Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Guia Espiritual
    Iniciado por Laura Meneses
    Lido 2.953 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Existe alguma forma de contactar o nosso guia espiritual. Uma senhora médium que conheci há uns tempos, confirmou que eu era medium sensitiva e disse que eu tinha um guia espiritual que me ajudava nas intuições e tudo mais. Existe alguma forma de eu o contactar?

Olá, eu próprio tenho vários guias espirituais, muitas pessoas pensam que os guias são individuais, mas não vejamos Sousa Martins alem de mim tem muitissimos humanos como seus guias.inclusive meus amigos têm guias iguais comigo. Os guias sou eu que escolho no momento em que preciso de contactar e normalmente o que se aproxima mais é aquele que mais contactamos.
Quanto ao facto de saber quem é o seu guia convém saber se é algum espirito que esta estabilizado, quanto ao ser médium não tenha problemas há aos milhares, por mim já passaram centenas.

Perdoem-me a ingenuidade, mas o que é um guia espiritual?

Um rápido exemplo, no meu caso é a minha avó Maria, por motivo de aproximação familiar ou não. mas é a entidade em espirito que normalmente mais recorro, alem de outros. Quando estamos em apuros normalmente nos guia em algumas situações, se tivermos condições para isso.
Pessoalmente sempre senti isso, hoje já não tenho necessidade.

Mas há médiuns que se socorrem de guias espirituais. Já presenciei uma sessão em que o médium incorporou numa pessoa viva e no final a voz modificou-se e surgiu o seu guia a falar, tendo, para tanto, identificando-se como tal. No fundo, a minha dúvida é: qual é o papel de um guia espiritual numa situação destas?

(Peço desculpa à autora do post por estar aqui a meter esta "colherada")

#5
Apenas o meu contributo de experiência.

- Sempre que fazemos alguma sessão de trabalho, muitas vezes rapidinha porque o tempo urge e há mais para fazer; claro que gosto sempre de cumprimentar os meus guias e amigos de lá e são imensos, senão seria falso para com eles.

Quanto ao incorporar, nem sempre é preciso, tudo depende da destreza do médium e do seu trabalho, no entanto para quem tem experiência sabe perfeitamente que as incorporações são uma complicação para a saúde do médium,(isto jé é outro assunto) por isso sempre preservo as incorporações, mas claro que são identificáveis, mas tambem enganadoras.

- As entidades espirituais têm a energia que dispõem suficiente para fazer acontecer a voz e demais manifestações no médium, ou onde queiram. No entanto mesmo com o guia presente, esta poderá se afastar-se derivado a alguma presença menos boa, deixando-nos o livre modo de fazer.

- Quando fala do papel do guia, fala de uma entidade distante, mas próxima que não pode fazer o que quer e o que o medium quer a seu belo prazer. Por isso quando fazia reuniões com menos experiência o meu guia principal nos dizia; cuidado quando fazem reuniões e meditações, estão sujeitos a espiritos que se intrometem, e vos podem prejudicar e nós onde estamos nem sempre podemos ou devemos intervir.

- Espero tenha contribuido.