Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • Ajuda para interpretar um sonho
    Iniciado por florazul
    Lido 1.992 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos!

Preciso da vossa ajuda para interpretar um sonho que tive há duas noites e que não me sai da cabeça... as imagens que vi nele estão sempre a vaguear em mim :(

Foi assim:

Eu tinha ido visitar uma amiga ao hospital (efetivamente tenho uma amiga internada) e estacionei o carro num parque de estacionamento. Durante a visita ela levantou-se da cama e foi embora do quarto e disse-me "pode sir embora, não quero estar mais contigo".
Fiquei super triste e não percebi o porquê, mas fui embora. Cheguei à rua e era noite. Caminhei para o parque de estacionamento, mas as minhas pernas não tinham forças, sentia-me a desfalecer e quanto mais tentava ganhar forças para enfrentar o caminho, mais frágil me sentia.

De repente passou um carro e parou. Era um homem. Um homem que eu não conhecia, mas que consegui ver perfeitamente, analisar as suas feições, a roupa que tinha vestida, o carro que tinha, o sorriso... tudo tão real! Ele ofereceu-me boleia e eu não hesitei... fiquei vidrada nele, como que se fosse alguém que eu conhecesse há anos e de quem gostasse muito, foi-me mesmo familiar!

Entrei e conversámos sempre, até que ele me disse que me ía levar a casa dele. Seguíamos viagem quando deparamos com muita gente na estrada... tinha, então, decorrido um género de corrida de carros e um deles despistou-se, tendo ficado absolutamente desfeito e o corpo do seu condutor estava em dois locais da estrada... em pedaços :S Essa imagem persegue-me até hoje!

Entretanto, chegamos a casa dele e pediu-me que aguardasse um pouco cá fora enquanto dava um jeito muito rápido na casa. Assim fiz. Ele estava em êxtase por me ter ali... eu sentia-o e era mútuo, porque eu também estava com um nervoso miudinho, mas agradável.

Passado pouco tempo chamou-me e eu entrei. Mal entrei na casa senti-me mal, quis fugir dali, o ambiente era pesado... foi uma sensação péssima. Supostamente ele estava sozinho, mas de repente apareceu uma rapariga que era a melhor amiga dele, como uma irmã, dissera-o ele. Conversamos um pouco os três, mas o meu estado de espírito era mesmo muito mau, até que lhe disse que lamentava, mas tinha de ir embora, porque tinha compromissos. Ele ficou triste, mas disse-me que me levava até ao meu carro.

Na saída, houve um momento em que fiquei sozinha com a tal rapariga que me disse assim: "eu odeio-te! Quero que te afastes imediatamente dele, senão vais desejar nunca ter nascido... entende isto como um aviso!". Senti tanto ódio nos olhos dela...

Entrei no carro e a imagem que se seguiu foi passar novamente pelo local do acidente, ver os restos mortais do condutor daquele carro... muita gente lá a ver e eu sei que pedi ao rapaz para sair dali, porque eu estava muito incomodada.

Depois disto acho que acordei!

Desculpem o testamento, mas a história implicava que contasse todos os pormenores de que me lembro e que, como disse supra, não me saem da cabeça, tanto o acidente, como o rapaz e a rapariga.

Alguém quer dar o seu feedback?


Foi um sonho realmente intrigante.

tenho algumas perguntas:

O fato do acidente, nao pode ter sido algo que você viu a esses dias, como reportagens, noticias, até mesmo acidente?

Você é casada, tem namorado, eu se sente atraída por alguem?

Sua pessoa que esta internada, é realmente sua amiga, confia nela e ela em você?

Citação de: mazzonif em 13 dezembro, 2013, 13:50
Foi um sonho realmente intrigante.

tenho algumas perguntas:

O fato do acidente, nao pode ter sido algo que você viu a esses dias, como reportagens, noticias, até mesmo acidente?

Você é casada, tem namorado, eu se sente atraída por alguem?

Sua pessoa que esta internada, é realmente sua amiga, confia nela e ela em você?


Olá mazzonif e, desde já, obrigada por me teres respondido.

Quanto às tuas perguntas, eis as respostas:

Não me recordo de nenhum acidente que tenha visto recentemente (ou presenciado ou que tenha visto nas notícias).

Sou solteira, mas sinto-me atraída por uma pessoa.

E quanto à minha amiga, sim, é realmente minha amiga, confio nela e sei que ela confia em mim e é uma excelente pessoa.

Haverá alguma mensagem por detrás deste sonho esquisito?

Olá Florazul, em pesquisa, certos sentimentos nos sonhos tem o seguinte significado:

Desaprovação (da rapariga que a ameaçou)

Sonhar com reprovação indica que você está rejeitando ou ignorando algum aspecto de si mesmo. Também pode representa os seus próprios sentimentos de auto-estima e ser aceito.

Aflição (sentimento dentro do local)

Sonhar que você ou outros estão em perigo representa preocupações e infelicidade em sua vida de vigília. As coisas vão sair melhor do que o esperado. Você vai descobrir que suas preocupações eram infundadas. Talvez o sonho esteja dizendo para você relaxar.


Medo

Sonhar que você sente medo indica que suas conquistas não vão ser tão bem sucedidas como você espera. Você está experimentando a ansiedade em vários aspectos de sua vida. A chave para superar o seu medo é discuti-lo e lidar com ele abertamente.

Sonhar que seus piores temores estão se tornando realidade, significa a sua resistência à mudança. Você tem medo de enfrentar os aspectos desconhecidos de si mesmo.

Frustração

Sonhar que você se sente frustrado representa sua dificuldade em lidar com uma situação em sua vida diária. Pode refletir suas preocupações de que sua vida não está indo na direção que você quer.

Espero ter ajudado.
O bem é caminho natural de aperfeiçoamento humano.

Olá Lilu :)

Foi muito simpático da sua parte dar-se a tanto trabalho, muito obrigada!

Ajudou, sim, muito!

Deixo-lhe um beijinho e votos de umas boas festas*