Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Criar um grupo (Porto)
    Iniciado por sufiacortez
    Lido 6.332 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#15
Citação de: sufiacortez em 10 janeiro, 2014, 07:03
hum interessante :) , es de zona do porto ja agr?
De Francos


Boas,

A ideia de criar um grupo de investigação é interessante, no entanto não estou certo se vocês querem mesmo fazer investigação ou exploração. São duas coisas diferentes.
Citação
Investigação em traços gerais é a análise e validação de uma ou mais hipóteses e subdivide-se em várias etapas.
1º Definição da hipótese ou hipóteses;
2º Para cada hipótese definida estabelecer métodos de aquisição de dados e métodos de avaliação dos mesmos;
3º Preparação e planeamento da aquisição de dados (que meios e recursos são necessários para os obter sem que haja corrupção/degradação);
4º Aquisição dos dados seguindo o plano especificado;
5º Avaliação e análise dos dados obtidos para cada hipótese
6º Descrição dos resultados (se as hipóteses se verificaram ou não)

Um exemplo prático ligado ao tema, na casa xpto do já defunto Manel Jaquim à noite houve-se um ranger metálico estranho cuja fonte é desconhecida.
Hipóteses:
a) Uma porta a precisar de óleo - verificar todas as dobradiças dentro da casa e à volta
b) Espíritos do além - leitores EMF?

Preparação:
Captar o som à noite para ter base comparativa para a 1ª hipótese, usar o leitor EMF pela casa no sentido de captar... qualquer coisa... :P
No dia a seguir, durante o dia, verificar e catalogar todas as dobradiças, gravando o som respectivo.
Se identificada, na noite seguinte voltar à casa, conhecendo agora o local da dobradiça em questão e fazer novas leituras EMF.

Requisitos leitor EMF, gravador de audio e uma boa dose de coragem e senso comum. (e para alguns, fraldas :P )

Aquisição:
Seguir o plano e ter cuidado.

Avaliação:
Avaliar EMF's obtidos em ambas as aquisições. Esta é a parte mais importante, mais 'time consuming'  e por vezes bastante aborrecida.

Resultados:
Definir, com base na avaliação, quais as conclusões a que se chegaram e considerações para futuras investigações.

Era mais ou menos isto que estavam a pensar fazer? :P


Citação de: Mythos em 10 janeiro, 2014, 12:18
Não sei se interpretei bem. Queres dizer que têm que se adaptar às possibilidades de cada membro?

O que eu quis dizer foi que que o grupo tem de adaptar a disponibilidade de cada um pra que todos os membros participem na investigaçao sem excluir ninguem
They are real... They are here

Citação de: sufiacortez em 07 janeiro, 2014, 22:22
Boas pessoal eu e o mais um pessoa aqui do nosso forum, estamos a recrutar pessoal para criar um grupo de investigação paranormal, sendo que isto não é uma ideia só mandada ao ar :D
Estás interessado?

P.s: Não escolho pessoas mais ou menos corajosas, porque no entanto todo o ser humano tem medo, mas aconselho vivamente que com estas coisas não se brincam como todos nós sabemos.


Boas eu sou a pessoa que estou a recrutar pessoal para um grupo com a sofiacortez esperamos criar um grupo no ( porto ) visto que ainda nao conseguimos encontrar um grupo daqui e para as pessoas nao andarem espalhadas podemo-nos juntar e formar uma equipa para mostrar-mos as pessoas que nao estamos sozinhos ! Á pessoas que conheço e nao tÊm coragem de dizer o que sentem ou o que viram por acharem  que podem estar malucas mas nao estao ás vezes claro é tudo fruto da nossa imaginaçao mas outras nao .
Queremos tipo formar um grupo  como o paranormal state ou gosht hunter
Qualquer duvida deixem aqui no forum
obrigado

Eu e a M Pinho temos um pequeno grupo com algumas investigaçoes ja em curso.  Estamos mais na zona de aveiro mas se formos ao porto um dia destes podiamos ir os 2 grupos juntos :) (tipo quantos mais melhor)

Boa sorte com o vosso grupo!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#22
Boas teremos todo o gosto em fazer algumas visitas com o vosso grupo quando vierem aqui ao porto .
boa sorte com o vosso grupo tambem !
Abraços


Citação de: 31facebook31 em 13 janeiro, 2014, 19:16
Boas eu sou a pessoa que estou a recrutar pessoal para um grupo com a sofiacortez esperamos criar um grupo no ( porto ) visto que ainda nao conseguimos encontrar um grupo daqui e para as pessoas nao andarem espalhadas podemo-nos juntar e formar uma equipa para mostrar-mos as pessoas que nao estamos sozinhos ! Á pessoas que conheço e nao tÊm coragem de dizer o que sentem ou o que viram por acharem  que podem estar malucas mas nao estao ás vezes claro é tudo fruto da nossa imaginaçao mas outras nao .
Queremos tipo formar um grupo  como o paranormal state ou gosht hunter
Qualquer duvida deixem aqui no forum
obrigado

lamento nao estar presente atualmente mas ter emprego por vezes gasta mt do nosso tempo.... mas contudo eu e o 31 estamos aquii pra vos tirar duvidas sobre o grupo e algo mais ....
They are real... They are here

Vivas!
Alguma novidade relativamente a este ponto?
Se ainda for a tempo, count me in!


Eu alinho no grupo. ;)sou daqueles como se costuma dizer posso ir a frente.. ;)


Vivas!
Alguma novidade relativamente a este ponto?
Se ainda for a tempo, count me in!

Boas ainda vens a tempo apenas nao tem dado por  causa do tempo contudo convinhamos arranjar um dia a todos do grupo para fazer uma apresentaçao pessoal , apenas conheçermos melhor .

Citação de: 31facebook31 em 09 fevereiro, 2014, 15:30
Vivas!
Alguma novidade relativamente a este ponto?
Se ainda for a tempo, count me in!

Boas ainda vens a tempo apenas nao tem dado por  causa do tempo contudo convinhamos arranjar um dia a todos do grupo para fazer uma apresentaçao pessoal , apenas conheçermos melhor .

boas gente .... lamento informar e por tristeza minha vou mudar de casa :( irei pra Lisboa morar
They are real... They are here

Vivas!

Esta ideia fica então "offline"?....


Que pena .. Eu alinhava :D

Sou de Famalicão !!!