentes nem ofertas ou velas. É estranho colocarem um santa com 50 /60 cm ali de uma noite para outra. Pode ser um acaso ou uma brincadeira mas o mais engraçado é que ninguem vai lá tira-la do sitio.

Uma imagem com essa dimensão é realmente estranho e só pode ter significado pessoal.
Poderá ter sido uma promessa, alguém que tenha tido uma visão dessa santa nessa arvore, ou até nesse local poderia ter existido um local onde a santa esteve exposta e por motivo de remodelação da zona tenham retirado o local (altar).
Não deixa de ser curioso, mas sinceramente não me parece que tenha significado maior.
Patrícia

Na volta é para proteger aquela área, ou alguém nas proximidades, quem sabe..

darkbluemoon
Citação de: mazzonif em 14 janeiro, 2014, 02:24
Concordo.

Nunca ouvi falar em magia que usa imagem de santos.

Mas existe e se chama Santeria. Em Portugal não é comum, mas na América latino Americana é muito corrente. Que santo é?

#9
Agradecido Dark, nunca tinha ouvido falar da Santeria.

Dei uma breve pesquisada e encontrei isso:

"Santeria" significa "caminho dos santos", originalmente um termo pejorativo aplicado pelos espanhóis à devoção excessiva aos santos. Os proprietários cristãos dos escravos não permitiram que praticassem suas várias religiões animistas da África Ocidental, o que fez com que os escravos contornassem essa proibição adorando seus deuses africanos sob a forma exterior dos santos católicos.

O ritual da santeria é altamente secreto e transmitido principalmente por via oral. As práticas conhecidas incluem sacrifício animal, dança extática e invocações cantadas aos espíritos. As galinhas são a forma mais popular de sacrifício; seu sangue é oferecido aos orixás, que correspondem aos santos cristãos. A música do tambor, atabaque e dança são usadas para produzir um estado do transe nos participantes, que podem incorporar um orixá. Os antepassados são tidos em alta estima na Santeria.

Muitos ativistas de direitos dos animais atacam a prática da Santeria de sacrifício animal, declarando que é cruel. Os seguidores de Santeria alegam que as matanças são conduzidas da mesma maneira que animais são abatidos para consumo e isto não é necessariamente sádico. Além disso, o animal é cozido e comido mais tarde.

Em 1993, a Corte Suprema dos Estados Unidos estabeleceu que leis de crueldade contra animais dirigidas especificamente contra a Santeria eram inconstitucionais e a prática não viu nenhum desafio legal significativo desde então."


Se vermos bem isso acontece hoje em dia um grande exemplo é o Orixá Ogum que no catolicismo é representado pelo São Jorge, Oxóssi a São Sebastião, Obaluaê ou Omulu a São Lázaro e São Roque, Xangô a São Francisco de Assis entre outros...

darkbluemoon
Citação de: mazzonif em 15 janeiro, 2014, 10:49
Agradecido Dark, nunca tinha ouvido falar da Santeria.

Dei uma breve pesquisada e encontrei isso:

"Santeria" significa "caminho dos santos", originalmente um termo pejorativo aplicado pelos espanhóis à devoção excessiva aos santos. Os proprietários cristãos dos escravos não permitiram que praticassem suas várias religiões animistas da África Ocidental, o que fez com que os escravos contornassem essa proibição adorando seus deuses africanos sob a forma exterior dos santos católicos.

O ritual da santeria é altamente secreto e transmitido principalmente por via oral. As práticas conhecidas incluem sacrifício animal, dança extática e invocações cantadas aos espíritos. As galinhas são a forma mais popular de sacrifício; seu sangue é oferecido aos orixás, que correspondem aos santos cristãos. A música do tambor, atabaque e dança são usadas para produzir um estado do transe nos participantes, que podem incorporar um orixá. Os antepassados são tidos em alta estima na Santeria.

Muitos ativistas de direitos dos animais atacam a prática da Santeria de sacrifício animal, declarando que é cruel. Os seguidores de Santeria alegam que as matanças são conduzidas da mesma maneira que animais são abatidos para consumo e isto não é necessariamente sádico. Além disso, o animal é cozido e comido mais tarde.

Em 1993, a Corte Suprema dos Estados Unidos estabeleceu que leis de crueldade contra animais dirigidas especificamente contra a Santeria eram inconstitucionais e a prática não viu nenhum desafio legal significativo desde então."


Se vermos bem isso acontece hoje em dia um grande exemplo é o Orixá Ogum que no catolicismo é representado pelo São Jorge, Oxóssi a São Sebastião, Obaluaê ou Omulu a São Lázaro e São Roque, Xangô a São Francisco de Assis entre outros...

Santeria é forte e os mexicanos e gente das Américas tem muito medo disso. Tem parecença com nosso Candomblé e com o Vudu.