Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.465
Total de tópicos
26.917
  • Ajuda em Tarot
    Iniciado por Diogoo
    Lido 4.493 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, chamo-me Diogo e sou novo neste fórum.
Há vários anos que tenho um incrível interesse em relação ao Tarot. Gostava de saber onde posso adquirir um baralho e talvez um livro que me ajudasse na compreensão das cartas. E também se sabem de algum local ou site que me ajudasse compreender melhor o Tarot. Li que os baralhos não devem ser comprados pela pessoa que os utilizara, isso é verdade?  
Muito obrigado desde já :)

#1
Olá! :)
Eu comprei o meu baralho mas ja ouvi isso.
Não influenciou nada no meu caso. Meu baralho tem funcionado bem na mesma e ajudo pessoas da mesma maneira.

Ha varios locais onde podes arranjar. A loja tenda da alma por exemplo. A Fnac tambem vende e a Bertrand. Podes tambem pesquisar no google por nomes de baralhos e adquirir-los nas empresas.
Alguns decks vem com livros para ajudar a entender. Ou podes adquirir livros em livarias que falem disso.

Este site é em ingles mas gosto bastante: link removido

Uma tecnica que uso e adoro é meditar com as cartas de tarot. Elas falam comigo sobre si proprias e possiveis interpretações, tornando a utilização do tarot bastante mais facil do que se fosse a decorar os livros :)
Mas isto é pessoalmente, nao sei se é com todos.

Tambem em ingles: link removido

Espero ter ajudado e muito boa sorte!
Blessed be


PS: Não tenho a certeza se estou a infringir alguma regra do forum por dar estes links nestas circunstancias, se sim peço desculpa e avisem :)



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 08 janeiro, 2014, 22:13
Olá! :)
Eu comprei o meu baralho mas ja ouvi isso.
Não influenciou nada no meu caso. Meu baralho tem funcionado bem na mesma e ajudo pessoas da mesma maneira.

Ha varios locais onde podes arranjar. A loja tenda da alma por exemplo. A Fnac tambem vende e a Bertrand. Podes tambem pesquisar no google por nomes de baralhos e adquirir-los nas empresas.
Alguns decks vem com livros para ajudar a entender. Ou podes adquirir livros em livarias que falem disso.

Este site é em ingles mas gosto bastante: link removido

Uma tecnica que uso e adoro é meditar com as cartas de tarot. Elas falam comigo sobre si proprias e possiveis interpretações, tornando a utilização do tarot bastante mais facil do que se fosse a decorar os livros :)
Mas isto é pessoalmente, nao sei se é com todos.

Tambem em ingles: link removido

Espero ter ajudado e muito boa sorte!
Blessed be


PS: Não tenho a certeza se estou a infringir alguma regra do forum por dar estes links nestas circunstancias, se sim peço desculpa e avisem :)



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.



Sim, estavas.  :P
ILYM

VoyeuR
#3
Aconselho o Tarot de Marselha e o livro "CARTAS E O DESTINO" - Hades



fonte: google

Citação de: VoyeuR em 18 abril, 2014, 17:46
Aconselho o Tarot de Marselha e o livro "CARTAS E O DESTINO" - Hades



fonte: google

VoyeuR, na próxima vez, coloque mesmo a imagem com a respetiva fonte

Obrigado
ILYM

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

ILYM

VoyeuR
Citação de: Paraphenomenal em 18 abril, 2014, 18:08
VoyeuR, na próxima vez, coloque mesmo a imagem com a respetiva fonte

Obrigado

Desculpe.

Para a próxima vou ver se consigo fazer.

(Não consegui fazer assim)

Citação de: VoyeuR em 19 abril, 2014, 18:55
Desculpe.

Para a próxima vou ver se consigo fazer.

(Não consegui fazer assim)

;)
ILYM

Calíope
#9
Ser auto didacta no tarot nem sempre é a melhor opção. Tenta ter aulas com um mestre, perceberas e encarnaras melhor a arte e a organica da tarologia.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Mas isto do Tarot...é verdade? não é? prevêm o futuro pelas cartas? Como é que isso é possível?

Calíope
#11
Citação de: di.s.r em 19 abril, 2014, 20:39
Mas isto do Tarot...é verdade? não é? prevêm o futuro pelas cartas? Como é que isso é possível?

Eu estudei tarot. Mal se trata apenas de previsao. As cartas juntas formam um puzzle. Cada carta é uma peça. Cada carta tem um significado...um contexto. E és tu quem escolhe a carta e nao a carta que te escolhe. Quem faz a leitura é um interprete...nao um visionario.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


ou seja se não é um visionário não adivinha o futuro... então interpreta o presente? e se interpreta o presente é através do quê? das cartas? as cartas escolhemos aleatoriamente... o que deve acontecer é que a pessoa (o intérprete) tira as suas próprias conclusões e faz umas "perguntinhas" e então dá conselhos como se de um psicólogo se tratasse, não?

Obrigada pelas respostas! :)

muffin.of.doom
#13
Citação de: di.s.r em 19 abril, 2014, 21:00
ou seja se não é um visionário não adivinha o futuro... então interpreta o presente? e se interpreta o presente é através do quê? das cartas? as cartas escolhemos aleatoriamente... o que deve acontecer é que a pessoa (o intérprete) tira as suas próprias conclusões e faz umas "perguntinhas" e então dá conselhos como se de um psicólogo se tratasse, não?

Obrigada pelas respostas! :)

bem, tu é que estás a fazer uma bela adivinhação sobre o que é o tarot sem nunca sequer o ter experimentado.

A leitura do tarot é uma arte. Além do significado das cartas, é preciso intuição para fazer sentido de cada leitura.

A única pergunta que faço é qual é a questão que querem saber.
Quando é presencial, pode ser a pessoa a tirar as cartas, caso contrario eu escolho as cartas pela pessoa. As cartas funcionam como indicadores da mensagem, não são mensagem em si.
Claro que também se prevê o futuro mas não é infalível, até porque o futuro não está escrito na pedra. Nós podemos mudá-lo com as nossas acções e é por isso que o Tarot é útil.

Se me perguntam algo tipo "devo acabar com o meu namorado?" ou "devo emigrar?", o que eu faço é uma leitura para prever o resultado de cada opção e apresento-as mas nunca digo à pessoa o que deve fazer na vida. Afinal de contas não sou psicóloga.



Mensagem alterada devido ao facto de, no fórum, é expressamente proibido publicitar médiuns, videntes,  cartomantes e todo o tipo de profissionais que exerçam serviços e trabalhos ocultistas, quer esses serviços sejam cobrados ou não. Os tópicos e mensagens nesse sentido serão removidos sem aviso prévio.
Muito obrigado a todos pela vossa cooperação e compreensão.. Obrigado.





ahaha :) sou muito curiosa por isso questiono!

e por acaso já fui uma vez, e foi mesmo por não me ter convencido que questiono... está bem que nem todas as pessoas são iguais...há quem saiba e quem não saiba!

#15
Boas  :) a questão de o leitor das cartas não dever adquirir as mesmas e que têm de ser oferecidas por outros, na minha opinião não tem sentido, eu comprei o meu baralho sem problemas, até porque dizem que quando vamos adquirir um baralho de Tarot não somos nós que o escolhemos mas sim o baralho é que nos escolhe a nós, espero ter ajudado, alguma dúvida é só dizer ;)
MIGUEL DO TAROT

Citação de: Miguel do Tarot em 27 agosto, 2014, 15:55
... até porque dizem que quando vamos adquirir um baralho de Tarot não somos nós que o escolhemos mas sim o baralho é que nos escolhe a nós, espero ter ajudado, alguma dúvida é só dizer ;)

Essa frase é referida em todas as coisas se escolhemos (cristais, fios, etc)... não sabemos é a sua veracidade.  ;)
ILYM