Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • Sonhar sem estar a dormir...
    Iniciado por marypaulla
    Lido 2.182 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Acontece-me varias vezes ''sonhar'' sem ter ainda adormecido. Chega a não parecer sonho, pois consigo tomar atenção aos pormenores, e interrogar-me acerca do que estou a ver. Nunca percebo nada, mas acabo por focar a pensar se haverá algum significado para as imagens que vi. Se tomar um copo de vinho ao jantar, por exemplo, o sonho surge ainda mais facilmente e depois acabo por não conseguir dormir.
Na ultima vez que aconteceu, foi como se fosse uma banda desenhada, um grupo de homens entravam numa porta ou túnel e olhavam para mim antes de entrar.
Gostava de saber as vossas opiniões, sinto que preciso de orientação.

Kyara
Quase toda a gente já passou por isso :D

Chamam-se Alucinações Hipnagógicas e acontecem no período antes de dormir.

Não tem mal nenhum, não é sintoma de doença, não é místico, não é mágico e não é paranormal.

Existe até uma comunidade online em inglês de pessoas que se dedicam aos sonhos lúcidos e ás alucinações hipnagógicas de forma recreativa (para eles é uma espécie de desporto lol)
Chamava-se "Dream Viewers", podes procurar no Google e é a primeira sugestão que te aparecesse.


Por isso descansa e aprecia a "banda desenhada"... e muito importante a banda desenhada é tua. Podes escolher um dos personagens e controlá-lo como num jogo de computador.
É uma maneira de gira de te divertires antes de adormeceres.
Bons sonhos e boas alucinações ;)

Obrigado. Vou procurar e ler tudo o que encontrar acerca do assunto.
Já tinha lido aqui algumas coisas acerca dos sonhos lúcidos, mas não me achei que fosse o que me acontecia, pois comigo começa antes de adormecer, logo que fecho os olhos.
Ando numa fase em que sinto uma mudança muito grande a nível espiritual e as vezes não entendo bem o que me acontece. Vou lendo alguns livros, mas fico longe das respostas que procuro.
Mais uma vez obrigado.

As vezes acontece quando estou com muito sono.

Por exemplo, quando estou no ônibus, quase dormindo, escuto gente conversando, aí abro os olhos e não vejo ninguém conversar.

Ou quando estou no trabalho, sofrendo muito de sono, chego a certo ponto de ficar como que estático, como que paralisado, aí percebo alguém me tocando no ombro para "acordar" mas não tem ninguém ..
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

CRI(P)TICO
#4
Quando se trata de sonhar acordado, prefiro classificar como imaginação pura!

Sendo que concordo com o seguinte...

Citação de: Kyara em 03 janeiro, 2014, 19:32
(...) Chamam-se Alucinações Hipnagógicas e acontecem no período antes de dormir.

Não tem mal nenhum, não é sintoma de doença, não é místico, não é mágico e não é paranormal. (...)

eu também tenho muitas alucinações dessas, e simplesmente não ligo, são apenas mais um fenómeno da nossa mente
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem